quinta-feira, 1 de maio de 2008

56 famílias sofrem com a cheia da lagoa do Barro Alto

Durante todo este primeiro de maio estivemos acompanhando o socorro às famílias vítimas das águas da lagoa do Barro Alto, onde centenas de pessoas tiveram que sair das suas casas devido aos alagamentos ocasionados pela subida do nível das águas da lagoa do Barro Alto. Já nas primeiras horas da manhã de hoje, 01/05, moradores ligavam para a Rádio Liberdade AM, pedindo ajuda às autoridades e prontamente foram atendidos, um verdadeiro mutirão da solidariedade aconteceu em poucas horas, a Comissão de Defesa representada pelo Chefe-de-Gabinete, Demir Amorim, iniciaram uma operação de guerra, para realizar a remoção de famílias que estavam ilhadas em suas casas. Caminhões, tratores e vans, todos unidos na tentativa de ajudar os irmãos iguatuenses que estavam necessitando de ajuda. Logo em seguida homens do exército auxiliados por funcionários da Secretaria de Ação Social, iniciaram a distribuição de cestas básicas e colchões para as 56 famílias atingidas pelas águas no distrito. Homens da equipe de Zoonoses comandados pelo Renato da Penha, reforçaram a corrente humana para auxiliar idosos, jovens, adultos, mulheres homens e crianças da localidade, “estamos nos empenhando ao máximo para amenizar o sofrimento deste local, retiramos familiares e estamos dando total auxilio às vítimas “ disse o Demir Amorim. Esta é a terceira vez que as águas da Lagoa do Barro Alto, passam para o outro lado da pista, inundando as casas vizinhas, a primeira vez aconteceu em 1974, a segunda m 2004 e a terceira agora em 2008, “ esta agora é muito forte, o nível do lago está subindo rapidamente e agora é a hora do auxílio, precisamos da ajuda de todos os iguatuenses” disse o vereador da região, Nelho Bezerra. Para mais informações sobre a ajuda às famílias que estão desabrigadas no Distrito do Barro Alto, basta ligar para 0800 280 3734 e 0800 2862 022.

Fotos:Distrito do Barro Alto sente a força da sua lagoa

Vídeo: Barro Alto sofre com as chuvas neste 1 de maio

Mototaxista é preso por desacato à autoridade e direção perigosa

Nesta quarta-feira, 30/04, por volta das 23:00 horas, na rua Silvio Amaro, s/nº, bairro Jardim Oasis, Iguatu-CE, foi preso por direção perigosa e desacato JOSÉ EDSON DE SOUZA, 33 anos, casado, mototaxista, natural de Iguatu-CE, o qual guiava uma motocicleta Honda Titan 150 cor cinza, ano 95, placa HXJ-8499, quando a patrulha fazia rondas no bairro supracitado, deparou-se com o mesmo saindo em alta velocidade. A Polícia Militar saiu em perseguição e conseguiu alcançar e detê-lo, constatando, logo em seguida, que o infrator tinha ingerido bebida alcoólica, e que no momento da abordagem, o mesmo reagiu, desacatando os policiais. O infrator foi preso e conduzido para à DP local para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Colisão de veículos no cruzameto da Floriano Peixoto

No dia de ontem,30/04, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Santos Dumont, por ocasião em que houve uma colisão, envolvendo os veículos corsa classic, cor cinza, ano 2004/05, placa HWL-9752-CE, com moto honda biz, C-100, cor vermelho, placa HWV-9752-CE, tendo como vítima a guiadora da moto a pessoa de MARIA JOSÉ BATISTA GONÇALVES, 47 anos, casada, natural de Iguatu-CE, residente no bairro Cohab-II – Iguatu, a qual foi sofreu fratura na perna direita, socorrida para o hospital regional, medicada e encontra-se observação. Motorista FRANCISCA JOSINA MENDONÇA, 42 anos, casada, do lar, natural de Iguatu-CE, residente na rua José Mendonça nº 911, a qual permaneceu no local do acidente. A Polícia Militar compareceu ao local do acidente e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails