quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tv Iguatu.Net: Pescadores capturam Pirarucu com mais de 2 metros e pesando 103 quilos

O peixe chamou a atenção de vários populares em Iguatu

Um grupo de amigos que reúne para pescar em Jucás, na lagoa da Fazenda Riachão que está localizada em um terreno que pertence ao empresário Zenir, tiveram muito trabalho nesta quarta-feira, 05, para içar um Pirarucu tamanho gigante. Após algumas horas de pescaria, o grupo foi surpreendido por capturarem um imenso Pirarucu, que pesava mais de 100 quilos. “ Foram quase duas horas para retirar este peixe das águas e nunca vi aqui na região um Pirarucu deste tamanho e com este peso” disse o pescador Mikael Holanda.

Depois de fisgado, os amigos tiveram que unir forças para colocar o peixe no bote. Os pescadores ficaram surpresos ao constatar que o pirarucu tinha mais de 2 metros de comprimento e pesava 103 quilos.

“Nunca imaginei que pudesse ter um peixe com este tamanho na minha fazenda, agora é registrar e mostrar para todos que não é conversa de pescador” enfatizou Zenir.

O mesmo afirma que no local podem existir mais peixes com este porte, mas faz uma observação, “ só este que foi capturado a lagoa diminuiu quase dois centímetros após sua retirada, imaginem se pegarem resto?” brinca Zenir.

Em instantes imagens da TV Iguatu.Net

Vejam mais imagens do Pirarucu gigante:


A escama do peixe chama também a atenção dos populares



 

Empresário Zenir e seu filho Alex exibem o peixe


Fonte: Iguatu.net

Agências do Bradesco e Itaú voltam aos trabalhos em Iguatu

A Greve dos bancários em Iguatu já está no seu oitavo dia, mas nesta terça-feira,04, as agências do Itaú e Bradesco retornaram aos trabalhos. Em entrevista ao Portal Iguatu.Net, o presidente do Sindicato dos Bancários de Iguatu confirmou a informação, “ realmente estas duas agências voltaram aos trabalhos, tivemos muita pressão por parte da direção que ameaçou até colocar policiais para que voltasse ao funcionamento de ambas as agências” disse.
Mas ainda permanecem no movimento grevista em Iguatu as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste por tempo indeterminado.
Escute a entrevista na íntegra :



Fonte:Iguatu.net

Tv Iguatu.Net: Corpo de Bombeiros é acionado para conter vazamento de gás em loja no centro de Iguatu

Na manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros atendeu a uma chamado de princípio de incêndio na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu.

Chegando ao estabelecimento comercial, a corporação identificou que se tratava de um vazamento de gás. Os bombeiros prontamente isolaram a área, e fizeram os procedimentos cabíveis. O risco de incêndio fora descartado, ficando apenas um forte cheiro no ar.

Entrevistamos o Sub-Tenente Uchoa, que na oportunidade falou a cerca dos cuidados que a população deve tomar para evitar acidentes de maiores proporções.
“Ao chegarmos no local, isolamos o botijão para que fosse cessado o risco de incêndio. É sempre bom ressaltar que o manuseio com botijões ou instrumentos inflamáveis deve sempre ser feito perante a presença de profissionais”, ressaltou.



Fonte: Iguatu.net

Rádio Iguatu.Net: prefeito Agenor Neto fala sobre encontro com Ministro da Educação em Brasília

Momento em que o prefeito de Iguatu fala para o ministro, Fernando Haddad, Eunício Oliveira e Aníbal Gomes

Mais um passo foi dado em busca da instalação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), na região Centro-Sul do Estado. Nesta terça-feira (04), o prefeito Agenor Neto, o senador Eunício Oliveira e o deputado federal Aníbal Gomes, estiveram em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad que se comprometeu em reavaliar todos os estudos técnicos para implantação do Campus na localidade.

De acordo com o senador Eunício Oliveira, o ministro se mostrou interessado em buscar todas as garantias e qualificações técnicas que justifiquem a expansão da rede de ensino superior federal na região. “Ele se comprometeu em avaliar todos os dados que apresentamos. Temos condições de abrigar o Campus, mas é um longo processo que precisa da nossa luta aqui em Brasília”, afirmou.

O prefeito Agenor Neto em entrevista ao Portal Iguatu.Net afirmou que o encontro foi bastante positivo, " apresentamos dados importantes sobre a nossa Região Centro-Sul e que chamaram a atenção do ministro. Durante o encontro o mesmo se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos do MEC para a nossa cidade e fazer uma reavaliação de todas as informações para que possa instalar um Campus Avançado da UFC na região" disse.

Para o deputado federal, Aníbal Gomes, mais uma luta foi vencida, " saimos com a sensação de vitória, quando chegamos ao encontro com o ministro e o Agenor Neto apresentou os dados sobre a região Centro-Sul, rapidamente o Fernando Haddad, determinou que haverá uma reavaliação da localidade para que seja instalada uma unidade da UFC, foi uma vitória do povo desta região e vamos continuar nesta luta incansável por esta conquista" declarou.

Escute a entrevista com o prefeito Agenor Neto que fala sobre os bastidores deste encontro:



Fonte: Iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |