quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casa Loterica é assaltada em Solonópole

Na tarde desta quinta-feira, 07 de janeiro, por volta das 15h40, dois individuos em uma moto assaltaram a Casa Loterica Hajuk e Esportes de Hudson Nogueira Ex-vereador do Municipio, tambem a Farmacia Padre Cicero de Laura Nogueira, todas situadas no Shopping Bom Jesus a Rua Dr. Queiroz Lima, ao lado da Igreja Matriz de Solonopole.

A policia esta em diligência para captura dos elementos.

Maiores Informações: 0xx88-3518-1999 Policia Militar.

Blog de Solonópole

Delegado Agenor Freitas de Queiroz prende traficante de Acopiara


Nêgo Manoel aterrorizava Acopiara

Na tarde desta quarta-feira, 06, o Delegado Agenor Freitas de Queiroz e sua equipe prenderam um dos bandidos mais procurados e perigosos do município de Acopiara, o “Nego Manoel”, acusado de participar ativamente do tráfico de drogas e também de homicídios na cidade e região.


“ Recebemos a denúncia de onde estava o mesmo então eu e a minha equipe fomos até o local e encontramos o Nego Manoel que ainda tentou fugir mas conseguimos prender este bandido que pertence a um grupo perigoso de Acopiara” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.

Com o infrator foi encontrado o um revólver calibre 38 com seis munições, o mesmo está sendo ouvido na Delegacia Regional de Iguatu. Vejam logo abaixo a arma que estava com o Nêgo Manoel no momento da prisão.




 

Eles fizeram o show e levaram o nome de Iguatu para todo o Brasil



Equipe do desfile natalino de Iguatu ao lado de Agenor Neto e José Ilo

No próximo dia 09 de janeiro irá acontecer o último desfile do Iguatu Natal de Luz e será a despedida de um dos maiores eventos natalinos do nosso Norte e Nordeste. Mas por trás de toda estrutura de luzes e fantasias existem pessoas que levaram a alegria e a emoção para tantas pessoas que visitaram a Terra da Telha, e todos que participaram deste movimento natalino estiveram reunidos na tarde de ontem, 06, com o chefe do executivo de Iguatu, Agenor Neto, o Deputado José Ilo e equipe de secretários municipais.


Durante o encontro Agenor Neto parabenizou os jovens valores e disse estar orgulhoso com todo o resultado conseguido, “ apresentamos para todo o Ceará e o Brasil que realizamos um dos maiores eventos natalinos do país e servimos de exemplo para muitos municípios, todos estão de parabéns pelo belíssimo show apresentado e mais uma vez Iguatu demonstra o valor cultural que existe em cada cidadão” disse.

O Deputado José Ilo Dantas também parabenizou a todos e afirmou que muitos valores artísticos surgiram neste Iguatu Natal de Luz, “ quantos artistas surgiram neste evento que levou tanta alegria e emoção para todos, mais uma vez Iguatu apresenta para o Brasil muitos valores artísticos e por isso atualmente é destaque em todo o estado e país” afirmou.

No próximo sábado às 19h30min. irá acontecer o último desfile do evento Iguatu Natal de Luz e todos os jovens e crianças farão a concentração em frente a Escola Adahil Barreto passando pelas principais vias até a Praça da Matriz.

Parabéns

 Amigos não poderia deixar de parabenizar a cada um dos integrantes deste desfile do Iguatu Natal de Luz, a produção de carros alegóricos, dançarinos, coreógrafos, artistas plásticos, técnicos de áudio, músicos e tantos profissionais que fizeram um dos momentos mais belos que já registramos aqui no Iguatu.Net.

Demonstraram que na veia desse povo a cultura e o amor a esta terra são predominantes, este Iguatu Natal de Luz de 2009 colocou a Terra da Telha definitivamente no roteiro turístico do Ceará e porque não do país no período natalino e o fantástico disto tudo é a produção de um evento com tamanha proporção totalmente idealizado por iguatuenses.

Presenciei muitos eventos culturais pelo país e acreditem ...Iguatu não fica atrás.

Quantas famílias não se emocionaram neste ano e que retornarão em 2010 para presenciar a emoção dos desfiles natalinos?, Quantos turistas que presenciaram pela internet e veículos de comunicação estarão registrando esta movimentação e levando o nome de Iguatu para o Brasil ?, mas o principal de tudo é ..quantos iguatuenses não sentiram o orgulho de ver algo tão belo pelas nossas ruas ?....Parabéns a todos e vamos curtir no próximo sábado o último desfile deste histórico Iguatu Natal de Luz.

Forte abraço

Alex Santana




Projeto institui Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue nas Escolas

Esclarecer dúvidas e oferecer orientações aos alunos da rede pública e privada quanto à importância e a necessidade de doação de sangue. Estes são os principais objetivos da Semana Estadual de Orientação e Incentivo à Doação de Sangue nas Escolas das Redes Pública e Privada.

Criada no ano passado a partir de um projeto de lei da deputada Lívia Arruda (PMDB), a Semana foi incorporada ao calendário oficial do Estado e será comemorada, anualmente, no início do mês de abril.

De acordo com a parlamentar, a Semana pretende estimular, por meio de campanhas, debates, exposições e palestras, a doação voluntária de sangue entre a classe estudantil. “A escola é um lugar propício para conscientizar o futuro doador da importância do ato de doar sangue”, diz ela no texto do projeto.

Segundo informações do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), para ser doador de sangue é preciso estar saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, estar bem alimentado e ter documento oficial de identificação com foto.

Ainda de acordo com o Hemoce, a doação é um ato seguro e não traz danos ao doador, já que o sangue é rapidamente reposto pelo próprio organismo.
 
ALECE

Fuga na Cadeia Pública de Jucás

No dia de ontem, 06/01, por volta das 11h00min, a Policia Militar foi informada acerca de uma fuga de preso.

Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da RP-2392, composta pelo CB PM RODRIGUES , SD PM ALAN e o SD PM SAMPAIO, compareceu ao local e se certificaram do fato que tem como infratores os detentos 1º WESLEY SOUSA MARQUES, o mesmo responde ao artigo 157 do CPB e 2º ANTONIO ALVES DE OLIVEIRA FILHO, que responde ao art. 200 do CPB, os referidos empreenderam fuga cavando um buraco na parede da cela 05, adianto-vos que no momento da fuga encontrava-se somente o funcionário da prefeitura que presta serviço como agente prisional, saliento-vos que é de conhecimento do juiz responsável da comarca local que o mesmo responde pela tal função, o policiamento encontra-se em diligências no intuito de localizar e prender os infratores.



Homem encapuzado e armado tenta assaltar populares em Catarina

No dia de ontem, 06/01, por volta das 18h:00, a Policia Militar foi informada que no sítio Açude Novo – Catarina-Ce, ocorrera uma tentativa de roubo.
A Polícia Militar através da 2362, composta pelos CB PM JUCÁ , CB PM ANANIAS e o SD PM VILSON ao tomarem conhecimento localizaram a vítima a pessoa de ANTONIO FRANCISCO GARCIA DE SOUSA, o mesmo, juntamente com sua esposa a Senhora MARIA RICARDENIA RODRIGUES DA SILVA, informaram que ao trafegar no sítio acima citado observaram um infrator colocando um capuz na cabeça e seguiu na direção dos mesmos,o referido estava com uma espingarda na mão, só não concluiu o roubo devido a aproximação de outras pessoas. Segundo informações prestadas pela vítima o infrator iria roubar a moto que o mesmo pilotava, Logo após colher as informações o policiamento saiu em diligência no intuito de localizar, identificar e prender o infrator.



Acidente de trânsito com vítima fatal em Jucás

No dia de ontem, 06/01, por volta das 09h45min, a policia militar foi informada de que uma pessoa foi atropelada na CE – 375, Jucás – CE.

Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da RP-2392, composta pelo CB PM 11928 - José RODRIGUES Araújo, MF. nº 045.636-1-1, SD PM 20832 – Antonio ALAN Alves Teixeira, MF. nº 136.436-1-X e o SD PM SAMPAIO, compareceu ao referido local onde foi colhido os dados da vitima o Sr. EMANUEL GOMES PEREIRA de 83 anos, aposentado residente no Bairro Alto da Boa Vista o qual foi atropelado quando atraveseva a CE – 375 sendo colhido por um carro CORSA SEDAN de cor prata, ano 2002/03, placa HYJ – 1020 fortaleza, de propriedade do Sr. CARLOS ALITO CAVALCANTE SOUSA FILHO . A informação do motorista é que estava indo de Jucas para Iguatu quando a vitima citado acima atravessou na sua frente. A vitima que faleceu no local foi conduzido para o Hospital de Jucás para em seguida ser transferido para o IML de Iguatu – CE. A policia militar compareceu ao local e efetuou os procedimentos cabiveis.



Filho ameaça mãe e cai na Lei Maria da penha em Lavras da Mangabeira

Nesta quarta-feira,06, por volta das 11h30min, a Polícia Militar foi informada de uma infração à Lei Maria da Penha, ocorrida na rua Maria Zilde Gonçalves Leite, nº 504, em Lavras da Mangabeira.

Logo após tomar conhecimento do fato, a Polícia Militar, através da RP-2402, composta pelo CB PM FRANCIVALDO, SD PM GERMANO e SD PM MACIEL, diligenciaram e na rua Cunegundes Fernandes, no bairro Cruzeiro, efetuaram a prisão de Raimundo Rodrigues de Lima, vulgo "raimundo gago", 32 anos e residente no local onde se deu a agressão. Este ameaçou de morte sua própria mãe, a senhora Maria das Graças Rodrigues, 61 anos, doméstica e natural de Lavras da Mangabeira. O infrator foi preso e conduzido à delegacia local onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Morte por choque elétrico no Cedro

No dia de ontem, 06/01, por volta das 17h00min, a Polícia Militar fora informada de uma ocorrência de morte por choque elétrico na rua José Gonçalves Diniz, 223, centro, Cedro-CE.

Logo após tomar conhecimento, a Polícia Militar, através da RP-2423, composta pelo SUB TEN PM JERÔNIMO, CB PM XAVIER E SD PM PRIMO, compareceu ao local e constataram que a pessoa de nome FRANCISCO CLAÚDIO DA SILVA ALENCAR, 34 anos,  sofrera uma discarga elétrica, vindo a falecer quando era socorrido para o hospital local. Segundo informações, a vítima se encontrava em um aniversário que estava acontecendo no clube "Tenis Club", quando em dado momento mergulhou em uma piscina e ao sair, foi ligar um som de um veículo na tomada, recebendo assim uma discarga elétrica. A Polícia Militar compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, acionando o Rabecão da cidade Iguatu para conduzir o corpo ao IML, para ser necropsiado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |