quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Posse de Agenor Neto e João Alencar no SESC/Iguatu

Juramento de Agenor Neto e do seu vice-prefeito
O SESC de Iguatu foi palco nesta quinta-feira a tarde da solenidade de posse dos vereadores e prefeito de Iguatu. O ginásio do Serviço Social do Comércio de Iguatu ficou completamente tomado por populares que acompanharam atentamente a cerimônia de posse dos políticos eleitos em 2008, às 17hs o Padre Glauberto celebrou uma missa e em seguida teve início a posse dos vereadores.
Dos dez eleitos, oito compareceram e participaram da eleição para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, como o Blog de Iguatu já havia anunciado, sem muitas surpresas o vereador Ednaldo Lavor foi eleito para comandar a casa de todos os iguatuenses nos próximos dois anos, o mesmo realizou um discurso onde enfatizou a necessidade de modernização da CMI, “ iremos levar a Câmara Municipal de Iguatu para a casa de todos os iguatuenses, através das ondas da futura Rádio Câmara e pela rede mundial de computadores” prometeu.
Minutos após o “Galeguinho dos Olhos Azuis” do Alencar comandou o a solenidade de posse do prefeito de Iguatu, Agenor Neto e seu vice João Alencar este sem dúvidas foi o momento mais esperado da tarde e após realizarem o juramento diante de todos os presentes e serem anunciados oficialmente como prefeito e vice para os próximos quatro anos a multidão que lotou o ginásio do SESC realizou uma grande festa em comemoração do momento.
E durante 38 minutos o Prefeito reeleito Agenor Neto apresentou os seus projetos e as suas realizações que aconteceram na sua primeira gestão, no seu discurso o chefe do executivo iguatuense destacou que as eleições já passaram e todos devem estar unidos por Iguatu, “ não podemos mais ficar divididos por motivos políticos, as eleições já passaram e devemos nos unir para que juntos possamos definitivamente realizar as mudanças necessárias para a melhoria de vida do nosso povo” enfatizou, o mesmo afirmou que muito já foi feito mas que a luta pelos recursos continuará, “ todos me dizem que já foi feito muita coisa, mas não podemos esquecer que ainda falta realizar várias ações e nesta gestão será assim, não iremos parar, vamos trabalhar para que possamos fazer muito mais pelo meu povo, isto é uma promessa” afirmou.

Posse de Gilson Oliveira em Quixelô

Gilson Oliveira e José Simão fazem o juramento
E acompanhamos na manhã desta quinta-feira em Quixelô a posse dos vereadores eleitos nas eleições de 2008 e a posse do prefeito eleito Gilson Oliveira e seu vice José Simões. A posse dos novos legisladores aconteceu na Câmara Municipal de Quixelô, onde após assumirem os cargos oficialmente, aconteceu a eleição do novo presidente da casa e por sete votos sendo que dos nove legisladores dois votaram em branco, o vereador Joaquim Alves foi eleito o novo chefe do executivo da casa de todos os quixeloenses. Logo em seguida os populares e os novos vereadores se dirigiram ao ginásio poli esportivo para a cerimônia de pose do novo prefeito de Quixelô e seu vice, Gilson Oliveira e José Simão estavam acompanhados do Deputado José Ilo Dantas quando chegaram ao local, todos os vereadores estiveram presentes na posse e empresários da cidade e de Iguatu acompanharam toda a solenidade.
Durante a posse várias autoridades prestaram homenagens ao prefeito Gilson Oliveira e desejaram toda sorte no seu mandato, o Deputado José Ilo Dantas destacou que “ Quixelô está em boas mãos, temos a convicção de que Gilson Oliveira e Zé Simão irão realizar todas as ações necessárias para o bom andamento de uma administração voltada para o bem de Quixelô” disse. Em seguida o Vice-Prefeito José Simão pediu a ajuda de todos para que Gilson Oliveira e o mesmo consigam alcançar êxito nesta jornada diante da Prefeitura de Quixelô, “ não poderemos fazer nada sozinhos, mas com a ajuda de todos iremos batalhar e tentar conseguir trazer todos os projetos que façam da nossa cidade um lugar melhor para se viver” afirmou. Para finalizar o prefeito de Quixelô, Gilson Oliveira agradeceu a todos pelo apoio e prometeu muito trabalho a partir de agora" a partir de agora é conosco, não iremos parar de trabalhar para trazer para nossa cidade o que tem de melhor, projetos para os nossos jovens, para a agricultura, saúde, educação, vamos melhorar os nossos índices sociais e trazer qualidade de vida para o meu povo, este é o nosso objetivo ao lado de José Simão” declarou Gilson Oliveira. Após a cerimônia um grande churrasco foi servido em um clube da cidade para amigos e populares.

Empresa é furtada em Iguatu

Nesta quarta-feira, 31/12 por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar compareceu à avenida Perimetral, s/nº, bairro Areias I, Iguatu-CE, precisamente na empresa "Jaguar Diesel", de propriedade de FRANCISCO LUIZ DA COSTA, 32 anos, casado, gerente comercial, natural de Iguatu-CE. Segundo informações colhidas no local, quando o mesmo chegou para abrir o estabelecimento, constatou um buraco feito na parede por detrás do prédio, local por onde os infratores adentraram e furtaram um toca fita e aproximadamente uma quantia de 400,00 (quatro centos reais). A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu as informações e em seguida adotou às medidas cabíveis.

Vigilante é baleado em Acopiara

Nesta quarta-feira, 31/12, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar compareceu à vila Moreira, s/nº, bairro periférico de Acopiara-CE, precisamente no "bar de Yolanda", por ocasião de uma lesão corporal à bala que teve como vítima a pessoa de LUCIANO PEREIRA GURGEL, 33 anos, casado, vigilante, natural de Acopiara-CE, o qual foi lesionado com três disparos de arma de fogo, sendo duas no braço esquerdo e uma no pescoço, sendo socorrido para o hospital de Iguatu. Vale salientar que vítima e acusado estavam bebendo juntos, quando o mesmo ao fazer uma cobrança, o seu amigo sacou de um revólver e efetuou os disparos, depois evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. O autor dos disparos é EDIVAL PEREIRA DE SOUZA, 36 anos, amasiado, agricultor, natural de Acopiara-CE. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender o autor do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Menor tem moto roubada em Lavras da Mangabeira

No dia de ontem, 31/12, por volta das 10:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Barro Branco, distante 18 km da sede de Lavras da Mangabeira/CE, por ocasião em que foi vítima de roubo à mão armada um menor de 17 anos, solteiro, agricultor, natural de Lavras da Mangabeira-CE. Segundo informações da vítima, o mesmo trafegava em uma motocicleta Honda 125, ano 01/02, cor verde, placa JJO-5527, quando foi abordado por dois indivíduos à pé e armados de revólver, e que através de ameaças, subtraíram o seu veículo, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local e efetuou diligências, no sentido de identificar, localizar e prender os infratores do delito, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito.

Mãe e filho são assaltados em Quixelô

Nesta quarta-feira, 31/12, por volta das 14:00 horas, compareceu ao Destacamento Policial, oriundos do sítio Chapada, distante 04 km da sede de Quixelô-CE, para prestar queixa de roubo à mão armada, as pessoas EVILÁSIO SILVA OLIVEIRA, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixelô-CE, do qual levaram a quantia de R$ 210,00 (duzentos e dez reais) e de sua mãe LAÍDE OLIVEIRA DA SILVA, 45 anos, casada, do lar, natural de Quixelô-CE, da qual levaram uma quantia de 70,00 (setenta reais). Segundo as vítimas, por volta das 12:00 horas, no referido sítio, quando os mesmos trafegavam, foram abordados por dois indivíduos em uma moto, com capacetes e armados de revólver, e através de ameaças, subtraíram os pertences das vítimas, depois evadiram-se do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar colheu as informações e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |