segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cai número de multados pela Lei Seca no Ceará

O Detran-CE divulgou, na tarde desta segunda-feira (10), o balanço das blitze realizadas de quinta, dia 6, a domingo, dia 9. De acordo com o órgão, 137 motoristas foram flagrados alcoolizados nas 34 operações realizadas na Capital e Interior. É a segunda vez consecutiva que há redução no número de pessoas multadas pela Lei Seca . Na semana anterior, foram 191 condutores dirigindo com teor de álcool no sangue. Na avaliação do superintendente do Detran-CE, João Pupo, essa tendência de queda deve-se à redução de festividades na Capital e Interior, bem como aos cuidados dos condutores com a fiscalização, que se mantém intensa nas vias públicas. Último balanço Dos 137 flagrados neste último fim de semana - de quinta (6), a domingo (9) -, 79 circulavam nas vias públicas de Fortaleza e Região Metropolitana (Aquiraz, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Eusébio Aquiraz, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Eusébio) e 58 em outros municípios cearenses (Juazeiro do Norte - 21, Beberibe -13, Crateús-13, Farias Brito-5, Paracuru-3 e Caririaçu-3). Com informações Assessoria de Comunicação do Detran-CE

Secretaria de Educação de Quixelô retoma segundo semestre Letivo com Formações para os Professores‏

A Secretaria de Educação de Quixelô, realizou neste dia 08 de Agosto de 2009, na E.E.F. José Maia Filho, sede do Município, o Planejamento Pedagógico com todos os Professores da rede Municipal e ainda do Programa Quixelô Alfabetizado. O evento que objetivava subsidiar a prática docente, contou com Atividades diversificadas como: oficinas Pedagógicas(Educação Infantil, 1º ao 5º ano), Início de Curso de Formação para os Professores de 6º ao 9º ano(GESTAR), no qual visava ofertar suporte pedagógico no ensino das disciplinas de Português e Matemática,e ainda encontro da Formação Continuada para os alfabetizadores do Programa Quixelô Alfabetizado, onde foi discutido o acompanhamento da aprendizagem,combate a evasão e atividades de alfabetização. Na abertura do evento a Secretária de Educação, Fabiana Martins, realizou uma explanação sobre a oferta de Cursos superiores pelo Governo Federal, Plataforma Paulo Freire e ainda outros encaminhamentos para a rede como a Prenvenção a Gripe AH1N1(Influenza). Vale Salientar que sobre este tema da Prevenção a referida gripe, A Secretaria emitiu ofício circular como algumas orientações sobre a prevenção da doença bem como realizará com os diretores das escolas, neste dia 14 de Agosto de 2009, um seminário na Câmara Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, onde será enfocado informações e orientações sobre a epidemia.Vale salientar que a cidade não registra nenhum caso da doença.

ÁUDIO: OAB/Iguatu recebe comunicado da SEJUS falando sobre a Cadeia Pública

A Secretaria de Justiça do Ceará enviou para a OAB/Iguatu um ofício onde comunica à entidade o andamento de licitações e outras ações para a reforma da Cadeia Pública de Iguatu. “ recebemos este ofício e esperamos agora que estas ações sejam colocadas em prática, eles afirmam que foi feita a vistoria, a previsão é de que o processo licitatório esteja concluído até o final de agosto e após isto será emitida a nota para a ordem de serviço disse o Dr. Romualdo Lima. Questionamos o presidente da OAB/Iguatu sobre a possibilidade de que estas colocações realizadas pela Secretaria de Justiça do Ceará não sejam cumpridas e o mesmo respondeu que novas medidas serão tomadas, “ já estávamos com um pensamento de provocar o Ministério Público para interditar a unidade prisional e caso estas medidas ditas pela SEJUS não venham a acontecer, iremos retomar com as medidas anteriores que são para a interdição da cadeia” finalizou. Escute a reportagem completa logo abaixo:

Lions Clube de Iguatu realiza ações com a terceira idade

Idosos de Iguatu em momento de fé no Lions Clubde de Iguatu
Há mais de cinco anos, duas vezes em cada mês, o Lions Clube de Iguatu realiza o encontro com idosos na sua sede, um trabalho voluntário da entidade que movimenta mais de 100 idosos de Iguatu, “ eles chegam de vários bairros, sempre com a alegria e uma enorme satisfação, estas são as características dos nossos idosos” disse Alberto Machado, presidente do Lions de Iguatu. Durante os eventos são realizadas palestras com profissionais de vários setores, onde os idosos podem tirar as suas dúvidas, “ estamos sempre trazendo profissionais para este encontro, os nossos idosos aproveitam o momento de diversão, mas tiram suas dúvidas sobre a saúde e também sobre seus direitos, juntamos a alegria e a conscientização aqui” disse o leonino Raimundo Vicente. O senhor Irineu, 67, morador do Bairro Areias, parabenizou a entidade pelo apoio, “ eu e a minha esposa sempre esperamos por estas reuniões, é um momento de alegria e quando estamos todos juntos, passamos por maravilhosos momentos, agradeço a Deus por este momento e ao Lions Clube de Iguatu” afirmou. As ações sempre são acompanhadas pelos jovens leoninos que pertencem ao Léo Clube de Iguatu. A perspectiva da entidade é de aumentar o número de reuniões devido à grande procura de idosos, mas para isto será necessário o apoio de amigos e empresários iguatuenses, quem quiser apoiar esta ação do Lions Clube de Iguatu, basta ligar para 8802 8123 ou 3581 2378.

Rebanho bovino de Orós é melhorado geneticamente

Por Dháfine Mazza
Cerca de 40 produtores oroenses estão sendo beneficiados pelo Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino, implantado pela Prefeitura Municipal de Orós, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. O objetivo principal do programa é aumentar a produtividade dos animais e melhorar a qualidade do leite produzido. “Com o melhoramento genético do rebanho bovino, os criadores de Orós se tornarão mais competitivos no mercado e poderão aumentar a renda familiar mensal, fator que contribui para a obtenção de uma melhor qualidade de vida”, afirma a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra. De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Orós, Aurelino Barbosa (Telé), atualmente, a produtividade média do rebanho leiteiro do município é de 4,5 litros/vaca/dia. A meta em médio prazo é aumentar a produtividade para 10 litros/vaca/dia. Para alcançar os objetivos do programa, a Prefeitura de Orós está disponibilizando gratuitamente para os criadores sêmen de bovinos de leite das raças Gir leiteiro, Holandesa, Pardo Suíça, Girolando e Jersey. Os produtores também estão recebendo assistência técnica para o repasse da tecnologia de inseminação artificial, além de orientação sobre o manejo do gado de leite direcionado às características da região. “Temos nos empenhado muito para executar o Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino de Orós e começamos a colher os primeiros resultados do nosso trabalho. As crias obtidas por meio de inseminação artificial são de melhor qualidade e possuem um enorme potencial leiteiro, atestando o sucesso do programa”, diz Aurelino Barbosa. A expectativa é que o programa seja ampliado em breve e passe a atender mais produtores do município.

Gangue de menores armados e encapuzados tentam roubar motel em Iguatu

Neste domingo, 09/08, por volta das 23:30 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de uma tentativa de roubo no Motel "Hot Love", situado na CE-060, nesta urbe. Logo após tomar conhecimento do fato, foi deslocada para o local da ocorrência a VTR 2292, composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD PM VIANA e SD PM CHARLES, onde constataram uma tentativa de assalto à mão armada no "Motel Hot Love" , Segundo informações de funcionários, aproximadamente 06 pessoas, aparentemente menores, encapusados e armados com arma de fogo, tentaram invadir o estabelecimento, mas, quando disseram que iriam chamar à polícia, os mesmos saíram do local atirando para cima. As VTRs de serviço, efetuaram diligências nas proximidades do local. Vale salientar que os infratores não obtiveram êxito na ação.

Acidente de trânsito em Iguatu

Neste domingo, 09/08, por volta das 11:30 horas, policiais militares, lotados no Quartel da 2ª Cia / 2ºBPM – Iguatu/CE, receberam a informações, através do COPOM, acerca de um acidente de trânsito(queda de moto) ocorrido no cruzamento da Rua Eduardo Lavor com a Rui Barbosa, nesta cidade de Iguatu/CE. Logo após tomar conhecimento do fato, foi deslocada para o local da ocorrência a VTR 2282, composta pelos policiais 1º Sgt PM INELDO, SD PM OLIVEIRA e o SD PM KELLIS, que veio a identificar as vítimas como sendo a pessoa de DANIEL LOPES , que era o condutor da motocicleta, marca Honda, modelo Titan 125, cor prata, ano 2001, de placa JUN 4371, e tendo como passageira uma menor de idade de 16 anos . A primeira vítima veio a sofrer cortes na testa e supercílio direito, como também escoriações por todo o corpo, enquanto a segunda veio a sofrer apenas escoriações por todo o corpo, sendo ambas socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional desta cidade.

Morte em açude de Várzea Alegre

No dia de ontem, 09/08, por volta das 15h30min, policiais militares, pertecentes ao Destacamento PM de Lavras da Mangabeira/CE, foram informados por populares acerca de uma morte com suspeita de afogamento, tendo como vítima fatal a pessoa de BENICIO CABRAL DA SILVA, solteiro, servente, 28 anos, natural de Varzea Alegre/CE, fato ocorrido no Açude dos Augusto, localizado no Sitio Espraiado, zona rural de Lavras da Mangabeira/CE. A Polícia Militar, através da VTR-2312, composta pelos policiais militares: CB. PM FRANCIVALDO e o SD. PM MACIEL, dirigiu-se até o local informado, onde vieram a encontrar o jovem JOSE CARLOS DE ALMEIDA, separado, montador, 28 anos, natural de Varzea Alegre/CE, residente na Rua Leandro Correia, 24 – Rosinha, municipio de Varzea Alegre/CE, o qual informou aos PM´s que encontrava-se no local, juntamente com o BENICO, e haviam dirigido para aquela cidade com o intuito de assistir a um jogo e tomar banho no açude; que, no açude, o BENICO avisou para o referido que iria dar um mergulho e nao mais retornaria; que, por conta da vítima não mais retornar, o informante ficou desesperado e saiu gritando por socorro; sendo que, minutos após, o corpo do BENICO submergiu e aparentava já estar sem vida, sendo conduzido para o Hospital São Vicente Ferrer, naquela cidade, onde foi confirmada a sua morte; logo depois, o policiamento tomou as providências no sentido de solicitar o Rabecão para a condução do corpo para o IML desta cidade de Iguatu/CE.

Arma é localizada na Vila Cajazeiras

No dia de ontem, 09/08, por volta das 00:50 horas, a Polícia Militar do Quatel de Iguatu/CE, foi solicitada, através de uma ligação realizada pelo policial SD PM Jônatas, que estava de serviço no Clube Cajoc, na Vila Cajazeiras, distante 06 Km de Iguatu/CE, por ocasião de uma arma que foi localizada. De imediato, a VTR-2312, comandada pelo SGT PM INELDO, compareceu no local, e recebeu a arma revólver de marca Taurus, calibre 22 de numeração 12690, com capacidade para 06 cartuchos, estando totalmente desmuniciado, dos policiais - CB PM HÉLIO, HENRIQUE, JONATAS e ROGÉRIO, que informaram que perceberam uma movimentação estranha de um lado do muro do referido clube, que ao se aproximarem, perceberam que havia a arma em tela abandonada, e, assim, conduziram-na para a DRPC de Iguatu/CE, onde será encaminhado a autoridade competente, através de portaria

Mais uma moto é roubada em Iguatu

No sábado, 08/08, por voltas 19:30 horas, uma ligação onde o solicitante identificou-se apenas por Vicente, informava ter sido vítima de um roubo no Açude Ponta do "S", no bairro Vila São João, na cidade de Acopiara. Atendendo solicitação, a VTR 2172, comandada pelo Sub Ten WELLINGTON, compareceram ao local e identificaram a vítima como sendo o Sr. Vicente Fernandes Filho, Agricultor ,49 anos, natural de Acopiara/CE, o mesmo informou que transitava em seu veiculo uma moto Honda/CG 125 Titan KS,ano 2001, cor Azul , de placa JNV-7354, em baixa velocidade, quando dois indivíduos derrubaram-no e logo após anunciaram o roubo, a vitima para se defender, fingiu esta desacordado, e assim, os infratores evadiram-se levando o seu transporte e os documentos, os mesmos utilizavam duas pistolas e estavam a pé. Os policiais encontrm-se diligenciando no intuito de identificar e efetuar a prisão dos infratores.

Acidente de trânsito na Av. Cruzeiro do Sul

Na sexta-feira,7/08, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar foi informada através do 190 de um acidente de trânsito(abalroamento), ocorrido na Avenida Cruzeiro do Sul, s/n, no bairro Cocobó, em Iguatu/CE, e que, um dos envolvidos, estavam com sintomas de ter havido ingerido bebida alcoólica e está causando transtorno no local.
De imediato, a VTR 2292, comandada pelo - CB PM MELO,compareceram no local da ocorrência e identificaram o infrator como JOÃO ESTÊVAM DE OLIVEIRA, 42 anos, casado, pedreiro, natural de Iguatu/CE,o mesmo abalroou transversalmente com a moto Honda CG 150 de cor azul e placa HYK-4758, no veículo carro Toyota Hilux ano 05/06 de cor prata eplaca DRE-8864, conduzido por SIMIÃO ALVES DA SILVA, Os policiais conduziram o infrator para o Hospital Regional local, onde foi medicado e liberado, e em seguida realizaram o teste do bafômetro, o qual deu positivo, e por isto, foi tambem conduzido pelo infrator paraa DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado pela a autoridade competente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |