domingo, 18 de outubro de 2009

Corpo de Bombeiros de Iguatu e Zenir Móveis fazem a festa para várias crianças

Por CB Filho


Seguindo a Nobre Missão de Vidas Alheias e Riquezas Salvar, O Corpo de Bombeiros de Iguatu 1ªSB/4° GB) atraves de seu Comandante o Major Geraldo de França JUNIOR, realizou neste domingo dia 18 em parceria com a EMPREZA ZENIR MOVEIS, a festa das crianças da unidade militar. Alem dos filhos dos BBMM, estiveram presentes as crianças do bairro onde se localiza o quartel dos bombeiros. A festa foi animada ao som do trio de Zenir, e a criançada brincou com vários palhaçao, tomou lanche e se divertiram a vontade nas dependencias da unidade. Outro fato marcante fora a visita de vários pais e professores no evento, que abrilhantaram ainda mais a festa.

No encerramento tivemos as palavras do Sr NONATO, representante legal do Grupo ZENIR MOVEIS, o qual destacou a parceria entre ZENIR e BOMBEIROS de Iguatu, e adiantou que "a festinha do proximo ano, já esta agendada", agradeçeu em nome do Empresário Jose Alve de Oliveira o ZENIR, filho ilustre de nossa terra. Ao final a criançado tomou um delicioso banho.


Equipe do Corpo de Bombeiros e Nonato da Zenir na festa das crianças

Acidente de trânsito com vítima fatal na Chapadinha




Sandália da vítima foi flagrada ainda na CE 282 após o atropelamento ( fotoWandemberg Belém) 

No dia de sábado,17/10, por volta das 19:20 populares ligaram informando um atropelamento ocorrido na Vila Chapadinha, e que a vitima estava em estado grave. Um Carro tipo Hilux havia atropelado um homem e não havia prestado socorro.

A RD 1241 esteve no local onde recebeu a informação de que a VITIMA: MURILO DE ARAUJO OLIVEIRA, 42 anos,casado, Agricultor, Natural de Iguatu/CE, residente a rua CiceroVieira, S/N, Chapadinha, Iguatu/CE o qual foi socorrido ao Hospital Municipal de Iguatu/CE onde chegou a óbito. A vitima foi colhida porum Veiculo tipo HILUX de Cor verde e que estava com o farol do lado direito avariado pelo atropelamento, seguindo sem prestar socorro à vitima pela CE 282 sentido Iguatu à Icó/CE. As equipes do Cedro e Icó foram deslocadas afim de realizar blitzs barreira da entrada das referidas cidades. O veiculo foi abordado pela RP 2382 composta pelos1º Sgt PM - HERIVELTON ; SD PM – CLODOALDO e SD PM – NONATO , logo após furar a barreira tomando rumo a Icó/CE, sendo logo perseguido pela mencionada composição militar e na altura do Bairro Conjunto Gama, Rodovia CE 282, KM 01, Icó, conseguiram abordar o veículo HILUX,SRV, Toyota, cor verde, ano 2005/2006 HPW 6704, inscrição de Juazeirodo Norte/CE, bem como o seu condutor de nome HERIVELTO MOREIRA DA SILVA, brasileiro, casado, natural de Piquet Carneiro/CE, 44 anos. O AUTOR foi conduzido a Delegacia Regional de Icó/CE e logo após a Delegacia Regional de Iguatu/CE afim de serem tomados todos os procedimentos legais.

Homicídio no Bairro João Paulo II

No dia de sábado, 17/10, por volta das 21:20 na rua das Acácias,João Paulo II, ocorreu um homicídio a bala.

A RD 1238 composta pelos policiais SD PM –SARMENTO – e o SD PM – IVAN, compareceram ao local e se certificaram de que foi vítima de homicídio a bala a pessoa de ANTONIO MARTINS DE SOUSA FILHO, “Gaguinho”, 21 anos, solteiro, sem profissão, natural deIguatu-CE, o mesmo fo alvejado com 04 tiros, sendo atigindo com um disparo no abdomem, socorrido ao Hospital Regional ,de Iguatu-CE, onde veio a óbito. Segundo informações colhidas no local dois infratores chegaram em uma moto 150 de cor vermelha, um deles estava trajando camiza de cor cinza e short amarelo e práticaram o homicídio, tomando rumo iguinorado logo após a prática do delito. Adianto-vos que a vítima é ex-presidiário, o qual respondia a porte ilegal de armas etráfico de entorpecentes.

Corretora de seguros é assaltada em Iguatu

Neste sábado, 17/10, por volta das 10:40 horas, a Policia Militar, através do telefone 190, recebeu a informação acerca de um roubo, ocorrido na Empresa Edy Corretora de Seguros, que fica localizada na Rua 15 de Novembro, Praça da Bandeira, centro desta cidade.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR RP 2292, composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD PM MOREIRA e o SD PM SALDANHA, onde vieram a constatar que o fato foi praticado por(dois) elementos, estatura baixa, ambos de short, e um deles utilizava uma pulseira vermelha em um dos calcanhares, os quais chegaram a pé, e, armados de um revólver,calibre 38, renderam as vítimas e anunciaram um assalto, subtraído dolocal carteiras, que juntas somavam a quantia de R$ 170,00(cento esetenta reais), dois(dois) aparelhos de telefonia celular, não fornecidas as marcas e modelos, do proprietário do referido estabelecimento e de um cliente, como também uma motocicleta, marca Honda, modelo NXR 125 Bros, cor branca, ano 2003,modelo 2004, de placa HYD 5109, sendo que o referido veículo serviu para os elementos evadirem do local. Informo ainda que o policamento está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito em referência, como também recuperar a mototicleta, objetos e quantia roubada.

Morte por suicídio em Acopiara

Neste sábado 17/10, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um suicídio, que fora praticado na rua Santos Dumont, s/n, no centro de Acopiara, por volta das 07:00 horas da manhã.

A Polícia Militar, através da VTR-2352,composta pelos policiais CB PM GABRIEL e SD PM BRAGA, recebeu a informação que a pessoa de Luís Américo Ferreira Dias, 31 anos,mototaxista, solteiro, natural de Acopiara e residente no endereço acima citado teria praticado suicídio. Segundo informações, a vítima ingeriu veneno utilizada em lavouras e ainda chegou a ser socorrido pelo próprio pai para o hospital, onde recebeu atendimento médico,porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A família informou não saber do motivo do suicídio, somente que a vítima vinha ingerido muita bebida alcoólica ultimamente. A PM esteve no hospital, ondecolheu todas as informações acerca da ocorrência.

Morte por choque elétrico em Acopiara

A Polícia Militar tomou conhecimento de uma vítima de choque elétrico no sítio Baixio dos Duarte, Acopiara-CE.

 A VTR 2502, composta pelos Cb PM CLEUDO , Sd PMADALBERTO e Sd PM 7 VIEIRA compareceram ao Hospital e foram informados que a pessoa de JOSE LIRA DUARTE, 31 anos , Agricultor , Amasiado, natural de Acopiara e que reside no sitio Baixio dos Duartes , havia dado um mergulho em um açude no referido sítio com o objetivo de tomar banho, quando foi atingido por uma forte discarga elétrica, gerada por uma bomba, falecendo no local, o corpo foi conduzido ao Hospital Geral Suzana Gurgel do Vale. Em seguida conduzido ao IML de Iguatu-CE,onde será necropciado.

Restaurante é furtado em Icó

Neste domingo, por volta das 08:00h, a proprietária do restaurante Piovanni, localizado na avenida Anísio Pequeno Sampaio, s/n, ligou para a PM, via 190, dando conta de um furto ocorrido em seu estabelecimento comercial, fato ocorrido, segundo a vítima, entre 01:00 e 08:00 horas de hoje.

A PM, através da VTR RP-2382, composta pelos policiais CB PM ROLIM, e SD PM CLAÚDIO, compareceu ao local acima indicado e manteve contato com a vítima do referido furto, quei nformou que fechou o seu estabelecimento por volta da 01:00 hora da madrugada de hoje e quando retornou, hoje às 08:00h, percebeu que haviam arrombado o local e furtado um forno microôndas, uma bicicleta,01 aparelho DVD, 01 liquidificador, e vários litros de bebidas. Os policiais receberam uma informação anônima dando conta de que os autores do furto em tela seriam dois indivíduos conhecidos apenas por CLEOMAR E MIQUAEL. A PM saiu em diligência e ainda chegaram a localizar e perseguir os infratores, que fugiram e abandonaram o produto do furto, que foi entregue na delegacia local para a adoção das medidas cabíveis. A polícia continua diligenciando no intuito deprender a dupla infratora.

Tentativa de homicídio em Piquet Carneiro

Neste sábado,17/10, por volta das 15h45min, policiais militares do destacamento de Piquet Carneiro-CE, foram informados via 190, de uma tentativa de homicídio no distrito de Ibicuã a 18 Km de Piquet Carneiro-CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2402,composta pelos policiais, - CB PM - JOCIÊ - CB PM - FERNANDO - CB PM -BRASIL , compareceram ao local e foram informados que o estabelicimento comercial de VERIDIANO ARRUDA DA SILVA, 19 anos, foi invadido por 2 infratores 1º FRANCISCO NIVAR ALVES DA COSTA, 62 anos, casado,agricultor, natural de Irapuã Pinheiro-CE e 2º JOSÉ JOEL SOUSA COSTA,22 anos, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro-CE,  filho do1º infrator, os mesmos armados de facão invadiram o comércio da vítima na intenção de ir contra a vida do mesmo, o referido evadiu-se do local , os infratores quebraram o freezer, cadeiras e rasgaram com facão varios sacos de milho da vítima, logo após colherem informações os policias compareceram a residência do infratores, efetuaram a prisão dos mesmos e em seguida os conduziram a delegacia Regional de Polícia Civil Senador Pompeu-CE, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Segundo informações prestadas pelos os infratores o motivo da infração é uma divida em dinheiro que o vítima se negou a pagar ao 1º infrator.

Menor é morto a bala em Campos Sales

No dia de ontem, 18/10,por volta das 08h15, o COPOM recebeu uma ligação dando conta que se encontrava na estada carroçal que dá acesso a mina da empresa Itapissuma, há aproximadamente 18 km de Campos Sales, próximo ao Sítio Milhã do Norte, uma pessoa morta, com sinais de espancamento.

Foi até o local a VRT 2194 composta pelo Sargento PM Antônio de PÁDUA e os Soldados PM, HIPÉRIDES, FURTUNATO e RAFAEL, que confirmaram o fato identificando a vítima como sendo o MENOR A.B.B , 17 anos de idade, com passagem pela polícia. No local foi encontrado (dois) cartuchos calibre 0.38, sendo um intacto e o outro deflagrado, além de 01 projétil. O corpo foi levado para o Hospital Municipal de Campos Sales, em seguida para o IML de Juazeiro do Norte, para ser averiguado a causa da morte.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |