sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Câmara Municipal de Iguatu debate problemas de telefonia móvel



   Tales Catunda, assessor técnico da Anatel é observado por todos nas suas explicações

A audiência pública sobre o caos na telefonia móvel em Iguatu e região aconteceu nesta quinta-feira, 05, e teve o objetivo de discutir sobre os transtornos causados à população pelas empresas de telefonia móvel e cobrar da ANATEL ações na Terra da Telha. O local do debate foi a Câmara Municipal de Iguatu que recebeu nesta reunião vários empresários e representantes da sociedade organizada iguatuense.

O vereador Aderilo Filho, autor do requerimento da audiência pública, falou dos problemas que existem em Iguatu, “ pedimos pela realização desta sessão porque temos uma telefonia que deixa a desejar, tanto na sede quanto na área rural, pagamos um preço muito alto para termos uma péssima qualidade de serviço de telecomunicação móvel em Iguatu” disse.

Os vereadores Louro da Barra (PSDB) e Ronald Bezerra (PP) consideraram positiva a audiência pública que discutiu, a qualidade dos serviços de telefonia móvel e fixa prestados. Ambos disseram que a Câmara Municipal fez a sua parte em promover o debate com os mais diversos agentes envolvidos, garantindo a iniciativa popular no debate, “ não poderíamos ficar apenas com debates internos agora que apresentamos os problemas oficialmente a ANATEL, esperamos que a mesma tenha medidas rápidas para resolver este problema” disse Ronald Bezerra.


O Presidente da Secção da OAB/Iguatu, Romualdo Lima pediu para que a Câmara Municipal de Igautu faça uma representação na justiça contra esta situação, “ faço uma proposta para esta casa, que entrasse com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça e Ministério Público do Estado, para que promovesse uma apuração sobre este caos que acontece na telefonia em Iguatu e que as outras Câmaras Municipais façam o mesmo” afirmou.


O presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, destacou que a audiência pública é uma denúncia formal para a ANATEL “ não precisaremos realizar estas denúncias pelo site da ANATEL ou ligar para o 133 esta audiência pública já é uma denúncia formalizada e esperamos que com estes dados a mesma faça a sua parte, a Câmara Municipal estará fiscalizando as atitudes que serão tomadas a partir de agora” destacou Ednaldo Lavor.

O promotor Dr. Ebert Gregório Siqueira destacou que uma fiscalização deve ser realizada pela ANATEL em nossa região, “ espero que uma fiscalização seja realizada em nossa região pela ANATEL e que com esses dados a mesma saiba a real situação dos problemas e que venha uma solução o mais rápido possível” afirmou. 


Para finalizar o Tales Catunda, assessor técnico da Anatel em Fortaleza que esteve presente na sessão falou sobre as ações que deverão ser realizadas a partir de agora, “ as ações que serão tomadas com estes dados será uma fiscalização nas operadoras encaminhar a superintendência que realiza os controles desta gestão para que seja estudada uma solução para estes problemas e caso continue acontecendo isto as mesmas poderão ser punidas, estas ações poderão acontecer em um prazo máximo de 90 dias” finalizou.

Como realizar denúncias para a ANATEL


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) administra o sistema de telefonia brasileiro, fiscalizando o trabalho das principais operadoras do país, tanto fixa quanto móvel. Cabe a Anatel, avaliar a qualidade da prestação de serviços e garantir um sistema de comunicação eficiente para o povo.

Subordinada ao Governo Brasileiro, a Anatel oferece uma central de atendimento aos seus clientes, procurando através disso esclarecer as principais dúvidas e solucionar os problemas. O telefone de acesso 133 se mostra a ferramenta ideal para se registrar reclamações fazer denúncias ou expor sugestões.

Por meio do atendimento eletrônico também é possível fazer suas queixas a respeito dos serviços da Anatel, basta se cadastrar para se tornar usuário e acessar o sistema.Para conhecer de forma mais detalhada o atendimento, acesse o site oficial da Anatel, www.anatel.gov.br.

Agricultor morre carbonizado em Campos Sales


Hoje (06/11/2009), por volta das 16h30, o COPOM recebeu uma ligação dando conta que no Sítio Riacho do Meio, Barão de Aquiraz, distrito de Campos Sales, um agricultor, no manejo da roça, ao atear fogo, acabou provavelmente caindo e morrendo carbonizado.
A composição da VTR 244, composta pelos Soldados ERISVALTO e MAURO, foram até o local, constataram a veracidade do fato e identificaram a vítima: ANTONIO GONÇALVES DA SILVA, 65 anos, agricultor, casado, natural de Campos Sales, residente no local ocorrido. Familiares informaram que a vitima tinha problemas cardíacos. O corpo foi conduzido ao hospital municipal de Campos Sales, de onde foi levado para o IML de Juazeiro do Norte.


Relação dos candidatos aprovados na primeira fase da seleção de diretores‏



A Prefeitura Municipal de Iguatu  apresentou em seu site oficial a relação dos aprovados na primeira fase da seleção de diretores para as escolas municipais, veja logo abaixo os nomes:



Aguilea Maria de Oliveira
Aline Barbosa Sarmento
Ana Carla Lopes Matias
Ana Flavia Sidrone Freitas
Ana Guida Alves Amorim
Ana Maria de Araújo Costa
Anastácia Nunes Alves
Antonia Mauricia F. Pereira
Antonieta Procópio de Carvalho
Antonio Ateilton Felix de Oliveira
Cilêda Gomes Bezerra
Dário Felipe de Melo
Delba Rejane Angelim de Oliveira
Djanice Correia Braga
Edvani Ferreira Braúna
Eliene Alves de Souza
Elizabeth de Araújo Cavalcante
Elma Maria de Oliveira Sá
Francisca Alves de Araújo Silva
Francisca Ivoneide Duarte Barreto
Francisca Joeny Alves Bezerra
Francisca Moreira de Holanda Nascimento
Francisca Solange Jucá Feitosa
Francisco Elielson Gonçalves
Francisco Ferreira de Araújo
Genilson Carlos Limeira
Geralda Alves de Lavor Barbosa
Gilvaci Alves Bezerra
Gilvan Alves Pastor
Isabel Gonçalves de Sousa
João Bosco de Figueiredo
João Gomes Uchôa
Joaquim Gabriel Uchoa
José Gilson Laurentino Couras
José Vito Cordeiro
Joseclea Pires de Araújo
Josefa de Lavor Couras Barbosa
Josefa Deta de Oliveira de Carvalho
Josefa Maria Barbosa de Araújo
Josefa Souza da Costa
Júlia Souza Bezerra Leite
Julieta Guedes de Lavor Caetano
Juvenal Pereira de Lima
Kátia Sylene de Oliveira Bezerra
Laeciénia Felipe batista
Lindovalda da Silva Oliveira
Luciene Lima de Souza
Luiza Laelba da Silva Macedo
Luiziana Maria Franklin de Lima e Silva
Maria Aurineide Gonçalves Eduardo
Maria Aurinólia Barreto Silva
Maria Bezerra de Lima
Maria Delma Magalhães Sena
Maria Emilsan Lavor
Maria Ferreira Marques
Maria Geany dos Santos Viana
Maria Gonçalves de Sena
Maria Isabel Pereira de Araújo
Maria Mirian Dias
Maria Ocelma de Araújo Oliveira
Maria Rubeni Correia Campos
Maria Selma Ariais Vieira
Maria Socorro de Sousa
Maria Socorro de Souza Ferreira
Marilene de Andrade Feitoza
Paulo César Moreira Campos
Raimundo Nonato Pereira
Raimunda Chaves Clementino
Raimunda Pinheiro Arrais de Lima
Rita Rutilene Ferreira
Rosenaide Farias de Oliveira
Valdenira Pinheiro Távora
Vanuza Maria Gonçalves de Amorim

Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu

Governador Cid Gomes anuncia licitação para construção da Cidade Universitária de Iguatu

A Comissão Gestora do Campus Avançado de Iguatu da Universidade Regional do Cariri - URCA, esteve reunida em audiência com o Governador Cid Ferreira Gomes na última quarta-feira, dia 04 de Novembro, na cidade de Icó, quando foi realizado mais uma edição do Governo Itinerante. Na oportunidade o Governador conversou com o Presidente do Campus Prof. José Ivo Ferreira, e os Professores Ramon Gabriel Cavalcante e Eduarda Rodrigues, respectivamente coordenadores dos cursos de Direito e Enfermagem.
Na pauta projetos para capacitação dos professores do Campus, através da concessão de bolsas para Mestrado e Doutorado através da FUNCAP e outros investimentos. Na oportunidade o Governador anunciou que a abertura dos envelopes que conclui o Processo de Licitação da Cidade Universitária que funcionará na antiga CIDAO abrigando a URCA, a FECLI e a nova FATEC ocorrerá no próximo dia 20 de Novembro.Neste dia já se saberá qual construtora será responsável pela Obra, ressalvadas as possibilidades de recurso. O investimento para a construção do Campus Multiinstitucional gira em torno de 16 milhões de reais e tão logo a Licitação estiver concluída o Governador estará em Iguatu para assinar a Ordem de Serviço.

Vídeo: Roberto Pessoa fala sobre sua pré-candidatura ao governo do estado

Fuga na Cadeia Pública de Cariús

Na manhã de hoje,06/11, por volta das 06:00 horas, foi constatado um buraco no telhado desta e, consequentemente, que havia fugido um preso.

A Polícia Militar, através da VTR 2372, composta pelos policiais militares CB PM P NETO, SD PM ARAÚJO, e SD PM SALES, após constatar a fuga de CLAUDIO ALBUQUERQUE SOUZA, VULGO CLAUDIO MANGA, solteiro, natural de Carius,  passou a diligenciar no intuito de recapturá-lo. A referida fuga foi verificada pelo permanente na hora da entrega do café da manhã e seu horário preciso não é sabido. Saliente-se que o preso em tela era condenado por homicídio e estava em regime domiciliar devido a uma cirurgia, tendo retornado a esta cadeia pública no dia 25/10/2009. Frise-se ainda que já é de conhecimento do Ministério Público e do Judiciário local as condições da cadeia publica.

Roberto Pessoa confirma que deixará prefeitura para concorrer ao governo do Estado

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, anunciou que deixa a prefeitura do município no dia 31 de março do próximo ano, para concorrer ao cargo de governador do Estado. Ele deve participar, no final de dezembro, das gravações do programa nacional do Partido da República (PR) como pré-candidato ao governo.
Depois de muitas especulações, Roberto Pessoa decidiu falar sobre o assunto e declarou que é sim pré-candidato à corrida eleitoral de 2010. Apesar de deixar a prefeitura no fim de março, a candidatura só será confimada em junho, depois da convenção do partido.
Roberto Pessoa cumpre o segundo mandato na prefeitura de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Em 2008, ele foi reeleito com 87% dos votos válidos. Quando deixar o cargo, o vice-prefeito da cidade, Firmo Camurça, deve assumir o cargo.

Vídeo: Polícia Militar está sem viatura em Quixelô

Biblioteca pública é instalada em Saboeiro

Saboeiro."Um país se faz com homens e livros". A frase do escritor Monteiro Lobato revela-se presente quase um século depois de sua criação. Acreditando nesta afirmação e com o objetivo de incentivar a leitura entre os moradores, a pesquisa escolar entre os estudantes, a Secretaria de Educação deste município implantou a primeira biblioteca pública da cidade.

A unidade é denominada Mileno Torres Bandeira, em homenagem a um filho ilustre da cidade, que viveu já mais de 100 anos e escreveu o livro "Origem da Família Carcará". A biblioteca oferece um acervo de mais de três mil livros. Dispõe de sala de leitura, cujo nome é um reconhecimento póstumo ao trabalho da professora Maria Dolores Leal Martins. Existe, também, sala de pesquisa, que homenageia o professor Raimundo Idelir Moreira, além de laboratório de informática.

A biblioteca vem despertando a atenção dos alunos e dos moradores. O imóvel oferece boa estrutura e é climatizada. É a primeira do Interior a funcionar das 8 às 22 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. "Não fechamos e para isso temos um esquema de plantão", explica o secretário de Cultura, Marcos Antônio Alves de Melo. "A ideia deu certo e o fluxo de pessoas é crescente".

A Biblioteca Mileno Torres Bandeira tem o papel de despertar entre os moradores o gosto pela leitura, incentivar o hábito entre os jovens e fomentar a pesquisa escolar. "Acreditamos em nosso projeto de transformar a vida de muitas pessoas pela educação", disse o prefeito Marcondes Ferraz.

Centenas de jovens e idosos passaram pela unidade nos últimos dois meses. "Agora ficou mais fácil fazer um trabalho da escola", disse a estudante Márcia Lopes. Além das publicações especializadas, a sala de informática dá suporte e amplia o leque de fontes de pesquisa por meio da Internet. O aposentado Francisco Alves mora em Saboeiro há mais de 60 anos, mas nunca havia visitado uma biblioteca. "Fiquei admirado. É tudo muito organizado e bonito".

O acervo é formado por doações da Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e pela Fundação Biblioteca Nacional. A Secretaria de Cultura do município anunciou em breve a expansão do número de livros com a aquisição de mais exemplares. O município dispõe de seis agentes de leitura. Cada um fica responsável por 40 livros e 25 famílias. O objetivo é incentivar o hábito pela leitura em casa e motivar a ida à nova biblioteca.

Mais Informações:
Biblioteca Mileno Torres Bandeira
Rua Monsenhor Manoel Cândido, 47
Centro
(88) 3526. 1200


Fonte: Diário do Nordeste 

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Icó

Na madrugada de hoje, 06/11, por volta das 01h30min, na Av. Nogueira Acioly, mais precisamente, próximo à farmácia Osvaldo Cruz, centro da cidade de Icó/CE, foi preso por policiais militares, pertencentes àquele PPM, a pessoa de Francisco Cavalcante da Silva, 49 anos, o qual foi flagrado portando uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, marca SMITH WELSON, Nº. 536058, com seis(06) cartuchos intactos.



O fato ocorreu através da VTR RP 2162, composta pelo SUB TEN PM FLÁVIO e o 1º SGT PM DANIEL, que estava realizando rondas ostensivas e preventivas pela cidade, quando veio a abordar a pessoa supracitada, e, ao revistá-lo, foi encontrado a arma em alusão, sendo o referido, juntamente com a arma apreendida, conduzido para a Delegacia Regional de Icó, para a instauração do procedimento cabível para o fato.

Achado de cadáver em Milhã


Nesta quinta-feira,05/11, por volta das 12h00min, na Rua Dr. Azimiro de Oliveira, nº. 688, centro de MILHÃ, o corpo do senhor  Joilson foi achado por familiares em sua residência, sem qualquer sinal de violência, que a Polícia acionou  o rabecão e conduziram o cadáver ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim, que foi diagnosticado como morte natural. 



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |