quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Cid Gomes promete "ajudar" a pagar conta de luz do HR

A questão da energia elétrica do Hospital Regional foi um dos assuntos mais polêmicos no encontro do Governo Itinerante, onde ficou definido no SEBRAE que a desmembramento irá acontecer e que a conta de luz do HR será paga pela Prefeitura Municipal, sendo que mensalmente o Governo Estadual irá repassar um valor que será calculado através de dados das últimas nestes 12 meses anteriores, o próprio governador Cid Gomes falou sobre o assunto “me comprometo a enviar mensalmente um valor para que possa pagar a conta de luz do Hospital Regional” disse o chefe do executivo iguatuense. Para quem quiser ouvir esta fala do Governador Cid Gomes, basta apenas clicar aqui.

Confira a Programação do Carnaval Iguatu 2008



Sábado – Dia 02 de fevereiro – Banda Skema - Local: Complexo Turístico do Trussu – 11 às 17 horas

Domingo – Dia 03 de fevereiro – Banda Skema e Bicho Elétrico – Mela-Mela no encontro dos blocos – Bairro Prado a partir das 17 horas

Segunda-feira – Dia 04 de fevereiro – Bicho Elétrico - Local: Complexo Turístico do Trussu – 11 às 17 horas

Terça-feiraDia 05 de fevereiro – Banda Pinote da Bahia e Senssasamba – Mela-Mela no encontro dos blocos – Bairro Prado a partir das 17 horas

BNB Clube é assaltado

Nesta madrugada, por volta das 03h00, na CE-060, s/n, bairro Vila Moura, Iguatu-CE, no BNB Clube, foi vítima de furto a pessoa de RAIMUNDO GONÇALVES NETO, 33 anos, solteiro, caseiro, nat. Iguatu-CE. O qual furtaram varias roupas do mesmo e 02 caixas de ferro elétrico industrial pertencente ao Banco do Nordeste.A Polícia Militar através da VTR RP-2222, após tomarem conhecimento do fato, compareceu ao local, colheram informações e sairam em diligências, até o momento sem êxito.

Acontece o segundo homicídio do ano em Iguatu

No dia de ontem,29/01, por volta das 22h45, na rua Vereador Luiz Barreto, 65, bairro Brasília, Iguatu-CE, foi vítima de homicídio a bala a pessoa de MANOEL VICTOR DE OLIVEIRA, 18 anos, solteiro, sem profissão, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Casimiro Perreira, 247, bairro Brasilia, Iguatu-CE, filho de pai ignorado e Francisca Marlete de Oliveira. O mesmo sofreu 05 tiros, sendo 03 na região do toráx, 01 no pescoço e 01 no maxilar, tendo morte imediata. A pessoa de MANOEL MARTINS DA SILVA, 29 naos, solteiro, sem profissão, natural de Iguatu-CE, residente no local da ocorrência, que presenciou o fato foi vítima de tentativa de homicídio, onde efetuaram 03 disparos contra o mesmo, não sendo alvejado. Informações colhidas no local que os autores eram 04 indivíduos em 02 motos não identificadas, que praticaram o crime e tomaram rumo ignorado. Não sabem até o momento o motivo do crime. A Polícia Militar, através da VTR-2212, após tomarem conhecimento do fato, compareceram ao local, colheram informações e sairam em diligências no intuito de identificar os infratores, mas até o momento sem êxito.

Bandido utiliza moto FAN preta para assaltar comerciante

No dia 29/01/08, por volta das 12h40, foi vítima de roubo a pessoa de CLAUDIO PLÁCIDO DE LIMA, 39 anos, solteiro, comerciante, nat. Iguatu-CE. O mesmo encontrava-se em seu comércio (CASA SILOÉ) quando foi surpreendido por um homem armado de revólver que adentrou no interior do comércio anunciando um roubo, subtraindo do mesmo a quantia de R$ 2.000,00(dois mil reais) em seguida tomou rumo ingnorado em uma moto FAN de cor preta sem placa. A Polícia Militar através da VTR RP 2212, compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligência o intuíto de prender o infrator.

Comerciante é assaltado na 13 de Maio

No dia 29/01/08, por volta das 11h30, na rua 13 de Maio, 663 B. Brasília, foi vítima de furto a pessoa de JOSÉ GONÇALVES MONTEIRO FILHO, 46 anos, comerciante, casado, nat. Iguatu-CE. O mesmo percebeu que 03 infratores adentraram no comércio e furtaram a quantia de R$ 190,00. A Polícia Militar através da VTR RP 2222 compareceu ao local e conduziu um dos suspeitos apontado pela vítima a DRPCI, para averiguação, mais ao chegar na delegacia a vítima não tinha provas que culpasse o referido suspeito,sendo liberado horas depois da detenção pela autoridade competente.

Apenas para lembrar

  O nosso internauta João Paulo, do Bairro do Planalto envia vídeo do incêndio que acontceu na Loja Zenir de Juazeiro do Norte,  e em menos de um ano aconteceu um segundo incêndio, agora em Fortaleza. Veja o vídeo logo abaixo:

Mais uma loja Zenir em chamas

Mais um incêndio no Centro de Fortaleza causou tumulto e muita correria nas ruas. O fato ocorreu ontem à tarde. Desta vez, o fogo se alastrou no quarto andar do prédio onde funciona a loja de móveis e eletroeletrônicos Zenir, na Rua Senador Pompeu (próximo ao cruzamento com a Rua Liberato Barroso), uma das áreas mais movimentadas do Centro. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região. Além de 20 homens envolvidos no trabalho de combate direto ao fogo, uma equipe de resgate e ambulâncias também foram enviadas para o local. O fogo irrompeu por volta das 15h30, no compartimento onde estavam armazenadas caixas de papelão. Funcionários da loja chamaram os bombeiros e a Polícia. Não houve feridos graves. Mas dois funcionários sofreram lesões leves, além de terem aspirado muita fumaça. O incêndio provocou tumulto no quarteirão. A Polícia e os bombeiros interditaram a Rua Senador Pompeu e as vias perpendiculares . ´Ainda não se sabe a causa do fogo´, disse o major PM Gilvandro Oliveira, comandante da 5ª Companhia do 5º BPM, responsável pela segurança da Malha Central. Caixas ´No começo, a quantidade de fogo era grande por causa das caixas de papelão acumuladas, e que são de fácil combustão´, explicou o major José de Melo Neto, assessor de Imprensa do Corpo de Bombeiros. Os militares procuraram, inicialmente, controlar as chamas, para que não se espalhassem para outros andares, nem passassem para prédios vizinhos. Tiveram ajuda dos funcionários da loja atingida, na orientação para o acesso ao prédio. Com o fogo controlado, as equipes passaram a retirar o material destruído. Além da interdição das ruas próximas - como a Liberato Barroso e a Guilherme Rocha -os bombeiros providenciaram o corte no fornecimento de energia elétrica em toda a área, como medida preventiva. Os funcionários das lojas vizinhas também foram orientados a fechar as portas dos estabelecimentos. ´Foi uma medida de precaução´, frisou o major Melo. As chamas foram completamente debeladas às 17h40. Hoje, peritos da Criminalística farão exames no local. Fonte: Diário do Nordeste

Tensão marca Governo Itinerante


Mesa com autoridades no SEBRAE


Na ocasião, houve também debate sobre saúde pública, assinaturas de carta de crédito, liberando recursos

Iguatu. Sob um clima de tensão, em meios às vaias e aplausos entre grupos políticos locais, o Governo Itinerante, instalado ontem, nesta cidade, pela terceira vez, debateu assuntos ligados à saúde pública. Recursos para financiamento do setor, atendimento no Hospital Regional e fechamento do necrotério local foram temas que dominaram as perguntas de parte da platéia.

No encontro, houve também assinaturas de carta de crédito, liberando recursos para obras de abastecimento de água e projetos sociais e esportivos.

Por pelo menos três vezes, o governador Cid Gomes interveio com apelo para a platéia, dividida entre grupos políticos da situação e da oposição. “Não vamos perder esse oportunidade de debater importantes assuntos com picuinha, coisas politiqueiras”, frisou. Apesar do pedido governamental, a maioria das perguntas dirigidas pelo público tinha conotação política e questionavam decisões administrativas do Estado e, também, da Prefeitura.

Com formato inovador, o Governo Itinerante abriu espaço para a platéia e, dentro do tema da saúde pública, foram abordadas várias questões. Corte de energia elétrica do Hospital Regional que era paga pelo governo estadual por meio do Hemocentro e fechamento do necrotério local, popularmente denominado de IML.

Cid Gomes esclareceu que o corte do fornecimento de energia elétrica do Hospital Regional ainda não fora efetuado e comprometeu-se a repassar mais recursos para o município referentes à média dos últimos 12 meses para que a Prefeitura cubra as despesas com o consumo de eletricidade. Sobre o IML pediu paciência à população. “Sei que é desagradável para as famílias a ida dos corpos para necrópsia em Juazeiro do Norte, mas peço um pouco de paciência a vocês porque o projeto está pronto e será submetido à licitação e, em breve, as obras devem começar”.

Em face da polarização de temas locais, assuntos ligados a outros municípios da região não foram discutidos. Compareceram prefeitos e secretários de pelo menos oito cidades do Centro-Sul, criando insatisfações e descontentamento.

Reportagem:Honório Barbosa / DN

Governo reconhece que IML está sem funcionar

O Secretário Roberto Monteiro, esteve na tarde de ontem no IML e confirmou a denúncia realizada no SEBRAE de que o mesmo está sem funcionar, “estive no local e confirmamos que o mesmo está sem funcionar” disse o Secretário. A explicação do mesmo para este fato é devido às férias que o legista tirou e sem comunicar para que o serviço pudesse continuar para a população “este IML funciona apenas para casos de morte em acidentes, mas em casos de mortes por homicídio, os corpos devem ir para Juazeiro, mas devido às férias do legista está parado, se o mesmo tivesse comunicado colocaríamos outro no lugar” disse o Secretário Roberto Moreno, para quem quiser ouvir o áudio completo desta entrevista, basta clicar aqui.

Secretário de Segurança do Ceará promete IML para Iguatu em 90 dias

Esta foi a promessa realizada pelo Secretário Roberto Monteiro, em relação ao IML que está sem funcionar em nosso município, o mesmo confirmou que uma licitação está sendo feita em a expectativa é de que em 90 dias o IML deverá funcionar em Iguatu, escute o Secretário falando sobre este assunto, basta clicar aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |