quinta-feira, 9 de abril de 2009

Caretas invadem as ruas de Iguatu

Mantendo a tradição desse período, além das celebrações da Semana Santa, uma das figura dessa época são os caretas, jovens travestidos de retalhos de panos, em busca de angariar alimentos e alguns trocados para a festa da Malhação de Judas, neste sábado de Aleluia. Nossa reportagem flagrou nesta manhã, um grupo de jovens do bairro João Paulo II, a exemplo de outros da Zona Rural, estão andando pelas ruas da cidade. Além da alegria causam espanto em muitos, principalmente nas crianças menores, e despertam também a fúria dos cachorros, que muitas vezes correm atrás deles por onde passam. A brincadeira - Os populares que assistem a brincadeira devem tentar invadir esse recinto e apanhar alguma prenda. Mas tudo isso é vigiado atentamente pelos caretas que com chicotes açoitam quem se atrever a invadir o local e assim se dá a festa dos caretas. Outro grande momento durante o festival é a malhação de Judas, ponto alto da festa, como uma forma de vingança, massacram através de ponta pés, muros, um boneco feito de pano representando Judas Escariotes, que depois é levado a fogueira e queimado completamente até virar cinzas. Wandenberg Belém

PM prende "Magaiver" portando maconha na Vila Neuma

Prisão por porte de maconha. No dia 08/04/09, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar que permanecia realizando saturações na periferia, agora precisamente na rua E, no Multirão, do bairro Vila Neuma em Iguatu/CE, através das VTRs - 2282, 2222 e 2292, comandada pelo Ten. PM SANTANA, ao abordarem o infrator MAGAIVER RODRIGUES DOS SANTOS, 22 anos, casado, sem profissão definida, natural de Iguatu/CE, constataram com este, um papelote de maconha, contudo, por responder o Art. 121 do CPB, o mesmo foi conduzido para a DRPC de Iguatu/CE, onde será autuado pela a autoridade competente.

Prisão de fugitivo no Sítio Araras

Policiais Militares efetuaram no sítio Araras a prisão de um foragido da justiça. No dia de ontem,08/04/09, por volta das 15:30 horas, a Polícia Militar que estava fazendo rondas no sentido de coibir crimes, precisamente ao passarem no sítio Araras, distante 01 Km de Iguatu/CE, através das VTRs - 2282, 2222 e 2292, comandada pelo Tenente PM SANTANA, efetuaram a prisão do infrator ABRAÃO BERNARDO DA SILVA, 32 anos, casado, sem profissão definida, natural de Quixeramobim/CE, pois o mesmo foi reconhecido por ser um foragido do presídio local, em data incerta. O mesmo responde o Art. 157 e 14 do CPB.

PM cumpre mandado de prisão na Vila Chapadinha

No dia de ontem, 08/04/09, por volta das 13:00 horas, os policiais militares que receberam um Mandado de Prisão contra a pessoa de FRANCISCO ROGÉRIO DO NASCIMENTO, vulgo “ROGÉRIO CANÁRIO”, expedido pela Comarca de Iguatu/CE, pertinente ao Art. 312 do CPB.
A PM de posse do referido mandado, a VTR-2292, comandada pelo CB PM COELHO, juntamente com uma equipe de policiais comandada pelo Sgt PM CARLOS, deslocaram-se até a rua Cícero Vieira, nº 281, no bairro Chapadinha em Iguatu/CE, na residência da mãe do infrator, e logo nas proximidades, efetuaram a prisão do infrator.

População denuncia à PM homens que estavam no Bairro Veneza

No dia de ontem, 08/04/09, às 11:30 horas, os policiais militares receberam uma denúncia através do telefone de emergência (190), de que na rua Porfírio Alves, nº 336, no bairro Veneza em Iguatu/CE, encontrava-se aproximadamente 08 homens com comportamentos estranhos.
Logo após tomar conhecimento do fato, a VTR-2292, comadada pelo - CB PM COELHO, juntamente com uma equipe de policiais comandada pelo Sgt PM CARLOS, mais uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Regional Dr. Agenor, compareceram no local da ocorrência e ao avistarem alguns indivíduos, estes correram para a parte interna da residência e saíram pelos fundos, momento em que uma parte dos policiais já estavam aguardando e efetuaram a prisão de 1º JOSÉ EDILBERTO ALVES, vulgo "GALEGO", 28 anos, amasiado, vendedor de mel, natural de Jaguaretama/CE, este, responde o Art. 157 do CPB, 2º LUIS SILVA DE OLIVEIRA, 28 anos, mototaxista, amasiado, natural de Fortaleza/CE, este confessou ter escondido a arma Pistola 765, de marca Taurus, com a numeração raspada e com 12 cartuchos intactos, no cesto de roupas em que foi encontrada pelos policiais e 3º PAULO DE SOUZA SILVA, 25 anos, solteiro, vendedor de mel, natural de Iguatu/CE. Os infratores foram conduzidos para a DRPC de Iguatu/CE, onde serão autuados pela a autoridade competente de acordo com as infrações cometidas e apuradas durante as investigações que serão iniciadas.

PM apreende filho que bateu no pai em Quixelô

No dia de ontem, 08/04/2009, por volta das 17:30 horas, a pessoa de VALENTIM CÃNDIDO NASCIMENTO, amasiado, 58 anos, pescador, natural de Quixelô/CE, solicitou o comparecimento de policiais militares em sua residência, localizada na rua 04, s/n, bairro Cohab, em Quixelô/CE, informando que o seu filho um menor de 17 anos havia lhe esmurrado, causando várias lesões.
Os policiais militares, atenderam a solicitação na VTR 2412, que estava comandada pelo SD PM ERONILDO, que logo chegaram no local e efetuaram a apreensão do menor, que foi conduzido a DRPC de Iguatu/CE, juntamente com o seu pai, a vítima direta do delito, para a realização dos procedimentos pela a autoridade competente.

Prisão por posse de arma branca e de fogo em Icó

No dia de ontem, 08/04/09, por volta das 16:10 horas, durante a realização de rondas realizadas na VTR-2382 comandada pelo Cap. ERICK, na rua São José, 1160, centro de Icó-Ce, realizou-se a prisão do infrator LUIZ MANDU FILHO, nascido em 09/07/1989, mecânico, amasiado, filho de Luiz Mandu de Almeida e Maria de Fátima Bezerra, natural de Icó, residente a Rua São José 1160, centro Icó, por está de posse de uma espingarda calibre 32, marca Boito, Número 442223, e uma faca tipo peixeira 12”, o material acima citado foi encontrado no interior da residência do acusado, sendo que a entrada dos policiais foi autorizada pelo mesmo, foi também apreendida uma motocicleta marca Honda 250cc modelo Twister, cor vermelha, ano 2007, placa ALN 8784, sendo todos os objetos, bem como o acusado conduzidos a Delegacia Regional de Icó/CE. Vale ressaltar que o veículo foi conduzido por encontrar-se com uma restrição administrativa junto ao sistema consultado.

Acopiara: mãe pede a prisão de filho por não suportar mais as agressões

Nesta quarta-feira, 08/04/09, por volta das 15:00 horas, compareceu nesta Unidade Policial, a Srª Laurinda Alves da Silva, a mesma informou que seu filho Élson Valentim da Silva, 26 anos, solteiro, agricultor, nat. Quixadá/Ce, residente na Rua da Capelinha, S/N, Vila Esperança em Acopiara/CE. A vítma informou que desde ontem está sendo agredida pelo seu filho, contudo, sem mais suportar as agressões, resolveu denunciar e solicitar dos policiais locais, que efetuem a prisão deste.
A Polícia Militar na VTR 2352, comandada pelo Sub Tenente PM Flávio Nojosa, compareceu ao local e efetuou a prisão em flagrante delito, conduzindo-o a DP local para as autuações necessárias junto a autoridade competente.

Menor é baleado em Icó

Nesta quarta-feira, 08/04/09, por volta das 10:00 horas, a Unidade Policial Militar de Icó/CE, recebeu um chamado através do telefone de emergência (190), dando conta de que na rua Francisco Marciel, 1964, Centro, Icó-Ce, houve um disparo de arma de fogo que vitimou uma pessoa, não sendo até aquele momento fatal.
De forma imediata a Polícia Militar, através da VTR-2382, comandada pelo Cap. QOPM ÉRICK, compareceu no local e identificou a vítima como sendo um menor de 17 anos, estudante, natural de Icó/CE, tendo o mesmo sofrido uma lesão na virilha direita, sendo socorrido ao Hospital Regional de Icó/CE, onde foi medicado e transferido para um hospital em Fortaleza/CE, segundo este, o infrator é conhecido apenas por KLEBER, proprietário das rações KLF, localizada na rua 07 de Setembro, 311, o qual evadiu do local desde o ocorrrido. Os policiais, encontram-se diligenciando no intuito de efetuar a prisão do infrator. Vale ressaltar que a motivação da lesão corporal é desconhecida pelo infrator.

Destino: carro do governo do estado tomba em CE 166 devido a um buraco

No dia de ontem, 08/04/09, por volta das 11:18 horas, o permanente da Unidade Policial de Piquet Carneiro/CE, recebeu a informação através do telefone de emergência (190), de um acidente de trânsito (tombamento), ocorrido na CE-166, precisamente no sítio Lagoa dos Francos, distante 05 Km da sede deste município.
Logo, a Polícia Militar, através da VTR-2402, comandada pelo CB PM PINHEIRO, compareceu no local e constatou o fato, pois tratava-se do veículo M. Benz, modelo LO 814, ano 1998, de cor azul, placa HVM-9354 e chassi 9BM688176WB158818, que está em nome de SERV DE A AS M E DO CS, pertencente a SECRETARIA DA CONTRALADORIA E OUVIDORIA GERAL, conduzido pelo Sr. GEUSIMAR DOS SANTOS BATISTA, casado, 34 anos, natural de Fortaleza/CE, motorista, portador da CNH nº 01109285700, categoria AD, que presta serviço a esta instituição, este informou que perdeu o controle do veículo quando caiu em um buraco, logo, saiu ileso e o veículo foi rapidamente guinchado do local por máquinas que fazem a recuperação da referida rodovia. A vítima informou que o veículo alí estava por conta da presença do Governador do Estado nesta cidade no dia de ontem.

Comércio é arrombado e furtado em Cariús

No dia de ontem, 08/04/09, por volta de 07:00 horas, compareceu a Unidade Policial, o Sr. JOSÉ CORREIA MENDES, 49 anos, casado, comerciante, natural de Cariús-CE, residente no distrito de São Sebastião, distante 20 km da sede de Cariús-CE, o qual informou que o seu comércio havia sido arrombado na madrugada.

Logo após tomar conhecimento do fato, a VTR-2342, comandada pelo CB PM MESQUITA, compareceu no local e constatou o arrombamento, seguido de furto, onde foi subtraído um celular da marca Samsung e a quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Vale salientar que o(s) infrator(es) adentraram ao comércio arrombando a porta que fica por trás. Os policiais iniciaram diligências no intuito de identificar, localizar e efetuar a prisão(es) do(s) infrator(es).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |