quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Pesquisa IBOPE pode confirmar forte aprovação popular de Agenor Neto

Informações sobre uma pesquisa realizada pelo IBOPE, chegou ao Blog de Iguatu, dados estes que serão divulgados pelos veículos de comunicação do nosso município, segundo algumas fontes ligadas ao Prefeito Agenor Neto, "depois desta pesquisa ninguém vai querer sair como pré-candidato à prefeito " disseram estas pessoas ao Blog, fiquem atentos pois iremos divulgar o resultado ainda esta semana.

Secretário de Saúde de Fortaleza receberá título de cidadão iguatuense

Luiz Odorico receberá título

No próximo sábado será entregue o título de cidadão iguatuense ao Secretário de Saúde de Fortaleza, Luiz Odorico Monteiro Andrade, às 10h da manhã na Câmara Municipal de Iguatu, o Blog de Iguatu realizou uma pesquisa sobre a vida de Luiz Odorico Monteiro Andrade conheça um pouco mais o mais novo cidadão iguatuense:

Luiz Odorico Monteiro de Andrade . Médico, doutor em saúde coletiva (UNICAMP), secretário municipal de saúde de Fortaleza, presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (2003-2005), professor adjunto da Faculdade de Medicina/Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC). Secretário Municipal de Saúde de Icapuí-CE (1999-1992), Secretário Municipal de Saúde de Quixadá-CE (1993-1996), Secretário Municipal de Saúde de Sobral-CE (1997-2004). Publicou pela Hucitec Rede Integral de Atenção à Saúde Mental, de Sobral, Ceará ( com Alexandre de Araújo Pereira) in: SaúdeLocura 7 Saúde Mental e Saúde da Família, SUS Passo a Passo: Normas, Gestão e Financiamento(2001) traduzido para o inglês e para o espanhol (2002, Hucitec/OPAS/CONASEMS), A Saúde e o Dilema da Intersetorialidade (2006), a 2a Edição Ampliada do SUS Passo a Passo, contendo o Pacto de Gestão (2007), Sus: O espaço da gestão inovadora e dos consensos interfederativos (com Lenir Santos) . Publicou 31 artigos em periódicos especializados e 76 trabalhos em anais de eventos. Possui 7 capítulos de livros e 5 livros publicados. Possui 171 itens de produção técnica. Participou de 20 eventos no exterior e 116 no Brasil. Orientou 13 trabalhos sendo 1 de conclusão de graduação, 11 monografias de especialização e 1 co-orientação de uma dissertação de Mestrado. Recebeu 13 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Medicina, com ênfase em Saúde Pública. Em suas atividades profissionais interagiu com 94 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica são: Saúde da Família, Determinantes Socias e Equidade, Informação em Saúde, Epidemiologia, Programa Saúde da Família, Gestão em Saúde, Mortalidade Infantil, Saúde da Criança e Enfermagem.

Vereador Nélio Bezerra quer sessões especiais

"precisamos ouvir estas pessoas" , Nélio Bezerra

O vereador Nélio Bezerra apresentou requerimentos pedindo à presidência da casa a marcação de uma data para que possa receber o Major Sidney, comandante da 2ªCIA/2ºBPM, onde o mesmo irá falar sobre as reais condições de trabalho da Polícia Militar de Iguatu, aproveitando o momento o vereador apresentou a proposta de receber em uma sessão especial o presidente da Liga de Futebol Iguatuense, onde o mesmo deverá fazer uma demonstração financeira do Campeonato Iguatuense de Futebol, para finalizar o mesmo vereador pediu uma sessão onde a Secretária de Educação Marlene Amâncio possa falar sobre os projetos para a educação do nosso município.

Emenda aprovada por vereadores poderá punir clubes de entretenimento

Vereadores ao lado do presidente da UMESI

Aprovado a emenda na Lei 107/90 que pune clubes recreativos, promotores de eventos, circos e parques que descumprirem esta lei, onde afirma que haverá punição para promotores de eventos, que não estiverem vendendo ao público ingressos com 50% de desconto “ A partir de agora todos quando forem tirar a sua liberação para a realização de eventos e instalação de locais de entretenimento na cidade, deverão assinar um termo na PMI, afirmando o cumprimento desta emenda” falou Laelton Alencar, presidente da União Municipal dos Estudantes de Iguatu. O não cumprimento desta emenda pagará uma multa de 2.000 ufirs e ficará um ano com as suas atividades suspensas, a fiscalização será realizada pelo Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Iguatu. Mais informações sobre os direitos dos estudantes procurar a UMESI, na Rua Boa Vista, nº. 698, Centro, ou pelo fone 88243127.

Leiam logo abaixo na íntegra a emenda:

Dispõe sobre emenda aditiva à Lei Municipal nº 107/90 e adota outras providências.

Art.5º Os novos alvarás de funcionamento e as licenças de liberação de eventos público ou privado, culturais, esportivos, festivos, cívicos, cinematográfico, circenses, casas de diversão e clubes recreativos, só serão concedidos pela Prefeitura Municipal de Iguatu mediante o cumprimento da Lei Municipal 107/90.

§ 1º Os promotores de eventos e proprietários de casas de diversão e clubes recreativos deverão assinar um termo firmando o cumprimento desta lei.

Art.6º O descumprimento desta lei obrigará o infrator a pagar a entidade denunciante uma multa de 2.000(dois mil) UFIRM´S. E o órgão competente pela liberação de alvarás ou licenças para eventos públicos ou privados aplicará a pena de 01(um) ano da suspensão das atividades.

Residência é assaltada no Centro de Iguatu

No dia 12/02/08, por volta das 20h30, na rua José de Alencar, no bairro Centro na cidade de Iguatu-CE, foi vítima de furto, a pessoa de VALDEMIRO JOSÉ DE OLIVEIRA NETO, 26 anos, solteiro, enfermeiro, natural de Iguatu-CE, residente no referido endereço, o qual informou que ao chegar em sua residência, percebeu que haviam furtado os seguintes objetos: um Notibuque, um DVD, um data Show e um celular. Segundo a vítima, suponhe que o ou(os) infratores adentraram pela área de verão, onde a porta se encontrava aberta, e sairam pela porta da frente, abrindo sem arromba-la.A Polícia Militar através da VTR RP- 2272, após tomar conhecimento, compareceu ao local, e orientou a vítima a comparecer na DRPC para registrar o fato.

Homem é preso na Vila Gadelha por porte ilegal de arma

No dia 12/02/08, por volta das 15h30, na vila Gadelha, distante 12 KM da sede de Iguatu-CE, foram presos por porte ilegal de arma de fogo a pessoa de GLEIVAM HIGINO BEZERRA, 19 anos, amasiado, sem profissão, natural de Iguatu-CE, residente na vila Gadelha, Iguatu-CE, o qual encontrava-se com uma arma artesanal tipo GARUNCHA e o menor F.N.F.G, 17 anos, amasiado, sem profissão, natural de Iguatu-CE, residente na vila Gadelha, Iguatu-CE, o qual encontrava-se com uma Espingarda tipo SOCA-SOCA. A Polícia Militar, através da VTR RP-003(FTA), após tomarem conhecimento, através de denúncia anônima, compareceram ao local e efeturam a prisão dos infratores, em seguida conduziram para a DRPC de Iguatu-CE, para adotarem os procedimentos legais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |