domingo, 21 de junho de 2009

LESÃO CORPORAL A FACA

No dia 20 de Junho de 2009, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de uma lesão corporal a faca ocorrido na rua A, no Alto do Manoel Mariano, em Icó. Vítima e infrator bebiam juntos quando passaram a discutir e deu-se o fato. Logo após tomar conhecimento do fato, a VTR 2382, composta pelos policiais militares 1º Sgt PM HERIVELTON, CB PM IVAN e SD PM CLAÚDIO, deslocou-se até o local, onde Francisco Eudes Bezerra de Sousa, vulgo solteiro, 28 anos, servente de pedreiro, natural de Icó e residente no local da ocorrência, encontrava-se lesionado a faca, atingido no braço esquerdo e na região abdominal. O acusado fugiu sem ser identificado e a vítima, que responde ao artigo 121 do CPB em regime semi-aberto, encontra-se sob cuidados médicos no hospital regional de Icó.

PM EFETUA PRISÃO POR ESTUPRO EM ICÓ

No dia 20 de Junho de 2009, por volta das 10:30 horas, a Polícia Militar efetuava rondas na rua Dr. Inácio Dias, no centro de Icó, quando deparou-se com uma vítima de estupro, crime este ocorrido no local acima citado, por três indivíduos. A vítima, Maria Bonfim Calaço, 22 anos, natural de Icó, solteira, doméstica e residente na rua Zilá Moreira, 832, no bairro Cidade Nova, em Icó, parou a viatura da PM e denunciou que encontrava-se bebendo com os autores quando foi estuprada por eles. De imediato, a VTR 2382, composta pelos policiais militares 1º Sgt PM HERIVELTON, CB PM IVAN e SD PM CLAÚDIO, depararam-se com o fato e de imediato, efetuou a prisão em flagrante dos infratores, Cícero Alves Bezerra, 24 anos, solteiro, natural de Icó, operador de máquinas e residente na rua C, na casa 29, no conjunto NH 2, em Icó; Francisco Gilson da Silva, solteiro, natural de Juazeiro, pintor e residente na rua Antonieta Alves Peixoto, 43, em Jaguaribe, CE; e ainda Ricardo Honório Sampaio Filho, 20 anos, solteiro, crediarista, natural de Fortaleza e residente na rua H, nº 1235, no bairro Cidade Nova, em Icó. Os três foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia local para a adoção das medidas cabíveis. Saliente-se que a vítima foi conduzida a Iguatu para a realização dos exames necessários.

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO ATRAVÉS DE MANDADO JUDICIAL

Que hoje dia 20-06-2009, por volta das 17:50min, o Destacamento Policial de Cedro/CE, recebeu a notícia de que o infrator de nome MÁRCIO PEREIRA DA SILVA, V. “MARCIANO”, brasileiro, solteiro, natural de cedro-CE, sem profissão definida, nascido aos 12-02-1984, filho de José Edmilson Pereira da Silva e de Damiana Maria da Silva, residente no Jardim Afonso Celso, na rua Maria Luiza s/nº, neste município, estava bebendo no Bar do Domingos, no Bairro Alto da Floresta, no inicio da CE 284; que já sabíamos que contra o mesmo havia um MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA, expedido pelo Juiz de Direito desta Cidade Dr. Edísio Meira Tejo Neto, datado de 12-03-2009, onde o mesmo responde ao Artigo 157, § 2º, inc. I e II do CPB. De imediato, o SGT PM VALENTIM e sua composição Policial Militar se deslocara até o local, onde o mesmo ao ver os policiais empreendeu fuga, sendo capturado minutos depois na rua acima citada, a um KM de distancia, após uma intensa perseguição e um cerco feito pelos referidos policiais, onde após intensa persequição o prenderam e o conduziram a cadeia local, onde ficará a disposição da justiça

ACHADO DE CADÁVER NO CEDRO

Que hoje dia 21-06-2009, por volta das 05:00min, o Destacamento Policial de Cedro/CE, recebeu uma ligação via 190, onde uma pessoa informava sobre um corpo que encontrava-se às margens da estrada que dá acesso ao sitio dos AFONSO, a 01 km de distância da sede, após o bairro Pega Avoante. A Polícia Militar através da VTR 2302, comandada pelo, SD PM UITEMBERGUE, juntamente com o SD PM DUARTE, no momento em que se deslocara para o local citado em tela, recebeu uma outra ligação, desta vez, de uma mulher dizendo que havia recebido uma ligação em um orelhão próximo a sua residência, informado que o seu cachorro estava morto, também no local citado, e sendo assim, os policiais passaram na casa desta solicitante e compareceram no local citado em tela e constataram o fato, sendo que identificaram o corpo como sendo de MARCELO URLANDI DA SILVA MENDES. v. “Marcelo”, amasiado, nascido aos 31-07-1989, sem profissão definida,natural de Cubatão-SP, filho de Mário Célio Ferreira Mendes e de Marlene da Silva Mendes, residente na rua Francisco Alves dos Santos, nº 20, bairro Pega Avoante em Cedro/CE; a solicitante ao ver o corpo, identificou-se como amásia da vítima, e percebeu que na realidade não tratava-se do cachorro citado na ligação, mas sim, de seu companheiro. Aparentemente a vítima foi morta com um tiro nas costas; que segundo a amásia da vitima ele havia saído de sua residência por volta das 17:30min, dizendo a ela que iria sair, mas que voltaria logo, pois iria com a mesma para a praça e não mais retornou. O corpo foi encaminhado para o IML de Iguatu/CE, onde será necropciado. Vale ressaltar que no bolso da vítima fora encontrado uma meia com duas perfurações dando aparência de uma bala clava.

POLÍCIA MILITAR EFETUA PRISÃO POR ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO EM CEDRO

Que hoje, dia 20-06-2009, por volta das 12:30min, recebemos a notícia de um arrombamento seguido de furto, onde a própria vítima, FRANCISCO DOS SANTOS COSTA, filho de Francisco Miguel da Costa e de Damiana dos Santos Costa, natural e Cedro-CE, nascido aos 13-10-1975, agricultor, residente na rua Marechal Deodoro, nº 192 – Bairro Açude Velho – Cedro-CE, veio a esta Unidade Policial e informou o ocorrido. A Polícia Militar através da VTR-2302, composta pelos policiais, SGT PM VALENTIM, CB PM XAVIER, SD PM DUARTE, SD PM UITEMBERGUE estavam de serviço no destacamento local, quando foram avisados da ocorrência, deslocando-se até o local, entraram em contato com a vítima, que informou que tinha sido furtada de uma casa de sua propriedade, na mesma rua onde ela mora, na rua Marechal Deodoro, s/n, no bairro Açude Velho, em Cedro. O produto do furto fora a quantia de aproximadamente 86 quilos de Feijão de corda. Segundo o proprietário da residência furtada, o autor do delito teria sido JOSÉ JEAN DA SILVA, solteiro, natural de Cedro-CE, 22 ANOS, filho de José Santana da Silva e de Maria Vilma da Silva, desocupado, residente na rua Marechal Deodoro, s/nº, Açude Velho – Cedro-CE. Ressalte-se que o horário preciso do furto não é sabido, pois somente hoje, por volta do meio dia, é que ao chegar do serviço, constatou haver sido furtado. A PM iniciou diligências e efetuou a prisão do infrator, bem como a apreensão do material furtado. O delinquente foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

SUSPEITA DE MORTE POR AFOGAMENTO EM MOMBAÇA

No dia 20/06/09, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar de Mombaça/CE, recebeu uma ligação informando que no açude Popular, na vila Iracema, nesta cidade, havia um corpo do sexo masculino boiando às margens. Logo, a Polícia Militar, através da VTR-2332, comandada pelo CB PM L. PINHEIRO, compareceram no local e já surpreenderam familiares informado que o referido corpo é da pessoa de JOSÉ GOMES SILVA, 86 anos, casado, aposentado, natural de Caucaia/CE, segundo familiares, o mesmo havia saído pela madrugada no intuito de pescar e não mais voltou. Vale ressaltar que o corpo foi encaminhado para o IML de Quixeramobim/CE, onde será devidamente necropciado.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ACOPIARA

No dia 20 de junho de 2009, por volta das 11:00 horas, a Polícia Militar efetuou, na localidade do Sítio Alívio, distante 35 km da cidade de Acopiara/CE, a prisão, por crime de porte ilegal de armas, da pessoa de CLÁUDIO NUNES CABRAL, agricultor, amasiado, 27 anos, natural de Acopiara/CE, o qual estava portando um revólver, calibre 22, marca Taurus, nºC171769, capacidade para seis(06) tiros, com seis(06) cartuchos intactos; como também uma espingarda, calibre 12, de fabricação caseira. A prisão do referido foi efetuada por policiais pertencentes ao Destacamento de Irapuã Pinheiro, através da VTR 1402, comandada pelo ST PM – JUAREZ, e SD PM CLEOBERTO, os quais estavam realizando diligências no referido sítio, por ocasião de denúncias acerca da localização de alguns elementos que estavam praticando roubos/furtos na região de Irapuã Pinheiro/CE, quando vieram a deparar-se com o referido infrator e as armas relatadas. O referido foi preso e encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, para a DRPC de Iguatu, para ser lavrado o Auto de Prisão em Flagrante competente para o fato. Informo ainda que, segundo o ST PM JUAREZ, o citado não possui envolvimento com a guangue responsável pelos roubos/furtos naquela cidade.

PRISÕES POR DISPAROS EM VIA PÚBLICA EM IGUATU

No dia 20 de Junho de 2009, por volta das 03:00 horas, uma denúncia anônima para o Quartel de Iguatu/CE, dava conta de que no Distrito de Suassurana, distante 18Km de Iguatu/CE, enfrente a residência do DNOCS, precisamante em uma placa do SAAE, havia 04 homens praticando tiro ao alvo. logo após tomar conhecimento do fato, a VTR 2252, comandada pelo - CB PM 11928 - José RODRIGUES Araújo, MF. nº 045.636-1-1, e composta pelos policiais - SD PM 17097 – Francisco VANDEILSON Duarte Martins, MF. nº 109.901-1-4 e o - SD PM 19543 – Jean KELLIS da Nóbrega, MF. nº 134.945-1-7, compareceram no local e constataram o fato através de populares que não quiseram ser identificados, mas, informaram que os autores estavam em um carro prata, assim, os policiais conseguiram maiores informações, e por volta das 07:00 horas da manhã, retornaram ao referido distrito, sob o comando do 1º Sgt PM 11912 - Carlos CÉSAR Nicolau, MF. nº 045.531-1-X e a composição da VTR-2282 FTA, que eram os policiais - CB PM 14289 – José COELHO Cabral, MF. nº 101.226-1-9, - SD PM 17091 – Eloilson Francelino MOREIRA, MF. nº 108.840-1-2 e o - SD PM 18854 – Francisco Robério Oliveira VIANA, MF. nº 127.071-1-8, e efetuaram as prisões de RENATO JAMSON LUDUGÉRIO DE SOUZA, 21anos, sapateiro, JOSÉ NETO GOMES 20 anos, cobrador, GENIVAL ALVES DE SOUZA, 20 anos, vendedor e VILDERLÂNDIO GOMES ALEXANDRE, 29 anos, comerciante, ambos solteiro, e naturais de Iguatu/CE, sendo que este último, assumiu ter sido somente ele o autor dos referidos disparos, disse também que estava embriagado e que a referida arma estava em seu carro, o que foi visto por populares, o carro Golf, de cor prata ano 2000 e placa MYN-0304, e, dirigiu-se até o veículo e entregou a arma, uma pistola 635, inoxidada de numeração M67198, totalmente desmuniciada. No entanto, os policiais deram voz de prisão ao infrator confesso e conduziram este e os demais, como também a arma citada, para a DRPC de Iguatu/CE, onde ocorrerá as autuações pela a autoridade competente.

Caminhada "Iguatu pede Paz" reúne mais de 15 mil pessoas‏

Emoção, gritos pedindo paz e solidariedade, esses foram alguns dos ingredientes da caminhada “Iguatu pede Paz” realizada na manhã de hoje neste município. Mais de 15 mil pessoas participaram do ato pelas ruas da cidade em apoio ao prefeito Agenor Neto e sua família que recentemente foram ameaçados de morte em uma emissora de rádio local. Além do prefeito iguatuense o ato de paz contou com a presença dos deputados estaduais Osmar Baquit e José Ilo, além de vereadores e a população em geral. Por onde a caminhada passou foi possível perceber o apoio dos moradores de Iguatu para com Agenor Neto. A caminhada foi encerrada na praça Gonçalves de Carvalho com discursos das autoridades.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |