terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vereadores de oposição tomam posse dos cargos em Iguatu

E aconteceu na manhã de ontem, 05/01, a posse dos veredaores de oposição Mário Rodrigues e João Inácio, quem nos confirmou esta informação foi o presidente do Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, " a sessão aconteceu ás 09hs da manhã, fizemos uma sessão e demos posse ao mesmos para ocupar as vagas na casa de todos os iguatuenses", disse. Participaram da solenidade os vereadores da situação, faltando apenas o vereador João Aquino do PT.

"Leis de trânsito deverão ser cumpridas em Iguatu", Coronel Hilton

Coronel Hilton quer que sejam cumpridas as leis de trânsito
E o Chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Iguatu, Coronel Hilton, anunciou nesta semana que o trabalho educacional no trânsito em nossa cidade está chegando ao fim, o mesmo afirmou que já está com a duração de três meses a campanha educacional sendo que provavelmente a partir de fevereiro irá ter início as fiscalizações punitivas. “ Vamos simplesmente fazer cumprir as leis de trânsito que são orientadas pelo governo federal” destacou. O chefe do DEMUTRAN afirmou que a utilização de um segundo capacete e do cinto de segurança, serão duas exigências primordiais no dia a dia das fiscalizações, “ quantas vidas não foram perdidas por não utilizarem o capacete e o conto de segurança?, precisamos modificar esta cultura e vamos conseguir se Deus quiser” disse. O ano de 2008 possuiu um grandioso número de acidentes e vítimas no trânsito de Iguatu e para tentar modificar isto a Prefeitura Municipal está realizando a campanha educacional preparando a população para as mudanças na fiscalização que deverão acontecer nos próximos meses, “ iremos fazer cumprir todas as punições que o código de trânsito determina em cada infração, não podemos mais aceitar que os erros de motoristas nas ruas de Iguatu custem as suas vidas e as dos pedestres também” declarou. Ainda na entrevista que concedeu para o nosso site, o Coronel Hilton, falou sobre a questão dos mototaxistas, “ existem 600 vagas para os mototaxistas que queiram trabalhar regularizados, os mesmos deverão estar sindicalizados também, então apenas estes poderão atuar nas nossas ruas trabalhando” afirmou o Coronel. Lembrando que novos mototaxistas poderão ser regularizados em novas vagas que serão apresentadas pela PMI. Para finalizar o chefe do DEMUTRAN, destacou as ações educacionais que foram realizadas nos últimos meses em Iguatu, “ realizamos várias blitzes, além de distribuirmos mais de cinco mil panfletos onde foram apresentadas as regras do trânsito para os motoristas da nossa cidade” afirmou. Para mais informações liguem para o Departamento Municipal de Trânsito, 3581-5906.

Prisões por suspeita de estupro em Quixelô

Nesta segunda-feira 05/01/09, por volta das 07:00 horas, a Policia Militar se dirigiu até o Sítio Faé, distante 05 Km da sede, zona rural de Quixelô/CE, e prendeu, por crime de estupro, as pessoas de: MÁRCIO BARBOSA DE LUCENA, solteiro, agricultor, 21 anos, natural de Iguatu/CE; FRANCIEUDO FERREIRA PEREIRA, solteiro, agricultor, 23 anos, natural de Quixelô/CE e o FRANCISCO DIASSIS FERREIRA PEREIRA, solteiro, agricultor, 22 anos, natural de Quixelô/CE, os quais haviam estuprado a pessoa de GUILHERMINA VICÊNCIA DE ARAÚJO, solteira, doméstica, 28 anos, natural de Quixelô/CE. Informo ainda que havia um quarto suspeito no ocorrido, identificado apenas como SILVANO ALVES VIEIRA, que evadiu-se do local antes da chegada do policiamento. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato se dirigiu ao local e efetuou diligências, que resultaram nas prisões dos referidos infratores, os quais foram conduzidos para a DRPC de Iguatu, onde foi lavrado o flagrante contra os mesmos.

Colisão com vítima fatal em Acopiara

No dia 05/01/09, por volta das 08:00 horas, a Polícia Militar compareceu até o Sítio Riacho da Onça, distante 45 Km da sede, zona rural de Acopiara/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (colisão), que teve como vítima fatal a pessoa de RICARDO FÉLIX TEIXEIRA, casado, 21 anos, agricultor, natural de Acopiara/CE, o qual guiava uma motocicleta Honda XLR, cor preta, ano 1999, modelo 2000, de placa HXK 5660, quando veio a colidir com um veículo caminhão Chevrolet C60, cor azul, ano/mod. 1973, de placas HVY 9768, o qual estava sendo guiado pela pessoa de MARCOS ANTONIO MOURA BEZERRA, casado, motorista, 48 anos, natural de Acopiara/CE. Relato que a vítima fatal sofreu múltiplas fraturas, sendo socorrida e encaminhada para o hospital de Acopiara, onde não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Informo ainda que a segunda vítima sofreu apenas escoriações leves. A Polícia Militar compareceu ao local e tomou as medidas cabíveis, providenciando o socorro às vítimas.

Bandidos assaltam caminhão em Mombaça

No dia de ontem, 05/01, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Umari, distante 18 km da sede de Mombaça-CE, por ocasião de um roubo a mão armada, tendo como vítima a pessoa de MARCOS ANTONIO DA SILVA, 32 anos, solteiro, motorista, natural de Crateús-CE; o mesmo informou que trafegava na referida localidade num caminhão Mercedes Benz, baú, cor branco, placa HXP-9823, pertencente à empresa de bombom "Comban", quando foi abordado por dois(02) individuos, não identificados, que estavam em uma motocicleta, apenas identificada pela cor vermelha, os quais estavam armados de revólveres, que renderam a vítima e subtraíram da referida a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais), logo em seguida evadiram-se, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações e saiu em diligências no intuito de localizar e prender os autores do delito, mais até o momento não obteve êxito.

Jovem arromba casa de radialista em Cariús

No dia de ontem, 05/01, por volta das 17:30 horas, a Polícia Militar compareceu à rua do Oliveirão, bairro Vila Nova, na cidade de Cariús/CE, e prendeu a pessoa de ARTUR KENNEDY SOUSA MONTEIRO, solteiro, desocupado, 18 anos, natural de Cariús-CE, o qual havia arrombado a residência da pessoa de CÍCERO EMÍLIO ALENCAR SOARES PEREIRA, solteiro, radialista, 27 anos, natural de Iguatu/CE, que fica localizada próximo à Praça da República, no centro da referida cidade. O infrator conseguiu entrar na residência pelo telhado da mesma, o qual furtou de seu interior uma câmera digital, da marca SONY, um aparelho celular, da marca SONY ERICSSON e um relógio, da marca TECHNUS. O policiamento, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato efetuou diligências, que resultaram na prisão do mencionado infrator, bem como foi recuperado os objetos que haviam sido furtados. A Polícia Militar compareceu ao local, colheu as informações possíveis e, logo em seguida, efetuaram diligências, que resultaram na prisão do mencionado, o qual foi conduzido até a DRPC de Iguatu, onde foi lavrado o flagrante contra o mesmo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |