sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Leia hoje nas bancas edição 399 do Jornal A Praça

Há pouco tempo, mais precisamente as 23h40 a equipe do Jornal A Praça, digo os diagramadores Jeferson Mourato e Cícero Silva, fecharam mais uma edição do jornal de Iguatu. A Capa dá destaque para a entrega do troféu Telha de Ouro, solenidade ocorrida na noite de hoje, realizada pela CDL; matéria sobre a Campanha Nacional do Registro Civil que tem início na segunda-feira, 17; distrito de São Pedro em Jucás luta por emancipação política; Estudante do programa CEjovem participam de feira estadual em Fortaleza; matéria especial sobre Projeto Juventude Cidadã, como também a aprovação em 1ª votação da Lei do Orçamento do município para 2009. E muitas outras matérias como também um caderno especial que circula nessa edição 399 sobre a inauguração do Hospital São Camilo.

ÁUDIO: escute a entrevista completa que o Drº Paulo de Tarso concedeu para a Rádio Liberdade AM

PAULODETARSO 14 DE NOVEMBRO.mp3 - www.iguatu.net

Hospital São Camilo: Um novo empreendimento que vai mudar a realidade da saúde em Iguatu

O município de Iguatu dará amanhã um passo muito grande na qualificação da área saúde, quando acontece a inauguração do Hospital São Camilo, que coloca a cidade na linha de frente pode se dizer até do Estado com o que há de mais moderno em aparelhos e um atendimento humanizado por médicos especialistas, e pessoal qualificado para prestar o melhor serviço para todos os pacientes. Iguatu e região Centro Sul acompanharam atenta cada passo que foi dado no erguimento desse empreendimento e depois de grande expectativa o mesmo estará de portas abertas para todos. Um feito de coragem do jovem médico Paulo de Tarso Bezerra Castro que vai marca a história em nossa região. A saúde de Iguatu entra na era das novas tecnologias com uma gama de serviços ofertados nas mais diversas áreas, equipamentos de ponta, em um ambiente de qualidade primorosa. O Hospital São Camilo pode-se dizer que é um sonho realizado desse médico empreendedor que plantou, semeou, e cultivou essa idéia com o surgimento da Clínica São Camilo, que nasce hoje nesse frondoso hospital. Com seus traços modernos o prédio de longe é avistado. Localizado no centro da cidade, mas precisamente na Rua Santos Dumont, o Hospital é a certeza que Iguatu caminha a passos largos numa área tão deficiente que é a saúde. Amanhã cobertura completa com fotos e videos da inauguração. Por: Wandenberg Belém

João Alencar fala sobre creche do projeto Pró-Infância

Vídeo: João Alencar visita obras do Canal da Bastiana

João Alencar visita obras em Iguatu

João Alencar visitou obras durante todo o dia nesta sexta-feira, 14/11.

E mais uma vez o Prefeito em exercício de Iguatu, João Alencar esteve na manhã desta sexta-feira, 14/11, visitando as obras que estão em andamento em nosso município, a primeira obra visitada foi o canal da Lagoa da Bastiana, onde 255 metros de canal que estava a céu aberto, agora está sendo coberto além de urbanizado, trazendo mais respeito para os moradores do Bairro Paraná, em seguida a UBASF (Unidade Básica de Saúde da Família) foi visitada, o Prefeito em exercício João Alencar destacou que “ esta unidade de saúde, será fundamental para a descentralização do HRI e uma peça importante na melhoria da saúde dos bairros Areias, Brasília, Paraná e Flores” afirmou.

Saindo do Bairro Flores, a próxima parada aconteceu na Rua Maria Dolores onde a Prefeitura Municipal de Iguatu colocou o calçamento na localidade, outro ponto importante desta maratona foi a visita a Escola de Música Popular de Iguatu, uma construção que está em bom andamento, várias salas já estão praticamente prontas para receber os nossos futuros músicos, “ esta é a marca da gestão de Agenor Neto, determinação e compromisso com as pessoas estas obras que estão sendo realizadas é a forma de responder à sociedade iguatense que depositou toda a sua confiança em nossa pessoa” afirmou João Alencar.

Para finalizar acompanhamos o Prefeito em exercício na maior creche que está sendo construída em Iguatu, ela está localizada no bairro altiplano “ este é um investimento de mais de um milhão de reais, que irá ajudar mais de duas mil crianças durante um ano” disse o Secretário de Infra-Estrutura, Helder Castro.

Irmã Vera Lúcia fala sobre ação dos alunos do Colégio São José com pacientes do CAPS AD

Pacientes do CAPS AD recebem visita de alunos do Colégio São José

Alunos do Colégio São José e pacientes do CAPS AD
Uma grande ação aconteceu nesta semana, onde alunos do 2º e 3º ano do Colégio São José e funcionários do CPAS AD realizaram um encontro no Complexo de Ação Social, participaram deste momento vários pacientes Centro de Atenção Psicosocial/ Álcool e outras drogas. Várias palestras foram apresentadas sobre DSTs( doenças sexualmente transmissíveis) e AIDS, sorteios de cestas básicas e brindes. Para a representante do Colégio São José, irmã Vera Lúcia esta foi uma atitude de solidariedade dos alunos que obteve um grande sucesso, “ Nosso Colégio São José é uma instituição filantrópica que se preocupa com a situação social da nossa cidade, e através deste pensamento os nossos alunos realizaram este encontro e pelo que vejo alcançamos o nosso objetivo que era de ao menos quebrar-mos barreiras de preconceitos e levar uma mensagem de respeito e admiração por todos eles” disse.
A coordenadora do CAPS AD Natália Lima ficou impressionada com a atitude dos alunos do Colégio São José e espera que o exemplo seja seguido por várias instituições educacionais, “ este foi o primeiro contato com o nosso grupo, realizado por uma entidade educacional, esperamos que outras com seus alunos também entrem neste ritmo” afirmou. “ Existe um enorme preconceito com o CAPS AD a sociedade iguatuense precisa conhecer o trabalho que realizamos e estas ações são ótimas para isto” afirmou Natália Lima. Os alunos do 2º e 3º ano do Colégio São José demonstraram enorme satisfação pelo trabalho realizado com os pacientes do CAPS AD, a aluna do 2º ano, Eliane Leandro afirmou que “ foi gratificante ver que a recepção de todos foi ótima, percebemos que a mensagem foi bem acolhida e esperamos que com esta parcela de contribuição algo possa ter mudado em suas vidas” disse.
Já o aluno do 3º ano, Felipe Feitosa, afirmou que “ ficamos emocionados, quando percebemos no semblante de cada um a satisfação em participar de um evento como este, definitivamente nós alunos estamos levando para casa, uma lição de vida por estar fazendo esta ação com o CAPS AD” declarou. Número de usuários de cocaína, craque e maconha é grande em Iguatu No final a Coordenadora do Centro de Atenção Psicosocial/ Álcool e outras drogas, Natália Lima, realizou uma declaração que chamou a atenção da nossa equipe de reportagem, “ os usuários de craque, cocaína e maconha em Iguatu é bem maior que os iguatuenses possam imaginar” disse a coordenadora, a mesma afirmou que são aproximadamente dois mil utilitários do CAPS AD. Para quem quiser saber mais sobre a entidade basta ligar para o 3581 – 1126 ou entrar em contato pelo email: capsiguatu@yahoo.com.br .

Campanha de Registro Civil começa segunda-feira

Na segunda-feira, 17, tem início a Campanha Nacional pelo Registro Civil e prossegue até o dia 17 de dezembro. Na quarta-feira, 12, o juiz titular da 2ª Vara, Cristiano Rabelo Leitão, esteve reunido com representes dos cartórios do município, representantes do Conselho Tutelar e do Creas. A mobilização acontece em todo o país e é esperado atingir um grande número de pessoas que ainda não possuem o registro de nascimento, crianças, jovens, adultos e idosos.
Para o juiz da 2ª Vara, juiz Cristiano Rabelo Leitão a participação da população, é fundamental para que melhorar o índice de registros tanto de crianças quanto de adultos. “aqueles adultos que nunca tiveram o registro de nascimento são convidados a procurar o cartório, procurar os órgãos. Aqueles que têm registro de nascimento, e por algum motivo não têm a certidão, podem procurar os órgãos de assistência social ou o próprio Poder Judiciário, no Fórum, na 2ª Vara para regularizar sua situação”, disse o juiz.
por: Wandenberg Belém

Comerciante reage a tentativa de assalto em Iguatu

Nesta quinta-feira, 13/11, por volta das 21:30 horas, a Polícia Militar compareceu a rua Eduardo Lavor, 207, centro, Iguatu-CE, por ocasião de uma tentativa de roubo a uma granja de propriedade de ANTONIO FELIPE DE MENEZES, 52 anos, casado, comerciante, natural de Iguatu-CE. O mesmo informou que, quando abria a porta do seu estabelecimento, foi abordado por um indivíduo armado com uma arma de fogo e anunciou que era um assalto, foi quando a vítima reagiu, entrando em luta corporal com o infrator, o qual ao se livrar das mãos da vítima, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que o infrator fez um disparo, mais não chegou à atingir a vítima e que nada foi subtraido do estabelecimento. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotou as medidas cabíveis.

Queda de moto em Mombaça

Nesta quinta-feira, 13/11, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar compareceu na CE-060, no perímetro urbano em Mombaça/CE, por ocasião de um acidente de trânsito (queda de moto), que teve como vítima a pessoa JOÃO PINHEIRO NOGUEIRA, 59 anos, casado, agricultor, natural de Boa Viagem/CE, o mesmo que conduzia a moto Honda CG 125 de cor vermelha, ano 1990 e placa HUL-4390, veio a desequilibrar-se e caiu, sofrendo traumatismo craniano, logo depois de ser atendido em um hospital local, foi conduzido para um hospital em Fortaleza/CE. A Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e adotou as medidas cabíveis.

Bandidos levam R$1.700,00 reais de supervisor de vendas em Mombaça

Nesta quinta-feira, 13/11, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar compareceu no sítio Marajó, distante 18 Km de Mombaça/CE, por ocasião de um roubo a mão armada, que teve como vítima a pessoa de JEFERSON FRANCISCO COSTA BEZERRA, 21 anos, solteiro, supervisor de vendas, natural de Manaus/AM, o mesmo informou que seguia na moto Honda CG 150 Titan, de cor azul e sem placa, na estrada carroçável no referido sítio, quando saíram 03 infratores de dentro da mata e ambos armados respectivamente com 02 revólveres e uma pistola, obrigaram-no a parar, momento em que o colocaram no chão de bruços e subtraíram, cerca de 20 pacotes de cigarrros, seu celular, um palm top, a quantia de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) e a chave da moto, saindo de imediato e tomando rumo ignorado em uma moto que a vítima não soube identificar. A Polícia Militar diligenciou, contudo, até o momento não obteve êxito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |