segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Clubão Delta de Desbravadores realiza festa com Crianças da Vila Chapadinha


Crianças da Chapadinha com o Clube de Desbravadores


No Dia da Criança o Clubão Delta de Desbravadores realizou em parceria com as Lojas Zenir, Holanda Bilus, Lojão 1,99 e Lú Modas Kids, uma bela comemoração com as crianças da Vila Chapadinha, teve distribuição de brinquedos e lanches para a garotada, “ agradecemos a todos que nos ajudaram a fazer uma tarde feliz com todas estas crianças, sendo que o mais importante é fazer com que cada uma delas tenha o seu momento de felicidade que toda criança deve ter todos os dias” afirmou o coordenador Moady Texeira. O Clube já avisa que ações irão acontecer na localidade no período natalino.

Fotos: Concurso do bebê mais belo de Iguatu na Cidade da Criança

Concurso de bebês movimentou a Cidade da Criança em Iguatu


Ana Vitória é o bebê do ano 2009 em Iguatu

A Cidade da Criança foi palco na noite deste domingo, 11/10, de um concurso para a escolha do bebê do ano 2009 de Iguatu, participaram 25 crianças de 6 a 11 meses, a seleção aconteceu nos PSFs da cidade, além da idade as crianças deveriam estar com a vacinação em dias e a mamãe ter feito o pré- natal,


Na segunda etapa que aconteceu na Cidade da Criança todos os bebês escolhidos desfilaram com suas mães por uma passarela e a cada desfile o público se encantava com a alegria e beleza das crianças.

“ Trazer para o nosso palco os mais belos bebês da cidade e passar a mensagem da importância da saúde de cada um deles neste período da vida, fazer o pré-natal, amamentação ser vacinado em todas as etapas estes foram os requisitos e que devem ser exemplo para todos em Iguatu” afirmou o Secretário de Saúde, Joab Soares.

O júri foi formado pelas educadoras, Maria Antero; Cláudia Medeiros e Ioneide Bandeira, que demonstraram uma enorme dificuldade na escolha do bebê do ano 2009 de Iguatu, “ são todos lindos, cada um com a sua particularidade e sem dúvidas tivemos grandes dificuldades na escolha do mais belo bebê, mas o importante nisto é a mensagem que está sendo passada para todos sobre a preocupação neste período da vida de cada um deles” afirmou a Supervisora do NRcom do CREDE 16, Maria Antero.

E após a votação Iguatu conheceu o seu bebê do ano 2009, estamos falando da Ana Vitória Bezerra Duarte de nove meses, filha de Ana Paula Duarte Filho e Jones Bezerra de Araújo que desfilou representando o PSF, Jardim Oásis.

Na segunda colocação ficou a Ana Clara Ferreira de Oliveira e na terceira posição, Pedro Marques Faustino, todos receberam prêmios das mãos da Primeira Dama de Iguatu, Hercília de Souza que falou da felicidade em participar daquele momento, “ é algo mágico que estamos presenciando aqui, a Cidade da Criança é uma idealização de Agenor Neto que ama as crianças desta cidade e que deseja o melhor para todos, parabenizo a todos que participaram deste concurso e a mensagem principal aqui é de que devemos cuidar das nossas cirianças nesta fase da vida que é tão importante para todos” finalizou.



A Primeira Dama de Iguatu, Hercília de Souza, os bebês vencedores e o Sec. Joab Soares 

Vídeo: Agenor Neto na Rádio Cidade da Criança

Vídeo: Romaria da Terra em Iguatu

Romaria da Terra levou milhares de fiéis a Iguatu


Romeiros acompanham missa solene na Praça da Matriz

Iguatu recebeu neste domingo, 11/10 a 14ª Romaria da Terra, que teve como lema este ano “O semi- árido em romaria, por mais vida e cidadania”. O evento reuniu cerca de 8 mil romeiros, vindos de nove dioceses do Ceará. Nesta edição foi homenageado o centenário do nascimento de Dom Hélder Câmara e do poeta Patativa do Assaré.
A Romaria enfatizou a defesa pela vida dos povos indígenas e de seus remanescentes, os afro-brasileiros, camponeses, pescadores artesanais, jovens e pessoas idosas do campo. Outras questões ligadas à promoção da educação pública, a luta por reforma agrária, por acesso à água e a defesa de projetos que visem à melhoria da qualidade de vida das famílias também são propósitos do evento.
“ Foi um belo momento de fé e amor ao próximo, os nossos romeiros fizeram durante toda a manhã um belo trabalho de conscientização em Iguatu e a participação popular foi fantástica, estão todos de parabéns” disse o Bispo João Costa.
A acolhida dos romeiros aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Prado, os primeiros romeiros chegaram por volta das 4 horas da madrugada de ontem.
A Romaria seguiu em direção ao Largo da Telha, onde há o lago que assinala a origem da cidade de Iguatu. Às 7 horas, foi realizado o abraço da lagoa, com apresentação de dança e música. Em seguida, os romeiros seguiram para os bairros e algumas áreas rurais, onde aconteceu a partilha, celebração, apresentações culturais e reflexão sobre as conquistas sociais e a luta do movimento.
A partir das 14 horas, a concentração foi na Praça da Igreja Matriz de Senhora Sant´Ana, padroeira de Iguatu. Os romeiros fizeram apresentações artísticas. Às 16 horas, foi celebrada missa campal e solene, com bênção e envio dos romeiros da Terra para as suas comunidades de origem. O ato litúrgico foi presidido pelo Bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |