sábado, 23 de maio de 2009

Policial militar de Quixelô é promovido

Sgt Bento ao lado do Comandante da PM do Ceará, Cel.Willame
O CB BENTO recebeu hoje dia 22/05/09 as 16:00 no Quartel Geral do Comando da Policia Militar do Ceará a promoção ao posto de 1º SGT PM, o mesmo tem 28 anos de serviços prestados a sociedade, foi comandante do Policiamento de Piquete Carneiro/CE e do distrito de UMARI(Acopiara/CE ) e está atualmente a mais de 1 ano na cidade de Quixelô/CE onde é muito querido e respeitado por seus colegas policiais e por toda sociedade Quixelôense.

Morte no trânsito de Iguatu

No dia de ontem, 22/05/09, por volta das 18:00, uma ligação para o Quatrtel de Iguatu/CE, informava sobre um acidente de trânsito (colisão), na avenida Perimetral, s/n, próximo a linha férrea, no bairro Veneza em Iguatu/CE.
Logo após tomar conhecimento da ocorrência, uma composição Policial Militar, sob o comando do - CB PM ELRELY e composta pelos policiais - SD PM MENDONÇA e o - SD PM ADAILTON, compareceram no local e encontraram o caminhão Mercedes Bens 1513, de cor vermelha e placa HVP-3140, que presta serviço a DIBESA, abandonado. Saliente-se que a motocicleta Yamaha Cripton, de cor azul e placa HXS-4110, era guiada por Francisco Genesiano Rodrigues Bezerra, 23 anos, casado, natural de Iguatu, ajudante geral e residente na rua Deocleciano Bezerra, em Iguatu, que foi socorrido ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já a pessoa de FRANCISCO ANTÔNIO DO NASCIMENTO, 40 anos, casado, mecânico, natural de Iguatu/CE, que vinha em uma bicicleta, foi conduzido para o Hospital Regional de Iguatu/CE, e não corre risco de morte. Como foi relatado o abandono do caminhão, nota-se que o motorista evadiu-se, e, até este momento, não apresentou-se na DRPC desta urbe, como também não foi identificado.

Tragédia em Mombaça

No dia de ontem, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar foi informada de uma morte ocosionada por disparo acidental de arma de fogo no sítio Queimadas do Cirilo, distante 18 km de Mombaça.
Os policiais militares CB PM WILLIAM, SD PM J LIMA, e SD PM BRITO, compareceram ao local, onde o fato se deu por volta das 13:00 horas e só foi comunicado às 17:30, e constatou que uma criança de 05 anos, brincava com coleguinhas, dentre eles um menor de 10 anos, quando este saiu e pegou uma espingarda, do tipo socadeira, e a deixou cair, sendo disparada com a queda e atingindo e pequena Nicole na região da nuca, causando-lhe a morte imediata. A PM colheu todos os dados e adotou as medidas cabíveis, bem como a condução do corpo da menor para a sede do município, que segue posteriormente para o IML de Iguatu. Saliente-se que os menores envolvidos na tragédia são primos.

Preso assaltante de ônibus e posto de gasolina em Mombaça

Nesta sexta-feira, 22/05, por volta das 13:30 horas, a Polícia Militar efetuou a prisão e apreensão de infratores que praticaram vários roubos na cidade de Mombaça/CE.
Os policiais militares CB PM LIOMAR, - SD PM PÁDUA e o - SD PM NILTON, sob o comando do - CB PM JUCÁ, iniciaram diligências por volta das 06:00 horas de hoje, e no horário supracitado, efetuaram a prisão do infrator ANTÔNIO EDNILSON, ALVES, 22 anos, amasiado, vigilante, natural de Mombaça/CE, o mesmo, confessou ter efetuado 03 disparos de arma de fogo contra a pessoa de JOSÉ OLIVEIRA SOUZA, motorista, 48 anos, casado, natural de Bonito/PA, autônomo, quando este conduzia a D20 de cor vermelha e placa JRF-3569 no sítio Maxixe a 35 Km de Mombaça/CE, no intuito de roubá-lo, logo, a vítima conseguiu escapar, na DPC de Mombaça/CE, o infrator confessou ter praticado o roubo a Empresa Transceará, recentemente na Serra das Guaribas, entre as cidades Mombaça e Tauá, e, por duas vezes, ter roubado pessoas que eram passageiras da Empresa Santa Rita, além de ter roubado um posto de gasolina na saída de Mombaça para Tauá.
O infrator confessou utilizar a motocicleta Honda Titan 125 de cor prata, ano 2000 e placa HWC-7663, que foi apreendida enfrente a sua residência, dizendo que sempre era conduzida pelo menor infrator MAICOW DEIMY DE FREITAS BAÍA, 16 anos, filho de José Alves Baía e Iderlândia Justino de Freitas, com excessão deste último roubo citado, quanto a prática, o mesmo informou que utilizava um revólver que é do menor infrator; já esse, apresentou-se na citada delegacia, onde esta sendo ouvido pela a autoridade competente. Vale ressaltar que os disparos não atingiram o veículo da vítima e que o menor infrator disse que a arma não é sua como o outro infrator tenha citado.

Menor de 15 anos furta mercantil e leva 10 litros de vinho

No dia 22 de maio de 2009, por volta das 02:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento acerca de um arrombamento seguido de furto, ocorrido na madrugada do dia 21 para 22.05.09, na merciária do Sr. EDGAR FERREIRA LIMA.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2382, composta pelos policiais militares - SUB TEN PM FLÁVIO, CB PM AZEVEDO e o SD PM QUEIROZ, deslocou-se até o endereço supracitado, onde constatou a veracidade do fato, sendo que, ao chegarem no local apreenderam um menor de 15 anos, pois o mesmo foi flagrado com produto furtados, 10 litros de vinho, 01 litro de Rom Montilla, 16 garrafas de cervejas, 10 litros de refrigente Pepsi, 10 litros de cachaça. Logo após a apreençao do menor infrator, o mesmo foi conduzido a delegacia regional de Polícia Civil de icó-CE, onde será adotadas as medidas cabíveis.

Prisão por posse ilegal de arma em Cariús

No dia 22/05/09, por volta das 13:00 horas, a Polícia Militar efetuou a prisão do infrator, JOSE JOAQUIM DE SANTANA, 42 anos, brasileiro,casado, agricultor, natural de Cariús-CE, devido o mesmo estava de posse de uma espingarda tipo "soca soca". A mesma estava guardada na residência e foi descoberta quando a PM averiguava uma denuncia de agressão a sua esposa, fato esse não confirmado.
A Polícia Militar, através da VTR 2372, composta pelos policiais - SGT PM MARCELO e o - SD PM RODRIGUES, e SD PM ADILLES, compareceram a rua do Acampamento, para averiguar uma denúncia de agressão a esposa do acusado. Ao conferir o acima exposto foi constatado que o autor possuia em sua residência uma espingarda do tipo "soca-soca", guardada em sua residência. O autor foi preso em flagrante e conduzido até a DRPC de Iguatu/CE, onde foram realizados os procedimentos legais.

Atropelamento em Acopiara

No dia de ontem, 22/05/09, por volta das 17:00, uma ligação para o Destacamento de Piquet Carneiro/CE, informava sobre um acidente de trânsito (atropeloamento), na CE-060, precisamente no Distrito de Catolé da Pista, distante 31 Km desta urbe.
Tão logo recebeu a informação, a Polícia Militar, através da VTR-2402, comandada pelo CB PM L PINHEIRO, e composta pelo policial - SD PM BRITO , compareceram no local e por informações de populares, identificaram a vítima como sendo CÍCERO FERREIRA DA SILVA, 30 anos, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro/CE, relataram, que o mesmo tentava atravessar a referida via, quando foi colhido pela motocicleta YBR, de cor azul, ano 2007 e placa HYX-3362, conduzida pela pessoa de FRANCISCO AIRTON TEIXEIRA, 48 anos, casado, autônomo, natural de Catarina/CE. A vítima inconsciente, foi conduzida para um hospital em Acopiara/CE, e, aparentemente, sofreu várias fraturas nos membros, já o atropelador, sofreu várias escoriações pelo o corpo e também foi conduzido para um hospital em Acopiara/CE.

Feto é encontrado enterrado em quintal de casa em Quixadá

No dia de ontem, 22/05/2009, por volta das 09h55min, Rua do Arame, Nº 231, bairro Campo Novo, foi informado que haveria um feto enterrado no fundo quintal. A VTR 1222, comandada pelo SGT. SALDANHA compareceu o local e constatou a veracidade do fato. Segundo a SRa. MARIA REGIANE MACIEL SILVEIRA, solteira, natural de Quixadá, 29 anos, residente no endereço acima citado, agricultora, filha de Cícero Santos Silveira e Francisco Maciel Silveira; a mesma informou que no dia 19/05/2009 por volta das 10h00min ao sair do banheiro haveria sofrido uma queda a por esse motivo abortou o feto 7 meses, em seguida enterrou no fundo do quintal, mas após se interrogada conversou que o aborto foi espontâneo, pois não teria condições de sustentá-lo. A VTR 1222 composta pelos PPMM. SGT SALDANHA, CB DEUSDEDITH e CB MARLOS, compareceram ao local, onde localizaram o feto enterrado, no fundo do quintal, foi acionado o pericia da policia civil e rabecão do IML de Quixeramobim. A acusada foi conduzida para DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Homicídio á faca em Quixeramobim

Por volta das 06hs05min.o operador do Copom dessa cidade, recebeu uma informação que o Sr. ISAIAS CAVALCANTE CÂMARA, 21 anos, natural de Quixeramobim, havia levado uma furada a faca na altura do pescoço, a policia chegando ao local constatou que o mesmo já se encontrava em óbito, ACUSADO: REGINALDO DE OLIVEIRA, 28 anos, natural de Boa Viagem, 33 anos. Após tomarem conhecimento do fato o SGT PM VASCONCELOS, CB PM EDMARQUES e SD PM JUCILIANO, empreendeu diligencias no intuito de prender o acusado que ate a digitação deste radiograma o elemento ainda não teria sido capturado.

Catarina comemora emancipação política

Catarina. Este município comemora os seus 52 anos de emancipação política na próxima segunda-feira, mas os festejos começam hoje, com a realização da final da categoria Veteranos, de Futsal, no Ginásio Poliesportivo. A partir de amanhã acontece uma extensa programação artística, cultural e desportiva, que foi determinada pelo prefeito de Catarina, o médico Jéfferson Paes de Andrade Rodrigues. Isso porque as secretarias de Cultura e de Juventude e Esporte organizaram uma gincana cultural envolvendo os estudantes locais.
No domingo, às 19 horas, será realizada uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José. Depois, uma festa popular com Taty Girl & Forró Adoro, Jacaré do Repente e Forró Pop. E, na segunda-feira à noite, após uma série de atividades, acontece a escolha da Miss Catarina, seguida de muita animação por conta das bandas Casadões do Forró e Toca do Vale.
Fonte: DN

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |