terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atenção ! recadastramento de armas na reta final

O prazo final para o recadastramento obrigatório de armas é o dia 31 de dezembro. Depois dessa data, quem não tiver recadastrado sua arma estará cometendo o crime de posse ilegal de armas, que incorre em pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.
Até o final de dezembro, os cidadãos terão a oportunidade de regularizar armas sem registro. Até o momento, mais de três milhões de pessoas fizeram o recadastramento.

O recadastramento de armas pode ser feito em uma das 2 mil lojas especializadas, em uma das unidades da Polícia Federal, em uma das 6 mil agências dos Correios ou pelo site www.recadastramento.org.br.

Como recadastrar - Os documentos que devem ser apresentados são cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e, se tiver, registro antigo da arma. Não é preciso levar a arma. Para recadastrar não há necessidade de realizar exames e teste.

Todo o cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido. Recadastrar é a única forma de garantir o direito de manter a arma em casa.
 
O Povo

Teodorico Menezes é eleito presidente do TCE - CE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) elegeu novo presidente. O conselheiro do órgão e ex-deputado estadual, Teodorico Menezes, foi eleito por 5 a 1, em votação realizada na tarde desta terça-feira (8). Ele substituirá Pedro Timbó no biênio 2010-2011.
Teodorico José de Menezes Neto tem no currículo a própria presidência da instituição nos anos 2000 e 2001 e cinco legislaturas como deputado estadual, com importante atuação na elaboração da Constituição Estadual de 1989, além da presidência da casa.

Verdes Mares

Requerimentos apresentados na CMI nesta terça-feira 8 de dezembro

Requerimentos apresentados na sessão desta terça-feira, 8 de dezembro:

Vereador Aderilo Filho:

Apresentou um ofício de pesar à aos familiares de Gertrudes Maria da Conceição pelo seu falecimento.

Parabenizou a Secretária de Educação, Benildes Uchoa, pela passagem do seu aniversário no dia 06/12.

Vereador Ronald Bezerra:

Solicitou a TELMAR que instale um telefone público para a Rua “ A”, Bairro Altiplano ( na calçada do senhor Bonfim) e na Clínica São Camilo.

Vereador João Lázaro:

Parabenizou a Associação de Moradores da Vila Cajazeiras pela bela festa e posse da diretoria.
Solicitou ao prefeito Agenor Neto o calçamento para a Rua João Duarte Neto no Bairro Alto do Jucá ( ao lado dos boxes dos pesqueiros).

Vereador Louro:

Solicitou a COELCE a colocação de luminárias nos postes da Rua Silvio Amaro.

Escutem a sessão da Câmara de Iguatu na internet

O Iguatu.Net está retransmitindo ao vivo a sessão da Câmara Municipal de Iguatu através da Rádio Iguatu.Net para ouvir basta apenas acessar o nosso e o play toca automaticamente. 

Em uma semana, sete crianças são confirmadas com Influenza A no Ceará

A Influenza A H1N1 – conhecida como “Gripe Suína” – volta a preocupar a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Isso porque só na primeira semana de dezembro, sete casos da doença foram identificados em crianças atendidas no Hospital Infantil Albert Sabin. A alta da incidência volta a acontecer depois de três meses de registros reduzidos e isolados de casos da gripe.
O que também é motivo de preocupação para o Ceará é o fato do estado vizinho, do Rio Grande do Norte, ter confirmado nove mortes oriundas da doença.

80 casos

O primeiro caso da Influenza A (H1N1) foi confirmado no Ceará em junho deste ano. A partir de então, 80 pessoas também foram confirmadas até a última segunda-feira (07). Apesar dos números, não houve nenhum óbito.

Alma sebosa arranja confusão em bar com PMs do Ronda do Quarteirão em Iguatu

Na madrugada de hoje, 8, por volta das 02:30 horas, a Polícia Militar através de ligação via 190, foi informada sobre uma briga no "Bar do Ségio" no endereço supracitado. A RD 1239 ao chegar no local foi recebida pelo AUTOR conhecido por "PAULISTA" com palavrões e teve que aplicar o uso progressivo da força para imobilizar e prender o AUTOR que ao ser colocado no Xadrez da VTR chutou a mesma quebrando a lanterna esquerda traseira.

Após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR RD 1239 composta pelos policias SD PM 22940 ASSIS e SD PM FLÁVIO HOLANDA que ao chegar no local para resolver a briga entre o AUTOR apenas conhecido por "PAULISTA" que encontra-se hospedado na pousada Vitória Régia que não quis identificar-se. O individuo estava em vias de fato com José Gomes das Neves Neto, 33 anos, que foi agredido sem motivo aparente. A Equipe policial foi recebida com palavrões e teve que aplicar o uso progressivo da força para imobilizar e prender o AUTOR que ao ser colocado no Xadrez da VTR chutou a mesma quebrando a lanterna esquerda traseira. O AUTOR foi conduzido a DPC afim de serem tomados os devidos procedimentos e a VTR RD 1239 será periciada pela manhã.

Agricultor é morto com três tiros em Orós

Na noite de ontem, 07, por volta das 22:00 horas, a PM tomou conhecimento, via 190, de um homicídio a bala ocorrido na rua Padre Cícero, no bairro São Geraldo, em Orós/CE.

A VTR 2432, composta pelos policiais militares CB PM ELIVAL, - CB PM VALENTE, o - CB PM LIRA, e SD PM DUARTE, deslocou-se até o local do fato e colheu as seguintes informações: foi vítima de homicídio a bala o senhor FRANCISCO ARAÚJO DE SOUSA, 60 ANOS, AGRICULTOR,. A vítima foi abordada no meio da rua e alvejada por três disparos, que atingiram-lhe a orelha direita, o lábio inferior e a perna direita. A PM diligenciou e descobriu que o autor dos disparos foi CÍCERO DA SILVA, vulgo CÍCERO DE EPITÁCIO’’, 23 ANOS, SOLTEIRO, OLEIRO, NATURAL DE ICÓ-CE e residente na rua Geraldo de castro, 144, no Bairro São Geraldo, em Orós-CE. Ainda não se sabe o verdadeiro motivo do crime. Os policiais militares acionaram o Rabecão do IML e continuaram diligenciando no intuito de prender o homicida.

Moto furtada é encontrada por policiais em Iguatu

Nesta segunda-feira, 07, por volta das 17:00 horas, a Polícia Militar, após uma denúncia anonima, foi informada acerca da localização de um veículo furtado, que estava estacionado na Trav. Pe. Cícero, nesta cidade.

Após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local uma composição da Polícia Militar, sob o comando do Ten PM BERTOLEZA, e composta pelos policiais SD PM IVAN, SD PM CLEYVAN e o SD PM MORAIS, com o apoio de uma representação da Polícia Civil, onde vieram a recuperar o veículo, marca Honda, tipo motoneta, modelo C100 Biz ES, cor vermelha, ano 2004, de placa HUU 2808, de propriedade da pessoa de DARC DICIANA PORFÍRIO SOUTO, amasiada, vendedora, 32 anos, natural de Iguatu/CE, veículo este que havia sido furtado no dia 02 do referido mês e ano, nas proximidades da Rua Santos Dumont, no centro desta cidade. Que o veículo apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu/CE para serem tomados os devidos procedimentos inerente a devolução do veículo ao seu respectivo dono.

Bebeu demais e foi pilotar no final de tudo se deu mal em Saboeiro

No dia de ontem,07, por volta das 12:30 horas, uma pessoa que não quis ser identificada, mas que informou ser familiar da pessoa de ANTÔNIO VALENTIM DE MIRANDA, 35 anos, pintor, solteiro, natural de Saboeiro/CE, disse que o mesmo estava muito embriagado, conduzindo o veículo moto Yamaha YBR Factor, de cor azul e placa HQX-8126, e havia saído em direção ao centro de Saboeiro/CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2422, composta pelos policiais CB PM ELIO, SD PM LIMA, SD PM FERNANDES e o SD PM FABIANO, diligenciaram, vindo a flagrar o referido infrator realmente com visível estado de embriaguez no veículo em tela, e, sendo assim, conduziram-no para a DRPC de Iguatu/CE, onde foi autuado pela a autoridade competente.

Foragido da justiça é preso no Bairro Prado

Na tarde de ontem,07, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar fora informada através de uma ligação anônima, de que havia um foragido da justiça, na rua dos Inocentes, s/n, no bairro Prado, em Iguatu/CE, sentado em uma calçada próximo a um poste de energia elétrica.

Os policiais militares Sgt PM LOPES e o CB PM SIMÕES, sob o comando do Ten Cel. PM GOMES FILHO, em um carro descaracterizado, compareceram no local em tela, e identificaram o infrator como FRANCISCO VANDEILSON DA SILVA, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, 20 anos, o mesmo responde ao Art. 155 do CPB, de imediato foi conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será recolhido e em seguida, informado a justiça local.

Tentativa de homicídio a bala em Ibaretama

Na tarde de ontem, 7, por volta das 17h na localidade de Timbaúba– Ibaretama,E F O,38 nos,casado,agricultor,natural de Quixadá, foi agredido com dois tiros,um de raspão no peito esquerdo e outro no ante braço direito,por seu cunhado , FRANCISCO PEREIRA DE LIMA.


A PM compareceu ao local da ocorrência a VTR1362(SGT F. SOUSA – CB DANTAS – CB BRITO – SD NASCIMENTO ),que fizeram diligencias no intuito de prender o acusado,porém não obtiveram êxito.
A vítima foi medicada no Hospital Municipal de Ibaretama e em seguida liberada.

Moto é roubada em Ibicuitinga

Por volta das 22:30 hs,de ontem,07/12, M F N,solteiro,agricultor,natural de Quixadá, transitava em uma moto HONDA TITAN CG 150 ,de cor prata,ano 2005/06,de placa HYG 2203,quando foi abordado por um elemento desconhecido,armado de revolver,que tomou sua moto e fugiu em direção a cidade de Quixadá.


APPMM do destacamento de Ibicuitinga( CB BENAIAS – SD FÁBIO – SD EVERALDO),ao tomarem conhecimento do fato ,passaram a diligenciar na tentativa de identificar o acusado.PPMM da VTR 1412 ( CB TARCISIO – CB MIGUEL – CB MENESES ),fizeram barreira no balão de Morada Nova,porem não obtiveram êxito.

Preso homem que mandou bala em família em Quixadá

Na manhã de ontem, 07, foi preso FRANCISCO RAFAEL FERREIRA QUEIROZ,22 anos,solteiro,natural de Quixadá, por ter no dia 05/12/2009,por volta das 20:00 h , lesionado a bala o senhor F O P M, 57anos,  e lesionou ainda suas filhas; D M M, 22anos, solteira, estudante, natural de Quixadá,; e K M M, 16anos, solteira, estudante, natural de Quixadá-ce,. A primeira vítima foi lesionada do lado esquerdo da testa; a segunda no peito esquerdo, mas não atingido o coração, e a ultima na virilha do lado esquerda. Todas foram socorridas por familiares para o Hospital Municipal Eudásio Barroso – HMEB em Quixadá-Ce.


DA AÇÂO:AS VTRs 1412 (CB GUANABARA – CB OSVALDO – CB JONAS ) e 1222 (SGT ADELINO – CB AILTON – CB MENESES ),fizeram um cerco a residência do acusado e conseguiram fazer a prisão do mesmo e o conduziram a DRPC,onde foi apresentado ao Inspetor RODRIGUES,para devido procedimento.

Vídeo mostra suposta ordem para jogadores gremistas: "parem de chutar"

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim. O Flamengo conquistou o título merecidamente. Mas fora das quatro linhas a polêmica envolvendo a dupla Gre-Nal continua. Afinal, para alguns torcedores colorados (e também gremistas) o tricolor gaúcho "facilitou" a vida do rubro-negro carioca. Vale lembrar que um empate dava o título ao Inter, arquirrival do Grêmio.

Para tanto, alguns torcedores do Inter colocaram na internet um vídeo no qual o jogador Bergson grita 'Parou!' para Douglas Costa. Pouco depois, o atleta completa 'Não chuta mais a gol'.

Em outro lance destacado na edição, Adriano e Léo aparecem conversando com a mão na frente do rosto. Uma legenda então questiona: 'Por que tapar a boca... os dois?'. Por fim, a última reclamação colorada no vídeo é o gol perdido por Maylson, após rebote de Bruno, aos 32 minutos da etapa final.

Enfim, vejam o vídeo e tirem suas conclusões.



Blog do Torcedor

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |