terça-feira, 18 de novembro de 2008

Reunião da 3ª idade no Corpo de Bombeiros

O projeto saúde da 3ª idade do Corpo de Bombeiros comunica a todos os idosos que nesta quarta-feira, 19/11 às 14hs acontecerá uma reunião no quartel do Corpo de Bombeiros. O projeto realiza atendimentos às pessoas da terceira idade na forma de atividades físico-ocupacionais, sócio-culturais e de esclarecimento quanto à saúde e bem-estar, por meio da integração de pessoas da terceira idade com bombeiros militares para a prática de educação física.
A intenção do programa é promover uma prática de atividades físicas regulares, planejada e fundamentada por metodologia comprovada e isenta de malefícios, lesão e riscos, comumente encontrados nas práticas desordenadas. A atividade física concebida é voltada para o ideário da promoção da saúde e para a melhoria da qualidade de vida de seus praticantes. Os idosos também assistem a palestras sobre acidentes domésticos e primeiros socorros .

Conheça a mais nova mamãe de Iguatu...

A festa já começou...nossos parabéns para a Elissandra e o Paulista
E o Iguatu.Net tem o prazer de apresentar ao nosso município a mais nova mamãe de Iguatu, estamos falando da nossa amiga Elissandra Souza, que está grávida de apenas um mês. Mas a festa já teve início com as amigas da Secretaria de Cultura do Município, nós do Iguatu.Net desejamos toda felicidade a mais nova gestante da Terra da Telha e parabenizamos também o nosso amigo e empresário Paulista que é o marido da Elissandra, felicidades aos dois...opa..desculpas ...aos três. Alex Satana

Vídeo: Prefeitura de Iguatu inicia colocação de asfalto em várias ruas

Avenida Agenor Araújo começa a receber o capeamento asfáltico
E já teve início a colocação do capeamento asfáltico em várias ruas do município, uma ação da Prefeitura de Iguatu através da Secretaria de Infra-Estrutura Municipal, na tarde de ontem estivemos acompanhando na Avenida Agenor Araújo a movimentação de máquinas que deram início aos trabalhos, “ serão 42 mil metros de asfalto colocados só neste setor e estaremos iniciando a pavimentação asfáltica nesta terça-feira em várias localidades” disse o secretário Helder Castro. Vejam logo abaixo o vídeo onde registramos a ação da Prefeitura de Iguatu na Avenida Agenor Araújo.

Presidiário foge da Cadeia Pública de Iguatu pulando o muro

Nesta segunda-feira, 17/11, por volta das 11:20 horas, no Presídio local, localizado na Rua 15 de Novembro, s/n, no bairro Paraná, em Iguatu/CE, foi observado por uma pessoa que passava nas imediações, que um dos presos havia pulado o muro do presídio que dava acesso a rua, no entanto, esta informou através do telefone de emergência – (190), sendo desencadeado assim, o policiamento necessário para identificar e efetuar a prisão do infrator, que logo foi identificado por VILANILDO DOS SANTOS SILVA, vulgo "DUDU", o mesmo responde o Art.155. No momento da fuga estava na guarita o CB PM RIBAMAR e na parte térrea encontrava-se o SD PM MÁRCIO. Vale ressaltar que no momento da fuga estava acontecendo o Banho de Sol. A Polícia Militar realizou diligências, contudo, até o momento, não obteve êxito.

Filho denuncia pai para a PM em Orós

Nesta segunda-feira, 17/11, por volta das 09:30 horas, a Polícia Militar compareceu no Distrito de Palestina, distante 20 Km de Orós/CE, por ocasião de uma denúncia feita pelo Sr. VALDIR CÂNDIDO DA SILVA, 39 anos, casado, agricultor, natural de Orós/CE, o mesmo informou que o seu pai o Sr. JOSÉ CÂNDIDO DA SILVA, casado, 59 anos, agricultor, natural de Orós/CE, possuia armas em sua residência, que fica no endereço citado; na chegada dos policiais, foi localizado na dispensa da casa, uma espingarda calibre 36 sem condições de identificação quanto a marca ou numeração, e nas proximidades, dentre folhagens do matagal, foi localizado um revólver calibre 32 com capacidade para 06 cartuchos e totalmente municiado, que também não teve como identificar marca e numeração. Vale ressaltar que esta denúncia ocorreu por conta de uma contenda familiar e que o pai disse para a os policiais que as armas eram do filho e virse versa. A Polícia Militar conduziu o infrator, o solicitante e as armas para a DRPC de Icó/CE, onde serão realizados os procedimentos legais.

Realizou ameaças contra populares e foi preso em Jucás

No dia de ontem, 17/11, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar compareceu no sítio Bom Jardim, distante 18 Km de Jucás/CE, para efetuar a prisão de um infrator que desde o dia de ontem estava com uma espingarda e uma faca ameaçando populares, na chegada dos policiais, o infrator JOSÉ GUIMARÃES DE SOUZA, 30 anos, casado, sem profissão definida, natural de Jucás/CE foi preso e em sua residência foi localizada a espingarda socadeira e a faca que o mesmo utilizou nas ameaças feitas a populares, este encontra-se no regime de Semiliberdade por conta de um homicídio que praticou anos atrás. Vale ressaltar que DOGIVAL BATISTA GUIMARÃES, 40 anos, agricultor, casado, natural de Jucás/CE, compareceu até a Unidade Policial para queixar-se do infrator por conta de ameaças. A Polícia Militar conduziu o infrator e a vítima para a DRPC de Iguatu/CE, parea realizar os procedimentos legais.

Prisão por porte ilegal de arma em Icó

Nesta segunda-feira, 17/11, por volta das 13:00 horas, na BR-116, nas proximidades da cidade de Umari, precisamente em uma churrascaria, foi preso por porte ilegal de arma EVANGELISTA GOMES BRASIL, 33 anos, casado, agricultor, natural de Icó-CE, o qual estava portando um revólver calibre 38, marca Taurus, capacidade para 05 cartuchos, nº 082749, com 05 cartuchos intactos. Vale ressaltar que o infrator é autor de um homicídio ocorrido no dia 24/10/08, conforme foi informado no RADIOGRAMA Nº 102/OUT. A Polícia Civil juntamente com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ao tomar conhecimento que o infrator estava na localidade acima citada, foram ao local e prenderam o infrator, o qual foi conduzido à DP de Icó-CE, para serem adotados os procedimentos cabíveis. Devido à aglomeração de pessoas na Unidade Policial, o infrator foi conduzido imediatamente para à cadeia pública local pela Polícia Militar.

Tentativa de homicídio em Catarina

Nesta segunda-feira, 17/11, por volta das 15:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento através de FRANCISCO DOS SANTOS SILVA, 46 anos, solteiro, agricultor, natural de Acopiara-CE, que no dia 14 por volta das 17:30 horas, o mesmo informou que estava em sua residência, quando dois elementos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo em punho, adentrou e efetuou 04 disparos em sua direção, a qual não foi atingida. Vale salientar que os autores desse fato não foram identificadose e que a vítima desconhece os motivos para tal ato. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local, colheu as informações necessárias e iniciou diligências, no sentido de localizar e prender os infratores, mas até o momento não obteve êxito.

Prisão por porte ilegal de arma em Saboeiro

Na noite desta segunda-feira,17/11, por volta das 23:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento, através de uma ligação anônima, de uma Rixa, envolvendo três indivíduos, ocorrida no distrito de Malhada, distante 15 KM da sede de Saboeiro. A polícia deslocou-se até o local e, lá chegando, conseguiu prender dois dos três rapazes envolvidos no fato em tela, que no momento da prisão, deslocavam-se até suas residências, onde tinham, cada um, a posse de uma espingarda de fabricação caseira, popularmente conhecida como "soca-soca". O terceiro indivíduo envolvido no primeiro delito conseguiu fugir. Os presos em flagrante por posse ilegal de arma são Bruno Celiro de Alencar Neto, 20 anos, solteiro, agricultor, natural de Saboeiro e residente no mesmo dsitrito acima mencionado; e João Alexandre da Costa, 18 anos, solteiro, agricultor, natural de Saboeiro e também residente no local já mencionado acima. A Polícia Militar compareceu ao local, realizou a prisão dos infratores e os conduziu à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |