segunda-feira, 3 de março de 2008

Católicos iguatuenses celebram festejos de São José

A festa do padroeiro do Ceará, e da Diocese de Iguatu, tem início na próxima quinta-feira. O novenário vem sendo aguardado com muita ansiedade pelos fiéis e comunidade católica iguatuense. A Catedral de São José, majestoso templo já está de portas abertas para acolher todas as pessoas que juntas celebrarão o novenário do santo. Esse período além da religiosidade reascende na vida dos cearenses, principalmente dos agricultores esperanças de um bom inverno. O tema que será abordado este ano é: "Com São José, Discípulos Missionários para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo”.
A abertura será marcada com uma alvorada, a partir das 16h30, com concentração em frente à Catedral, na Rua 13 de Maio em seguida a carreata percorrerá ruas e avenidas da cidade. A cada dia, ao meio dia as emissoras de rádios receberam uma comissão divulgadora da programação convidando as pessoas para juntas participarem dos festejos.
Este ano o dia de São José que é 19 de março, será celebrado no dia 15 de março. Essa mudança no calendário é devido à data cair dentro do período da Semana Santa, e a igreja católica não realiza nenhuma comemoração festiva nesse período. Todos os dias a partir das 19 horas acontecem às novenas que homenagearão um segmento social, sendo que também após as celebrações acontecem quermesses e shows culturais. Durante o novenário vários locais a partir das 6h serão celebradas missas.
Dentro do período de festas acontecerá o sorteio de uma moto Yes 125cc Suzuki, Zero Km. As cartelas que custam R$ 5,00, ainda estão disponíveis e podem serem adquiridas na própria catedral de São José.



Homenagens diárias durante o festejo:

1º Dia – 06/03 – homenagem as Famílias Iguatuenses
2º Dia – 07/03 – homenagem aos Carpinteiros
3º Dia – 08/03 – homenagem as pessoas com o nome de José
4º Dia – 09/03 – homenagem aos Empresários
5º Dia – 10/03 – homenagem aos Comerciários
6º Dia – 11/03 – homenagem aos profissionais da Educação
7º Dia – 12/03 – homenagem aos profissionais da Saúde
8º Dia – 13/03 – homenagem aos Servidores Públicos
9º Dia – 14/03 – homenagem aos Missionários da Paróquia de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |