sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: Candidatos não podem ser presos a partir de amanhã (20)

O Código Eleitoral determina que a partir do dia 20 de setembro (sábado), quando faltarem 15 dias para as eleições municipais deste ano, nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou a vereador pode ser detido nem preso, salvo em caso de flagrante delito.Já no período entre 30 de setembro e 7 de outubro, a garantia se estende aos eleitores. Desde cinco dias antes até 48 horas depois do pleito, nenhum eleitor poderá ser detido nem preso, com exceção dos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.Este salvo-conduto está previsto no artigo 235 do próprio código. O juiz eleitoral ou até o presidente da mesa receptora de votos pode expedir a salvaguarda em favor de eleitor que sofrer qualquer tipo de violência na sua liberdade de votar, ou pelo fato de já haver votado. Quem desrespeitar essa garantia pode ser preso por até cinco dias. As eleições municipais estão marcadas para o dia 5 de outubro. Este ano estão em disputa os cargos de prefeito e vice-prefeito em 5.563 municípios brasileiros, e mais de 52 mil cadeiras de vereador. Levantamento preliminar do Tribunal Superior Eleitoral revela que 380 mil candidatos se registraram, para os três cargos. Neste pleito não votam os eleitores com domicílio eleitoral no Distrito Federal - onde não há eleição este ano, e no exterior.

Fonte: TSE

SAAE explica o problema da falta d'agua em alguns bairros

Com as altas temperaturas e com o crescimento da cidade o consumo de água aumenta cada vez mais e ai vem as dificuldades para o SAAE atender os usuários 24 horas, mas o SAAE já sentindo isto realizou várias operações para melhorar cada vez mais o atendimento. “É um momento delicado, onde a população aumenta o consumo de água, pedimos a população para ajudar com simples ações, como no momento de lavar carro ou de regar as plantas para economizar o maximo possível” – Disse Edval Lavor – Superintendente do SAAE. Em alguns bairros foram realizadas interligações de rede de distribuição bem como serviços realizados nas Áreas de captação de água em Iguatu e no Trussu.
Bairros onde foram realizadas as interligações: • Lagoa Park • Jardim Oásis • Cocobó
Outros serviços: • Limpeza da rede adutora da Área de captação I para a estação de tratamento de água. • Montagem de poço na Área de captação I • Serviço no Bombeamento da elevatória no Trussu para a estação de tratamento.
Obs.: Com estes serviços obtivemos um aumento de água de aproximadamente 120.000 litros por hora.
“Acreditamos que com estas são as operações corretas para atendermos novamente toda a cidade” – Disse Luís Filho –Gerente Técnico.

II Mobilização de difusão da Cultura Surda em Iguatu

Teve início nesta semana a II Mobilização Municipal de Difusão da Cultura Surda, uma ação da Associação dos Surdos de Iguatu – ASI que tem como objetivo realizar uma inclusão de todos os deficientes na sociedade. Para este evento a ASI, preparou uma programação onde vários bairros irão receber ações como: Sessões de Massagem com os alunos do curso de massoterapia, Exposição de artesanato, Apresentação de Capoeira (CAPOESP), Realização das Oficinas de Libras para vários segmentos da Sociedade Civil a culminância irá acontecer no dia 26/09 com uma passeata no dia nacional do surdo a concentração acontecerá na Escola Dr. Carlos de Gouvêa às 7h30min. da manhã. O presidente da Associação dos Surdos de Iguatu – ASI, Antônio Nelson Teixeira Moreno, falou sobre esta semana de mobilização da cultura surda, “Esse evento torna-se importante aos surdos, porque é uma forma de dizer à sociedade que temos competências, deveres e direitos tanto como os demais. Estamos em busca de nossa cidadania, em busca de uma sociedade mais justa e inclusiva e é difundindo nossa cultura em nosso município, que, acredito que nos tornará mais cidadãos” afirmou.

Polícia Militar apreende celulares e armas brancas no presídio de Iguatu

Nesta quinta-feira,18/09, a Polícia Militar, solicitada através de ofício pelo diretor do presídio local, copareceu ao referido e efetuou buscas em todo o presídio e encontrando na cela 01 do pavilhão 01- 01 (um) aparelho celular de marca NÓKIA com carregador, 01(um) aparelho de celular de marca GRADIENTE com carregaodor e uma trouxa de maconha. Na cela 02 - foi encontrado 01 (um) aparelho de celular marca NÓKIA com carregador e 02 armas artesanais tipo cossocos. Na cela 03 – um aprarelho de celular de marca GRADIENTE e 02 – facas tipo peixeira. A Polícia Militar, compareceu ao local, efetuou as apreensões e em segjuida foi entregue a DP onde será feito os procedimentos legais.

Colisão entre moto e caminhão em Quixelô

Nesta quinta-feira, 18/09, a Polícia Militar compareceu a rua Pedro Gomes de Araújo, centro de Quixelô-CE, onde JOSÉ CLEUTON DE LIMA, que piltova uma moto CG 125 TITAN de cor vermelha, placa HXI 2530 ano 2000 , chocou-se com um caminhão DELIVERY 8/150 de placas HYQ 9435, de cor branco, que possui como propietário e conhecido por ALMINO. Piloto da moto, foi socorrido ao hospital local com suspeita de traumatismo crâniano e em seguida transferido ´para hospital regional de Iguatu-CE. Estado de saúde inspira cuidados. A Polícia Militar compareceu ao local e providenciou socorro a vítima.

Mulher é atropelada no Cedro

Nesta quinta-feira, 18/09, por volta das 17:30 horas, foi vítima de um acidente de trânsito (atropelamento), a pessoa de: MARIA PRIMO DA COSTA, 52 anos, do lar, casada, natural de Várzea Alegre/CE, a mesma estava atravessando a rua Totonho Alves, s/n, no bairro do Alto do Padeiro em Cedro/CE, quando foi colhida pelo veículo: moto Honda Titan, 150, de cor verde, ano 2006 e sem placa, conduzida pela pessoa de: CRISTIANO TAVEIRA DA SILVA, 22 anos, autônomo, solteiro, natural de Cedro/CE. A vítima sofreu uma forte pancada na cabeça, motivo de sua transferência para um hospital em Barbalha/CE para cuidados especiais. Vale ressaltar que o condutor do veiculo atropelador socorreu a vítima para um hospital local A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotaram os procedimentos cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |