sábado, 30 de maio de 2009

Campanha Diocese Solidária movimenta sociedade do Centro Sul

A Campanha Diocese Solidária que foi lançada há duas semanas pelo Bispo Dom João José Costa, já arrecadou milhares de mantimentos, roupas e utensílios, todos doados pelos fiéis das paróquias em toda a região. Emissoras de Rádio, jornais e sites fizeram a divulgação e o resultado final está sendo positivo, “ estamos felizes em ver que a comunidade realmente participou, estamos com uma sala do Diocesano completamente tomada pelas doações que recebemos e agora a nossa preocupação é a distribuição para os desabrigados” disse o Bispo João José da Costa. Uma reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29/05, entre o Comandante do Corpo de Bombeiros da Região Centro-Sul e o Bispo da Terra da Telha, onde foram tomadas algumas medidas para fazer a distribuição e realizar um acompanhamento dos donativos até o local de destino, “ vamos realizar um acompanhamento com os nossos soldados do Corpo de Bombeiros e entrar em contato também com as paróquias das cidades afetadas e que irão receber os donativos, tudo isto para que tenhamos a certeza da chegada das doações nos locais críticos e de maior necessidade” afirmou o Major Freitas. O grupo de ECC, Encontro de Casais com Cristo já iniciaram a separação dos mantimentos, roupas e colchões, preparando o transporte dos donativos. Mas a campanha ainda não acabou, até o dia de amanhã 31/05, todas as paróquias da Diocese de Iguatu estarão recebendo as doações para os desabrigados e o Bispo João José da Costa pede que mais doações sejam feitas, “ estamos no fim de uma bela campanha, mas queremos uma maior participação da nossa comunidade, vamos neste final de campanha, fazer um esforço e alcançar um número maior de doações para os nossos irmãos desabrigados” disse. Alguns locais foram indicados para receberem os donativos: Quixelô, Jaguaruana, Milha, Quixadá e tantos outros.

ÁUDIO: Prefeitura de Iguatu apresenta novos maquinários para o Aterro Sanitário

Novas máquinas para o Aterro Sanitário
A Rua Floriano Peixoto no centro de Iguatu foi palco neste sábado de mais uma ação da Prefeitura Municipal de Iguatu para a proteção do meio ambiente em nosso município. Foram apresentadas as novas máquina para a operacionalização do aterro sanitário. Um trator de esteira, uma pá carregadeira e um caminhão caçambão que foram adquiridos pelo município, o Secretário de Meio Ambiente falou do passo importante que Iguatu deu para a proteção do meio ambiente, “ são equipamentos que estarão fazendo todo o trabalho dentro do aterro sanitário, a partir de agora o nosso lixo será tratado com a melhor tecnologia, além disso, homens serão preparados para trabalharem com estas máquinas, definitivamente estamos vendo um momento importante oferecido pelo prefeito Agenor Neto para a proteção do nosso meio ambiente” disse. Estiveram presentes na solenidade ao lado do Prefeito Agenor Neto, secretários municipais, vereadores, presidentes de entidades governamentais e não governamentais além de populares. O vereador Aderilo Filho destacou a importância do momento, “ esses maquinários são importantes, estes maquinários irão trabalhar e dar as condições necessárias para que o aterro sanitário não vire mais um lixão como o que existe no dia de hoje, está de parabéns pelo bem adquirido pela população, onde estamos observando mais um momento importante para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo” afirmou. Para finalizar o prefeito Agenor Neto apresentou oficialmente as novas máquinas que pertencem ao município, “ elas estarão auxiliando todo o processo de transporte e reciclagem na nova unidade do aterro sanitário, é um investimento para dar um basta na poluição das nossas terras, do nosso lençol freático, o funcionamento do aterro sanitário significa muito mais que uma instalação física, significa o fim deste mal contra o meio ambiente em Iguatu” destacou. Escute a entrevista com o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Cesar Barreto, que explica as ações que serão tomadas com os novos equipamentos:

VÍDEO: Capim Cubano no FEST JOVEM em Iguatu

PM recupera material roubado em Acopiara

No dia de ontem por volta das 12:00 horas, policiais militares deslocaram-se até o Sítio Santa Felícia, distante 37 Km da cidade de Acopiara/CE, com intuito de averiguar uma informação acerca da localização de um arame farpado e uma caixa com veneno, que haviam sido roubados, dias atrás, da residência do Sr. ANTONIO ALVES FILHO, 53 anos, residente no referido sítio.
De posse das informações possíveis, o serviço de Inteligência da Polícia Militar, coordenada pelo Ten Cel. GOMES FILHO, deslocaram-se até a residência da pessoa de JOSÉ RENATO DE ARAÚJO, casado, agricultor, 32 anos, natural de Acopiara/CE, residente no mencionado sítio, sendo que, o referido, ao perceber a ação da PM, evadiu-se e abandonou uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Titan ES, cor verde, placa DAA 8893-São Paulo; que os policiais, ao apreender a motocicleta, descobriram que a mesma era roubada, conseguindo localizar a vítima, que trata-se da pessoa de FRANCIMAR ALVES DE LIMA, residente no sítio em alusão.
Informo ainda que, na residencia do referido, foram recuperados doze(12) rolos, com quinhentos(500) metros cada, do arame farpado roubado do Sr. ANTONIO. A motocicleta, como também o arame recuperado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, para adoção das medidas cabíveis. Vale salientar que o RENATO já esteve preso anteriormente na cidade de Quixelô/CE, por infração ao Art. 155 do C.P.B.(furto).

Furto em Icó

No dia 29 de maio de 2009, por volta das 12:30 horas, Policiais Militares, pertencentes ao PPM de Icó/CE, receberam a informação acerca de um furto, ocorrido na Rua Dona Alderi, mais precisamente, próximo ao frigorífico FRIGOTIL, no centro daquela cidade.
Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato a VTR 2382, composta pelos policiais SUB TEN PM - Luiz FLÁVIO Nojosa Costa, MF. nº 000.765-1-1 e o CB PM 8142 - José EVERALDO Castro Mendes, MF. nº 036.051-1-6, deslocaram-se para o local do ocorrido, onde foram informados pela pessoa de JOSÉ ROBERTO DE LIMA, casado, motorista, 24 anos, natural de Icó/CE, que o referido é motorista da empresa SÓ FRIOS, e estacionou o caminhão VW / 13.180, tipo Baú, ano 2001, modelo 2002, cor branca, de placa HWQ 0592, próximo ao frigorífico acima descrito, para abastecer aquele estabelecimento; e quando estava descarregando a mercadoria, percebeu que alguém havia entrado na cabine do caminhão e furtado uma bolsa preta, contendo o valor de R$ 5.323,00(cinco mil, trezentos e vinte e três reias) em cheques, R$ 600,00(seiscentos reais) em espécie e uma folha de cheque em branco. A vítima informou aos PM´s que, segundo testemunhas, o autor trata-se de uma pessoa morena, estatura baixa. Informo ainda que o policiamento está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender o autor do delito, como também reaver os valores furtados.

Menor que pilotava moto se envolve em acidente em Mombaça

No dia de ontem, 29/05/09, por volta das 18:30 horas, os policiais militares do Destacamento de Mombaça/CE, foram informados sobre uma ocorrência de trânsito ( colisão), tendo como vítima um menor de 17 anos, solteiro, estudante, natural de Mombaça-CE, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, socorrido ao hospital de Mombaça-CE e em seguida transferido para Fortaleza-CE, estado de saúde inspira cuidados, a vítima pilotava uma moto CG 150 de cor preta ano 2008 de placa NQY 9081-CE, segundo informações colhidas, um caminhão Ford modelo 11.000, de cor azul ano 1980 de placas HWZ 7648-CE, guiado por um senhor conhecido por RAIMUNDO invadiu a contra-mão de direção vindo a colidir com a moto. O mesmo socorreu a vítima ao hospital local e em seguida evadiu-se do local.
De imediato, os policiais militares, - sob o comando do - CB PM – ALBERTO , - CB PM – INÁCIO - SD PM – J. LIMA, na VTR-2322, compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis, colhendo informações sobre o motorista do caminhão e em seguida saíram em diligência no intuito de identificar, localizar o motorista infrator.

Animal na pista causa acidente em Lavras da Mangabeira

No dia de hoje, por volta das 00h30min, a Policia Militar foi informada de uma ocorrência de trânsito ( tombamento), ocorrido na BR 230, nas proximidades do sítio Unha de Gato a 08 km de Lavras da Mangabeira-CE, tendo como vítima a pessoa de RAIMUNDO EVANDRO TEIXEIRA, 44 anos, casado, motorista, natural de Fortaleza-CE, o qual nada sofreu, a vítima trafegava na BR 230, quando foi desviar de um animal na pista perdeu o controle do veículo, vindo a tombar.

A Polícia Militar, através da VTR-2312, composta pelos policiais: - CB PM - FRANCIVALDO - SD PM – MACIEL , compareceram ao local, e adotaram as medidascabíveis, providenciando socorro para a vítima.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |