segunda-feira, 21 de julho de 2008

Coluna: Observatório Online com José Roberto Duarte


Nas ruas


A campanha eleitoral começou para valer em Iguatu. No sábado houve manifestação dos candidatos Agenor Neto (PMDB) e Mirian Sobreira (PSB) pelas ruas da cidade, com arrastão, carros de som e muitas bombas e fogos. Pelo jeito, o sossego dos cidadãos acabou. Até a véspera da eleição preparem os ouvidos e a paciência.
O candidato Wilame Filipe (PT) ainda não deu as caras nas ruas, mas já há carro de som com propaganda e os jingles de campanha. No sábado, enquanto Agenor e Mirian estavam no copo a corpo com o eleitor, o PT, no Sindicato dos Comerciários, discutia e recebia sugestões para o seu programa de governo.
O candidato Marcos Correia Lima (PSL) também já tem carro de som (até agora apenas um) com música de campanha. E só.
Já o PSOL de Francilene Cândido não apresentou carro de som, nem deu nenhum sinal de campanha ou de manifestação pública da candidatura. É compreensível até pelas dificuldades não só financeiras mas também pelo tamanho diminuto do partido em Iguatu.

Impugnações

Até esta segunda-feira, 21 de julho, os candidatos impugnados em Iguatu eram os seguintes: Agenor Neto (PMDB) (a prefeito); Jocélio Viana (PHS) (a vice-prefeito); Marcos Correia Lima (PSL) (a prefeito) e os candidatos a vereador: Aderilo Alcântara (PSDB), Eliade Bezerra (PDT), Mário Rodrigues (PSB) e Nelho Bezerra (PSDB). Destes, Aderilo, Nelho e Mário são atuais vereadores e detêm mais de um mandato no legislativo iguatuense.

Podem ser candidatos

Todos os candidatos acima relacionados ainda podem recorrer e disputarem a eleições e se eleitos assumirem os seus mandatos. A impugnação deve ser confirmada ou não até o dia 16 de agosto. Só não terá registro mesmo, os candidatos que já tenham sido condenado na última instância judicial. O que não é o caso de nenhum dos impugnados de nossa cidade.

ELEIÇÕES 2008: carros de propaganda eleitoral poderão ser impedidos de percorrer ruas do centro de Iguatu

Este é um pedido da ACIAGI, a associação que possui como presidente, Henrique Bezerra, entregou um ofício ao Juiz Eleitoral, pedindo que no período da manhã, os carros de propaganda não percorressem as ruas do centro da cidade, " estamos sendo atrapalhados constantemente pelo barulho que eles fazem, precisa ser feito algo e nós da ACIAGI, fizemos este pedido" disse. No ofício o horário que foi sugerido é que entre as 08 até as 14hsos carros sejam proibidos de passar pelas ruas do centro da cidade. Entramos em contato com o juiz eleitoral, Carlos Ademá, o mesmo está em São Paulo, mas confirmou que uma reunião irá fazer na próxima quarta-feira, 25 de julho com todas as coligações para debater sobre o assunto.

ELEIÇÕES 2008:PT irá entrar com uma representação contra partidos em Iguatu

Estivemos falando na manhã desta segunda-feira com representantes do PT que confirmaram para o Iguatu.Net que estarão entrando com uma representação contra partidos que estão utilizando a imagem do presidente Lula em propagandas eleitorais, a informação foi confirmada oficialmente em seguida pelo candidato Willame Felipe que está em Fortaleza tomando algumas ações neste senido " iremos sim entrar com uma representação, com a coligação que estiver utilizando a imagem do presidente Lula, pois pela justiça eleitoral nemhuma coligação deve utilizar a imagem de algum partido que não esteja coligado com o mesmo" disse.

Informativo A Comunidade completa cinco anos de existência

Fica aqui os parabéns ao Informativo A Comunidade que pertence a nossa amiga Lucinete Alves, são cinco anos realizando um trabalho de informar ao povo de Iguatu com responsabilidade e principalmente respeito aos seus leitores, sabemos que para se colocar cada edição de um informativo ou de um jornal, o trabalho é árduo, na verdade para se ter uma edição em suas mãos amigo internauta, cada repórter, editor e diretor de jornais ou informativos, realizam um trabalho de doação e amor ao serviço da informação, a diferença é que quando esta energia é utilizada com ética o resultado é um longo período de atuação e aceitação popular, parabéns ao Informativo A Comunidade pelos seus cinco anos.

Nova audiência pública sobre esgotamento sanitário

A Superitendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE, comunica que no próximo dia 24 de julho será realizada uma nova audiência pública referente ao Sistema de Esgotamento Sanitário da Sede do Município de Iguatu, o encontro será às 15hs na Escola Manoel Alexandre César na localidade de Gameleira. Estarão participando deste encontro representantes das Secretarias municipais e de várias entidades de Iguatu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |