segunda-feira, 3 de março de 2008

Católicos iguatuenses celebram festejos de São José

A festa do padroeiro do Ceará, e da Diocese de Iguatu, tem início na próxima quinta-feira. O novenário vem sendo aguardado com muita ansiedade pelos fiéis e comunidade católica iguatuense. A Catedral de São José, majestoso templo já está de portas abertas para acolher todas as pessoas que juntas celebrarão o novenário do santo. Esse período além da religiosidade reascende na vida dos cearenses, principalmente dos agricultores esperanças de um bom inverno. O tema que será abordado este ano é: "Com São José, Discípulos Missionários para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.
A abertura será marcada com uma alvorada, a partir das 16h30, com concentração em frente à Catedral, na Rua 13 de Maio em seguida a carreata percorrerá ruas e avenidas da cidade. A cada dia, ao meio dia as emissoras de rádios receberam uma comissão divulgadora da programação convidando as pessoas para juntas participarem dos festejos.
Este ano o dia de São José que é 19 de março, será celebrado no dia 15 de março. Essa mudança no calendário é devido à data cair dentro do período da Semana Santa, e a igreja católica não realiza nenhuma comemoração festiva nesse período. Todos os dias a partir das 19 horas acontecem às novenas que homenagearão um segmento social, sendo que também após as celebrações acontecem quermesses e shows culturais. Durante o novenário vários locais a partir das 6h serão celebradas missas.
Dentro do período de festas acontecerá o sorteio de uma moto Yes 125cc Suzuki, Zero Km. As cartelas que custam R$ 5,00, ainda estão disponíveis e podem serem adquiridas na própria catedral de São José.



Homenagens diárias durante o festejo:

1º Dia – 06/03 – homenagem as Famílias Iguatuenses
2º Dia – 07/03 – homenagem aos Carpinteiros
3º Dia – 08/03 – homenagem as pessoas com o nome de José
4º Dia – 09/03 – homenagem aos Empresários
5º Dia – 10/03 – homenagem aos Comerciários
6º Dia – 11/03 – homenagem aos profissionais da Educação
7º Dia – 12/03 – homenagem aos profissionais da Saúde
8º Dia – 13/03 – homenagem aos Servidores Públicos
9º Dia – 14/03 – homenagem aos Missionários da Paróquia de São José

Iguatu registra terceiro homicídio do ano

Infelizmente por mais que a Polícia venha se esforçando para reduzir o índice de criminalidade em Iguatu. A violência em nossa cidade é um caso preocupante. Na noite de ontem, mais um homicídio entra para os registros das páginas policiais. O fato aconteceu no bairro Vila Neuma, por volta das 19h40, na Rua Paulo Sarassate nº 28. Tendo como vítima de homicídio à bala Douglas Alves da Silva, 35 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural de Quixadá e residente no endereço supracitado. Douglas que já respondia a um homicídio sofreu quatro disparos. Um no peito esquerdo, um na cabeça, um no braço direito e mais outro nas nádegas. O autor dos disparos não foi identificado. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu informações e diligenciou no intuito de localizar e prender o autor do homicídio.

Servente é preso por porte ilegal de arma branca e agressão física

O dia de ontem foi marcado por muitas ocorrências em Iguatu. Por volta das 17h, foi preso por porte ilegal de arma (tipo faca) e por agressão física, a pessoa de nome Francisco Alberto Eufrâzio de Oliveira, 48 anos, casado, servente, natural de Iguatu, residente na rua João Maia nº 233, bairro Alto do Jucá. O servente que se encontrava armado de faca agrediu fisicamente, a sua esposa de nome Francisca Simone de Araújo, 75 anos, casada, do lar. A Polícia Militar esteve no local do fato, prendeu o infrator, e o conduziu para a DRPC, para serem feitos os procedimentos legais.

Veículo tomado de assalto é recuperado em Iguatu

Na manhã de ontem, 02, por volta das 10h30, por ocasião de uma blitz saturação realizada em Iguatu. Foi localizado na Rua Antônio M. Cavalcante, no bairro Vila Coqueiro, uma moto Honda CG-125 Fan, cor preta, sem placa, chassi 9C2JC30707R128218, que havia sido tomada de assalto na cidade de Várzea Alegre-CE, no dia 24 de fevereiro, no sítio Brejo, na ocasião a mesma era conduzida pelo sr. João Nelson Ferreira, residente no mesmo sítio. O referido veículo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos de praxe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |