terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ÁUDIO: convocação de candidatos para o programa Ronda do Quarteirão será nesta semana

Atenção candidatos aprovados no concurso do Programa Ronda do Quarteirão o radialista Alex Santana da Rádio Liberdade AM/Iguatu e do site Iguatu.Net entrevistou o coordenador do Programa, o Coronel Brasil, e o mesmo confirmou que possivelmente até a próxima sexta-feira, 04/12, a lista de convocação deverá ser anunciada oficialmente. Estes candidatos serão utilizados inicialmente no programa Ronda do Quarteirão já que o governo Cid Gomes determinou que municípios com mais de 50 mil habitantes também terão este programa a sua disposição, “ estamos assinando um contrato com a Fundação Universidade Estadual do Ceará, e ela dará continuidade no concurso fazendo a convocação e esperamos que até a próxima sexta-feira façamos a convocação destes 2.500 candidatos aprovados” disse o Coronel Brasil. Escutem a entrevista completa logo abaixo e entenda como será este processo de convocação além de mais assuntos relacionados ao programa Ronda do Quarteirão:


Tudo normal...apenas um celular e drogas foram apreendidos na Cadeia de Iguatu

No dia de ontem, 30/11, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar apreendeu um aparelho celular e droga na Cadeia Pública de Iguatu.
A guarnição da Polícia Militar, de serviço na referida cadeia, visualisou da guarita, no telhado da ala dos presos semi abertos, um aparelho celular, da marca LG, IMEI: 358582-01-401453-9, e duas "pepitas" de substância entorpecente, denominada cocaína. O policial acionou o restante da guarnição e o agente prisional, que apreenderam o aparelho, conduzindo-o para o quartel para que sejam feitos relatórios informando e encaminhando o material apreendido à justiça.

Comerciante é assaltado em Quixelô

No dia de ontem,30/11, por volta das 06h50min o Sr. MARLEUDO DA SILVA foi vitima de roubo a mão armada na localidade de Caldeirões dos Rufinos, Zona Rural de Quixelô/CE. Sendo comunicado por volta das 17:00 hs ao Destacamento de Quixelô/CE.

A Equipe policial composta pelos militares SD PM LIMA NETO ; SD PM MARCOS e SD PM EVILÁSIO identificaram a que informou que tinha sido vitima de assalto na altura do sítio de calderões do rufinos, Zona Rural de Quixelô/CE. Segundo a vitima foi abordado por dois individuos encapusados ambos armados com revolver calibre 38, numa moto CG150 de cor preta com a placa coberta com fita adesiva, foi subtraido da vitima a quantia de R$ 6.380,00 e dois celulares: 01 (um) Sansung e o outro Nokia, que logo após veio registrar o fato através do B.O: 479-0612/2009 na Delegacia Regional de Iguatu/CE. Segundo ligação anônimas via 190 os autores do Roubo estariam na localidade de Sitio Tapera, zona rural de Acopiara/CE distante uns 30 kms da sede do municipio de Quixelô/CE no limite dos municipios Acopiara-Quixelô/CE. A equipe deslocou-se até o local em viatura descaracterizada e ao chegar na residência informada foi recebida por um dos elementos a bala, que evadiu-se do local, ainda foi encontrada uma motocicleta CG 150 Titan de cor preta, ano 2005, placa HWQ-3847 inscrição de Russas/CE com placa amassada sendo esta suspeita de ser usada pelos autores no roubo. Foram conduzidos também para averiguações 04(quatro) suspeitos: sendo 03(três) homens e 01(uma) mulher, que neste momento encontram-se detidos na Delegacia Regional de Iguatu/CE.

Prefeito Agenor Neto recebe convite do governo Lula para participar de encontro na França

O Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, foi convidado pela equipe do governo Lula para participar do 3° Encontro da Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira, que irá acontecer nos dias 3 e 4 de dezembro de 2009 no Palácio dos Congressos na França. O evento é organizado sob a alta patronagem da Presidência da República francesa e da Presidência da República federativa do Brasil.

O objetivo do encontro é fazer evoluir as parcerias existentes, melhorar os intercâmbios entre coletividades que trabalham sobre a mesma temática e basear-se em práticas inovadoras das coletividades e de seus parceiros locais, de modo a integrar melhor em suas cooperações o desafio que o desenvolvimento sustentável representa.

Entramos em contato com o prefeito de Iguatu que está em Brasília e nos confirmou o convite realizado pelo governo Lula sendo que o mesmo afirmou que não poderá estar em tal evento devido a vários encontros que possui em Brasília com lideranças na busca de empreendimentos para o município de Iguatu em 2010. “ estou orgulhoso de receber tal convite do governo Lula, mas possuo várias obrigações neste final de ano na busca de investimentos para Iguatu em 2010 estamos na luta para que o meu povo tenha um ano melhor que este de 2009, é o que está impossibilitado a minha ida com esta comitiva brasileira, mas volto a dizer que este convite é um fator de orgulho para mim e para todo povo iguatuense” disse o prefeito de Iguatu, Agenor Neto.

ÁUDIO: Roberto Monteiro fala para os internautas

O radialista Alex Santana entrevistou o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, que falou sobre a entrega das 48 viaturas para as regiões do Cariri e Centro-Sul, além disso, questionamos o mesmo sobre a crise da polícia, além de falar sobre a convocação de mais militares para participarem do programa Ronda do Quarteirão em municípios com mais de 50 mil habitantes, escutem logo abaixo com exclusividade esta entrevista onde o representante da segurança do Ceará destaca suas alegrias e angustias à frente da sua secretaria.




Eleições 2010 o que esperar em Iguatu, Ceará e no Brasil ?

A cada dia que se aproximam as eleições 2010 a população vai tendo a noção quase exata do que está para acontecer, no plano estadual a reeleição de Cid Gomes torna-se uma gigantesca interrogação, a perceptível reprovação do seu governo no interior do estado coloca em dúvida uma possível campanha vitoriosa que venha acontecer e pelo jeito o Palácio da Iracema já percebeu as dificuldades que estão por vir no próximo ano. O nome do prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa toma o espaço deixado pela oposição que sumiu e o mesmo toma proveito da situação e empolga alguns políticos com uma boa aprovação em pesquisas, no âmbito federal os pré-candidatos ao cargo de chefe do executivo do país continuam movimentando sites, jornais, TVs e rádios, a oposição não define o seu candidato e a briga entre o José Serra e o mineiro Aécio Neves direciona o PSDB nacional para uma disputa interna que está fazendo os tucanos esquecerem a base de qualquer campanha que são as propostas para o Brasil, mas a situação da oposição ao governo Lula é bastante complicada, como fazer discurso contra um governo que aumentou o poder de compra do brasileiro e trouxe a tranqüilidade para todas as classes, hoje os pobres compram e os ricos tem a quem vender, pelo jeito a Ministra Dilma Rousseff, não terá tantos embates antes das eleições, a ex- Ministra Marina da Silva aparece como uma Cristóvão Buarque, só que esta é do meio ambiente, a mesma sabe das dificuldades que terá pela frente em desfazer esta imagem de apenas se preocupar com o meio ambiente mas mesmo assim será uma fatia de eleitores que poderá fazer a diferença numa disputa acirrada para a presidência da república. O deputado Ciro Gomes ainda não definiu qual será o seu discurso, existe uma grande expectativa de parte da esquerda nacional por esta pré-candidatura mas a falta de um definição do próprio Ciro Gomes pode colocar tudo a perder nos próximos meses.


Para a Câmara Federal em Iguatu é destaque o nome do Deputado Aníbal Gomes que com o apoio do prefeito Agenor Neto parece ser uma unanimidade na Terra da Telha, já para o cargo de deputados estaduais o Edilmo Costa e Domingos Filho saem na frente, o primeiro pela sua história política e o segundo pelo apoio do chefe do executivo iguatuense e com a esperança de muitos em trazer as melhorias necessárias através da Casa do Povo Cearense.

Para finalizar a situação do Prefeito de Iguatu, Agenor Neto é uma das mais cômodas da política cearense, após uma esmagadora vitória chegará em 2010 com toda a força de uma liderança regional, com base de apoio dos governos federal e estadual, o mesmo conseguiu unir todos os poderes em prol da sua cidade, praticamente realiza uma gestão onde a própria oposição municipal não possui discurso para consolidar uma proposta concreta de melhoria para a cidade, mas a situação é realmente complicada para a oposição, Iguatu vive um dos seus melhores momentos administrativos, momentos como salários atrasados do funcionalismo público e imagens como uma cidade abandonada são coisas do passado e que a própria população não deseja que retorne mais, então qual o discurso contra quem traz o melhor para o município ?, e ao passar do tempo o atual chefe do executivo de Iguatu vai consolidando a sua gestão onde a principal herança será ter trazido para o povo da Terra da Telha o orgulho de ser iguatuense.

Vejam logo abaixo o vídeo onde registra o discurso do prefeito de Iguatu em um encontro de 2.500 prefeitos com o presidente Lula em Brasília em um momento crítico das eleições 2006 e mesmo assim Agenor Neto demonstrou seu apoio ao presidente que mudou o rumo desse país e colocou definitivamente o nome do gestor de Iguatu como uma liderança do Ceará, confiram :


ÁUDIO: Presidente da ANOREG-CE tira dúvidas de internautas iguatuenses

Entrevistamos com exclusividade o Jaime Araripe, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará.

As certidões de nascimento, casamento e óbito terão o mesmo modelo em todo o Brasil. Com a campanha Certidão de Nascimento: um Direito que dá Direitos, um Dever de Todo o Brasil, o governo federal criou um modelo padrão de certidões que poderá ser impresso pela Casa da Moeda. Neste novo modelo, haverá uma matrícula para cada cidadão em que informará o número da Declaração de Nascido Vivo (DNV), do cartório de registro, além do livro e da folha.
A medida só é possível graças ao Cadastro Nacional de Cartórios, iniciativa que unificará em um banco de dados na internet todos os cartórios do País. “Esse cadastro será o maior banco de dados do país, teremos mais informações que o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistíca] e que a Justiça Eleitoral”, afirmou o Jaime Araripe, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Ceará.

As novas certidões serão à prova de falsificação e estarão disponíveis nos cartórios a partir do dia 1º de janeiro de 2010. O maior desafio está em informatizar todos os cartórios. “Mas, com isso, qualquer brasileiro ou brasileira poderá, por exemplo, pedir a segunda via de um documento de qualquer parte do mundo.”

Nas certidões, haverá um espaço para observações, onde o oficial do cartório poderá fazer anotações sobre a vida da pessoa: se ela casou, se divorciou, morreu. Quem tem o modelo de certidão antigo não precisará procurar o cartório para obter uma segunda via. Os que, por alguma razão, precisarem de alguma certidão receberão o novo modelo a partir de janeiro.

Os brasileiros adultos que não têm registro civil de nascimento nem o número da Declaração de Nascido Vivo devem procurar o cartório acompanhado de duas testemunhas para conseguir a certidão. “Não é preciso ajuízar ação ou qualquer outro procedimento judicial”, explicou Jaime Araripe. Escutem o áudio logo abaixo:
 


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |