quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

VÍDEO: Escola de Música Popular é inaugurada em Iguatu



Agenor Neto fala para os presentes sobre a nova Escola de Música de Iguatu
 
Mais uma vitória da cultura em Iguatu, desta vez através da inauguração da Escola de Música Popular que aconteceu na noite desta quarta-feira, 23. A solenidade teve a participação do prefeito Agenor Neto, do vice João Alencar, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de entidades, além de populares que acompanharam atentamente toda movimentação nesta noite.
A secretária de Cultura e turismo, Diana Mendonça, destacou que esta é uma ação que coloca Iguatu em destaque no cenário cultural do Brasil, “ a visão do nosso gestor municipal, Agenor Neto, em trazer para a nossa cidade uma escola de música coloca em destaque Iguatu no cenário cultural do nosso estado, é sem dúvidas uma das maiores ações realizadas pelo nosso prefeito e que irá auxiliar e muito vários artistas e jovens que queiram seguir o caminho da música” disse. Durante a solenidade o público presente foi agraciado com apresentações do Quarteto da Orquestra Eleazar de Carvalho, que executou Asa Branca, obra de Humberto Teixeira.
        O vereador Aderilo Filho também parabenizou a iniciativa do prefeito de Iguatu, “ Agenor Neto é um visionário, sabendo  da potencialidade artística do nosso povo, apresenta esta estrutura que coloca á disposição dos nossos jovens, aproveitem esta oportunidade, pois o que estamos vendo aqui é um marco na defesa da cultura da nossa terra” afirmou.
Serão ofertadas aulas de sanfona, baixo, pífano, teclado, violão elétrico, triângulo, zabumba, flauta, pandeiro e tamborim com baquetas, além de contar com um grande acervo de disco de vinis e de CD´s, um banco de partituras, para implemento das aulas e estudos mais aprofundado dos alunos.

Para finalizar Agenor Neto afirma que este é um passo importante para que Iguatu conquiste outra escola que será a erudita, “ não medimos esforços para trazer os benefícios para o meu povo, esta Escola de Música Popular será uma fábrica de talentos, nela os nossos filhos terão a possibilidade de seguir a carreira artística que quiser e aos poucos veremos surgir outros artistas do naipe de Humberto Teixeira, Eleazar de Carvalho ou tantos outros que existem na história da nossa terra” destaca.
O projeto é desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cultura. A Escola de Música Popular Humberto Teixeira está localizada na Avenida Adil Mendonça, no bairro Joaquim Távora.

Vejam a Escola de Música Popular de Iguatu:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |