quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Portal Terra e IG destacam inauguração da Escola de Música Popular de Iguatu



Em plena noite de natal Iguatu foi destaque durante horas em dois grandiosos portais de notícias, estamos falando do Terra e IG que destacaram a inauguração da Escola de Música Popular de Iguatu.

Nas reportagens os sites se basearam nas informações do Iguatu.net e levaram para todo o Brasil o nome de Iguatu, destacando que esta é a terra de Humberto Teixeira o Dr. Do Baião.

Para quem quiser conferir a notícia no site Terra clique aqui e o internauta que queira conferir a reportagem no site IG basta clicar aqui.

Detran só volta a funcionar na segunda-feira (28)

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) não vai dar expediente nesta quinta-feira (24). Com o ponto facultativo e o feriado da sexta-feira (25), parte dos serviços só volta a ser oferecida na segunda-feira (28), como renovação e segunda via da carteira de habilitação e vistoria. E, isso, se os servidores atenderem a decisão da Justiça de suspender a greve, que acontece há um mês.

Mesmo com a decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Francisco Eduardo Torquato, que considerou a greve ilegal, os servidores, em assembléia, decidiram manter a greve.Quando eles forem notificados oficialmente, terão 48 horas para voltar ao trabalho, como manda a decisão judicial.

Verdes Mares

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em Iguatu

No dia de ontem, 23/12, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar foi informada através do 190, acerca de uma pessoa que estava armada com uma arma de fogo no bairro Vila Centenário, Iguatu-CE.

De imediato, a VTR RP 1238, composta pelos policiais SD PM SAULO RÔMULO e SD PM ISRAEL, compareceu ao local e, através de informações, conseguiram localizar e prender a pessoa de PAULO SOUZA SILVA, 26 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE. Após uma abordagem feita no infrator, foi encontrado na sua cintura uma arma de fogo, tipo Revólver Calibre 38, marca Taurus, nº 406846, capacidade para 06 cartuchos e com dois cartuchos intactos. Vale salientar que o infrator quando menor, praticou um homicídio e que também tem várias entradas na DP de Iguatu-CE. O infrator foi conduzido a DP local, onde serão tomadas as devidas providências.

Homicídio em Icó

No dia de ontem, 24, por volta das 01:18 horas, na Rua Sebastião de Oliveira, próximo ao Clube Maçônico, no centro da cidade de Icó/CE, ocorreu uma lesão corporal seguida de morte, tendo como vítima do fato a pessoa de JOSE MAILTON DE OLIVEIRA FEITOSA, solteiro, natural de Icó, servente, residente a Rua F, Conjunto Nova Vida, o qual sofreu uma perfuração a faca na sub-clava lado direito do pescoço, sendo socorrido pela ambulância e encaminhado para o Hospital Regional daquela urbe, onde veio a falecer horas depois do acontecido.


Após tomar conhecimento do fato, de imediato uma composição daquele PPM, através da VTR 2482, composta pelos policiais militares SUB TEN PM FLÁVIO, CB PM ROLIM e o SD PM CLAÚDIO, dirigiu-se ao local do fato, onde vieram a obter a informação acerca da identificação do suposto responsável pela lesão na vítima fatal, que foi identificado como sendo a pessoa de LAZARO ALVES DE OLIVEIRA, 21 anos, natural de Icó, amasiado, servente; informo ainda que o policiamento encontra-se diligênciando, no sentido de localizar e prender o infrator do fato supracitado, que evadiu-se do local após praticar o delito, tomando rumo desconhecido.

Colisão de motos em Mombaça

No dia de ontem, 23/12, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento que na BR 230 no distrito de Mangabeira, a 15 Km de Lavras da Mangabeira-CE, ocorrera um acidente de trâsito (colisão), envolvendo 02 motocicletas.

Policiais Militares através da VTR 2492 composta pelos policiais - CB PM BRANDÃO, - CB PM BARROS, SD PM GERMANO , compareceram ao local e se certificaram do ocorrido onde a pessoa de JOSÉ PESSOA DA SILVA, 18 anos, solteiro,agricultor, natural de Lavras da Mangabeira-CE, o mesmo pilotava uma moto CG 125 Titan, ano 1995 de cor grafite, placa LAJ 5785 RJ, veio a colidir na traseira da moto titan 150, ano 2007 de cor vermelha, placa HXY 2497-CE, pilotada por FRANCISCO IRANILDO DINIZ, 38 anos, casado, comerciante, natural de Lavras da Mangabeira-CE. A 1ª vítima sofreu traumatismo crâniano, transferido para Barbalha-CE, estado de saúde inspira cuidados, 2º sofreu escoriações leves, medicado e liberado.

Lesão corporal e tentativa de estupro em Quixelô

Nesta quarta-feira, 23/12, por volta das 09:00 horas, a Policia Militar foi informada que no dia 20/12/09, por volta das 20:00 horas, no sítio Currais Novos, em Quixelô, houve uma lesão corporal e uma tentativa de estupro praticadas contra uma menor.

A equipe policial, composta pelos policias militares 1º Sgt PM MARCELO , CB PM JORGE e SD PM LIMA NETO, após tomar posse das informações iniciou diligências no intuito de localizar o autor dos delitos, Pedro Nunes de Sousa, 24 anos, conhecido como "pedro curinga" e residente na mesma localidade em que se deu o fato. A vítima, a menor V. A. A., 14 anos, natural de Quixelô, apresentava alguns hematomas, decorrentes, segunda ela, de uma tentativa de estupro. A menor e seus pais foram instruídos a compareceram ao IML e delegacia em Iguatu para a realização do boletim de ocorrência e exame de corpo delito, respectivamente. A PM diligencia no intuito de prender o autor do crime.

VÍDEO: Escola de Música Popular é inaugurada em Iguatu



Agenor Neto fala para os presentes sobre a nova Escola de Música de Iguatu
 
Mais uma vitória da cultura em Iguatu, desta vez através da inauguração da Escola de Música Popular que aconteceu na noite desta quarta-feira, 23. A solenidade teve a participação do prefeito Agenor Neto, do vice João Alencar, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de entidades, além de populares que acompanharam atentamente toda movimentação nesta noite.
A secretária de Cultura e turismo, Diana Mendonça, destacou que esta é uma ação que coloca Iguatu em destaque no cenário cultural do Brasil, “ a visão do nosso gestor municipal, Agenor Neto, em trazer para a nossa cidade uma escola de música coloca em destaque Iguatu no cenário cultural do nosso estado, é sem dúvidas uma das maiores ações realizadas pelo nosso prefeito e que irá auxiliar e muito vários artistas e jovens que queiram seguir o caminho da música” disse. Durante a solenidade o público presente foi agraciado com apresentações do Quarteto da Orquestra Eleazar de Carvalho, que executou Asa Branca, obra de Humberto Teixeira.
        O vereador Aderilo Filho também parabenizou a iniciativa do prefeito de Iguatu, “ Agenor Neto é um visionário, sabendo  da potencialidade artística do nosso povo, apresenta esta estrutura que coloca á disposição dos nossos jovens, aproveitem esta oportunidade, pois o que estamos vendo aqui é um marco na defesa da cultura da nossa terra” afirmou.
Serão ofertadas aulas de sanfona, baixo, pífano, teclado, violão elétrico, triângulo, zabumba, flauta, pandeiro e tamborim com baquetas, além de contar com um grande acervo de disco de vinis e de CD´s, um banco de partituras, para implemento das aulas e estudos mais aprofundado dos alunos.

Para finalizar Agenor Neto afirma que este é um passo importante para que Iguatu conquiste outra escola que será a erudita, “ não medimos esforços para trazer os benefícios para o meu povo, esta Escola de Música Popular será uma fábrica de talentos, nela os nossos filhos terão a possibilidade de seguir a carreira artística que quiser e aos poucos veremos surgir outros artistas do naipe de Humberto Teixeira, Eleazar de Carvalho ou tantos outros que existem na história da nossa terra” destaca.
O projeto é desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura. A Escola de Música Popular Humberto Teixeira está localizada na Avenida Adil Mendonça, no bairro Joaquim Távora.

Vejam a Escola de Música Popular de Iguatu:








LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |