sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ÁUDIO: Governador de Roraima fala para os iguatuenses sobre o 4º Iguatu Festeiro

Olá amigos internautas do site Iguatu.Net tivemos o prazer de entrevistar na manhã desta sexta-feira o Governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, ele que é cearense e ocupa o cargo de chefe do executivo de um estado que encantou a todos com a apresentação da sua quadrilha junina, Eita Junino, que foi a campeã do 4º Iguatu Festeiro. Nesta entrevista o governador de Roraima fala da sua alegria em ver a cultura do seu estado conquistar espaço pelo país, destaca o seu amor a sua terra natal que é a cidade de Jaguaribe - CE e manda sua mensagem para os igautuenses, além de parabenizar o prefeito Agenor Neto pela brilhante idéia de unir as grandes quadrilhas juninas em um festival junino fora de época. Acompanhe a entrevista realizada pelo radialista Alex Santana que comandou o bate-papo com o Governador de Roraima:

Sacolas plásticas deverão ser substituídas por sacolas reutilizáveis em Iguatu

O vereador Ronald Bezerra anunciou nesta semana que irá apresentar um projeto onde prevê a substituição gradual, pelos estabelecimentos comerciais, das sacolas plásticas por bolsas feitas de materiais mais resistentes e, portanto, reutilizáveis. "O objetivo é acabar com o uso de produtos elaborados a partir de resina sintética oriunda do petróleo, como é o caso, por exemplo, do Polietileno de Baixa Densidade – PEBD, utilizado na fabricação das sacolas plásticas, que, além de não serem biodegradáveis, obstruem a passagem da água, acumulando detritos e impedindo a decomposição de outros materiais", explicou o parlamentar. De acordo com o projeto, os estabelecimentos comerciais que fazem uso das sacolas plásticas terão de seis meses a um ano para efetuar a substituição, a contar da entrada em vigor da lei. Depois de transcorrido o prazo, os lojistas que não cumprirem a lei serão multados. "Há um movimento mundial convergindo para a substituição destas sacolas plásticas poluentes por outras produzidas com tecnologia e substâncias menos prejudiciais ao meio ambiente, tais como papel reciclado, tecido, plásticos com aditivos que possibilitam a aceleração da decomposição e outras biodegradáveis", exemplifica o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor.
“O objetivo é de iniciar uma campanha de conscientização para a população, já que hoje, nos supermercados, as pessoas utilizam estas sacolas e depois as mesmas vão parar no meio ambiente causando poluição. O objetivo é implantar sacolas alternativas, como sacolas de pano ou papel, que podem até ser retornáveis, ou seja, o consumidor que comprar a sacola poderá usála toda vez que for fazer compras”, explicou o vereador Ronald Bezerra.
Leia a matéria completa no Jornal A Praça deste sábado.

Acidente de trânsito em Acopiara

No dia de ontem, 03/09, por volta das 16h30min, na BR 116, no KM 374, entrada da cidade Icó/CE, ocorreu um acidente de trânsito(colisão) envolvendo os veículos: 1º um caminhão, marca VOLVO, modelo não informado, cor branca, ano 2000, placa GVI 7742, inscrição da cidade de Além Paraiba/MG, com “cavalo mecânico” de placas GVI 7768, que estava sendo guiado por Cláudio José Resende, 43 anos, motorista; 2º – uma motocicleta, marca HONDA, modelo não informado, cor branca, ano 1982, placa HUU 3456, inscrição de Icó/CE, que estava sendo conduzida pela pessoa de Gilliard Ferreira da Silva, 22 anos; o referido motociclista sofreu escoriações em uma das pernas e uma forte pancada na cabeça, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Regional daquela cidade, e, posteriormente, transferido para a cidade de Fortaleza/CE com suspeita de ter sofrido traumatismo craniano. Foi deslocada para o local a VTR 2382, composta pelos policiais comandada pelo 1º Sgt PM HERIVELTON e o CB PM MENEZES, onde, no local tomaram as providências no sentido de preservar e evitar outros acidentes, como também providenciou a condução do motorista da caminhão VOLVO para a Delegacia Regional de Icó para prestar depoimentos.

Criança morre atropelada em Saboeiro

No dia de ontem, 03/09, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na rua José Rodrigues de Melo, em frente ao colégio municipal, em Saboeiro. De posse das informações, uma composição daquele destacamento PM, através da VTR -2422, composta pelos policiais SUB TEN PM GERALDO e SD PM FERNANDES compareceram ao local e constataram que se tratava de um atropelamento que teve como vítima fatal o menor de idade, de iniciais F. J. L., 12 anos. A vítima e estudante da escola Municipal, saia da escola quando foi atropelada por um micrônibus que faz o transporte escolar dos alunos. O veículo é um VWM POLO FRATELO LOTE, de cor branca e de placa HWC 0531, de placa oficial, com inscrição de Saboeiro, que foi abandonado pelo motorista José Pereira Rosado, 59 anos, o qual não prestou socorro a vítima, fugindo do local do acidente. Saliente-se que a vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A PM apreendeu o veículo e diligencia no intuito de localizar e prender o motorista atropelador.

Iguatu terá três representantes na final das olimpíadas escolares nacional

Marcos Andre (Xadrez)Francisco Giliard ( Atletismo)José Laércio ( Judô)Secretario do Esporte do Estado. Sr. Ferrucio PetriSecretario do Esporte e Juventude de Iguatu Sr. Paulo Helter Alcantara
Por Idevan Martins
Os alunos iguatuenses Francisco Giliard Carneiro da modalidade de Atletismo, estudante da Escola Municipal João Rocha Fialho no distrito de Gadelha. José Laércio Vieira da modalidade de Judô estudante da Escola Municipal Carlota Távora e Marcos André Q. Machado da modalidade de Xadrez,atual bicampeão cearense, estudante do Colégio Pólos, foram classificados em suas respectivas modalidades para representar o Estado do Ceará na fase final das Olimpíadas Escolares Nacional no dia 09 de Setembro em Poços de Caldas, Minas Gerais. Os atletas foram campeões da fase regional, estadual e agora estarão na final, algo inédito no município, que teve o apoio do Prefeito Agenor Neto, através da Secretaria do Esporte e Juventude, que proporcionou todo o deslocamento e apoio necessário á participação dos atletas do município. Os alunos e o Secretário do Esporte e Juventude Paulo Helter, estiveram na ultima Quinta-feira na sede da Secretaria de Esportes do Estado, participando de uma reunião informativa sobre a viagem, onde receberam a premiação.

Promoção da Banda Calcinha Preta no ar !

Bell Oliver apresenta um CD da banda
Tem promoção no ar para os fãs da Banda Calcinha Preta, que tal receber na sua casa CDs da banda sendo que um deles está autografado pelo vocalista Bell Oliver. Para isto basta enviar um email para o iguatu.net@hotmail.com coloquem o nome, fone e endereço. O sorteio irá acontecer no dia 07 de setembro, então não perca a oportunidade e boa sorte !

ÁUDIO: vocalista da Banda Calcinha Preta fala sobre show e desmente boatos

Uma das maiores bandas de forró do atual momento, Calcinha Preta, esteve se apresentando em nossa cidade nesta semana na EXPOIGUATU onde recebeu um grandioso público na abertura da sua 46ª edição e a nossa reportagem entrevistou o vocalista da banda, Bell Oliver, que falou sobre o show desta quinta-feira, 03/09, “ foi um show inesquecível para nós e estamos felizes em voltar a esta terra que sempre nos recebeu com muito carinho e participar de um evento como este maravilhoso que é a EXPOIGUATU ” destacou. Questionamos o vocalista sobre alguns boatos que circularam na cidade, onde afirmavam que a Banda Calcinha Preta não esteve participando do Iguatu Festeiro devido ao não cumprimento de contrato por parte dos coordenadores do evento e rapidamente Bel respondeu que “ isto não existe, no dia 22 de agosto, fomos convocados pela Rede Globo de Televisão, para participar do Criança Esperança 2009, e foi exatamente na data do nosso show que estava marcado para Iguatu, pedimos a compreensão do Prefeito Agenor Neto e sua equipe que prontamente nos atendeu e nos liberou, mesmo com o contrato assinado e já pago os 50% do show com é o normal. São boatos maldosos que não possuem nenhum fundamento e nós da família Calcinha Preta agradecemos ao Agenor Neto e a sua equipe pela compreensão” finalizou. Escutem logo abaixo a entrevista completa onde além de desmentir boatos, o vocalista Bel fala do show na Expo Iguatu e do bom momento que vive a Banda Calcinha Preta.

Agência dos Correios de Banabuiu é assaltada

Comunico que por volta das 14:00h dois indivíduos não identificados armados de revolver em uma moto preta não identificada anunciaram um assalto na Agencia dos Correios subtraindo da agência uma quantia de aproximadamente 2.000 mil reais uma funcionaria da agencia comunicou o fato a policia militar, que a Rp:1422 no comando do Cb pm 8086- J.oliveira , Cb pm 10541- Rodrigues e Sd pm 20081- Livio passaram a fazer diligencias, mas não conseguiram êxito em prender os autores do delito.

Prisão por roubo dd criação em Quixadá

No dia de ontem, 03.09, por volta das 20h00, na Fazenda Recife, Distrito de Juá distante 27 km de Quixadá; ADRIANO FERREIRA , 42 anos, residente no Distrito de Juá, foi preso por ter roubado uma ovelha de propriedade do Sr. CLECIO DE QUEIROZ CORÉIA, 46 anos, residente no local da ocorrência. Vale salientar que a vitima conseguiu prender o acusado amarrando-o enquanto o outro acusado evadiu-se tomando rumo ignorado. A RP 1222 comandada pelo Cabo PM ANDRÉ, motorista o Cabo PM AILTON e patrulheiro o Cabo PM GUANABARA compareceram ao local e constataram que o acusado encontrava-se amarrado e conduziram a vítima e acusado a DRPC onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Prisão pela Lei Maria da Penha em Quixeramobim

No dia 03/09, por volta das 12h00 na Travessa Teófilo Lessa, S/N, bairro Conjunto da Prefeitura, Quixeramobim-Ce, a pessoa conhecida como Nayara Nogueira, acionou o 190 e solicitou a presença da Polícia Militar por conta de está sendo agredida fisicamente por Vauires da Silva Aragão (acusado). A Polícia Militar com a patrulha de serviço sob o comando do 1º Sargento PM nº 11047-Aragão, após receber a ligação através do 190, se deslocou até o local onde efetuou a prisão em flagrante delito do acusado. Por fim, tanto o acusado, como a vítima foram conduzidos até a DPC local, onde foram entregues ao Inspetor de Polícia Civil Carlos, para que fossem efetuados todos os procedimento cabíveis à ocorrência Cmt: 1º Sargento PM nº 11047-Aragão, motorista: Soldado PM nº 19045-Lima e Patrulheiro: Cabo PM nº 13366-Brito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |