quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

PLANTÃO SAÚDE: Iguatu nas últimas 24 horas.

Comunidade de Juazeirinho receberá kits sanitários

Prefeito Agenor Neto assina ordem de serviço
Na noite desta quarta-feira, 11/02, o Prefeito Agenor Neto assinou a ordem de serviço para a construção de kits sanitários, fazendo com que 100% das residências estejam com seus sanitários. Na solenidade estiveram presentes secretários, vereadores e líderes comunitários que presenciaram a assinatura que trará mais dignidade para os moradores do Sítio Juazeirinho. “ nunca alguém esteve em nossa comunidade trazendo tal benefício esta é a primeira vez que acontece” disse o morador Jussiê Martins. Para a agente de saúde Verônica, além da dignidade a saúde está sendo valorizada nesta ação, “ teremos um salto na qualidade da saúde de toda a comunidade, durante toda a minha vida não vi ninguém fazer uma ação como esta aqui no Juazeirinho” destacou. Para o Prefeito Agenor Neto a luta para acabar com a falta de banheiros em residências iguatuenses será até o fim do seu mandato, “ iremos realizar uma verdadeira batalha para acabar com esta realidade que a falta de sanitários em algumas residências em nosso município” destacou.

VÍDEO: Colisão de veículos na Avenida Agenor Araújo

Acidente sem vítimas hoje a tarde
No início da tarde desta quinta-feira, 12/02, aconteceu uma colisão de veículos no cruzamento das ruas Agenor Araújo e José de Alencar, o veículo com a equipe do Diário do Nordeste que estava em um pálio branco de placa APN – 4759 de Curitiba colidiu com um Citroen, Pallas de placa HXX 8610 de Iguatu, o impacto foi forte danificando completamente a frente do veículo iguatuense, a equipe do DEMUTRAN esteve no local e fez as observações necessárias, falamos com o médico Drº Durval, o mesmo falou para a nossa reportagem sobre o susto que a sua esposa teve no momento da colisão, “ ela estava dirigindo, e me disse que o susto foi enorme, cheguei agora no local e vou saber o que aconteceu” falou o médico que estava sem acreditar no que tinha acontecido. Vejam o vídeo produzido no local do acidente:

Nova data: previsão para a inauguração do IML, 03 de março

Mais uma data para a inagurução do IML de Iguatu, agora está prevista para o dia 03 de março quem afirmou foi o gerente-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Maximiano Chaves que esteve em Iguatu nesta quarta-feira observando a construção do IML. A expectativa é de que o governador Cid Gomes esteja na inauguração. Até a inauguração terão passados mais de 365 dias (um ano), lembrando que quando o governador Cid Gomes esteve em Iguatu o mesmo afirmou que a obra seria entregue em 120 dias, escute o que disse o chefe do executivo cearense no dia 26 de fevereiro de 2008, quando assinou a ordem de serviço em Iguatu, clicando aqui.

Números das chuvas em Iguatu e região

O site oficial da FUNCEME - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, registra que nas últimas 24 horas de Iguatu aconteceu uma precipitação de 54mm no Açude do Governo e na sede de Iguatu, 39 mm. Acompanhe logo abaixo os números das chuvas em outros municípios:

Icó 108 mm

Cariús 20.4 mm

Cedro 14 mm
Várzea Alegre 34 mm
Lavras da Mangabeira 38 mm

Raio mata cinco vacas em Orós

Esta é a notícia que chegou ao nosso site através do radialista Ricardo da Rádio Comunitária de Guassusse, que pertence ao município de Orós, o mesmo afirmou que na manhã de hoje, além da chuva que caiu na área com uma precipitação de 40 mm, um raio atingiu uma localidade e matou cinco vacas deixando vários moradores assutados.

Frei João da Costa será ordenado Bispo no próximo dia 16 de março de 2009.

Entramos em contato com o Frei Joao da Costa, futuro Bispo da Diocese de Iguatu e o mesmo nos informou que sua ordenação como Bispo será no dia 16 de março de 2009 na cidade de Lagarto no Estado do Sergipe. Estima-se já que dois ônibus saiam de Iguatu com fiéis e se desloque até a cidade de Lagarto-SE para prestigiar esta solenidade. Também já esta confirmada a chegada oficial do mesmo no dia 18 de abril de 2009. Uma grande festa esta sendo preparada para a recepcao do mesmo na nossa bela Iguatu. Mais detalhes hoje ao meio-dia durante o programa A Hora do Povo na Rádio Liberdade AM 870.

Distrito de ALENCAR terá sinal aberto da TV DIÁRIO.

O Distrito de Alencar terá sinal aberto da TV DIÁRIO. O Prefeito Agenor Neto já conseguiu o terreno onde será instalado todo o equipamento necessário para que o Distrito de Alencar possa ter o sinal aberto da TV DIÁRIO. Maiores detalhes hoje ao meio dia durante o programa A Hora do Povo na Rádio Liberdade AM 870.

Menor é apreendido com arma em Iguatu

No dia de ontem, 11/02/09, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar efetuava rondas na Avenida Marechal Castelo Branco, mais conhecida como Perimetral, quando deparou-se com um menor de 15 anos e que foi, pelo fato de estar em atitude suspeita, abordado, momento em que verificou-se que o menor portava um revólver de marca INA, cano médio, série especial, com capacidade para seis tiros, estando, no momento, com 05(cinco) cartuchos intactos e de numeração 22531. Saliente-se que o menor infrator foi reconhecido como autor de furtos.

Prisão por lesão a pauladas no Cedro

No dia de ontem, 11/02/09, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Várzea da Conceição, distante 18 km de Cedro, local onde ocorreu uma lesão corporal a paulada, que teve como vítima Francisco Batista Rodrigues, 50 anos, casado, agricultor, natural de Cedro e residente no sítio acima citado. Este encontrava-se bebendo em um bar do sitio em tela, quando chegou ao local Ricardo Kelson Camilo Rozendo, 30 anos, solteiro, natural de Cedro e residente também no mesmo sítio onde se deu o fato. Os dois envolveram-se, após discussão, em uma briga, a vítima armada de faca e o infrator com um pedaço de pau. Este sofreu uma perfuração a faca na perna esquerda e aquele fraturas no crânio e braço esquerdo, provinientes de pauladas. O autor da lesão foi preso em flagrante, enquanto que a vítima foi socorrida ao hospital de Icó, onde encontra-se sob cuidados médicos.

PM recaptura fugitivo da cadeia pública de Acopiara

No dia de ontem, 11/02/09, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Rua 24 de Maio, centro da cidade de Acopiara/CE, e conseguiu recapturar o apenado FRANCISCO ELTON PEDROSA DA COSTA, 22 anos, mototaxista, natural de Acopiara/CE, residência declarada no Sítio Timbaúba, Acopiara/CE, o qual havia fugido da Cadeia Pública daquela cidade na data de 24 de janeiro do ano em curso. Relato que o detento supracitado foi preso nas imediações da residência de sua mãe, e o mesmo responde por infração ao Art. 157 do C.P.B.(roubo).

Posto de gasolina é assaltado em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 11/02/09, por volta das 15:30 hora, a Policia Militar compareceu ao posto combustíveis denominado AUTO POSTO FILÉ DO SERTÃO, localizado na CE 060, na localidade do Sítio Catolé da Pista, distante 30 km da cidade de Piquet Carneiro/CE, por ocasião de um roubo ao referido estabelecimento, onde 02(dois) elementos chegaram em uma motocicleta Suzuki, de cor preta, placa não anotada, ambos morenos, e o passageiro era magro e alto, o qual, armado de um revólver, rendeu o frentista do local, a pessoa de ANTONIO FARIAS DE LIMA, solteiro, 26 anos, natural de Piquet Carneiro/CE. Os infratores subtraíram a quantia aproximada de R$ 750,00(setecentos e cinquenta reais), evadindo-se do local após o delito, seguindo sentido à cidade de Mombaça/CE. O frentista ainda informou que um dos suspeitos trajava camisa mangas compridas e o outro uma com listras. Relato ainda que o posto em alusão tem como proprietária a Sr.ª ROSA MARIA MARTINS MILFONT DE ALMEIDA.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |