quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vereador Ednaldo Lavor visita áreas afetadas pelas chuvas em Alencar

Ednaldo Lavor ao lado do secretário Luiz Evangelhista na estrada Alencar/Barrocas
Na tarde desta quarta-feira, 22/04, acompanhamos a visita do Vereador Ednaldo Lavor que estava ao lado do Secretário de Infra-Estrutura, Luiz Evangelhista, ambos estiveram presentes na estrada Alencar/Barrocas e percorreram os 22 quilômetros de extensão, o objetivo desta visita foi atender um pedido do Prefeito Agenor Neto, para saber a real situação da via que é importante para a localidade, " a situação é crítica, vários pontos estão praticamente intransitáveis e infelizmente a continuação das fortes chuvas estão nos impedindo de realizar a recuperação dos pontos críticos" disse o secretário Luiz Evangelhista. Para o vereador Ednaldo Lavor a observação dos principais pontos já é o início de uma ação planejada que irá acontecer de recuperação da estrada, " as chuvas que estão caindo em nosso distrito são verdadeiros temporais e infelizmente estão nos deixando sem poder realizar ações de recuperação dos pontos mais críticos, mas estamos aqui a pedido do nosso prefeito, registramos tudo em vídeos e fotos, vamos nos reunir com a equipe de infra-estrutura e com Agenor Neto, se o tempo nos ajudar conseguiremos iniciar a passagem de máquina e colocação de entulhos o mais rápido possível" disse.
A estrada Alencar/Barrocas liga mais de 20 comunidades que somam quase 8 mil pessoas na região, além de servir de via para o escoamento da produção agrícola do Orós.

Populares encontram cadáver no Rio Jaguaribe

Na altura do Piri-Piri em Iguatu, populares encontraram um cadáver no Rio Jaguaribe, a Polícia Militar já está no local e o corpo está sendo levado para o IML de Iguatu, populares informaram que o mesmo estava andando na localidade a pé e tomando banho no rio ontem, ao ser encontrado na manhã de hoje, o mesmo encontrava-se usando um short jeans azul com o cinto preto e sem nenhum documento.

Raio mata agricultor em Cariré

Desde a manhã desta terça-feira até às 9h25min desta quarta, choveu em 155 municípios cearenses, segundo a Funceme. A chuva atingiu todas as regiões do estado, principalmente no Litoral Norte, Sertão Central e Inhamuns. A cidade mais atingida pelas águas foi Cariré, que registrou 135 milímetros, seguida por Crateús com 134.2mm. Na Capital, foi registrada pluviosidade de 83.4mm até agora, um pouco a menos do que os 91mm de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Raio faz mais uma vítima

E em Cariré foi registrada mais uma vítima de raio. O agricultor Josias Sousa de Lima (35) foi atingido por descarga elétrica, tornando-se a terceira vítima fatal por este motivo no ano.

Alagamentos~

A Defesa civil de Fortaleza recebeu mais de 90 chamados para atender vítimas das chuvas, nas últimas 48 horas. Mais de 80% desse total, ocorrências de alagamentos e inundações. Na manhã desta quarta, quem andava pela cidade viu os estragos provocados pela chuva da madrugada. Confira as localidades onde mais choveu em cada região cearense:

Litoral Norte
Amontada 104mm
Meruoca 101mm
Acaraú 86mm
Sobral 85mm
Litoral do Pecém
Pentecoste 89mm
Irauçuba 88mm
Litoral de Fortaleza
Maranguape 91mm
Fortaleza 83.4mm
Maciço de Baturité
Palmácia90mm
Barreira 84mm
Ibiapaba
Cariré 135mm
Ipueiras 66mm
Jaguaribana
Itaiçaba 60.2mm
Quixeré 56mm
Cariri
Nova Olinda 70mm
Crato 53mm
Sertão Central e Inhamuns
Crateús 134.2mm
Canindé 105mm
Fonte: FUNCEME

VII Chá Literário de Iguatu

A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Cultura e Turismo realiza a 7ª edição do Chá Literário, dia 24 de Abril às 18h30min, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto. O Chá Literário é uma ação do Projeto Iguatu Uma Cidade de Leitores , que vem ganhando espaço na agenda cultural de nossa cidade e tem como objetivo divulgar, promover e dinamizar o espaço da Biblioteca Pública do Município através do encantamento que a Literatura Brasileira nos proporciona.
O referente evento homenageará a Academia dos Contistas de Iguatu e terá como convidados o Dr. Everton Alencar (idealizador da Academia dos Contistas) e o grupo Elo Vanguarda de Theatro que encenará os contos dos integrantes da Academia. Convidamos toda a população para se fazer presente neste encontro literário.
Luana Ferreira Pereira Diretora da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto
Secretaria da Cultura e Turismo
AV. Eng. Wilton Correia Lima, S/N - Prado
Fone / Fax (88) 3581-7649

Faltam 50 centímetros para o sangramento do Açude de Orós

O DNOCS informa para nosso site que na medição realizada na manhã de hoje, foi registrado que faltam apenas 50 centímetros para o sangramento do Açude de Orós, mas nas ultimas 24 horas o volume aumentou apenas 2 centímetros, fazendo com que a previsão do DNOCS para o sangramento do "Gigante de Orós" fosse para o mês de maio.

Guangue lesiona e rouba jovens e Iguatu

No dia de ontem, 21/04/09, por volta das 22:30 horas, surgiu uma denúncia através do telefone de emergência (190), de que uns indivíduos em duas motos haviam agredido dois rapazes e subtraído o capacete de um deles.
De forma imediata, foi deslocada a VTR – 2282, comandada pelo Sgt PM CÉSAR, chegando no local, identificaram as vítimas como sendo JOSÉ AIRTON FERREIRA ARRAIS, 31 anos, solteiro, gerente de produção, natural de Iguatu/CE, este foi lesionado com uma forte pancada na cabeça e LAURIMAR GOMES DE ALMEIDA, 22 anos, solteiro, cobrador, natural de Iguatu/CE, que teve um capacete San Marino de cor vermelha roubado, ambos informaram que estavam fazendo um lanche, acompanhados de suas respectivas namoradas, quando cinco indivíduos, em duas motos, sendo uma não identificada, possivelmente uma 125 ou 150 e outra sendo uma Bros de cor preta e placas que não foram precisamente anotadas, mas que segundo as vítimas podem ser HYY-4922 ou HYY-4022, chegaram já ameaçando as vítimas e lesionado uma delas e fugindo com um capacete tomando rumo ignorado.

Prisão por porte de arma branca no Bairro Exposição

No dia 2104/09, por volta das 21:40 horas, uma ligação para o telefone de emergência (190), informava que havia um infrator na rua Bevenuto Mendonça, s/n, no bairro Exposição, armado com uma faca e com sintomas de ter havido ingerido bebida alcoólica, podendo vir a cometer algum delito.
De imediato, a VTR-2332, comandada pelo Sgt PM CÉSAR, compareceram no local e efetuaram a prisão do infrator JOSÉ ROBERTO RODRIGUES DOS SANTOS, 38 anos, casado, pintor, natural de Iguatu/CE, armado com uma faca de 10 polegadas, e em seguida conduziram-no para a DRPC de Iguatu/CE, onde a autoridade competente, fará a autuação.

Prisão por porte ilegal de arma

No dia de ontem, 21 de abril de 2009, ás 21:00 horas, uma ligação anônima informava que no bar da Srtª Cleide, localizado na CE-060, perímetro urbano de Iguatu/CE, no bairro Areias, estava ocorrendo vias de fato.
De imediato, os policiais militares, comandados pelo CB PM FIGUEIREDO E A vr-2292, comandada pelo Sgt PM GENIVAL realizaram a prisão do infrator CÍCERO PAULO DA SILVA, casado, 26 anos, comerciante, natural de Iguatu/CE, devido denúncias que o mesmo havia jogado nas proximidades, um revolver ao perceber a presença policial, logo, os policiais, encontraram o revólver de marca Taurus, calibre 38, numeração 186387, com capacidade para 05 cartuchos e totalmente municiado, e assim, conduziram o infrator para DRPC de Iguatu/CE, para ser autuado pela autoridade competente, já, quanto a denúncia das vias de fato, nada foi constatado.

Detento é encontrado morto na Delegacia de Polícia de Acopiara

No dia de ontem, 21/04/09, por volta das 09:00 horas, foi encontrado morto e pendurado por uma corda no interior de uma das celas da Delegacia de Polícia de Acopiara um detento que respondia a uma infração à Lei Maria da Penha.
A polícia militar, comandada 1º Sgt PM BARBOSA, através das VTR's 2352, 2172 e VTR 2272, tão logo tomou conhecimento do fato compareceu ao local e constatou que o detento ANTONIO GEILSON MOREIRA DA SILVA, nascido aos 10/04/1999, solteiro, desocupado, natural de Acopiara, filho de Antônio Vitoriano da Paz e Francisca Moreira da Silva, residente da rua Santo Antonio, 02. que fora autuado por crime de violência doméstica (lei Maria da Penha) em 14/04/2009, encontrava-se morto e pendurado em uma corda pelo pescoço. Nesta mesma cela cumpre pena outros detentos, tais como: Cleiton Roberto Moreira Martins, vulgo Branco, que responde ao artigo 121 do CPB; e Antonio Helson Valentim da Siva e Antonio Pereira de Souza, que respondem por infração à Lei Maria da Penha. Estes avisaram a permanente civil RAQUEL acerca do ocorrido, e esta logo avisou aos policiais militares que se encontravam na rua patrulhando a cidade. A vítima, quando da chegada da polícia, encontrava-se pendurada pelo pescoço com uma corda que estava amarrada na grade de ventilação do xadrez. Segundo os demais detentos, quando observaram, a vítima já se encontrava morta. O rabecão compareceu ao local e conduziu o corpo ao IML de Iguatu para a realização dos exames necropsiais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |