quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia 26 de abril, dia "D" de Combate à Dengue em Iguatu

Eudênia Marques,Coord. de Endemias, Valmir Torres, Agente da FUNASA e a Sec de Educação, Marlene Amâncio

No dia 26 de abril, próximo sábado irá acontecer o dia “D” de Combate a Dengue, uma ação das Secretarias de Saúde e Educação, onde as 47 unidades escolares do município irão realizar ações em seus bairros como passeatas, entrega de panfletos, palestras a partir das 08hs da manhã. Durante todo o sábado, 26/04, professores, diretores e alunos estarão trabalhando na conscientização da população para o combate à dengue, falamos com Eudênia Marques, Coordenadora de Endemias “preparamos os diretores das escolas para este momento, foram capacitados por nós para este momento” disse a representante da saúde. Uma reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, no auditório do Hospital Regional, onde diretores das escolas municipais debateram a forma de ações que serão tomadas no próximo sábado que é considerado o dia “D” de combate à dengue em Iguatu, o radialista Tércio Júnior entrevistou a Secretária de Educação Marlene Amâncio que falou sobre o assunto “este dia “D” é apenas uma data simbólica para o combate ao mosquito da dengue, a conscientização de pais, alunos, professores, diretores e servidores em todos os bairros do município é uma forma de mutirão da conscientização que iremos realizar” afirmou a Secretária Marlene Amâncio.


Diretores de Escolas Municipais na preparação para o dia "D" de Combate à Dengue

Resumo da sessão da Câmara Municipal de Iguatu

Vejam os requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 22 de abril na Câmara Municipal de Iguatu:

Requerimentos de Aderilo Filho

Parabenizando o Lions Clube de Iguatu, pelo IX Convenção do Distrito LA-4, realizado no período de 19 a 21 de abril.

Requerimentos de Ednaldo Lavor

Solicita a PMI, agendar a presença do Mutirão da Cidadania para a COHAB II, atendendo uma reivindicação da associação de moradores.

Solicita a Telemar a colocação de uma TP no prédio onde funciona o PSF da COHAB II.

Requerimento de Ronald Bezerra

Pede a SEINFRA a colocação de luminárias na Rua 4, Altiplano, para atender apelos dos moradores que estão totalmente no escuro.

Mudanças Climáticas será debatido em Iguatu

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria de Educação do nosso município irá realizar nesta sexta-feira, 25 de abril, um mini-curso sobre mudanças climáticas, no auditório do SESC, no horário das 14h ás 18h. O curso será ministrado pelas analistas ambientais do IBAMA/Brasília, Adiraci Oliveira de Almeida, Sabrina Rodrigues Silva e Fátima Lucena, Coordenadora de Eventos Institucionais IBAMA/CE. Os municípios de Acopiara, Quixelô, Jucás, Cariús, Orós e Catarina participarão do curso com quatro representantes, participarão também os técnicos da Secretaria de Agricultura e do Meio-Ambiente, mais informações pelo fone 35816002.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |