domingo, 3 de maio de 2009

Poster do Fortaleza Campeão Cearense de 2009

E deu o Tricolor de Aço no Ceará. O time venceu o rival Ceará na final e faturou assim o seu 38° título de campeão Cearense. O título foi o terceiro seguido do Clube e diminui a vantagem de títulos para o mesmo Ceará na história do Torneio. Parabéns ao time.
Clique na imagem e alve na sua tela

Cedro e outros municípios estão em situação de emergência

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, quase 6 mil cearenses em 52 municípios estão desabrigados por causa das enchentes. Cedro, Itapajé, Milhã e Uruburetama já estão em situação de emergência.
Segundo a Funceme, os municípios da região Norte e do Vale do Jaguaribe devem sofrer, ainda mais, com as precipitações nos próximos dias.

Fortaleza e Ceará empatam e Leão é tricampeão cearense

Pelo terceiro ano consecutivo o Fortaleza sagrou-se campeão cearense. Desta vez, o time tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o rival Ceará e fez valer a vantagem do jogo de ida para levantar o troféu. Na semana passada, o Fortaleza já havia vencido por 2 a 1. O elenco alvinegro saiu na frente e levava a partida para a prorrogação, mas o Fortaleza conseguiu o empate e ergueu a taça do Estadual.
O título marca o segundo tricampeonato estadual do Fortaleza: o primeiro foi entre os distantes anos de 1926, 1927 e 1928. Desde então, o clube por várias vezes conquistou o bi, porém não conseguia levantar a terceira taça seguida.
Ter sido campeão em cima do rival Ceará fez pender para o lado tricolor um grande equilíbrio que havia no Campeonato Cearense: antes da final de 2009, os clubes já haviam decidido o Estadual 26 vezes, com 13 conquistas para cada lado. Agora o time tricolor conta com esta vantagem quando o assunto são decisões entre ele e o Ceará. Porém o Alvinegro ainda tem a hegemonia em números totais de título: levantou a taça do Cearense 39 vezes.
Na campanha deste ano, o Fortaleza não começou muito bem. No 1º turno, não venceu nenhum clássico e foi eliminado pelo próprio Ceará nas semifinais. Na segunda metade do Estadual a recuperação tricolor foi plena: classificou-se como primeiro colocado para os jogos decisivos e sagrou-se campeão do 2º turno, para o qual o Vovô sequer se classificou. Além do título, o clube ainda teve entre seu elenco o artilheiro do torneio: Marcelo Nicácio, que marcou 12 gols.
Na primeira partida da final, Arlindo Maracanã saiu do banco de reservas alvinegro e melhorou consideravelmente as jogadas ofensivas do Ceará. Zé Teodoro, técnico do Vovô, gostou e fez com que o atleta treinasse durante toda a semana entre os titulares. O jogador justificou a confiança depositada nele: neste domingo, abriu o placar aos nove minutos de jogo, levando, momentaneamente a partida para a prorrogação.
O Fortaleza precisava de um gol para evitar a prorrogação e levantar a taça após os 90 minutos de jogo. O tento não saiu no primeiro tempo, deixando a massa tricolor preocupada. Mas o time de Mirandinha contava com Marcelo Nicácio, o artilheiro do Estadual. O goleador não sumiu no momento decisivo: aos sete minutos da etapa complementar balançou as redes, fazendo seu 13º gol no Cearense e recolocando a taça nas mãos do time tricolor.

CLUBE DESBRAVADORES: Jovens integram legião da fé

Todos os domingos, pela manhã, dezenas de crianças e adolescentes encontram-se na praça da Matriz, em Iguatu, para a prática de atividades recreativas e de desenvolvimento físico, mental e espiritual. Uniformizados, eles integram o Clube Desbravadores Tribo de Judá da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A presença do grupo chama a atenção dos frequentadores do lugar. São crianças e adolescentes em busca de uma vida melhor, baseada no espírito humanitário, no serviço à comunidade, preservação do meio-ambiente, na reflexão bíblica, na prática de exercícios físicos leves e atividades de reforço escolar.“O nosso objetivo é trabalhar a parte mental, física e espiritual”, explicou a diretora associada, Raimunda Valdirene Alves. E completou, informando que “a base é a formação religiosa e a cidadania desses jovens”. É comum as pessoas confundirem o grupo com atividades de escoteiros, em face da vestimenta e da ordem unida de marcha militar. “A diferença é que trabalhamos o lado espiritual e religioso”, observa o diretor do Clube, Jefte Monteiro. O respeito mútuo, a hierarquia e a educação estão presentes entre os alunos.Os encontros acontecem na praça da Matriz em três domingos de cada mês com atividades físicas, e em dois sábados, na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando há estudos, com aplicação de exercícios, e reflexão sobre a Bíblia. O grupo também pratica esportes radicais, como rapel, atividades de campo e caminhadas em trilhas. De acordo com o estatuto do Clube Desbravadores Tribo de Judá, antes do início das atividades, acontece o hasteamento da bandeira do clube, seguido de boas-vindas, agradecimento e reflexão espiritual. A diretora Valdirene Alves observa que as atividades são avaliadas para o crescimento do grupo e de cada participante que, segundo critérios e especialidades, pode chegar até a classe de liderança.

Significados

Os gestos, cores e símbolos usados no uniforme têm significados. O lenço amarelo usado no pescoço, quer dizer excelência; e o globo na logomarca do clube representa a presença no mundo. A espada é a Bíblia; o escudo, a fé. O triângulo traz duas interpretações: os aspectos físico, mental e espiritual e a trindade — Deus-pai, Deus-filho e Espírito Santo.A saudação no início das atividades é feita em aramaico, com a expressão ‘Maranata’, que em português significa ‘o Senhor logo vem’. A cor amarela representa a grandeza e riqueza dos ideais; o azul, a amizade e lealdade; o vermelho, o sacrifício e o sangue de Cristo; o branco, pureza e santidade.

Surgimento

Em Iguatu, o Clube Desbravadores Tribo de Judá foi implantado há três anos. Destaca-se também por participar das comemorações alusivas à Independência do Brasil, em 7 de Setembro. O público costuma aplaudir o desfile do grupo. No bairro Cohab, já há outro grupo de desbravadores em formação. Ao todo, são 60 jovens de 10 a 16 anos que integram os dois clubes, nesta cidade. Mas os números no mundo impressionam. “Estamos presentes em 150 países com 90 mil clubes”, disse Monteiro. “No Ceará, somos cerca de 60 clubes”.Na avaliação da diretora Valdirene Alves, em pouco tempo de existência, o grupo tem contribuído para a melhoria de vida de crianças e adolescentes. Apesar de estar ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, podem participar das atividades jovens de outras igrejas evangélicas e até da Igreja Católica. Os coordenadores e diretores têm a orientação e supervisão de adultos.

Fonte: Honório Barbosa/Diário do Nordeste

Irmãos médicos assassinados em Iguatu, como está o caso ?

Uma comemoração em uma churrascaria em Iguatu, Centro-Sul do estado, terminou em uma tragédia há dois anos. Os irmãos Leonardo e Marcelo Moreno, recém-formados em medicina foram assassinados brutalmente. O acusado do crime é um capitão da Polícia Militar, que perdeu o cargo, mas que mesmo assim continua preso em um quartel da corporação. O fim da vida de dois jovens promissores e a dor de uma família que não se conforma com o que aconteceu estão no nosso quadro “Como Está o Caso”. Confira!

Cadáver é encontrado na Barragem de Pedreiras

Por volta das 10hs30min. de hoje o Corpo de Bombeiros de Iguatu encontrou o corpo de Francisco Miguel de Lima, o mesmo morreu afogado na Barragem de Pedreiras, próximo ao Trussu, o Comandante do Corpo de Bombeiros da Região Centro-Sul, participou das buscas ao cadáver, " reiniciamos logo pela manhã as buscas e conseguimos encontrar o cadáver da vítima, que já estava em um grau avançado de putrefação, devido aos peixes que deixaram o seu rosto irreconhecível" disse o Major Freitas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |