quarta-feira, 18 de maio de 2011

Caminhada contra a violência sexual infanto-juvenil reúne centenas de pessoas em Iguatu

Protesto tomou conta das ruas em Iguatu
O Creas ( Centro de Referência especializada da assistência Social), em conjunto com a Secretária de Ação Social, Conselho Tutelar e alunos de várias escolas realizaram nesta quarta-feira (18), uma mobilização contra o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes em Iguatu.

A mobilização teve como objetivo principal chamar a atenção da comunidade para este problema social que existe em todas as cidades brasileiras, inclusive em Iguatu.

Centenas de crianças participaram da movimentação, com cartazes, faixas e gritos de protestos contra a violência sexual. A passeata percorreu as principais ruas da cidade, tendo a ajuda de um trio elétrico e acompanhamento do DEMUTRAN e Guarda Municipal.
Equipe coordenadora do evento
Para Secretária Regiane Braz, este é um momento ímpar para chamar a atenção de todos para um problema que precisa ser vencido e denunciado. “Temos em Iguatu detectado crimes contra nossas crianças, mas precisamos de um apoio maior da sociedade, entrem em contato conosco pelos fones de denúncias do Disque 100 e o 0800 280 37 34 sabemos que muitas delas são ligadas a maus tratos físicos no lar. A caminhada será neste tom, de abrir os olhos e esclarecer, levando as pessoas a denunciar”, destacou.

A programação durante toda a semana contará ainda com ações de sensibilização da sociedade par o problema:

Programação:



Dia 16/05 e 17/05

10h30 e 16h30 – Blitz educativa

Locais: Sede do município, Universidades, Zona Rural



Dia 18/05

8h – Caminhada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”

Locais: Sede do município e Distritos da zona rural



Dia 23/05

8h – Encontro com a Rede de Atendimento às crianças e adolescentes ,vitimas de Abuso e Exploração Sexual

Local: Escola de Musica Popular

Objetivo: sistematizar a rede de atendimento à crianças e adolescentes vitimas de abuso e/ou exploração sexual afim de minimizar os danos causados por esta situação de violação de direito.

Público: trabalhadores da rede de atendimento à crianças e adolescentes vitimas de abuso e exploração sexual do município de Iguatu.

Estatísticas:

A cada 8 minutos, uma criança é molestada sexualmente, no Brasil e 75% dos abusos sexuais acontecem dentro da própria família.

Dados divulgados pela UNICEF apontam para a existência de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos vitimas dessas atrocidades em todo o mundo.

Fonte: www.iguatu.net

Prefeitura de Iguatu realiza caminhada em prol da Defesa e Preservação do Meio Ambiente

A Prefeitura de Iguatu realiza neste sábado, dia 21, a partir das 07h30min uma caminhada em Defesa da Preservação do Meio Ambiente. A saída será do centro de lazer Alcântara Nogueira próximo a Casa de Saúde Agenor Araújo.

Com o tema: "Quem Ama Iguatu Preserva o Meio Ambiente" a caminhada seguira o seguinte roteiro:

Saída: Centro de lazer Alcântara Nogueira passando pelas ruas Monsenhor Coelho, Deocleciano Bezerra, Santos Dumont, Agenor Araújo, José Holanda Montenegro, Floriano Peixoto e Adhail Barreto. Término: Praça da Matriz.

Após a caminhada o prefeito Agenor Neto concederá uma entrevista coletiva a imprensa na praça da Matriz.

Blog do Lindomar Rodrigues

Bispo confirma show do Padre Reginaldo Manzotti em Iguatu



Em entrevista ao repórter Alex Santana da Rádio Liberdade AM e do site Iguatu.net o Bispo Dom João Costa anunciou a presença de um dos grandes nomes da música católica em Iguatu. Padre Reginaldo Manzotti estará se apresentando em nosso município em janeiro de 2012 participando das comemorações do Ano Jubilar da Diocese , “ estivemos nos últimos dias na cidade de Aparecida/SP e entramos em contato e agendamos uma apresentação do Padre Reginaldo Manzotti na comemoração do nosso jubileu, além dele teremos as apresentações do Padre Zezinho e do cantor Zé Vicente que irão completar a parte musical em nossos festejos” declarou Dom João Costa.
Ainda hoje mais informações sobre a comemoração do Jubileu da Diocese de Iguatu.

Vejam um vídeo do Padre Reginaldo Manzotti



Fonte: www.iguatu.net

Tv Iguatu.Net: Ednaldo Lavor visita obras de reforma e ampliação da Rodoviária de Iguatu


Atendendo um pedido do Prefeito Agenor Neto, na última semana o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, visitou várias obras da gestão atual que estão em andamento, uma das obras vistoriadas pelo presidente foi à rodoviária que segue em seu processo de reforma e ampliação.

Confira a reportagem produzida pela equipe da TvIguatu.Net

Tv Igutau.Net: Rádio Liberdade AM faz seu show no Bairro João Paulo II

Para aqueles que não puderam conferir a o sucesso que foi a 2ª edição do Show da Rádio Liberdade, realizado neste último final de semana no Bairro João Paulo II, a equipe da TV Iguatu.Net produziu os melhores momentos que movimentou toda a comunidade.






Grupo religioso acredita que o fim do mundo irá acontecer no dia 21 de maio e conquista simpatizantes em Iguatu

Um novo alerta apocalíptico chegou ao Brasil com um aviso: o fim pode estar mais próximo do que se imagina. Um grupo cristão dos Estados Unidos, com representantes em Belo Horizonte, está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos maias.
Com propagandas os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses.
E em Iguatu o grupo americano conquistou dois simpatizantes que moram nas Barreiras dos Pinheiros e estão propagando a idéia na cidade, “ eu acredito na bíblia e eles estão certos, acontecerá neste dia o arrebatamento e o início do fim do mundo “ disse o senhor Neto.

O radialista Pinheirinho da Rádio Liberdade AM acompanhou o lado da reportagem do site Iguatu.net as declarações dos irmãos, " é algo que eles acreditam, mas formos procurados por populares em nosso programa da Liberdade AM e demonstravam preocupação cm a atitude deles" enfatizou.
O mesmo ao lado do seu irmão estão acompanhando a mais de um ano pelo rádio os programas da emissora Family Radio as mensagens apocalípticas, “ sempre que podemos acompanhamos pelo rádio as mensagens que são do rádio e elas afirmam que o fim do mundo acontecerá no dia 21 de maio, a bíblia diz isso” enfatiza o senhor Valdey Pereira.

Entenda
No site do Estadão de São Paulo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, falou sobre o assunto, o mesmo chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente sete mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso.
"A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final" acrescenta no site do grupo.
Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.

Acesse o site do grupo cristão: http://worldwide.familyradio.org/pt/

Vejam mais fotos sobre este caso

Correspondência do grupo religioso direcionada aos iguatuenses
Mais panfletos que foram apresentados

Fonte: www.iguatu.net

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |