domingo, 28 de junho de 2009

Luís Fabiano brilha; Brasil vira sobre os EUA e leva taça

Foto: Reinaldo Marques/Terra
Luís Fabiano brilhou. Graças aos gols do atacante, a Seleção Brasileira bateu os Estados Unidos de virada, neste domingo, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. O time do técnico Dunga se livrou da grande zebra. Saiu perdendo a decisão por 2 a 0, mas acabou com o título da Copa das Confederações. Brasil 3 x 2 Estados Unidos.
No primeiro tempo, pane geral. O time foi irreconhecível. Os gols de Dempsey, aos 9min, e Donovan, aos 27min do primeiro tempo, deixaram os brasileiros boquiabertos. Chocados, Dunga e os jogadores mal conseguiram reagir.
Ficaram estáticos. Um gol de Luís Fabiano com 40 segundos do segundo tempo devolveu a esperança aos brasileiros. Um gol de Kaká não-validado pela arbitragem aos 14min deu tom ainda mais dramático à final. O goleiro Howard tirou a bola de dentro do gol, mas bandeirinha e juiz não viram. Aos 28min, Luís Fabiano finalmente igualou o placar. Além de herói do Brasil, passou a ser artilheiro do torneio com cinco gols. Aos 39min, o zagueirão e capitão Lúcio fez o suado gol da vitória.
Foi o segundo título da Era Dunga como treinador. O primeiro foi na Copa América de 2007, na Venezuela. Mais. O time é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Agora já são oito vitórias seguidas. Além disso, o Brasil é o único tricampeão da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009). A França conquistou o torneio em duas oportunidades (2001 e 2003).
A Seleção voltará a jogar apenas no dia 12 de agosto, em Tallin, em amistoso contra a Estônia. Depois, visitará a Argentina pelas Eliminatórias, em de setembro. Três dias depois, receberá o Chile. Para os norte-americanos, até ficou de bom tamanho. Na semifinal, já fizeram história ao eliminar a favorita Espanha, atual campeã européia e líder do ranking da Fifa.
Como foi o jogo
Os americanos, embalados após a vitória diante da Espanha, entraram em campo sem medo. E começaram a escrever o triunfo da mesma maneira que o Brasil o fez na primeira fase, com um gol logo no início. A Seleção provou do seu próprio veneno. Aos nove minutos, os Estados Unidos chegaram pela primeira vez e logo marcaram. Spector cruzou da direita, Lúcio deu muito espaço a Dempsey, que desviou de leve, no canto, sem chances de defesa para Júlio César. Foi o terceiro gol do jogador na competição. O Brasil se abriu e partiu para cima. A equipe teve 59% de posse de bola no primeiro tempo. Chutou 14 vezes, cinco no gol, mas em todas o goleiro Howard não precisou de muito esforço para fazer as defesas.
O contra-ataque, arma mortal da Seleção nas primeiras partidas na África do Sul, desta vez foi fatal contra os brasileiros. Aos 26 minutos, Maicon perdeu a bola no ataque e deixou o campo livre para os norte-americanos. Donovan arrancou com a bola e encontrou Davies na esquerda. O atacante devolveu para Donovan, que limpou Ramires da jogada antes de chutar para fazer um bonito gol. 2 a 0, placar da etapa inicial.
A conversa entre Dunga e os jogadores no vestiário deu resultado imediato. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Luís Fabiano recebeu de Maicon, girou e chutou de esquerda para diminuir a diferença.
Os brasileiros continuaram pressionando e poderiam ter empatado aos 14 minutos. André Santos cruzou da esquerda, Kaká tocou de cabeça e a bola cruzou a linha do gol antes de Howard fazer a defesa. O árbitro não viu e mandou o jogo seguir. Os norte-americanos apenas se defendiam e foram poucas vezes ao ataque. Dunga mexeu no time. Sacou André Santos e o apagado Ramires para as entradas de Daniel Alves, o herói da semifinal contra a África do Sul, e Elano.
O empate era uma questão de tempo. E veio aos 28 minutos. Kaká fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou. Robinho chutou no travessão, mas no rebote Luís Fabiano usou a cabeça para fazer o quinto gol dele na competição. O atacante foi o artilheiro e cumpriu a promessa de marcar uma vez por partida.
Desgastada, a Seleção seguiu pressionando em busca da vitória no tempo normal. Aos 39 minutos, Elano bateu escanteio e o capitão Lúcio, de cabeça, fez o gol do terceiro título brasileiro da competição.
Terra

ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 27 de Junho de 2009, por volta das 23:50 horas, a Polícia Militar foi informada através de policiais civis, de que, na Avenida Nogueira Accioly, s/n, centro de Icó/CE, por volta das 21:30 horas, ocorreu um acidente de trãnsito (colisão), entre os veículos moto Honda CG 125 Titan, de cor azul, ano 2000 e placa HWC-6222, conduzida por MANUEL BONFIM PEREIRA DA SILVA, 18 anos, solteiro, estudante, natural de Icó/CE, este, sofreu uma fratura no fêmur direito e foi transferido para um hospital em Fortaleza/CE, já o outro veículo envolvido, trata-se de uma moto Honda Today 125 de cor vermelha, ano 1989 e placa HUY-8698, conduzida por JOSÉ ALVES DOS SANTOS, 40 anos, casado, funcionário público, natural de Icó/CE, este, sofreu várias escoriações, uma pancada na cabeça e encontra-se em observação no Hospital Regional de Icó/CE. De imediato, a VTR 2382, comandada pelo SUB TEN PM – FLÁVIO, compareceram no referido hospital e confirmaram o fato.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTO)

No dia 27 de junho de 2009, por volta das 19:30 horas, uma ligação anônima informava sobre um acidente de trãnsito (queda de moto), no Distrito José de Alencar, distante 18 Km de Iguatu/CE, precisamente na CE-282 o mesmo informante, disse que o veículo tratava-se de uma moto Yamaha YBR de palca HYE-5644, e que a vítima havia sido socorrida por uma pessoa do povo para o Hospital Regional em Iguatu/CE. Vale ressaltar que segundo populares, a vítima havia perdido o controle do veículo e veio a cair.Logo após tomar conhecimento do fato, a MP-631, que estava sendo comandada pelo CB PM SOBRINHO, compareceram no referido hospital e identificaram a vítima como sendo ALEXANDRE GALDINO MAGALHÃES, 33 anos, natural de Iguatu/CE, solteiro, agricultor mesmo encontra-se comtraumatismo craniano encefálico e será conduzido para um hospital na cidade de barbalha/CE.

PRISÃO ATRAVÉS DE MANDADO JUDICIAL

No dia 27/06/2009 por volta das 12:30min horas, a Polícia Militar compareceu a rua Barão de Aquiraz, Praça da matriz, Saboeiro-CE, e cumpriu mandado judicial em desfavor de LUIZ ROMUALDO BRAGA, 39 anos, natural de Saboeiro-CE, o mesmo a 02 tinha um mandado judicial em aberto. O referido responde ao art. 213 e 14 do CPB. A Polícia Militar, através da VTR-2422, comandada pelo - SUB TEN PM - GERALDO , SD PM - FABIANO e - SD PM – TADEU, compareceram ao local e cumpriram o mandado judicial e em seguida o conduziram a delegacia de Polícia local, onde será adotadas as medidas cabíveis.

PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO

No dia 27/06/09, às 12:30 horas a Polícia Militar compareceu a rua da Praia, centro de Lavras da Mangabeira-CE, onde foi vítima de tentativa de furto a pessoa de MARIA DA PIEDADE DA COSTA SOUSA, 29 anos, divorciada, comerciante natural de Lavras da Mangabeira-CE, a mesma estacionou sua moto Honda Bróz 150, ano 2008, de cor amarela, placa MOE 9013-PB, no endereço acima citado, quando percebeu que um infrator estava tentando furta-la, o mesmo trata-se de EZEQUIEL GALDINO FERREIRA, 25 anos, solteiro, serviços gerais, natural de Lavras da Mangabeira-CE. A Polícia Militar, através da VTR-2312, comandada pelo - 1º Sgt PM - MÁRIO CB PM FRANCIVALDO e o SD. PM MACIEL compareceram ao local, prenderam o infrator e em seguida o conduziram a delegacia local, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 11h30min de 27/06/2009, no Sítio Cabeça de Negro a 36 Km de distância da sede do município de Orós-CE, foi vítima de homicídio a bala a pessoa de JOAQUIM SEBASTIÃO FILHO ( Bimba), 32 anos, amasiado, agricultor, natural de Orós-CE residente no referido sítio, o mesmo sofreu um disparo de espingarda calibre 12, sendo atingido no ombro esquerdo e tórax, tendo morte imediata. Infrator não identificado, segundo informações colhidas no local a vítima tinha vários inimigos e responde a homicídio. policiamento, através da VTR 2432, composta pelos policiais - SD PM – WALSUELLE 0 - SD PM – GARCIA SD PM – ROBERTO , compareceram ao local, adotaram as medidas cabíveis, colheram informações e em seguida saíram em deligência no intuito de identificar, localizar e prender o infrator.

ACIDENTE DE TRÂNSITO CAPOTAMENTO

No dia 27 de junho de 2009, por volta das 09:30 horas, policiais militares do Destacamento de Piquet Carneiro/CE foram informados, por meio do PPM de Acopiara/CE, acerca de uma denúncia de um acidente de trânsito(capotamento) ocorrido no sítio Catolé da Pista, distante 28 km da cidade de Piquet Carneiro/CE. De imediato foi enviada para o local a VTR 2402, comanda pelo SUB TEN PM AURIFRAN, e composta pelos policiais CB PM BRITO e o SD PM PENHA, onde, no local, constataram que o veículo envolvido foi um automóvel, marca FIAT, modelo UNO MILLE, cor cinza, ano/modelo 1998/1998, de placas JFK 2675 – Águas Lindas/GO, que estava sendo guiado pela pessoa de JOÃO ENILSON DA SILVA, 26 anos, motoboy, solteiro, natural de Piquet Carneiro/CE, residente no Conjunto H, nº33, Bairro QNM, Brasília/DF; os demais passageiros do veículo são irmãos do condutor, tratando-se das pessoas de JOSÉ MAÉLIO DA SILVA, solteiro, agricultor, natural de Piquet Carneiro, 27 anos, residente no mesmo sítio do ocorrido, e MAILSON ANTONIO DA SILVA, 21anos, solteiro, cantor, natural de Piquet Carneiro/CE, residente no mencionado sítio. Os envolvidos no acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital Suzana Gurgel do Vale, da cidade de Acopiara/CE, sendo que, apenas o MAILSON foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu, pois apresentava uma forte pancada na cabeça e necessitava realizar exames complementares; os demais envolvidos apresentavam escoriações leves e foram medicados e liberados. Segundo o motorista, o referido trabalha como motoboy na cidade de Brasília/DF e estava passeando, com seus irmãos, na referida localidade no mencionado veículo, quando veio a desviar-se de um buraco na estrada, vindo a perder o controle do veículo e capotá-lo. Que o policiamento deslocou-se para o local do ocorrido, onde tomou as providências de competência da PM.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |