quinta-feira, 5 de março de 2009

Câmara de Vereadores: requerimentos

Requerimentos apresentados na sessão desta quinta-feira, 05 de março na Casa de Todos os Iguatuenses: Vereador Jarim: Solicitou a Secretaria de Saúde a passagem do carro fumacê em todas as ruas do Bairro Vila Neuma, Chapadinha, Vila Moura e Cajazeiras. Pediu ao lado do vereador João Aquino à Secretaria de Infra-Estrutura a recuperação da iluminação da passarela a ponte Demócrito Rocha. Solicitou a colocação de tartarugas e fez o pedido de para a colocação de uma lombada eletrônica na Chapadinha. O pedido foi acompanhado pelo vereador João Inácio. Vereador Ronald Bezerra: Solicitou à empresa Solidez a retirada de lixo da Trav. Itapura ( Alto do Jucá) para atender aos apelos dos moradores da referida via pública. Solicitou novamente à empresa Solidez a coleta de lixo na Rua 4 ( Altiplano), tendo em vista o carro do lixo não passar na referida via pública. Solicitou ao Secretário de Infra-Estrutura a colocação de luminárias nos postes existentes da Rua 4 (Altiplano), tendo em vista inúmeros assaltos na referida via pública. Vereador Mário Rodrigues: Solicitou ao Diretor do DER o tapa buraco da Avenida Cruzeiro do Sul e perimetral para atender apelos dos transeuntes que trafegam na referida avenida. Solicitou ao Secretário de Saúde e prefeito a reforma no Grupo Escolar da Gameleira, devido o mesmo não estar funcionando a unidade de saúde. Devido à unidade de saúde funcionar na casa de terceiros e algumas pessoas não andarem na referida casa. Vereador Louro da Barra: Parabenizou o radialista Pinheirinho pelo programa Plantão Policial apresentado nesta quinta-feira, 05/03, na Rádio Liberdade AM, onde o radialista conseguiu uma cadeira de rodas para uma ouvinte. Vereador João Lázaro: Parabenizou a senhora Euza de Araújo de Oliveira pelo seu aniversário de 90 anos Vereador Aderilo Filho: Parabenizou a Secretária Diana Mendonça pelo trabalho realizado à frente da Secretaria de Cultura. Parabenizou o promotor Herbert Gregório Siqueira pela atenção com a Câmara de Vereadores onde o mesmo esteve visitando a casa e se informou sobre a sessão que aconteceu do PROERD e que teve a participação de autoridades no último dia 03/03.

Quixelô comemora o Dia Internacional da Mulher

Acontecerá nesta sexta-feira 06/03 a abertura oficial das comemorações do Dia Internacional da Mulher e uma vasta programação está sendo apresentada pela Prefeitura Municipal de Quixelô, confira logo abaixo: Dia 06 de março: Celebração de Missa Ecumênica Horário: 08:30h Local: Ginásio Poli esportivo Francisco Amaro Guedes Homenagem ás Mulheres Guerreiras de Quixelô Horário: 16h00minh Local: Sessão da Câmara Dia 08 de março: Mensagem da Primeira-Dama no decorrer da programação da Rádio Quixelô FM Dia 09 de março: Palestra sobre DSTs/AIDS e Gravidez na Adolescência Público alvo: gestantes e adolescentes Horário: 08hs Local: Câmara Municipal Dia 10 de março: Programa psicologia em foco dedicado exclusivamente a mulher, com entrevista às homenageadas. Horário: 09hsLocal: Rádio Quixelô FM Dia 11 de março: Chá das cinco Público alvo: mulheres homenageadas, funcionárias das secretarias municipais, câmara, do CRAS e grupo da 3ª idade. Horário: 17hs Local: Centro Cultural Jovino Batista

100 anos: Iguatu homenageia Patativa do Assaré

Jovens lotaram a Praça da Caixa Econômica para homenagear o poeta

Se vivo fosse, Antonio Gonçalves da Silva estaria completando nesta quinta-feira, dia 5 de março, 100 anos de idade. Estamos falando do poeta Patativa de Assaré que foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Iguatu em um evento que aconteceu nesta quinta-feira na Praça da Caixa Econômica, onde vários alunos de escolas da rede pública municipal acompanharam toda a movimentação em homenagem ao poeta cearense. Estiveram presentes na solenidade o chefe de gabinete Theógnis Florentino, as secretárias Diana Mendonça, Benildes Uchoa, os vereadores Nelho Bezerra, Aderilo Filho e João Lázaro, o poeta Murilo Barroso , diretores e professores da rede pública municipal.

Durante a solenidade as autoridades presentes realizaram seus discursos em homenagem ao Patativa do Assaré, “ O cidadão Patativa do Assaré é um exemplo de vida para todos nós, porque foi através da cultura que conseguiu vencer as dificuldades e levar o nome do Ceará para todo o Brasil por isso os nossos jovens devem conhecer mais a história deste poeta que nos deixa orgulhosos de ser cearenses” afirmou a secretária Diana Mendonça. Para o vereador Nelho Bezerra o poeta cearense é o maior símbolo da cultura do estado, “ Patativa do Assaré é o maior símbolo da cultura popular, tanto em versos quanto em prosa, é um exemplo de vida que deve ser seguido por todos, pois com a sua humildade levou a nossa cultura para os quatros cantos do planeta” disse. Representando o prefeito de Iguatu, o vereador Aderilo Filho destacou que “ falar de Patativa de Assaré é falar do que existe de melhor da nossa cultura” finalizou. Ainda na solenidade o poeta Murilo Barroso e o cantor Cícero Benício realizaram suas apresentações em homenagem ao aniversariante centenário, além da Banda Maestro Manoel Ferreira Lima que tocou várias musicas que teve como autor o filho de Assaré. Ainda hoje acontecerá a apresentação do espetáculo "Patativa do Brasil", um misto de poesia, música e bom humor com Carlos Henrique, Gardevânia Farias, Luana Norões, Patrícia Vênus e Sara Eglle. Local: Sesc Iguatu.

Vila Centenário recebeu o vereador verdureiro

Vereador Jarim continua com o seu sacerdócio de entrega de verduras
A nossa equipe flagrou nesta quarta-feira por volta das 17hs uma grande movimentação de populares na Vila Centenário e nos deparamos com uma imagem que poucos conseguiram registrar que é a distribuição de verduras realizada pelo vereador Jarim “o verdureiro do povo” que obteve 1904 votos e foi o quarto vereador mais votado nas eleições 2008. Durante uma hora, mais de 300 pessoas receberam mil unidades de pimentão, 3 mil unidades de cheiro verde, 3 caixas de cebolinha e 50 caixotes de pimenta de cheiro. Uma verdadeira festa foi realizada na distribuição, idosos, jovens, crianças, todos enfrentaram uma enorme fila para receber a verdura das mãos do vereador Jarim. “ Quem poderia imaginar que ele viesse aqui, ele virou vereador e continua o mesmo” disse Mariana Brito, moradora da localidade. Para outro morador da Vila centenário, o Igor José, o vereador verdureiro dá uma lição de vida, “ se fosse um político eleitoreiro só viria aqui na época de eleição, mas mal acabou a campanha e ele não parou, sempre ta fazendo a doação de verduras nas ruas é um exemplo de vida” destacou. Falamos com o vereador Jarim que emocionado falou sobre o projeto de doar verduras para o povo, “ sempre tive o pensamento de ajudar o meu povo, independentemente de como seria, então como tinha uma maior facilidade em plantar verduras, decidi fazer a doação para as famílias carentes” afirmou. Observamos que o mesmo continua com seu fusca amarelo que sempre o leva até os locais com a maior necessidade de apoio, “ estamos com um projeto para que possamos entregar além da verdura, carne para estas famílias e se Deus quiser iremos conseguir fazer isto” falou.
Veja o vídeo do vereador verdureiro de Iguatu:

Recaptura de preso em Iguatu

No dia de ontem, 04/03/09, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar quando realizava rondas pelo centro de Iguatu-CE, precisamente na rua Epitácio Pessoa, efetuou a prisão de CÍCERO ROGÉRIO DAS NEVES, 26 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, o mesmo havia empreendido fuga no 08/02/09, conforme foi informado no RADIOGRAMA Nº 046. Vale salientar que o infrator responde pelo Art. 155 do CPB. O referido infrator foi detido e preso dentro da loja Macavi.

Homem sofre lesão a garrafada na Vila Centenário

No dia de ontem, 04/03/09, por volta das 10:00 horas, a Polícia Militar compareceu à Av. Marechal Castelo Branco, s/nº, bairro vila Centenário, por ocasião de uma lesão corporal com uma garrafa, que teve como vítima a pessoa de WILSON BEZERRA DA SILVA, 48 anos, solteiro, agricultor, natural de Iguatu-CE, o qual foi lesionado com uma garrafa, atingindo sua cabeça. O infrator trata-se de ALMIR ROGÉRIO VIDAL DE MENEZES, 26 anos, solteiro, lavador de carro, natural de Iguatu-CE. Ambos se envolveram numa discurssão banal. Vale salientar que o acusado guiava uma motocicleta Yamaha cor preta, a qual foi entregue aos agentes do Demutran.

Casa é furtada no Bairro Morenão

No dia de ontem, 04/03/09, por volta das 11:30 horas, a Polícia Militar foi chamada até a rua Maelete Cortez, bairro Morenão, por ocasião de um furto à residência de propriedade de MARIA NECI COSTA, 39 anos, solteiro, professora, natural de Iguatu-CE. Vale salientar que o(s) infrator(es) adentraram a residência pela porta da frente, a qual estava aberta e furtaram 02 aparelhos de celulares da marca Nokia, várias jóias de ouro e uma quantia de R$ 20,00 (vinte reais). Informo ainda que a vítima se encontrava no interior da residência e quando se dirigiu ao quarto, constatou o fato e imediatamente acionou a polícia. A Polícia Militar através da VTR-2222, comandada pelo CB PM LEUTON, compareceu ao local, efetuou diligências no sentido de localizar e prender o(s) infrator(es).

Homem leva pauladas de mulher no bairro Flores

No dia de ontem, 04/03/09, às 15:30 horas, a Policia Militar compareceu a rua Júlio Cavalcente, Flores Iguatu-CE, onde foi vítima de lesão corporal a paulada a pessoa de JOSÉ FERREIRA BATISTA, 44 anos, solteiro, pintor de automóvel, natural de Iguatu-CE, o mesmo sofreu 03 cortes na cabeça e varias escoriações nas pernas e braços, socorrido junto ao hospital regional de Iguatu-CE, onde foi medicado e liberado. Infratora trata-se de VANUZIA AUGUSTO FREIRE, 27 anos, solteira, sem profissão, natural de Russas-CE, a qual foi presa no local da infração, adianto-vos que a referida é ex-presidiária a responde por furto e tráfico de drogas. Motivo segundo informações prestadas pela vítima, não conhecia a infratora.

Menor é apreendido após invadir residência em Iguatu

No dia de ontem, 04/03/09, às 21:50 horas, a Policia Militar compareceu a rua 15 de Novembro, s/n, no centro de Iguatu/CE, e efetuou a prisão de um menor por ter adentrado na casa do comerciante FRANCISCO BERNARDO DA SILVA, 41 anos, casado, natural de Iguatu/CE, e ter roubado um saco com moedas que chegava ao valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). O menor infrator foi surpreendido pela vítima, que no intuito de empreender fuga, pulou do 1º andar, neste momento, o dinheiro foi espalhado na rua, e o menor infrator que estava empreendendo fuga, foi preso na rua Dr. João Pessoa, s/n, no centro de Iguatu/CE. Vale ressaltar que o menor infrator não quis identificar-se com mais precisão.

Ciúmes quase causa trgédia em Jucás

No dia de ontem, 04/03/09, por volta das 12:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao sítio Cipó, a 16 KM de distância da sede do município de Jucás-CE, onde foi vítima de lesão corporal a bala as pessoas de 1ª ANTONIA MARGARIDA HENRIQUE DE OLIVEIRA, 21anos, agricultora, solteira, natural de Jucás-CE a qual sofreu um disparo de espingarda tipo soca-soca no pé esquerdo, 2ª EDIVAN CHAVES DIASSIS, 20 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás-CE, o qual sofreu 03 disparos sendo um em cada perna e outro nas costas de espingarda soca-soca, ambos socorrido ao hospital local, onde foram medicados e liberados. Infrator trata-se de ADRIANO ALVES DO CARMO, 20 anos, agricultor, natural de Jucás-CE, o qual evadiu-se do local. Motivo ciúmes, pois o infrator é ex namorado da 1º vítima.

A Polícia Militar, através da VTR RP-2392, comandada pelo CB PM GERALDO , compareceu ao local, colheu informações e em seguida saíu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator. Adianto-vos que a arma do crime foi apreendida pelo policiamento, pois a mesma encontrava-se na residência dos pais do infrator.

VÍDEO: Vereador Jarim o verdureiro na Vila Centenário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |