terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Guaiúba protesta contra Esparta e pode adiar decisão em Iguatu

Na tarde desta terça-feira,15, o site http://www.tanaarea.net/ divulgou em sua home esta notícia logo abaixo onde afirma que infelizmente foram detectadas irregularidades no time rubro-negro iguatuense, falamos com o Dacildo Mourão que é um dos responsáveis do site e o mesmo nos confirmou a informação, " foi detectada esta irregularidade sobre as inscrições  de alguns atletas momentos antes da partida e o árbitro que apitou o jogo colocou no relatório que já está em poder da direção da APCDEC e como está acontecendo este problema jurídico após o pedido do Guaiúba, possivelmente não acontecerá a decisão neste domingo" disse.

Acompanhe logo abaixo a reportagem completa que está no site http://www.tanaarea.net/:


A equipe de Guaiúba, entrou nesta tarde com um protesto junto à Comissão Organizadora do Intermunicipal da APCDEC, pedindo IMPUGNAÇÃO DA PARTIDA DE DOMINGO PASSADO, quando o Esparta de Iguatu venceu Guaiúba pelo placar de 3x2, mas o time iguatuense INSCREVEU 03(TRÊS) atletas momentos antes da partida no Morenão. A equipe pagou a taxa de 3 salários mínimos e espera pelo julgamento.
Quem recebeu a inscrição dos atletas foi o Sr. Marcos Gonçalves, delegado do jogo, com autorização do Coordenador da competição. Veja o que diz o Regulamento do Intermunicipal 2009:
Art. 13 – Cada Seleção deverá inscrever no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 30 (trinta) atletas, sendo obrigatório que o número mínimo seja inscrito de uma só vez, o restante, até a última rodada da Primeira Fase do Campeonato, devendo ser observado:

I. Que os atletas inscritos deverão ser naturais do município inscrito ou eleitores deste até o limite de 31/12/2008;

II. Será admitido o máximo de dois (02) atletas profissionais naturais do estado do ceará, desde que não tenha participado de qualquer campeonato oficial no ano de 2008;

III. Cada seleção terá o direito de inscrever até 3 (três) atletas amadores naturais de outro município, desde que, o município de origem do atleta não esteja inscrito na competição;

IV. O militar que esteja aquartelado no município por mais de 06 (seis) meses, será liberado para jogar pelo mesmo, independente do município onde tenha nascido.
Art. 30 – PERDERÁ OS PONTOS conquistados em campo, as Seleções que:

I- Incluir em sua equipe, atleta que não esteja em condições legais de jogo;

A APCDEC deverá se reunir para decidir qual decisão tomará.

O Representante de Guaiúba, Sr. Robério, informou a este site que espera que a direção da APCDEC aja dentro da legalidade, pois pedem apenas o cumprimento do Regulamento do evento. Disse que irá até as últimas instâncias em busca de seus direitos.

Uece decide aplicar novas provas para 1ª fase do vestibular 2010.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) aplicará novas provas da primeira fase do vestibular 2010.1. A decisão foi tomada nesta terça-feira (15), durante uma reunião entre representantes da universidade e membros do Ministério Público Federal e Estadual.

Até sexta-feira, a universidade espera divulgar novo calendário das provas de 1ª e 2ª fase. "Nós começamos a discutir [o novo calendário] em alguns minutos atrás. Não posso garantir um prazo", cita. "Seria conveniente pensarmos que o resultado final não sairá até o final de janeiro", completa.

Geraldo não fica no Ceará em 2010

O meio-campista Geraldo, um dos principais jogadores da campanha que levou o Ceará à Série A de 2010, não continuará no alvinegro no início do ano que vem. A negociação para a renovação do seu contrato com o clube não fluiu e o seu destino será o Itumbiara, de Goiânia.
O próprio jogador ligou para o presidente do clube, Evandro Leitão, informando que iria para o time de Goiás pois havia oferecido uma proposta melhor. O Ceará tinha o interesse em contar com o meia no ano que vem, mas o alto valor do salário pedido por ele inviabilizou a negociação.

Quando o Ceará conseguiu o acesso matemático à Série A, Geraldo havia revelado que as chances de continuar no clube eram de 90%. O jogador, de 35 anos, ficará de fora do Campeonato Cearense, mas há chances de ele retornar para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Blog de Esportes

Iguatu participa de encontro nacional de gestores públicos sobre alimentação e nutrição

Gestores dos equipamentos públicos de alimentação e nutrição reúnem-se em Brasília, desde segunda-feira (14/12), onde participam do II Encontro Nacional de Gestores de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição- (II ENGPPAN), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN).


Os participantes do II ENGPPAN, que acontecerá na Escola de Administração Fazendária (ESAF) até quinta-feira (17), apresentarão diagnósticos, receberão capacitação, avaliarão os resultados dos cursos de formação de gestores e os processos de implementação dos equipamentos públicos – Restaurantes Populares, Bancos de Alimentos e Cozinhas Comunitárias.


Iguatu estará representado no encontro pela Secretária Municipal de Assistência Social, Célia Maria Freitas Guedes Amorim, que levará o anseio de Iguatu pela cozinha comunitária, Restaurante Popular e Banco de Alimentos, e os demais gestores dessas unidades que têm apoio financeiro do MDS; os participantes dos cursos de formação; equipe técnica da SESAN e também da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do MDS.

As discussões serão guiadas a partir de quatro eixos temáticos: A consolidação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e seus congêneres estaduais e municipais; A institucionalização dos programas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN); Intersetorialidade e integração como princípio dos programas e das ações dos equipamentos públicos de alimentação e nutrição; e Qualificação da gestão nos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 15 de dezembro

Vereador João Lázaro:

Apresentou ofício de pesar a senhora Lena e família pelo falecimento do seu irmão.

Apresentou ofício de pesar a Edilma Araújo, Laurenice e família pelo falecimento de sua genitora.

Parabenizou a comunicadora Lucinete Alves pelo seu aniversário no dia 13 de dezembro.

Vereadores João Lázaro e Nelho Bezerra:

Ofício de pesar a Robério de Souza e família pelo falecimento do seu genitor

Escutem a sessão da Câmara Municipal de Iguatu na internet

O internauta está ouvindo pela Rádio Iguatu.net a sessão da Câmara Municipal de Iguatu que está sendo retransmitida ao vivo, outra opção para os internutas é acessar o site oficial da CMI, http://www.camaradeiguatu.ce.gov.br/ e escutem pela Rádio Câmara.

Detran divulga lista de selecionados para a Carteira de Motorista Popular

Atenção iguatuenses o Detran divulgou a lista dos selecionados que foram aprovados para a terceira etapa da Carteira de Motorista Popular em Iguatu, a lista completa você poderá conferir clicando aqui.

Portal de notícias Terra destaca o Iguatu Natal de Luz


Mais um dos maiores portais de notícias do Brasil destaca o Iguatu Natal de Luz, estamos do http://www.terra.com.br/, onde coloca o evento iguatuense para todo o país em seu site oficial.
Os internautas poderão conferir a matéria clicando aqui.

Apresentador Paulo Oliveira irá entrevistar hoje à tarde Agenor Neto na TV Diário

Logo mais à tarde por volta das 16hs o prefeito Agenor Neto irá ser entrevistado na TV Diário pelo apresentador Paulo Oliveira, o mesmo irá falar sobre o Iguatu Natal de Luz e várias ações que estão sendo realizadas na Terra da Telha.

O internauta que quiser assistir a entrevista ao vivo basta clicar aqui 

Entrega de brinquedos na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro

Local: E.E.F Joaquim de Souza Pinto - PSF: Cajazeiras


Horário - 7h30min

Localidades: Chapadinha, Vila Cajazeiras e Sítio Itans

Quantidade – 556 crianças

Local: E.E.F João Rocha Fialho/Manoel Guedes de Carvalho PSF: Gadelha

Horário: 8h30min

Localidades: Quixoá, Serrote e Baxio dos Bastos, Sítio Japão, Morada Nova, Bom Sucesso, Umburana dos Barbosas, Lagoa dos Moreiras, Sítio Escadinha, Acampamento Batista, Sítio Juá, Umburana dos Domingos, Piripiri, Vaca Morta, Riacho Fundo, Croata, Sítio Barriga, Açude Velho, Sítio Cajás, Sítio Guiné, Várzea Grande, Serra do Bravo, Lagoa dos Dantas,Sítio Bravo, Sítio São José, Sítio Laranjeiras, Sítio Paredão, Vila Gadelha, Cardoso III, Amapá, Água Fria, e Cipaúba.

Quantidade – 831 crianças

Local: E.E.F Maria Selvita Bezerra - PSF: Penha

Horário: 9h30min

Localidades: Cardoso I, Penha, Fomento, Cardoso II e Quixoá dos Dinos.

Quantidade – 864 crianças

Local: E.E.F São Sebastião - PSF: Barro Alto

Horário: 10h30min

Localidades: Quixoá, Córrego, Lagoa de Iguatu, Barro Alto, Barra do Cangati, Quixoá dos Bastos, Queimadas e Aroeira.

Quantidade – 246 crianças

Educação de Quixelô Sensibiliza sociedade local no Combate ao Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 09 de dezembro de 2009, o lançamento do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA. Estiveram presente ao evento: diretores, técnicas pedagógicas, coordenadoras, vereadores Municipais,Wagner Vieira, Adil Vieira e Joaquim Alves,ainda os conselheiros tutelares, presidentes de associações, juiz da comarca de Quixelô, Dr. Luiz Augusto de Vasconcelos e a secretária de educação Fabiana Alves Martins.


A abertura foi feita pela secretária de educação que falou sobre a importância do projeto no município e buscou sensibilizar a todos sobre a responsabilidade de cada cidadão no combate a erradicação do trabalho infantil, sendo enfática em afirmar que lugar de criança é na escola aprendendo.

Em seguida o Presidente da Câmara de Vereadores o senhor Joaquim Alves ressaltou sobre a atuação da educação para o desenvolvimento do município, Em sua fala o vereador Adil Vieira falou sobre a situação da infância que vive a maioria das crianças e adolescentes no nosso município, sendo um dos fatores a questão sócio econômica pois o município vive basicamente da agricultura e na maioria das vezes os filhos precisam ajudar os pais na roça e no momento fez um apelo aos pais que pensassem no futuro dos seus filhos.” As crianças precisam estudar para garantir uma vida melhor, inclusive se prontificou em nome da Câmara de Vereadores em apoiar o desenvolvimento do projeto”.

Dando continuidade o vereador Wagner Vieira também dispôs do seu apoio e falou sobre a atuação do Conselho Tutelar no município e a preocupação do poder legislativo em incluir no Plano Orçamentário de trabalho recursos para garantir condições de trabalho para o referido conselho. Logo após a representante do conselho tutelar Liliane colocou-se a disponibilidade do conselho em contribuir com a erradicação do trabalho infantil.

Dando continuidade a formadora do referido projeto Josefa Elizângela Soares Araújo fez a apresentação do projeto e a sistemática de trabalho do mesmo que contemplará o primeiro semestre do próximo ano letivo.

Finalizando a Secretária Municipal agradeceu a presença e mais uma vez solicitou o engajamento de todos em abraçar esta causa “combater o tra balho infantil”.

Furtou um galo e foi preso em Quixadá

Nesta segunda-feira,14, por volta das 15h30min, na Rua Santa Terezinha, 124, Bairro Campo Novo em Quixadá, F. G. M. B, 18 anos,  residente no local da ocorrência; foi preso por ter furtado um galo da residência do Sr. J. A. E. F, 45 anos, residente a Rua Santa Terezinha, 64, Bairro Campo Novo; a equipe do MOTO PATRULHAMENTO composta pelo Cabo PM OLAVO, os Soldados PPMM REGIAN, CARVALHO e CARVALHO juntamente com a composição da RP 1412 comandada pelo Cabo PM JONAS, motorista Soldado R. SILVA e patrulheiro o Soldado GARLÊNIO, efetuaram a prisão e conduziram acusado e vitima para a Delegacia de Policia Civil para a confecção do TCO por furto.

Resultado do Concurso do Ronda sai antes do Natal

A lista de convocados do último concurso do Ronda deve sair até o Natal. A informação foi confirmada , nesta segunda-feira (14), pela coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento, Capacitação e Gestão de Pessoas da Secretaria de Segurança Público e Desenvolvimento Social (SSPDS), Telma Maria Melo. Deverão ser convocados 2,5 mil candidatos aprovados.

A coordenadora da SSPDS não garantiu que o resultado saia até esta sexta-feira (18), porém, disse que o órgão está trabalhando para que o resultado saia o quanto antes. “A Cespe deve enviar o banco de dados com as classificações esta semana, pode ser que saia até a próxima sexta, mas, se não, até o Natal tudo estará solucionado”, disse.

Jangadeiro Online

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |