sábado, 17 de maio de 2008

Fatos e Fotos da semana

Olá amigos esta foi uma semana bem agitada, acompanhamos de perto vários eventos que aconteceram em nossa cidade e fica aqui registrado algumas fotos de fatos marcantes, para todos um ótimo fim de semana.


Cid Gomes e Agenor Neto, oposicionistas ficaram preocupados
Após a matéria que colocamos em nosso site sobre o que os dois grandes nomes da política cearense estavam falando na Convenção do CDL, recebemos emails e vários internautas nos paravam nas ruas perguntando o que finalmente Agenor Neto e Cid Gomes comentavam, pois bem...após a mesa de autoridades ser desfeita entrevistei o Governador Cid Gomes e o mesmo me confirmou que possui a intenção de construir um Centro de Convenções em nossa cidade, mas logo em seguida questionei o Prefeito Agenor Neto sobre o assunto e confirmou para o Iguatu.Net, sobre uma possível parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Iguatu, na construção do Centro de Convenções que por sinal já possui uma maquete criada pela PMI e que deverá ser apresentada ao governador no próximo ano...bem este foi um dos tópicos do bate-papo, mas não podemos negar que esta imagem deixou muitos componentes da oposição em Iguatu preocupados...


Jornalista Hermano Henning e o radialista Alex Santana do Iguatu.Net

Tudo bem que a sua palestra não foi das melhores mas continuamos fãs do trabalho de Hermano Henning, que atendeu a todos com muita simplicidade e surpreendeu durante a entrevista ao Iguatu.Net sobre a sua admiração ao apresentador de telejornal Boris Casoy, é sem dúvidas um grande jornalista e também um grande ser humano.

Os empresários João Claudino e Zenir, observam os projetos do prefeito Agenor Neto

Na noite deste sábado, 17/05, flagramos no Aeroporto da nossa cidade, este encontro de três gigantes, o empresário Zenir, o Prefeito Agenor Neto e o presidente do grupo ARMAZÉM PARAÍBA, João Claudino, neste momento da foto o prefeito apresenta aos empresários o projeto em 3D do Centro de Convenções e do Mercado Público, " esta é uma cidade que cresce e tem a cara do dinamismo deste prefeito, vou impressionado e querendo voltar, estou apaixonado por Iguatu" disse João Claudino.


Tipís sofre com a cheia do seu açude

Na última quinta-feira estivemos na região do Tipís e registramos que 10 residências estão inundadas e das quais seis já desabaram, a Secretaria de Ação Social de Iguatu está acompanahndo de perto as famílais que estão desabrigadas e nesta semana o Prefeito Agenor Neto esteve reunido com a população da região debatendo ações de ajuda para a comunidade.

Juradir Costa o novo delegado de Iguatu
O novo Delegado de Iguatu já assumiu e pediu homens, veículos e computadores para trabalhar em nossa cidade, já foi para Fortaleza pressionar o comando da Polícia Civil pelo reforço...já demonstrou que pretende fazer uma Policia Civil mais atuante..esperamos que consiga. Uma boa sorte ao Juradir Costa.

Alunos da Urca, palhaços da solidariedade
Eles realizaram uma bela apresentação no Hospital Regional de Iguatu, na abertura oficial da Semana de Enfermagem, estes palhaços são alunos da URCA que deram um show de animação e mandaram bem o recado para os enfermeiros que estavam no auditório dO HRI


Novas urnas da APAE/Iguatu

Quando você ver esta urna que estará em pontos comerciais de Iguatu, pegue sua nota fiscal e coloque nela, pois pertence a APAE/Iguatu, a sua nota pode salvar vidas e melhorar e muito a vida de muitos alunos da entidade, porque 0,5% do valor vai para o caixa da APAE/Iguatu...nesta semana estaremos realizando uma matéria especial para o Jornal A Praça, sobre a doação de notas fiscais para as entidades de Iguatu.


Caminhão cai de uma ribanceira de 10 metros de altura

Para tirar esta foto escalamos uma barreira de 10 metros de altura na sexta-feira, 16/05, 21h22min, estávamos terminando a edição do Jornal A Praça desta semana, quando recebemos um comunicado do nosso amigo Wandemberg Belém sobre a movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros na Chapadinha, e confirmamos a informação de um capotamento. O motorista afirmou que se desviou de um veículo e encontrou um buraco na via, fazendo com que capotasse de uma altura de 1o metros.
Funcionária apresenta o banheiro onde o bandido "tirou uma soneca"

Desta evz eles não fugiram a pé chupando picolé, mas dormiu após o roubo no banheiro da loja que assaltou, a situação está complicada para a segurança dos nossos comerciantes e nesta semana estaremos nos reunindo com o Coronel Siney para falar-mos sobre este assunto.

