quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Obrigado a todos !

Olá amigos queria apenas agradecer o carinho de todos no dia de hoje , este é o nosso segundo aniversário em Iguatu, são dois anos que pelo carinho recebido hoje com telefonemas, emails e mensagens, além das pessoas que nos param na rua , percebo que estamos seguindo o caminho correto aqui, são momentos ue sempre levarei no meu coração, obrigado mais uma vez a todos por cada palavra de incentivo e carinho, valeu pessoal !

Forte abraço

Alex Santana

Câmara de Vereadores: requerimentos apresentados na sessão desta quinta-feira,22/10.

Vereador João Aquino:
Solicita a Secretaria de Agricultura do Estado a dispensa do pagamento da semente do Programa Hora de Plantar já que houve a perca de safra.

Vereador Louro da Barra:

Solicitou a limpeza da Rua Pedro Gomes de Araújo entre a Rua Treze de Maio e Agenor Araújo.

Solicitou o conserto da esquina da Pedro de Araújo, pois há um buraco muito grande na Rua.

Solicitou à Secretaria de Infra – Estrutura que conserte o calçamento da Vila Sales Teixeira.

Segunda -Feira, 26 de outubro é feriado em Iguatu.

Atenção comerciários iguatuenses está confirmado através de um decreto da Prefeitura Municipal de Iguatu que o Dia do Comerciário será comemorado no dia 26 de outubro, próxima segunda-feira, data que também será comemorado o dia do Servidor Público. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira na Rádio Liberdade AM de Iguatu, quando o  Chefe de Gabinete, Theognis Martins em entrevista no Programa A Hora do Povo afirmou o decreto assinado pelo Prefeito Agenor Neto.or público.
O anúncio foi feito hoje pelo chefe de Gabinete, Theognis Martins, no programa A Hora do Povo da rádio Liberdade AM.

Homem é encontrado morto no Sítio Santa Clara/Iguatu

No dia de ontem,21/10, por volta das 19:00 horas, a Policia Militar tomou conhecimento através do 190, de um achado de cadáver ocorrido no sítio Santa Clara, distante cerca de 20 km de Iguatu-CE.


A Polícia Militar através da RP 1240, composta pelos policiais 1º Sgt PM INELDO, SD PM TOMAZ e SD PM ADAILTON, compareceu ao local e constatou a veracidade da denúncia. Foi encontrado morto João Bandeira de Sousa, 60 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu e residente em Suassurana. Saliente-se que este tomava remédio controlado. A PM, do local, solicitou a presença do rabecão do IML para a condução do corpo e a feitura dos exames necropsiais para atestarem a verdadeira causa mortis.

Moto é furtada no Bairro Sete de Setembro

No dia de ontem21/10, por volta das 16:00 horas, a Policia Militar tomou conhecimento através 190, acerca de um furto de veículo, na rua Luzia Moreira, bairro 7 de Setembro , Iguatu-CE.

A Polícia Militar através da RP 1240, composta pelos policiais SD PM GIORGIO e SD PM REGIS, compareceram ao local e se certificaram do fato, onde foi vítima de furto a pessoa de LUCAS PEREIRA DE ALMEIDA, 19 anos, solteiro, estudante, natural de Iguatu-CE, o mesmo informou que deixou sua moto biz Honda de cor azul, placa HWJ 3323 estacionada em frente ao colégio Centro Educacional Cenecista Ruy Barbosa, e foi assistir aulas, quando retornou não mais a encontrou. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações necessárias e em seguida saiu em diligência no intuito de localizar, identificar e prender o infrator.

Prisão por porte ilegal de arma em Iguatu

No dia de ontem, 21/10, por volta das 12:30 horas, a Policia Militar através de informações via 190, efetuou várias prisões, sendo elas por porte ilegal de arma e drogas, na Rua Beira Rio, 112, bairro Vila Neuma, Iguatu-CE.


A Polícia Militar através dos policiais, 1º Sgt PM LOPES, 1º Sgt PM MATIAS, CB PM SIMÕES, juntamente com apoio da Polícia Civil, tendo a frente o delegado Dr. Agenor, compareceram na rua Beira Rio, 112, bairro Vila Neuma, Iguatu-CE e prenderam por porte ilegal de arma, a pessoa de MAGAYVER RODRIGUES DOS SANTOS, 22 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE. O mesmo estava portando um revólver, cal. 38, marca Taurus, com 06 cartuchos intactos, nº 271994. O referido infrator já responde vários crimes ( Art. 121, Art. 14 e Art. 15 do CPB). Após a sua prisão, o mesmo foi conduzido a DP local para a lavratura do auto de prisão em flagrante pela autoridade competente.

Apreensão de arma de fogo em Cariús

Nesta quarta-feira, 21/10, por volta das 09:30 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM de Cariús/CE, foram informados por via do 190 que a pessoa de Joaquim Brandão Neto guadava uma arma de fogo.

A policia militar atraves da VTR RP 2372, composta pelos policiais militares - 3º Sgt PM PAULO CÉZAR , CB PM ANDRADE, SD PM ARAÚJO, SD PM 2113 SALES. Saiu em diligencia a localidade do Sitio do Felipe distrito de São Sebastião, o detento JOAQUIM BRANDÃO NETO, vlugo “Du”, o qual cumpre pena na cadeia publica local por homicidio, havia guardado uma arma de fogo em uma serra da mesma localidade e que a ex-mulher tinha conhecimento da localização exata de onde a arma se encontrava. Os policiais se deslocaram até o referido sitio e chegando na casa da Sra. Antonia Mirli da Silva, e ao e ao indagar a mesma a respeito da denuncia a mesma confirmou ser verdade e que o autor ainda lhe tinha relatado que quando saísse da cela iria matar mais duas pessoas, e foi mostrar onde a arma estava escondida, sendo a referida arma apreendida e trata-se de uma revólver calibre 38, cano curto, marca taurus, capacidade para 06 tiros, de nº 361230, desmuniciado e bastante enferrujado em virtude da arma estar a vários dias guardada em sacola de plástico debaixo de uma pedra. A policia militar apreendeu a arma e conduziu a DP para serem feitor os procedimentos legais.

Homicídio a bala em Mombaça

No dia de ontem,21/10, por volta das 17:00 horas, no Sítio Boa Vista, distante cerca de 50 km da cidade de Mombaça/CE, ocorreu um homicídio a bala, tendo como vítima do fato a pessoa de FRANCISCO RUBERTO VIEIRA, casado, agricultor, 43 anos, natural de Mombaça/CE, o qual estava nas imediações do bar do Sinval, quando foi abordado por um elemento, que chegou em uma motocicleta, marca Honda, modelo Tornardo, não fornecida a placa e cor do veículo, e efetuou vários disparos na vítima, vindo a referida a falecer no local.



Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local do fato a VTR 499(PC), composta pelos policias SD PM J LIMA, Inspetor FERNANDES e o Escrivão FELIPE, onde, no local, vieram a constatar que a vítima já estava sem vida, apresentando várias perfurações, provenientes de pistola, calibre .40, sendo encontrado no local cerca de seis(06) cartuchos deflagrados do calibre já informado. Informo ainda que, segundo informações colhidas no local, o suspeito de haver praticado o delito foi a pessoa conhecida na localidade como CLÉBER, que havia chegado há poucos dias, no referido sítio, da cidade de São Paulo/CE. Ressalto que o policiamento está diligênciando, no sentido de localizar e prender o autor do fato em referência. Vale salientar que não foram informados os antecedentes da vítima fatal.

Iguatuense conquista a medalha de ouro em Campeonato Brasileiro de Karatê

O Karatê de Iguatu vem cada vez mais conquistando espaços no cenário desportivo Estadual e agora Nacional. Com apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria do Esporte e Juventude, os atletas iguatuense, Durvalino dos Santos, Arnaldo Ronnys, Wilton Arraes e Fabricio Xavier, foram representar nossa terra no Campeonato Brasileiro de Karatê no período de 16 á 18 de Outubro em Natal/RN e conquistaram dois títulos: uma medalha ouro de Fabricio Xavier e uma de bronze de Durvalino dos Santos. Essa conquista muito contribuiu para que o estado do Ceará ocupasse a posição de vice-campeão geral da competição.


“Esse resultado, mostra o quanto é importante apoiar as seleções esportivas do nosso município, que muitas vezes não são reconhecidos por não terem apoio nestes espaços de competições. Estamos cientes que precisamos apoiar valorizar, incentivar e priorizar nossos atletas em competições de nível estadual e nacional, mostrando a todos o potencial dos nossos jovens desportistas.” Frisou Paulo Helter Secretário do Esporte e Juventude

Por Idevan Martins

Orós sedia evento do Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde de Icó


Com o objetivo de discutir assuntos relacionados à saúde nos municípios da microrregião de Icó, o município de Orós sediou, no dia 20 de outubro, o I Reunião do Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde da 17ª CRES de Icó. O evento ocorreu no balneário do Açude Orós e contou com a presença de conselheiros municipais de saúde de sete municípios: Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari. Também participaram do encontro membros do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU) e da 17ª Coordenadoria Regional de Saúda (CRES) de Icó, além de secretários municipais, prestadores de serviços, profisisonais de saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra, o encontro foi importante para promover a troca de experiências entre os participantes e debater problemas e soluções para a área da saúde. “Eventos como esse são muito importantes para discutirmos estratégias de melhoria da saúde pública”, disse.

Criado no início de 2009, o Fórum Microrregional de Conselheiros Municipais de Saúde deve promover mais dois encontros até o final deste ano, onde os conselheiros e demais participantes dos encontros apresentarão os resultados das discussões realizadas no primeiro encontro e debaterão novos assuntos de interesse público.

Por Dháfine Mazza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |