segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cid receberá prefeitos dos 86 municípios atingidos

O governador Cid Gomes vai receber em audiência, a partir das 18 horas desta terça-feira, no Palácio Iracema, prefeitos dos 86 municípios que decretaram estado de emergência por causa as fortes chuvas. Cid vai pedir que cada um faça um detalhamento completo dos prejuízos, com valores e estimativas para que, munido desse quadro, possa então encaminnhar tudo ao Governo Federal e fazer reivindicações.

Fortaleza acerta com o técnico Giba

O Fortaleza acertou no início da tarde desta segunda-feira, a contratação do treinador Giba para comandar a equipe na sequencia da Série B 2009. O novo chefe da Comissão Técnica leonina tem 47 anos e um vasto currículo no futebol brasileiro. Ex-jogador de futebol, com passagens po vários clube de São Paulo, Giba chegou a fazer parte da Seleção Brasileira principal em 1991. Giba acompanhará o seu novo clube no jogo de amanhã (26), em Natal, contra o ABC, em jogo válido pela quarta rodada da segunda divisão do brasilieiro. Confira a ficha técnica completa do novo técnico tricolor: Nome Completo: Antônio Gilberto Maniaes Local de Nascimento: Cordeiropolis-SP Data de Nascimento: 07 de março de 1962 CARREIRA COMO JOGADOR 1979-1981 Independente de Limeira -SP 1982 Inter de Limeira -SP 1983-1984 União São João -SP 1985-1988 Guarani- SP 1989-1993 Corinthians -SP 1991 Seleção Brasileira TÍTULOS CONQUISTADOS COMO JOGADOR 1990 Campeão Brasileiro - Corinthians -SP CARREIRA COMO TÉCNICO 1996-1997: Valinhos-SP 1997-1998: Paulista-SP 1998-1999: CSA-AL 1999-2000: São Carlense-SP 2000-2001: Santos-SP (Juniors) 2001-2002: Etti Jundai-SP 2002: Gama-DF 2003: Guarani-SP 2003-13/02/2004 : Koweit Sporting Club (Koweit) 23/02/2004-23/01/2005: Atletico Sorocaba-SP 26/03/2005-01/03/2006: Portuguesa-SP 02/03/2006-07/05/2006: Santa Cruz-PE 24/08/2006-21/02/2007: Remo-PA 03/05/2007-11/06/2007: Sport Recife-PE 18/08/2007-09/10/2007: São Caetano-SP 02/02/2008-11/04/2008: Paulista FC-SP 12/04/2008-13/06/2008: Ipatinga-MG TÍTULOS COMO TÉCNICO Campeonato Paulista (2ª divisão): 1996 Copa São Paulo: Sub 20: 1997 Campeonato Alagoano: 1998 Campeonato Paulista (2ª divisão): 2001 Campeonato Brasileiro (3ª divisão): 2001

Prefeito Agenor Neto inaugura unidade escolar reformada no Barro Alto

Escola São Sebastião reformada e entregue aos moradores no Barro Alto
Mais uma unidade escolar foi entregue completamente reformada para os iguatuenses, desta vez a comunidade beneficiada foi a do Barro Alto, com a entrega da escola São Sebastião, passou por uma reforma geral em seus espaços físicos com ampliação de 03 banheiros, 02 salas de aula, 01 diretoria, espaço físico da cantina e reposição de todo piso da Escola, 01 laboratório de informática e 01 sala de multimeios. O investimento total da obra foi de R$ 198.074.82 (cento e noventa e oito mil setenta e quatro reais e oitenta e dois centavos). Na solenidade estiveram presentes ao lado do Prefeito Agenor Neto, a secretária de educação Benildes Uchoa, o secretário de saúde, Joab Soares, vereadores, representantes de associações e populares. O prefeito Agenor Neto destacou que as novas instalações da escola São Sebastião são belíssimas e reafirmou o seu compromisso com a educação em Iguatu, “ fico feliz em ver uma unidade escolar tão bela que estamos entregando ao Barro Alto, e este é o meu compromisso em fazer o melhor pela educação das nossas crianças e jovens, melhoria de condições para alunos, professores e servidores este é o nosso pensamento em fazer com que após quatro anos possamos dizer que em Iguatu as melhores escolas da nossa cidade, são às públicas” declarou. Para a Secretária Benildes Uchoa, o momento era importante para a história do Barro Alto que ganhava uma unidade escolar completa de benefícios, “ está se concretizando agora um planejamento do nosso gestor Agenor Neto, onde no papel já caracterizava uma unidade escolar deste porte para o Barro Alto, e este é o nosso objetivo, qualidade e investimentos que sejam a altura da nossa população e sei que iremos fazer muito mais, pois temos um prefeito antenado para a educação das nossas crianças e adolescentes “ destacou. O vereador Nelho Bezerra falou da sua felicidade em participar de um momento como este, “ o que estamos presenciando na noite de hoje é a confirmação que temos um administrador sério e responsável com o seu povo, investir na educação é investir na melhoria da qualidade de vida do nosso Distrito e por isso agradeço ao prefeito por tudo que fez e fará por todos nós” disse. A Escola São Sebastião esta localizada no Distrito do Barro Alto e recebeu o referido nome em homenagem ao Padroeiro da Comunidade São Sebastião. Atualmente conta com a colaboração de 24 funcionários, 178 alunos matriculados em turmas do 1º ao 9º ano, funcionando nos turnos manhã e tarde.

Falta de médicos no IML/Iguatu neste final de semana

Mais uma vez famílias iguatuenses passam por dificuldades para velar seus entes queridos, desta vez foi a família de Francisco Genesiano Rodrigues Bezerra que passou pelo sofrimento de perder o parente em um acidente de trânsito e fazer a peregrinação até o IML de Juazeiro. O motivo foi a falta de médicos no IML/Iguatu, falamos na manhã desta segunda-feira com o Dr Maximiniano Chaves, Chefe da Polícia Forense do Ceará e confirmou o que aconteceu, “ estamos com a falta de um médico realmente em Iguatu, mas isto deve acabar agora em junho com a chegada de um quarto médico que virá de Sobral para sanar o problema” disse. Atualmente no IML/Iguatu existem três médicos que são os seguintes: Dr. Régis, Dr. Valdeberto e Dr. Cleciosquei o novo médico legista que virá de Sobral chama-se Max Noviski, “ ele está vindo de Sobral para sanar este problema em Iguatu a sua chegada dará um fim a isto” declarou o Chefe da Polícia Forense do Ceará.

Equipe da Gameleira vence torneio do Fest Jovem

Equipe da Gameleira foi a campeã do Torneio Gigantão neste final de semana
O Estádio Morenão foi palco neste final de semana de um torneio denominado “Gigantão”, que teve a participação de 20 equipes de vários bairros do nosso município, esta foi mais uma ação da Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Esporte e Juventude. O secretário Paulo Helter, falou sobre a competição, “ conseguimos movimentar a comunidade de jovens que são desportistas e realizamos um maravilhoso torneio, que teve a participação também dos jovens nas arquibancadas” disse. Os jogos aconteceram no sábado, 23/05 e domingo 24/05, no período da manhã, tarde e até a noite, uma verdadeira maratona realizada no Fest Jovem do Morenão. Além do evento da juventude a Prefeitura Municipal de Iguatu realizou o evento para comemorar os 28 anos de fundação do Estádio Morenão, “ comemoramos aqui também o aniversário deste templo do futebol iguatuense que no dia 19 de maio completou 28 anos, teve o seu primeiro jogo oficial em 1981, que foi entre o Ceará e Fortaleza, onde acabou empatado, com este evento o nosso prefeito Agenor Neto realiza uma bela homenagem ao nosso estádio” afirmou o Secretário de Esportes, Paulo Helter. O campeão do torneio “Gigantão” foi a Gameleira que venceu na final a equipe do Fomento por 3 x 0, a premiação irá acontecer no dia 30 de maio quando estará sendo encerrado o Fest Jovem.

Bebeu demais, foi dirigir e foi preso no Sítio Barra do Congati

Neste domingo por volta das 21:30horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que no sítio Barra do Cangati a 13 km da sede de Iguatu-CE, a pessoa de FRANCISCO HERBERT ALVES BERNARDO, 29 anos, casado, agricultor, natural de Iguatu-CE, encontrava-se embriagado e com direção perigosa, pilotando uma motobróz de cor vermelha, placa HYF 6937-CE e ameaçando de morte a pessoa de REGINALDO BARBOSA DE OLIVEIRA AMORIM, 30 anos, casado, agricultor,natural de de Iguatu-CE.
A VTR 2282, composta pelos policiais; - CBPM - MELO - CB PM – LEUTON - SD PM – GARCIA , compareceram ao local,efetuaram a prisão do infrator e em seguida o conduziram a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde será adotadas as medidas cabívieis.

Carro é furtado na Vila Moura

Neste domingo por volta das 20:30horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que na rua São Gabriel,257, Vila Moura foi vítima de furto a pessoa de CARLOS ALBERTO DASILVA, 26 anos, solteiro, montador de móveis, natural de Iguatu-CE, o mesmo informou que estacionou sua motocicleta Honda Fan de cor preta,ano 2009, sem placa em frente a sua residência e percebeu que dois infratores, ambos usando camisa de cor preta manga longa se aproximaram da moto e a furtaram.
A VTR 2292(COTAM), composta pelos policiais; - SUB TEN PM - MACÊDO, SD PM – BANDEIRA, SD PM – JORGE e oSD PM – ANANIAS , compareceu ao local, colheram informações e em seguida saíram em diligência, no intuito de identificar, localizar e prender os infratores.

Mulher tenta entrar com cachaça dentro do presídio de Iguatu

No dia de ontem, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no Presídio desta cidade de Iguatu/CE, por ocasião da detenção da pessoa de PAULA KELLYLEITE DA SILVA, 25 anos, solteira, doméstica, natural de Jucás/CE, residente na Rua D, nº55, bairro Areias Park, nesta cidade, a qual foi flagrada, no horário de visita dos presos, tentando adentrar no interior do mesmo com cachaça, fato constatado pelo Agente Penintenciário, de nome WILSON, e pelos policiais militares que fazem a guarda do presídio em alusão .
A VTR 2292(COTAM), composta pelos policiais SD PM BANDEIRA, SD PM JORGE e o SD PM ANANIAS, compareceu ao local, e efetuou a condução da referida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, para serem adotados os devidos procedimentos legais.
Informo ainda que a mesma tentou adentrar no interior do Presídio com um garrafão plástico de 05(cinco) litros, o qual estava cheio de água solidificada, e que, em seu interior, estava uma camisinha cheia do líquido alcoólico mencionado(cachaça).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |