sábado, 7 de novembro de 2009

Vídeo denúncia: caos na segurança em Quixelô





 Militares de Quixelô só possuem uma moto para realizar operações policiais

A reportagem do Iguatu.Net esteve no município de Quixelô e regirtou o verdadeiro estado de abandono que se encontra a segurança naquele município. Após a quebra da única viatura que aconteceu numa perseguição a bandidos que assaltaram um caixa avançado de um banco na cidade no dia 19/10, os policiais militares estão realizando suas ações com uma única moto CG Titan 125/cc ano 2002. 


Um pedido já foi realizado para o conserto da viatura mas até agora nada foi feito, falamos com o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira, que afirmou para a reportagem do Iguatu.Net que já entrou em contato com o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, “ falamos com o secretário Roberto Monteiro e o mesmo nos prometeu uma viatura nova mas até agora nada aconteceu, nós já consertamos várias vezes este veículo só que o problema agora é mais sério e com o gasto é melhor o governo nos ajudar e trazer uma nova” disse.

Enquanto continua o impasse os militares estão passando por situações de humilhação diante da população, um caso que chamou a atenção de todos foi de uma ocorrência onde os militares transportaram o meliante na moto, “ foi vergonhoso os dois policiais e o infrator juntos, os três na moto quase caindo” disse a senhora Martha Alves, 56.
Para amenizar os problemas os próprios militares estão colocando os veículos particulares para realizarem as ações policiais, “ quando a prefeitura dá o combustível colocamos os nossos veículos nas ações policiais, pois muitas ocorrências acontecem na área rural que é de difícil acesso” disse um militar que não quis se identificar.

Estamos entrando em contato com a Secretaria de Segurança do Ceará para saber quais  os procedimentos  que serão tomados em Quixelô.
Vejam o vídeo onde os policiais realizam as rondas com uma única moto no centro de Quixelô:






Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Antonina do Norte


Neste sábado,07/11, no Bairro Castelo Branco, cidade de Antonina do Norte, foi preso FRANCISCO ROBERVANDIO DE SOUSA, agricultor, casado, 32 anos, ele portava 01 (uma) Pistola – PT 57SC 765, Taurus, oxidada, nº E12946, com 01 (um) Carregador municiado com 10 cartuchos intactos.


A prisão foi efetuada pela composição da VTR 2214, do Destacamento Policial Militar de Antonina do Norte, que faziam trabalho rotineiro de saturação, composta pelo Sargento PM ARAÚJO, Cabo PM RUBÉNS e Soldado PM  VIEIRA; O preso foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para realização dos procedimentos de praxe.


Fugitivo da Cadeia Pública de Cariús é preso em Campos Sales


Nesta sexta-feira,06/11, por volta das 20h30, no Centro de Campos Sales, foi preso CLAUDIO DE ALBUQUERQUE SOUZA, vulgo “Cláudio Manga”, agricultor, 28 anos, natural de Cariús/CE, o mesmo é condenado pela prática de homicídio, ele fugiu da Cadeia Pública de Cariús na madrugada de ontem 06/11;  A composição da VTR 2164, composta pelo Cabo PM LOURENÇO e o SD PM  MÁRCIO, efetuam a prisão e o conduziram a Delegacia de Polícia Civil de Campos Sales, em seguida para a Cadeia Pública desta cidade, onde se encontra preso a disposição da justiça.

Acidente de trânsito em Iguatu

No dia de ontem, 06/11, por volta das 13:45 horas, houve uma colisão de um veiculo Corsa Verde HVP-3100 com uma motocicleta YBR NQQ-7793, cujo motorista evadiu-se do local sem prestar socorro à vitima.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se a VTR RD 1241, composta pelos policiais SD PM DIOGÉNES, SD PM EMANUELLE e o SD PM DAVID, foram até o local e solicitaram a presença do RESGATE 18 e socorreram a pessoa de nome SAIONARA LOBO VITURINO, 37 anos, Técnica em Enfermagem. O Veiculo Corsa de cor Verde, ano 97, placa HVP-3100, inscrição de Iguatu/CE, pertencente a JOSÉ WAGNER DE ARAÚJO.  A vítima apresentava fratura no braço esquerdo e foi socorrida para o Hospital Regional de Iguatu/CE. A RD 1241 encontra-se diligenciando no sentido de localizar o possível autor.

Moto é roubada em Acopiara

No dia de ontem, 06/11, a Polícia Militar foi informada, por volta das 21:00 horas, acerca de um roubo de uma moto Biz, na Av. Cazuzinha Marquez, próximo a secretaria de saúde de Acopiara/CE.

A Polícia Militar, através da VTR 2502, composta pelo CB PM ADJACIR , SD PM AILTON, SD PM CLEONILTON, foram acionados e dirigiram-se até a Av.Cazuzinha Marques, onde encontraram a senhora MARIA ALDENIRA e sua filha a qual informou a policia que estava fazendo uma visita a uma cliente, quando ao sair, foi abordada por um elemento armado com uma faca, o qual subtraíu a sua moto Honda Biz, sem placa, de cor azul metálico, ano 98, tomando rumo ignorado. No momento a policia se encontra em diligências no intuito de prender o autor do roubo.

Fotos: empresário Zenir comemora o Dia do Radialista


Radialistas de Iguatu unidos no seu dia com o empresário Zenir


O Dia do Radialista é comemorado neste 7 de novembro e logo nas primeiras horas desta manhã os radialistas iguatuenses foram recepcionados pelo empresário Zenir em sua residência onde foi servido um belo café da manhã aos profissionais que comemoram o seu dia.
Radialistas das emissoras Antena Sul FM, Liberdade AM, Mais FM, Jornal AM e Tropikalya FM compareceram e realizaram uma bela festa de confraternização,” brigamos pela audiência no ar mas fora somos amigos e devemos ter uma amizade não apenas como profissionais mas principalmente como seres humanos” disse o radialista Pinheirinho.

O empresário Zenir falou sobre os radialistas que sempre estiveram ao seu lado, “estes são os profissionais que sempre estiveram ao nosso lado, agradeço a cada um de vocês por todos os dias estarem levando a informação e a alegria aos lares de todos e não poderíamos deixar de comemorar uma data tão importante como esta” declarou o empresário.
No final todos os comunicadores receberam brindes, vejam logo abaixo os principais momentos deste momento histórico onde radialistas de Iguatu estão quebrando a barreira do silêncio e fazendo o que sabem fazer de melhor....se comunicar.











O rádio do bem: exemplo no dia dos radialistas


Família recebe os mantimentos doados pelos ouvintes da Rádio Liberdade


Já que hoje é o dia do radialista vamos registrar aqui uma ação onde fica demonstrada a força do rádio quando é bem utilizado. Nesta semana o radialista Pinheirinho no seu programa o Plantão Policial na Rádio Liberdade AM  realizou uma campanha para ajudar uma moradora do Sítio Bravo que está para ser mãe nos próximos dias e infelizmente não possuía nenhum enxoval ou qualquer material para o seu filho que está para nascer. 


O radialista Pinheirinho fez uma rápida campanha no ar e conseguiu em poucas horas o enxoval, carrinho de bebê e vários mantimentos através da doação dos ouvintes. A foto logo acima é o exato momento da entrega dos mantimentos à família no Sítio Bravo e este é o exemplo que queremos passar neste dia do radialista, é sem dúvidas uma das profissões mais belas do nosso Brasil mas que infelizmente muitas vezes não é reconhecida pelos péssimos exemplos de profissionais que utilizam o microfone para realizar a comunicação da destruição.

Neste dia amigos radialistas fica o exemplo do Pinheirinho e que nos faça refletir sobre que tipo de rádio estamos fazendo no dia a dia e que palavras como ética, respeito e responsabilidade sejam constantes em nosso trabalho , parabéns a todos os radialistas por esse dia .

Alex Santana




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |