quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008: Luiz Gastão desiste da corrida eleitoral pela prefeitura de Fortaleza

O empresário, Luiz Gastão Bittencourt, candidato pelo PPS à prefeitura de Fortaleza, desistiu na última segunda-feira, 22 de concorrer nas eleições municipais para o cargo de prefeito. Gastão confirmou a imprensa sua renúncia. Ele reassume o comando da Fecomércio, a qual é presidente. Segundo Gastão durante a coletiva, explicou que vinha sendo alvo de complô. Durante a campanha, Gastão vinha registrando 1% da preferência dos eleitores. Representantes do PPS reuniram se e definiram o nome de Sérgio Braga, para concorrer ao cargo de prefeito no lugar de Gastão tendo como vice a militante Michelle Militão.

PESQUISA: Em recente pesquisa contratada pela TV Jangadeiro, realizada pelo Instituto Vox Populi, a atual prefeita, Luiziane Lins (PT), subiu de 45% para 47% da preferência do eleitorado da capital cearense, seguido pelo candidato do DEM, Moroni Torgan que sofreu uma queda, antes ele 23%, das intenções de votos nesse resultado ficou com 22%. Quem também caiu, foi a candidata Patrícia Saboya (PDT), de 17% para 14%. O resultado apresenta Renato Roseno (PSOL) com 2%, Pastor Neto Nunes (PSC), Luiz Gastão (PPS) e Adahil Barreto (PR) figuram com 1% das intenções de voto. Nesta sondagem do Vox Populi, Aguiar Júnior (PTC) não atingiu um ponto percentual, enquanto Carlos Vasconcelos (PCB) não foi citado. Brancos e nulos somam 3% e 9% disseram que não sabem ou não quiseram responder. O instituto ouviu 700 pessoas entre os dias 19 e 20 de setembro.

Fontes: Diário do Nordeste, Portal Verdes Mares

"Rixa": Rapaz sofre quatros perfurações a bala no Lagoa Park

E a violência continua, somente ontem, de acordo com informações do Relatório de Ocorrências da PM foram registradas nove ocorrências na área da 2ª CIA / 2º BPM. Em Iguatu, homens da PM atenderam um chamado da população, às 21h, quando compareceram na rua Maria Dolores Bandeira, no bairro Lagoa Park por ocasião em que foi vítima de lesão corporal à bala, o servente, Francisco Elder Barbosa da Silva, 21, solteiro, natural de Iguatu, residente no referido endereço. A vítima foi alvejada com quatro perfurações localizadas: no tórax, coxa direita e esquerda e ombro direito, socorrido para o Hospital Regional, medicado e encontra-se observação. Segundo informações colhidas no local, um dos infratores é conhecido por Geo e outros dois apresentavam estatura baixa e estavam encapuzados. O motivo da agressão seria “rixa” antiga, ou seja, acerto de contas. A polícia continua na busca dos acusados.

LEI MARIA DA PENHA: Filho ameaça mãe de morte

Até quando as pessoas irão aprenderem a respeitar umas as outras. E em nosso município, muitos homens continuam a desrespeitar principalmente as Leis vigentes em defesa da mulher, ontem, quarta-feira, 24, a Polícia Militar compareceu na rua 27 de Novembro, nº 793, no bairro Alto do Jucá, por volta das 12h30, por ocasião de ameaças contra a senhora Raimunda Duarte De Souza, 59 anos, viúva, pensionista, natural de Iguatu, a mesma informou que seu filho, Francisco Duarte de Souza, 37 anos, solteiro, sem profissão definida, há dias vinha lhe ameaçando de morte, e por isso resolveu denunciá-lo. O acusado foi conduzido a DRPC para realização dos procedimentos legais.

Agricultor morre afogado em Cariús

A Polícia Militar foi acionada, ontem, quarta-feira, 24 por volta das 13:30 horas, até o Sítio Santo André, distante 7 Km de Cariús, por ocasião da localização do corpo do agricultor Roberto de Oliveira Silva, 26, agricultor, natural de Cariús. De acordo com relatos o mesmo estava desaparecido desde a manhã de ontem. O corpo foi encontrado boiando em açude da comunidade por populares, acredita-se ser vítima de afogamento, contudo, ele foi encaminhado para o IML de Juazeiro do Norte. A PM aguarda o resultado pericial para esclarecimento do fato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |