quarta-feira, 26 de março de 2008

Prefeito Agenor Neto fala para os internautas

Uma quarta-feira de maratona para o prefeito Agenor Neto que acompanhou todas as ações da PMI neste dia onde as chuvas mandaram um aviso para Iguatu e pelo jeito todos entenderam.

Durante todo o dia nos encontramos várias vezes com o prefeito Agenor Neto, enquanto realizavamos reportagens sobre as fortes chuvas que assolaram Iguatu nesta quarta-feira, 26/03, o primeiro encontro aconteceu pela manhã no canal da Barra, quando o chefe do executivo iguatuense observava a ação de um trator na desobstrução do canal, " desde às 04 hs da manhã estamos percorrendo as localidades mais atingidas e iremos tomar todas as providências para que possamos amenizar a dor destas famílias" disse Agenor Neto.





Às 13hs e 14 min. mais uma vez encontragos Agenor Neto, agora no Fomento ao lado do vereador Marciano, preparando-se para uma ação da SEINFRA para ajudar a comunidade daquela comunidade " não paramos, estamos recebendo várias ligações e estamos acompanhando na medida do possível todas as ações da PMI " falou o prefeito que se retirou do Fomento apenas às 16hs e 45 min.


Já eram 22 hs desta quarta-feira e novamente encontramos Agenor Neto, agora no bairro das Flores, observando a construção emergencial de um canal para o escoamento de um verdadeiro rio que pedia passagem no bairro, "estamos preparando um plano de emergência e nesta quinta-feira estaremos reunindo os órgãos de segurança além de liderança locais para que possamos preparar um plano caso ocorra o pior " destacou o prefeito. Para finalizar o incansável Agenor Neto teve ainda forças para falar com os utilitários dos transportes da Secretaria de Saúde que estavam se dirigindo para Fortaleza, já eram 22hs e 45 min. e mesmo debaixo de chuva o prefeito parecia suportar mais uma grande jornada na procura de soluções para este forte período invernoso.

Veja vídeo de flagrante na Ponte Demócrito Rocha

Jovens arriscam a vida novamente


Parece que a morte do jovem Maikon Pereira Alves não serviu de alerta para alguns jovens iguatuenses, na tarde desta quarta-feira, 26/03, estivemos observando a movimentação na ponte Demócrito Rocha e flagramos vários jovens pulando da ponte, vários populares estavam a observar e criticar esta atitude, Josefina Oliveira, 65,afirmou que "a culpa é dos pais que não conseguem se impor aos seus filhos e deixam fazerem o que quiser, como pular desta ponte" disse a mesma. Vejam o vídeo e observem que a vida não tem tanto valor para alguns.

Precipitação no Distrito de Riacho Vermelho bate recordes

Açude do Riacho Vermelho não suporta as fortes chuvas

Estivemos pesquisando todos os dados da FUNCEME - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, desde o ano de 2003 em relação as precipitações no Distrito de Riacho Vermelho e chegamos a seguinte conclusão, em 2008 a quantidade de chuva que tem caído naquela localidade bateu todos os recordes desde 2003, pelos gráficos da FUNCEME ainda sem terminar o mês de março, a quantidade de precipatação no Riacho Vermelho é surpreendente, vejam os números do mês de março em cada ano desde 2003:



2003 159 mm

2004 70 mm

2005 83 mm

2006 64 mm

2007 162 mm

2008 277 mm ( até o dia 26/03)

Vereador Aderilo Filho pede que seja decretado estado de calamidade pública em Iguatu

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira o presidente da CMI, vereador Aderilo Filho, afirmou que irá enviar um ofício ao prefeito Agenor Neto questionando a possibilidade de decretar estado de calamidade pública em nosso município. O vereador afirmou que " devido aos problemas que estão acontecendo no Riacho Vermelho, Fomento, Gadelha e com as estradas danificadas na zona rural atrapalhando a vida de todos, vamos perguntar se já não é a hora de decretar o estado de calamidade pública" afirmou Aderilo Filho. Para quem quiser ouvir o discurso completo que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, basta clicar aqui.

Açude Riacho Vermelho não suportou fortes chuvas

No açude Riacho Vermelho a situação é complicada, além do estouro do paredão que aconteceu nesta madrugada, a força da água destruiu a estrada que faz a ligação do Distrito com o Tipís e Morada Nova, falamos com o presidente da Assoc. dos Moradores do Riacho Vermelho, José Dílson Bezerra, que afirmou o seguinte "a última cheia que fez isso foi em 1974 e foi pequena em comparação a esta " disse José Dílson. Acompanhado pelo Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Iguatu, Lindovan Oliveira e do Assessor Especial, João Lázaro, estivemos no paredão do açude Riacho Vermelho que teve a sua parede estourada nesta madrugada, quando chegamos ao local, observamos que foi formado uma queda d'agua com mais de 10 metros de altura que chamava a atenção de todos da localidade. Vejam as fotos do local logo abaixo :

Fotos do açude Canafístola dos Freitas que estourou nesta madrugada

Estivemos no Distrito do Riacho Vermelho que foi castigado pelas fortes chuvas nesta madrugada, e registramos com fotos o açude Canafístola dos Freitas que teve seu paredão arrombado nesta madrugada, assustando vários moradores que estão com suas residências nas proximidades do açude, vejam as fotos do local logo abaixo :

Dois açudes estouraram nesta madrugada em Iguatu

Durante esta madrugada de fortes chuvas, dois açudes não suportaram as fortes chuvas e tiveram seus paredões arrombados, estamos falando do açude de Canafístola dos Freitas e o açude do Riacho Vermelho, ambos estão localizados no Distrito de Alencar, estamos nos dirigindo ao local para fazer uma reportagem com áudio, fotos e vídeos sobre esta notícia.

Açude do Trussu está captando água

Nesta quarta-feira, 26 de março, detectamos que o monitoramento da FUNCEME em relação ao nível do Trussu, teve um significativo aumento, em menos de uma semana o nível do Trussu passou de 43, 7% para 45, 4%, um aumento de 1,7% . Uma demonstração de que estas últimas chuvas estão ajudando o açude a captar água para seu reservatório.

Cadáver é encontrado no sítio Barriga

Ontem por volta de 16:30 horas, no sítio Barriga, distante 20 km da sede de Iguatu-CE, foi encontrado por populares dentro de uma roça, um corpo de um homem, caído ao solo, já sem vida. Constatou-se que seria de ANTONIO ALCÂNTARA PEREIRA, 49 anos, agricultor, casado, natural de Iguatu-CE. Vale salientar que a referida vítima estava trabalhando na roça e provavelmente tenha sofrido um parada cardíaca, vindo à falecer no local. O COPOM tomou conhecimento do fato, através de ligações de populares que estavam no local acima citado e adotou assim as medidas cabíveis, informando à Polícia Civil para acionarem o RABECAO.

Homem morto é encontrado em prédio no Sítio Tanque

No dia de ontem, 25/03, por volta de 10:15 horas, no sítio Tanque, distante 5 km de Iguatu, foi encontrado, em um prédio em construção, local que a vítima usava para dormir, o corpo, que foi conduzido ao IML de Juazeiro, de Antônio Francisco Gomes de Sousa, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Jucás e residente no sítio Tanque. Segundo informações de populares, o rapaz sofria de epilepsia.A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |