segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Seminário DST-AIDS: “CONSTRUINDO UMA REDE DE PREVENÇÃO”

Mesa de autoridades na Abertura do Seminário
Aconteceu nesta segunda-feira no Teatro Pedro Lima Verde o Seminário “Construindo uma Rede de Prevenção” às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS. Tendo como objetivo discutir a problemática da prevenção a epidemia de AIDS e das DST em nosso município, a Secretaria de Saúde do Município através da Escola de Saúde Pública de Iguatu, reuniu-se com os vários segmentos da administração pública municipal assim como da sociedade civil, para a elaboração de propostas no tocante a problemática de que tratava o seminário.
Pronunciamento do Secretário de Saúde Dr. Joab Soares
Na abertura teve a fala do Secretário Municipal de Saúde que também é o coordenador de DST-AIDS do município, onde o mesmo discursou quanto a história da epidemia da AIDS no Mundo, no Brasil e também traçou um perfil epidemiológico da doença no Município destacando a necessidade da união de forças entre sociedade civil organizada e os poderes públicos instituídos para o enfrentamento da AIDS e das DST no Município.
Público presente lota o Teatro Pedro Lima Verde
Após a abertura os participantes tiveram a oportunidade de se reunir em grupos distintos para debates acerca do assunto os quais foram: Grupo 1 – Trabalhando com Adolescentes; Grupo 2 – Trabalhando com a Diversidade Sexual; Grupo 3 – Trabalhando com Idosos; Grupo 4 – Trabalhando com Mulheres. Entre os presentes estiveram os representantes das Secretarias Municipais da Saúde, da Cultura e Turismo, da Ação Social, da Educação além, dos seguintes órgão e instituições: Hospital e Maternidade Agenor Araújo, SESC – Unidade de Iguatu, 18ª CRES, Hospital Regional de Iguatu, Hemocentro Regional, CREDE 16, AMI - (Associação das Mulheres Iguatuenses), Associação dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transgeneros (LBTT).
Postado por Rubens Duarte e Antonio Alberto Luna.

Mais notícias do Iguat.Net são destaques no portal IG

Mais uma notícia do Iguatu.Net está em destaque no maior portal de notícias do Brasil, IG, desta vez a redação escolheu a notícia que falava sobre um assédio sexual a um menor, esta é a sexta notícia do Iguatu.Net que está no portal IG em menos de 15 dias, para conferir, basta clicar aqui.

Iguatu participa de campanha para ajudar os flagelados de Santa Catarina

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Major Freitas, falou para nosso site sobre as doações que a entidade está recebendo para ajudar os flagelados das chuvas em Santa Catarina, " estamos recebendo todas as doações possíveis para enviar-mos em conjunto com a Defesa Civil do Ceará para os necessitados de Santa Catarina, quem quiser ajudar pode se dirigir para o Corpo de Bombeiros de Iguatu e levar seus donativos" disse. Mais informações entrar em contato pelos fones 193 ou 3581 9130.

Fuga na cadeia pública de Iguatu e em seguida PM recaptura um fugitivo

Neste domingo, 30/11, por volta das 18:30 horas, no Presídio de Iguatu-Ce, localizado na Rua 15 de Novembro, s/n, no bairro Paraná, foi observado pelos Policiais que se encontravam de serviço naquele local, que havia um buraco na parede da cela 3, buraco esse que da acesso a ala semi-aberta, e pulando o muro que da acesso à rua; sendo desencadeado assim, o policiamento necessário para identificar e prender os detentos foragidos, que são os seguintes: CLAUDEMIR MARTINS DA SILVA vulgo "caca", que responde o artigo 155 do CPB, ADRIANO ALVES DE MELO, que responde o157 do CPB; e JOÃO ROSA DA SILVA, 48 anos, solteiro, sem profissão, natural de Iguatu-Ce, que responde o Art.155 do CPB; sendo que este ultimo foi preso por volta das 19:30 horas, na Avenida Dário Rabelo, pelo SD PM GONÇALVES, que se encontrava de folga, e deparou-se com o referido detento, anunciando a sua prisão, em seguida acionou a VTR RP-2222, que fizeram a condução do detento até a Delegacia Regional de Polícil Civil, para serem tomadas as providências cabíveis. A Polícia Militar, através da VTR RP-2222, saíram em diligências, no sentido de capturar os outros detentos, contudo até o momento, não obtiveram êxito.

Menor que conduzia moto sofre queda em Catarina

No dia de ontem, 30/11, por volta das 22:20 horas, a Polícia Militar foi informada acerca de um acidente de trânsito ocorrido na localidade denominada Saco, acerca de 10KM da cidade de Catarina-Ce, onde foram vítimas: condutor - SEBASTIÃO CLEANTE VITOR EVANGELISTA, 17 anos, solteiro, estudante, natural de Catarina-Ce, residente na rua Antônio Leitão, S/N°/Catarina-Ce; e garupeiro - SAMUEL ALMEIDA FEITOSA, 23 anos, solteiro, garçon, natural de Acopiara-Ce, residente na rua Vicente Gato, nº30/Catarina-Ce. Os mesmos trafegavam na moto Honda CG Titan 150, de cor vermelha, ano 2007 e placa HXT- 9523-Ce, quando perderam o equilíbrio e cairam, sofrendo forte pancada na cabeça e escoriações pelo corpo, sendo socorridos ao hospital local, em seguida transferidos para Hospital Regional de Iguatu-Ce. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu informações acerca do fato e acionaram a abulância da cidade para fazeram a condução das vítimas.

Bebeu demais, bateu com o veículo e acabou preso pela PM em Icó

Neste domingo, 30/11, por volta das 06:30 horas, a Polícia Militar efetuou a prisão do infrator LUIZ REGINALDO BORGES FILHO, 20 anos, casado, autônomo, natural de Icó/CE, por dirigir embriagado, o veículo carro Gol de cor vermelha, ano 2000 e placa JPT-4057 no cruzamento da Avenida Ilídio Sampaio com Rua 04 de Julho, no centro da cidade de Icó/CE, no momento em que este colidiu com o carro Fiat Pálio de cor prata, ano 2003 e placa HWW-2488, conduzido pela vítima ETEVALTER DE FREITAS RODRIGUES, solteiro, 26 anos, mecânico, natural de Orós/CE. A Polícia Militar conduziu o infrator para a DPRC de Icó/CE, onde serão realizados os procedimebntos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |