sábado, 25 de abril de 2009
Homem destrói parcialmente comércio e vai preso em Iguatu
Colisão de motos na Avenida Perimetral em Iguatu
Idoso é atropelado por moto em Icó
Prisão por porte de arma em Catarina
Morte por enforcamento em Quixelô
No dia de ontem, 24/04/09, por volta das 08:30 horas, a Polícia Militar através de ligações de populares, foi informada que um homem havia sido encontrado morto no sitio Gaspar, distante aproximadamente 30 km da sede deste município.
A Polícia Militar através da VTR- RP 2412 comandada pelo CB PM Bento, logo saiu em diligências no sentido averiguar os fatos e ao chegar no local, constatou-se que FLAVIO JOSÉ DA SILVA, 27 anos, amaziado, agricultor, natural de São Paulo/SP, havia cometido suicídio através de enforcamento na sala de sua residência, localizada no sitio Gaspar, distante 30 km Quixelo/CE. Sua companheira, informou que havia encontrado-o por volta da 08:00 da manhã quando adentrou na residência e chamou seu vizinho Geraldo Guedes da Silva para socorrer a vitima, mais o mesmo já havia falecido. Segundo testemunhas, toda vez que a vitima ingeria bebidas alcoólicas afirmava que iria cometer suicídio.
Em instantes imagens do Açude de Orós em nosso site
Açude de orós já está sangrando !
Vídeo: Açude Castanhão e suas comportas abertas
Açude Castanhão abre quatro comportas
Quatro comportas do açude Castanhão foram abertas nesta sexta-feira, 24. O reservatório atingiu a cota de 103,70 e já acumula 5,77 bilhões de metros cúbicos. Segundo a diretora de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, Cristina Peleteiro, está prevista para segunda-feira a sangria do açude Banabuiu e também o Orós, que deságua no rio Jaguaribe acima do Castanhão. O monitoramento tem por objetivo manter o Castanhão na cota de 103,70 para, ao final da quadra chuvosa, reter as águas de modo que o o nível do reservatório suba até a cota 106, quando estará com 6,7 bilhões de metros cúbicos, a capacidade máxima de armazenamento.
Na avaliação do Comissão de Monitoramento do Castanhão já está sendo considerada a previsão de que o Orós irá sangrar nos próximos dias, aumentando a calha do rio Jaguaribe a montante do reservatório.Também a sangria do açude Banabuiu, prevista para segunda-feira, que aumentará as água no rio Jaguaribe abaixo do Castanhão, está sendo considerada para efeitos da operação de gestão dos recursos hídricos.
Fonte: O Povo Online