Bela Arte em Iguatu

Neste sábado aconteceu o lançamento do Projeto Pró-Jovem Adolescente no bairro da Matriz e lá estavam alguns artistas plásticos que demonstravam a sua arte em pequenas barracas, esta imagem já demonstra um pouco da grandeza dos nossos artistas.



Força Solidária para o Barro Alto

Na terça-feira estivemos na sede do Corpo de Bombeiros de Iguatu e observamos que jovens estavam separando roupas, alimentos, redes...todo o material foi doado por moradores de Iguatu, Quixelô, Jucás, Acopiara e pela Coelce..todos serão doados nesta segunda-feira aos moradores do Barro Alto.

Menores são presos pela Polícia Militar

Na madrugada de sábado,17/05, por volta das 02:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Mailete Cortêz, bairro morenão e apreendeu dois menores infratores. Os mesmos foram flagrados com os objetos: 04 FURADEIRA ,01 MAQUISA, 01 MÁQUINA DE TESTE, 01 EXTENÇÃO e 01 ESMIRIRADEIRA, todos furtados de uma construção na rua Antonio de Alencar Cohab ll, Iguatu-CE. A Polícia Militar, compareceu ao local apreendeu os menores infratores e em seguida conduziram-nos a DP para serem adotaram as medidas cabíveis

Acidente de trânsito na Perimetral

Sexta-feira, 16/05, por volta das 21:40 horas, a Polícia Militar compareceu a Av. Perimetral onde ocorreu um acidente de trânsito (choque), onde um veículo Chevette, marca Chevrolet invadiu a ciclovia vindo a chocar-se com um poste, guiado por BONFIM BRÁZ PEREIRA, 33 anos, solteiro, autonomo, natural de Iguatu-CE, sofreu um corte no nariz. Encontra-se em observação. 2º ELIVAL SILVA SANTOS, 21 anos, solteiro, autonomo, natural de Cascavel-CE, o qual sofreu um profundo corte na testa, estado de saúde inspira cuidados, encontra-se hospitalizado no hospital regional de Iguatu-CE. A Polícia Militar, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

Baú capotou na Chapadinha

Neste dia 16/05, sexta-feira, por volta das 20:45 horas, a Polícia Militar compareceu na CE 282 KM 03, onde ocorreu um acidente de trânsito ( capotamento), tendo como vítima a pessoa ERLON GOMES BATISTA, 32 anos, solteiro, motorista, natural de Cedro-CE, sofrendo apenas pequenas escoriações pelo corpo. O mesmo dirigia um um caminhão MERCEDES BENZ 1113 de cor branco, placa HVO 7091-CE. Segundo informações prestadas pela vítima, o mesmo foi trancado por outro veículo e ao tentar desviar de um buraco perdeu o controle vindo a causar o capotamento. A Polícia Militar, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

bandidos assaltam funcionários da limpeza pública

Nesta sexta-feira,16/05, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu na Rua Alfredo Leopoldo, nº 283, no bairro Alto do Jucá, por ocasião de um roubo a mão armada no almoxarifado da limpeza pública desta urbe, que teve como vítimas as pessoas de: JOÃO RIBAMAR FERREIRA, 49 anos e ROBERTO RUBENS FERREIRA, 23 anos, ambos casados, garis e naturais de Iguatu/CE. Os mesmos informaram que encontravam-se no endereço citado juntamente com mais 10 colegas de profissão e haviam recebido o pagamento há poucos instantes, quando dois infratores chegaram armados com revólveres, em uma moto não identificada, sendo um deles alto e forte, trajando calça jeans, jaqueta preta e capacete vermelho, que obrigaram a todos irem para os fundos do referido local e os trancaram, fugindo de imediato tomando rumo ignorado. Vale salientar que subtrairam R$ 265,00 (duzentos e sessenta e cinco reais) e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) respectivamente das vítimas mencionadas. A Polícia Militar, que deslocou-se com brevidade ao local, no entanto, devido a ção dos infratores que deixou assim informações a desejar, impossibilitou o sucesso da ação policial, que até o momento não obtiveram êxito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |