sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Áudio: vereador Aderilo Filho fala sobre distribuição de sementes

 Durante o programa A HORA DO POVO desta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Aderilo Filho, falou para os radialistas Jeová Barros e Tércio Júnior, sobre os problemas na distribuição de sementes em nosso município, nesta entrevista o mesmo afirma que enviou um ofício a EMATERCE pedindo “o envio mais rápido possível das sementes para os agricultores de Iguatu, pois esta demora está prejudicando e muito nossos irmãos” disse Aderilo Filho. Esta demora no envio das sementes está fazendo com que os agricultores comprem sementes sem qualidade e que pode prejudicar na produção final. Para quem quiser ouvir o áudio desta entrevista basta clicar aqui.

Requerimentos apresentados na Câmara de Vereadores

Vejam os requerimentos apresentados na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 21 de fevereiro:
Requerimentos do Vereador Ronald Bezerra

Parabenizando o novo diretor do SAAE, Edval Lavor Bezerra, pela sua nomeação como novo diretor do SAAE/Iguatu.

Parabenizando o prefeito Agenor Neto pela passagem do seu aniversário.

Parabenizando o escritor Hilton Lima Verde, pelo lançamento do livro Efemérides de Iguatu, de sua autoria que fala um pouco da história do nosso município.

Parabenizando pela implantação do Projeto Mutirão da Cidadania, que tem como objetivo levar qualidade de vida para as famílias carentes, através dos serviços prestados em várias áreas.

Parabenizando a Secretaria de Educação do Município, pela I Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude.

Requerimentos do Vereador Aderilo Filho

Um ofício de pesar aos familiares do srº Dede, pelo falecimento de sua filha Ianne.

Conheça a equipe do Plantão Policial da Liberdade AM

Cição, Vieirinha, Pinheirinho, JD e Juciê,equipe do Plantão de Polícia

Apresentamos a equipe que faz o maior sucesso na radiofonia iguatuense estamos falando da equipe do programa Plantão Policial, que entra no ar de segunda a sexta, às 12h e 45min, o radialista Pinheirinho fala sobre sua equipe “sempre procuramos apresentar aos ouvintes, o diferente e o resultado é este sucesso” disse Pinheirinho, vamos falar de cada um dos integrantes. Cição que continua sem divulgar o seu rosto por proibição do Pinheirinho é um dos animadores do programa, sempre auxiliando o comandante do Plantão Policial, Vieirinha é o técnico, ele é o responsável pelas vinhetas e atendimento de telefonemas durante o Plantão, JD é a cantora, atriz e colaboradora do programa, sempre apresentando os sucessos do momento, já o Juciê é um colaborador que também possui o carinho do público. Para quem não conhecia esta é a equipe do programa Plantão Policial que com a sua simplicidade constrói em nosso município a maior audiência da radiofonia iguatuense atualmente.

Buracos no paredão do Trussu estão sendo fechados

Na manhã desta sexta-feira, dois engenheiros do DNOCS/Fortaleza, estiveram no Açude do Trussu e observaram os buracos gigantes que estão no paredão, acompanhados pelo representante do DNOCS/Iguatu Cléber Cavalcante, os engenheiros Getúlio Peixoto e Francisco Chagas, afirmaram para nosso site que “não existe problemas no paredão do Trussu” afirmou Getúlio Peixoto. Em relação aos buracos que a reportagem da Rádio Liberdade e o Blog de Iguatu denunciaram no mês de janeiro, os mesmos estão sendo fechados, “estamos colocando areia e pedras, tapando os buracos, mas nada de perigo havia aqui” disse o engenheiro ao nosso site.

Governo Itinerante em Quixelô, dia 26 de fevereiro

No próximo dia 26 de fevereiro o município de Quixelô será sede provisória do Governo do Ceará, está é a informação repassada para o nosso site pelo Gabinete da Casa Civil em Fortaleza. Para acompanhar esta movimentação a sessão da próxima terça-feira na Câmara de Vereadores foi adiada para quarta-feira, quem possivelmente estará em Quixelô na próxima terça-feira acompanhando o governo itinerante é o prefeito Agenor Neto.

Residência é assaltada na Vila Centenário

Na madrugada, por volta das 03h45, na Rua Alfredo Nogueira, n° 89, Vila Centenário, teve sua residência arrombada a pessoa de Francinildo Barbosa Alencar, 21 anos, casado, ajudante geral, natural de Iguatu e residente no endereço acima citado. Segundo a vítima, que logo acionou a polícia, o infrator entrou em sua residência, pelo teto, adentrando ao interior da casa e conseguindo levar um aparelho DVD Gradiente e dois celulares, sendo um da marca Siemens e outro da Samsung. O autor da infração, que já responde ao artigo 155 do CPB e que foi preso em flagrante, trata-se de EDMILSON LOPES DA SILVA, 21 anos, solteiro, desocupado, natural de Iguatu e residente na rua Alfredo Nogueira, nº 138, Vila Centenário. A Polícia Militar, de pronto, compareceu ao local e efetuou, em flagrante, a prisão do infrator, conduzindo-o à delegacia local para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Residência é assaltada no Bairro das Flores

no dia 21/02/08, por volta das 16h45, na rua Cassimiro Pereira, nº 68, bairro Flores, cidade de Iguatu-CE, foram vítimas de roubo as pessoas, MARIA IEDA CAVALCANTE, 72 anos, solteira, comerciante, natural de Iguatu-CE e ALDERLÂNDIA PINHEIRO AMORIM, 24 anos, solteira, domestica, natural de Acopiara-CE, ambas residente no referido endereço, foram abordadas em sua residência por dois infratores, sendo um moreno magro, estatura média, um com barba fina, bem vestido e o outro com uma camisa branca, suja de tinta, um deste armado de revólver. Salientamos que no citado horário, um dos infratores tocou a capanhia e pediu a 2ª vitima( Srª Alderlândia) para falar com a dona da casa(Srª Maria), argumentado que era cliente da mesma, contudo, embora afirmasse que nâo conhecia a citada pessoa, mas como o citado Sr. afirmava que era cliente da Srª Maria desde o ano 2002, mandou o mesmo entrar. Salentamos ainda que posteriormente o segundo infrator, que naquele momento ainda encontrava-se do lado de fora, tocou a campanhia, sendo atendido pela a empregada(2ª vítima) e, quando atendido, informou que queria pegar uma encomenda com o infrator que já se encontrava dentro da residência, quando a empregada mandou o segundo infrator entrar, ambos anunciaram o assalto, vindo a roubarem várias jóias avaliadas em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), alguns cheques e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais). Frisamos que tão logo o roubo foi consumado, os indivíduos se evadiram em uma moto de placas não identificada, de cor azul, com capacete verde e outro vermelho. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e saiu em diligências no intuito de identificar os infratores, mas até o momento sem êxito.

Assalto no bairro Lagoa Park

No dia 21/02/08, por volta das 08h00, na rua João da Mata Bandeira, s/n, bairro Lagoa Park, Iguatu-CE, foi vítima de furto a pessoa de FRANCIMAR FENELON DE MENEZES, 37 anos, casado, pintor, natural de Iguatu-CE, sendo furtado do mesmo 01 lixadeira e 02 furadeiras de marca BOSCH. A Polícia Militar, através das VTR-2282, após tomarem conhecimento do fato, compareceram ao local, colheram informações e saíram em diligências no intuito de identificar os infratores, mas até o momento sem êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |