sexta-feira, 28 de março de 2008

Vídeo: Comandante do Corpo de Bombeiros/Iguatu, fala sobre jovens que pulam de Ponte

Na manhã desta sexta-feira, o Major Freitas, Comandante do Corpo de Bombeiros/Iguatu, falou na Rádio Liberdade AM sobre os jovens que continuam desafiando o perigo, pulando da Ponte Demócrito Rocha, nesta entrevista o Major afirma que " mais jovens irão morrer ainda este ano" prevendo o pior. Para quem quiser ver o vídeo completo basta apenas clicar aqui.

Vídeo:ônibus colide com ambulância e foge do local

Ambulância foi jogada para fora da pista

Na tarde desta sexta-feira nas proximidades da Varjota aconteceu uma colisão entre uma ambulância da Secretaria de Saúde de Iguatu de placa HXI 9875 e um ônibus de placa CGS 3135. O coletivo fazia o sentido Iguatu/Angico e a ambulância que vinha do sentido Acopiara/Iguatu, foi atingida violentamente após a tentativa de ultrapassagem completamente equivocada realizada pelo motorista do ônibus que logo após o impacto não socorreu o motorista da ambulância, Antonio Elder Alves Alcântara, onde sofreu um corte no rosto, o jovem Alysson Vieira, 18 anos, falou para nossa reportagem o que viu neste acidente “a ambulância vinha na sua faixa ele tentou fazer uma ultrapassagem errada, bateu e logo em seguida” puchou o carro" sem ajudar o motorista do outro veículo “disse Alysson. A equipe da polícia formada pelo CB Rodrigues, SD Kellis e SD Saldanha socorreram o motorista Antonio Elder Alves Alcântara e o levaram para o Hospital Regional de Iguatu, falamos com o mesmo e nos afirmou que “ele bateu e não fez nada, fugiu do local, vinha na minha faixa e ele fez uma ultrapassagem errada, olha aí o resultado" disse Antonio Elder. Estiveram no local a CPRV que tomou algumas medidas logo em seguida, vejam o vídeo produzido pela nossa reportagem sobre este acidente, para ver clique aqui.

Prefeito Agenor Neto fala sobre ações da Comissão de Defesa

O nosso amigo radialista Tércio Júnior realizou na noite de ontem uma entrevista com o Prefeito Agenor Neto , onde o mesmo falou sobre as ações que serão tomadas pela Comissão de Defesa do nosso município, para quem quiser ouvir a entrevista completa, basta clicar aqui.

Comissão de Defesa determina ações no período chuvoso

Prefeito Agenor Neto e a Comissão de Defesa


Na noite desta quinta-feira, uma nova reunião aconteceu com a Comissão de Defesa do nosso município, agora na Prefeitura Municipal de Iguatu ao lado do Prefeito Agenor Neto, onde foram definidas várias ações para caso aconteça uma enchente em nosso município, estiveram presentes o Secretário de Saúde, Joab Soares, o Chefe – de Gabinete, Demi Amorim, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Major Freitas, o Secretário de Agricultura, Valdeci Ferreira, o representante da Defesa Civil, Marco Antônio, a Coordenadora do Desenvolvimento Social, Márcia Carvalho, Secretária Adjunta da Educação, Geovania David. A primeira ação que será tomada pela comissão será um cadastramento nos principais locais de risco do nosso município, onde esta pesquisa irá apresentar a realidade dos números de possíveis vítimas de uma enchente nestes locais.
A coordenação de transporte está na responsabilidade do Secretário de Agricultura, Valdeci Ferreira que em conjunto com o CDL atuará no deslocamento de viaturas para as áreas de risco, já a Coordenação de Infra-Estrutura, irá colocar todo o pessoal à disposição para qualquer necessidade de evacuação, quem estará à disposição para esta situação são os homens do Tiro de Guerra do nosso município, um ofício será enviado ao comando do exército sobre as ações da Comissão de Defesa, o prefeito Agenor Neto falou sobre esta ação “ pelo que observo aqui estamos no caminho certo e nos preparando para algo que venha acontecer ao nosso município” disse Agenor Neto.
Para o Chefe- de- Gabinete, Demi Amorim a firmou que “este é um momento fantástico, onde a reunião de forças demonstra que podemos diminuir o sofrimento de possíveis vítimas de enchentes “ afirmou Demi. No dia de hoje toda a comissão estará ao vivo nos estúdios da Rádio Liberdade falando para a população iguatuense sobre suas ações, sintonize na Liberdade AM, ao meio dia.

Vereador Nelho Bezerra irá fazer protesto contra Cid Gomes

Nelho Bezerra está revoltado com a situação da sáude em Iguatu

Na sessão desta quinta-feira o vereador Nelho Bezerra afirmou que fará protesto no governo itinerante que irá acontecer no município de Jucás na próxima semana, " já são quatro meses que o governo não repassa o dinheiro para o município do Saúde Mais Perto de Você e iremos levar um cartaz para protestar em Jucás" disse o vereador Nelho Bezerra. Para quem quiser ouvir o discurso completo que aconteceu no plenário da CMI, basta apenas clicar aqui.

Aluna é assaltada na saída da escola

Ontem por volta das 11:40 horas, foi vítima de um roubo, a pessoa de: L. R. P, 16 anos, solteira, estudante, natural desta urbe, a mesma saia da escola Filgueiras Lima, com uma colega apenas identificada por LAIANE, quando foi abordada por um elemento que tomou um celular de marca Siemens da vítima, sob ameaça de sacar uma arma. O acusado foi perseguido de forma discreta por um popular, que depois informou ao pai da vítima, onde este solicitou a presença policial que efetuou a prisão do infrator na rua Padre Cícero, s/n, no bairro Santo Antônio desta cidade, o infrator trata-se de: REGINALDO BENTO DA SILVA, 20 anos, casado, pedreiro, natural de São Paulo/SP, este, mesmo reconhecido pela vítima, nega o fato, logo não sabe informar sobre o celular. A Polícia Militar, diligenciou e fetuou a prisão do infrator, que foi conduzido para a DRPC desta cidade, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.

Polícia prende bandidos em Barreira dos Pinheiros

No dia de ontem,27/03, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar foi solicitada à comparecer ao sítio Barreira dos Pinheiros, onde foi vítima de roubo o Sr. SINVAL MULATO UCHOA, 41 anos, casado, moto-taxista, residente na rua Júlio Cavalcante, nº 105, Iguatu-CE, o qual foi abordado pelos infratores RAIMUNDO CESÁRIO NEVES FILHO, 29 anos, solteiro, natural de São Paulo-SP, residente no sítio Barreira dos Constantino, MARCIDÔNIO GOMES DE OLIVEIRA, 19 anos, solteiro, desocupado, residente nas Barreira dos Paraibanos, natural de Lavras da Mangabeira-CE, e MARCIANO JOSÉ DA SILVA, 24 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE. Residente na Barreira dos Pinheiros. Que lhe agrediram e lhe tomaram a carteira, contendo dois (02) cartões de crédito e a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais). A vítima foi socorrida para o Hospital Regional local, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação. A Polícia Militar, compareceu ao local do fato, onde o primeiro infrator estava dominado por populares, tendo passado a realizar diligencias objetivando prender os demais infratores,os quais acabaram sendo presos alguns minutos depois, com a quantia de R$ 44,00. Os três infratores foram conduzidos para a DRPC local, onde serão submetidos aos procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |