sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Colunista Zé Roberto será homenageado pela Câmara Municipal de Iguatu

O vereador Aderilo Filho apresentou um projeto de lei onde indica o amigo e colunista José Roberto Duarte para receber a Comenda da Ordem do Mérito Intelectual Padre Antônio Vieira. “É um grande educador que realiza ações em nosso município e também possui uma participação no Jornal A Praça que merece a nossa atenção, por tudo isto e muito mais estamos indicando seu nome para receber esta comenda” disse o vereador Aderilo Filho. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e em seguida passará por duas votações no plenário.
Desde já parabenizamos o vereador Aderilo Filho pela iniciativa e principalmente o homenageado que sem dúvidas merece esta e outras premiações.
Parabéns Zé!

Pecuaristas em Iguatu serão multados por não vacinarem rebanho

Mais de 500 criadores de gado serão multados pelo Governo do Estado do Ceará, por não vacinarem os animais contra a febre aftosa. O índice representa quase 30% do total de propriedades rurais de iguatu. A punição é uma das ações encontradas pelo Governo para tentar tirar o Estado do nível de risco desconhecido da doença. Os números são referentes à campanha de vacinação contra a febre aftosa, “Não é a intenção do Governo do Estado multar os criadores. Mas, como a legislação exige, e ela é igual a todos, somos obrigados a cumpri-la. Até mesmo para dar exemplo para os que vacinam o rebanho em todas as etapas”, disse o Coordenador de Vacinação da EMATERCE, Mauro Nogueira.

Matéria completa na edição de amanhã no Jornal A Praça

Lesão corporal a faca no Cocobó

No dia de ontem,06/08, por volta das 17:50 horas, a Polícia Militar foi informada através do 190 de uma briga na rua Maelete Cortês, próximo ao nº 500, no bairro Cocobó, em Iguatu/CE. De imediato, a VTR 2292, comandada pelo SGT PM- MARCELO, compareceram no local e identificaram os envolvidos como JOSÉ IVAN PEREIRA DA SILVA, 29 anos, marceneiro, solteiro, este, segundo populares, estava de posse de uma faca e lesionou a pessoa de JOSÉ DE FRANÇA NETO, vigia, divorciado, 39 anos, natural de Iguatu/CE, no tórax por duas vezes, ambas superficialmente, contudo, tomou a faca do infrator e o lesionou no pescoço, nas costas e na mão esquerda. Ambos foram conduzidos para o Hospital Regional desta urbe, onde o primeiro seguiu sob os cuidados médicos devido a gravidade e o último foi medicado e conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será ouvido pela a autoridade competente, que realizará as autuações previstas em lei.
Vale ressaltar que os vigilantes do referido hospital, ficaram cientes do delito e em alerta, pois se houver alguma movimentação suspeita na tentativa de represália, contactar com brevidade a Polícia Militar. Segundo populares, o motivo do delito foi passional.

Casal é preso após furtar estabelecimento comercial em Quixelô

No dia de ontem, 06/08, por volta das 11:30 horas, a PM foi informada de um furto ocorrido na travessa Pedro Gomes de Araújo, 32, no centro de Quixelô. Logo após tomar conhecimento do fato, a VTR- RP 2412, composta pelos policiaias SD PM FERREIRA, SD PM MARCOS e SD PM LIMA NETO, compareceram ao endereço citado e constatara a veracidade da denúncia, que dava conta de um furto contra a pessoa de Antônio Costa Macêdo Filho, 40 anos, casado, comerciante, natural de Quixelô e residente no endereço acima mencionado. Este teve furtados de seu comércio os seguintes objetos: uma caixa com pilhas, contendo aproximadamente 20 unidades; duas caixas de comprimidos ANADOR e dois pacotes de fumo SÓ QUERO ESTE, contendo 18 unidades os dois pacotes. Os infratores e autores do delito são : Geferson Pereira da Silva, 19 anos, solteiro, vendedor, natural de Iguatu ; e ainda Maria Helena da Silva, 32 anos, solteira, manicure, natural de Acopiara. A PM efetuou a prisão da dupla infratora e a conduziu à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Apreensão de maconha em Cariús

No dia de ontem, 06/08, por volta das 22:30 horas, policias militares, pertencentes ao Destacamento PM de Cariús/CE, conduziram a Unidade Policial daquela cidade a pessoa de RUBERLANE ARAÚJO PEREIRO, solteiro, 25 anos, agricultor, natural de Cariús/CE, residente no Sítio Canga, zona rural de Cariús, por motivo de haver sido flagrado de posse da quantidade de cinquenta(50) gramas de substância entorpecente, denominada maconha, fato ocorrido no Sítio Santo Antonio, distante 08 km da sede de Cariús/CE. A Polícia Militar, através da VTR 2262 comandada pelo1º SGT PM PAULO CÉSAR, e composta pelos policiais CB PM MESQUITA, SD PM RODRIGUES e o SD PM RICARTE, dirigiu-se até o local para realizar rondas ostensivas e preventivas, e, ao abordar algumas pessoas, veio a flagrar o referido com a quantidade mencionada de maconha, o qual foi conduzido para a Unidade Policial daquela cidade, a fim de serem tomados os devidos procedimentos para o fato.

Farmácia é assaltada em Pedra Branca

No Ponto comercial Farmácia Menor Preço, 2 (dois) elementos de capacetes em uma suposta moto FAN de cor preta sem placa um deles mostrando um revolver anunciou o assalto e pediu todo o dinheiro que estava na gaveta. Logo depois que a funcionária lhe entregou o dinheiro mandaram-na que entrasse e não fizesse nenhuma ligação para a polícia se não a mataria, os dois elementos fugiram e ninguém que estava nas proximidades soube informar do destino dos assaltantes. A composição da vtr 1302 composta por Sgt Meneses, Cb Luciano e Cb Sousa compareceu ao local e realiza diligências que até o momento não tiveram êxito.

Carro roubado em Araçoiaba é recuperado em Quixadá

No dia de ontem,06/08, por volta das 10h45 num terreno baldio entre os bairros Carrascal e Renascer, fora encontrado abandonado o veículo SPACE FOX 06/07 COR VERDE, PLACAS HYS 2581 – GUARAMIRANGA/CE. Após averiguações nos sistemas, fora constatado que o referido veículo fora roubado na madrugada do dia 06 para o dia 07/08/2009 na localidade de Bulandeira, Aracoiaba-CE; na ocasião, 03(três) elementos armados adentraram em uma residência do (proprietário do veículo) e de lá, subtraíram vários objetos e dinheiro, empreendendo fuga no carro supracitado. Vale salientar que todas as informações a respeito desse roubo já foi enviado ao CPI, segundo informações repassadas pelo ST PM Flávio, que atendeu aquela ocorrência na cidade de Aracoiaba que pertence à Companhia de Baturité-CE. RP 1412 com os PPMM Cb Márcio, Sd Edinelton; Sd Carvalho e Sd Sabino, foram ao local do fato, colheram as devidas informações e aguardaram até o final dos procedimentos.

Homem é preso com maconha em Quixadá

No dia de ontem, 06/08,por volta das 16h00min, os PPMM, Cabo E. LIMA e o soldado HOLANDA, componentes do programa PM ESCOLA, MP-615, quando passavam na Rua Rodrigues Júnior, Centro de Quixadá – CE. (enfrente a loja New Car); se depararam com o elemento MÁRCIO GONÇALVES DOS REIS SILVA, 20 anos, solteiro, natural de Quixadá – CE; desocupado, o qual apresentou atitude suspeita foi abordado pelos PPMM acima citado e com ele foi encontrado 100 gramas de MACONHA, a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) em células diversas, caracterizando tráfico de droga. Diante a constatação, lhe foi dado voz de prisão e conduzido a DRPC de Quixadá, onde foi autuado em flagrante delito.

Lions Clube de Iguatu retorna ás ações após recesso

Lions Clube de Iguatu retornou com vários projetos
O Lions Clube de Iguatu retornou aos seus trabalhos após uma paralisação no mês de julho, nesta quinta-feira, 06/08, aconteceu a primeira reunião neste segundo semestre e o presidente Alberto Machado recebeu os sócios onde debateram sobre várias ações que serão realizadas nos próximos meses, “ vamos trabalhar em várias ações sociais, além disto, já iniciamos os preparativos para o nosso Luau que acontecerá em meados de outubro” disse. Já neste sábado acontecerá o encontro com os idosos na sede da entidade, “ é maravilhoso estar ao lado destas pessoas que chegam na nossa sede e encontram a alegria, a paz e a força necessária para ultrapassar as barreiras do dia a dia” disse o presidente do Lions Iguatu. Também foi apresentada aos sócios a nova presidente do Léo Clube de Iguatu, estamos falando da Daiane Barreto, que assumiu a diretoria da jovem entidade em Iguatu, “ quero agradecer a todos que nos deram o apoio para enfrentar esta eleição e agora precisamos de apoio para as nossas ações e principalmente dos amigos voluntários” disse.

ÁUDIO: Saúde e tecnologia unidas em Acopiara

Clinica Reabilit uma referência na região
Acopiara ganhou nesta semana uma das mais belas e modernas clínicas de odontologia e estética do Ceará, estamos falando da Clínica Reabilit, um empreendimento na área de saúde que sem dúvidas demonstra um passo importante na qualidade dos serviços que estão sendo prestados neste setor. A inauguração aconteceu no dia 31 de julho e o casal de médicos e empresários, Dr. Roberval Chaves e a Drª Patrícia Guedes receberam toda a sociedade acopiarense e da região que prestigiaram o início dos trabalhos da mais moderna unidade de saúde do município, “ estamos felizes em apresentar esta unidade de saúde nela os usuários encontrarão a odontologia, fisioterapia, eletrocardiograma e muitos exames que estamos oferecendo aqui, possuímos, além disso, equipamentos de ponta no qual irão auxiliar e suprir a necessidade da saúde na cidade e região” disse o Dr Roberval Chaves. Quem quiser conhecer este centro moderno de saúde que está revolucionando o setor de saúde em Acopiara, basta visitar a sede na Rua Afonso Pena, nº 303 ou ligar para 3565 0107.
Escute a entrevista com o Dr. Roberval Chaves :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |