terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tabela da Segundona cearense é divulgada

A tabela do Campeonato Cearense da Segunda Divisão em 2010 foi divulgada pelo Departamento de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF). A competição será disputada entre os dias 16 de janeiro e 2 de maio por onze equipes, que disputam duas vagas na Primeira Divisão em 2011.

A disputa na Segundona será por pontos corridos. Cada equipe atuará vinte vezes. Três partidas abrem o campeonato no sábado (16/01): Icasa x Arsenal de Caridade, em Juazeiro do Norte; Maracanã x Caucaia, em Maranguape; e Tiradentes x Desportiva Tauá, na capital cearense.

Confira a tabela completa da competição clicando aqui.

Verdes Mares



ÁUDIO: radialista fala sobre o assalto ás agências bancárias de Pedra Branca

Na tarde desta terça-feira (5), duas agências bancárias – uma do Banco do Brasil e a outra do Bradesco – além dos Correios foram assaltados no município de Pedra Branca, que fica a 261 quilômetros de Fortaleza. As primeiras informações dão conta que a ação durou cerca de uma hora e foi realizada por um grupo formado por mais de 8 homens fortemente armados e com fardamento da polícia. Os bandidos teriam trancado todo o efetivo policial da cidade em uma loja.

Escute o áudio onde o radialista Valmir Botão da Rádio Sertão Central fala sobre os momentos de terror em Pedra Branca:


Prefeito Agenor Neto e Domingos Filho unidos pela recuperação do Açude dos Tipís


Agenor Neto ao lado do Governador em Exercício Domingos Filho

Na manhã desta terça-feira, 05, o Governador em Exercício do Ceará, Domingos Filho, recebeu o Prefeito Agenor Neto e ouviu do gestor municipal iguatuense os problemas que estão acontecendo no Açude dos Tipís, onde no inverno do ano anterior deixou o sangradouro local bastante danificado, demonstrando também que o mesmo foi construido equivocadamente colocando em risco a vida de milhares de pessoas da região.


O vereador Aderilo Filho repassou todos os dados para o governador em exercício, Domingos Filho que estava ao lado do Prefeito Agenor Neto em Fortaleza nesta manhã, “ recebi a ligação do nosso prefeito e logo repassei para ele e o nosso Domingos Filho todos os problemas daquele açude no Tipís e esperamos que uma nova parceria seja realizada entre a Prefeitura de Iguatu e o Governo do Estado e desta vez seja feita a construção correta daquele sangradouro” disse Aderilo Filho.

Vejam o vídeo produzido pela equipe do Iguatu.Net no Açude dos Tipís em 2009:

Feriado de fim de ano registra 50 mortes no Ceará

De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram registradas 50 mortes violentas no período compreendido entre o dia 31 de dezembro e 3 de janeiro. Os exames cadavéricos foram realizados na Coordenadoria de Medicina Legal de Fortaleza.

Dentre as 50 mortes, 21 foram por homicídio, 11 por acidentes de trânsito, 9 por causas acidentais, 4 por suicídio, e 9 por motivos desconhecidos.

O número é menor do que o do mesmo período do ano anterior, quando form registrados 70 óbitos. Foram 30 por homicídio, 12 por causas acidentais, 11 por acidente de trânsito, 7 por suicídio, 6 por motivos desconhecidos e outros 4 por razões variadas.
 
Jangadeiro Online

ÁUDIO: Governador em exercício do Ceará fala para internautas de Iguatu


O Ceará possui um novo governador mas é provisoriamente, durante os próximos dez dias o Deputado Domingos Filho estará ocupando o cargo de chefe do executivo cearense, e a reportagem do Iguatu.Net entrevistou o novo governador que falou sobre a emoção de viver este momento e mandou o seu recado para o povo iguatuense," estou bastante feliz e orgulhoso em ter este momento na minha vida, e substituir o nosso governador Cid Gomes é uma enorme honra, mas iremos fazer o possível para que possamos continuar neste curto período com todas as grandiosas ações do nosso governador e preprar tudo para o seu retorno deste descanso que é bastante merecido" disse Domingos Filho.
Confiram a entrevista na íntegra logo abaixo:


DETRAN de Iguatu volta a funcionar

Com o fim da greve no Detran-CE, aumenta a procura pelos serviços do órgão em Iguatu, logo nas primeiras horas desta terça-feira, 5, centenas de pessoas de Iguatu e região já estavam na sede do órgão em nossa cidade, " tenho várias taxas para serem pagas e praticamente nesta paralisação perdi muito tempo para também renovas a minha carteiora de motorista" disse o comerciante Mário Lopes.

A greve também prejudicou a fiscalização contra o consumo de álcool nas estradas. De acordo com a direção do Detran-CE, o órgão deixou de realizar 240 operações com base na lei seca e cerca de 6 mil vistorias. Além disso, 6 mil transferências não foram realizadas nesses quarenta dias de greve.
Foram mantidos, durante a paralisação, os serviços de renovação e obtenção de segunda via da CNH, além de emplacamento de veículos novos.

Acidente de trânsito grave em Quixelô

No dia de ontem, 04, no sítio Angicos, que fica distante cerca de 18 km da sede de Quixelô/CE, ocorreu um acidente de trânsito(colisão de veículos) envolvendo uma motocicleta, marca Honda, modelo XLR 125, cor vermelha, ano/modelo 2000/2001, de placa HXC 6919, a qual estava sendo guiada pela pessoa de SANDRO NUNES, o qual veio a quebrar a perna direita, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, e, posteriormente, transferido para a cidade de Fortaleza/CE, tendo como passageiro da motocicleta a pessoa de JOSÉ ALVES FILHO, 73 anos, o qual veio a quebrar a perna esquerda, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, e, posteriormente, transferido para a cidade de Fortaleza/CE. O segundo veículo envolvido foi um automóvel, marca Ford, modelo Eco Sport, cor prata, ano/modelo 2004, de placas HWN 2923, que estava sendo guiada pela pessoa de GEORGE LUIS COELHO, solteiro, 34 anos, que evadiu-se do local, a pé, logo após envolver-se no acidente.
Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da RP-2312, composta pelos policiais CB PM FERNANDO e o SD PM FERREIRA, compareceu ao local, colheu as informações possíveis acerca do fato, como também auxiliou no socorro às vítimas do acidente.



bandido " Cabecote" invadiu casa furtou um som e creme para cabelo....e se deu mal

No dia de ontem, 04/01, por volta das 20h00min compareceu à Unidade Policial de Saboeiro/CE o ANTONIO CALIXTO DA SILVA, 36 anos e informou que havia sido furtado ás 03:00 da manhã.

Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da RP-2422, composta pelo CB PM ELIO, SD PM FABIANO e o SD PM FERNANDES, prendeu o AUTOR: RAIMUNDO WILDO DA SILVA, vulgo “Cabeçote”, 26 anos, amasiado, desocupado, natural de Saboeiro, e residente a rua Francisco Gentil de lima, s/n, Saboeiro-CE que entrou na residência da vitima e furtou um microsistem da marca mallory de cor prata, e um creme de pentear cabelos 300ml da marca sêda, os produtos foram recuperados na residência do acusado. Saliente-se que o acusado já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime. O AUTOR encontra-se recolhido a um dos xadrez da Unidade Policial de Saboeiro/CE à disposição da Justiça.



Almas sebosas furtam idosa em caixa eletrônico de Icó

Por volta das 12:30 horas, do dia 04/01, compareceu no destacamento policial de Icó/CE, a pessoa de MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA DA SILVA, 64 anos,  informou que quando estava no caixa de auto-atendimento do Banco do brasil, que é localizado na rua Nogueira Accioly, s/n, no centro desta cidade, foi ajudada por dois Individuos não identificados, os quais subtrairam da sua conta, a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), e logo evadiram-se do local.

De imediato, VTR-2382 composta pelos policiais militares CB PM MENEZES, SD PM KLEBER e o SD PM MOISÉS, compareceram ao local, e junto com a vitima, efetuaram diligências, pois a mesma estava confusa diante das característica que fornecia dos infratores. Vale ressaltar que durante as diligências, no comércio, perceberam que possivelmente os infratores tenham feito uma compra de dois (02) Pneus na Loja Alencar Pneus desta cidade e tenham tomado mais um vez, rumo ignorado.



Assaltaram estabelecimento comercial e se deram mal em Quixadá

por volta das 15:30 hs, do dia 04/01/2010, a mercearia do Sr. F N O, 36 anos, comerciante, natural de Quixadá, Distrito de Piranji - Ibaretama – CE, foi assaltada por três elementos armados de revólver, que logo após empreenderam fuga em um veículo GOL, de cor prata, ano 1996,de placas HVD 5331, em direção a cidade de Fortaleza – CE.


Os PPMM Cb Brito e Sd Haroldo,pertencentes ao destacamento de Piranji e o Sd PM Meneses da 2ª Cia do 4º BPM, que estava em trânsito para cidade de Ocara – CE, fizeram a perseguição aos assaltantes na VTR 1212, e conseguiram abordar o veículo aproximadamente 06 kms do local do assalto e prender :


-EDER FELIPE DA SILVA CORDEIRO, 21 anos, amasiado, natural de Eusébio – CE, residente na rua Raimundo Pinho Campinho nº 81 , Eusébio – CE;

-EVERALDO DOS SANTOS SILVA, 20 anos, solteiro, natural de Eusébio – CE,  residente na rua 05, casa 191, Parque Avaí, Eusébio – CE;

-ANTÔNIO SÈRGIO MELO, 27 anos, amasiado, natural de Eusébio – CE,  residente na Vila Gaspar nº42, Autódromo, Eusébio – CE.

Foram apreendidos com os acusados :

-Um (01) revólver Rossi inox TA, calibre 38, cano longo, Nº J191673, com 06(seis) cartuchos intactos;

-Um (01) revólver Taurus, calibre 38, cano médio, nº 1399417, com 06(seis) cartuchos intactos;

-A quantia de R$ 160,00 (cento e sessenta reais).

Foram todos conduzidos (vítima e acusados) a DRPC, em Quixadá, foram apresentados ao Inspetor Rodrigues, onde os acusados foram autuados em flagrante delito e o veículo Gol, foi apreendido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |