quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Educação para o trânsito será prioridade em 2008

Semana Nacional de Trânsito será voltada às crianças
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) com o objetivo de auxiliar na conscientização de pedestres, ciclistas e condutores sobre os deveres e direitos no trânsito priorizará em 2008 a educação para o trânsito. O Contran já regulamentou, por meio da Resolução 265/08, o trânsito como atividade extracurricular em instituições de ensino médio e prepara, agora, as diretrizes nacionais da educação no trânsito para a educação infantil e ensino fundamental.
Por isso, o Conselho definiu como tema da Semana Nacional de Trânsito de 2008, "a criança no trânsito". A escolha do tema tem o objetivo de sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito. De acordo com estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 21.199 crianças de 0 a 12 anos foram vítimas em acidentes de trânsito ocorridos no País em 2006. Desse total 818 foram vítimas fatais. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre os óbitos por acidentes envolvendo crianças de 0 a 14 anos os relativos ao trânsito aparecem em primeiro lugar. Em 2004 41,1% das mortes por acidentes foram no trânsito, seguidas por afogamento (26%), sufocação (13,4%), queimaduras (6,6%) e outros (12,9%) A criança será o foco das ações educativas que serão realizadas no decorrer do ano, em especial durante a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro. As atividades educativas serão desenvolvidas por todos os órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). fonte: www.detran.ce.gov.br.

Funcionária de loja vira refém de bandido em tentativa de assalto

O Clima ontem, terça-fera, 23, foi de medo para duas funcionárias da Loja Macavi, na vizinha cidade de Acopiara, quando por volta das 18h um homem armado de revólver invadiu a loja e anunciou o assalto. O fato aconteceu na avenida Cazuzinha, no centro e daquela cidade. Que teve como vítimas, Valdiene Alves de Araújo, 21 anos, solteira, vendedora, natural de Acopiara, e Francisca Núbia Sousa Araújo, 20 anos, solteira, auxiliar de escritório, tamém natural daquela urbe. De acordo com relatos da PM, as duas foram abordadas por um infrator, armado de revólver, que adentrou na loja e anunciou o assalto que tentou levar vários objetos, tais como: 71 aparelhos celulares, 2 MP4, 4 MP3, 4 câmeras digitais, 3 telefones sem fio, 2 filmadoras, 1 MP5, totalizando o valor dos objetos em R$ 26.514,00 ( vinte e seis mil quinhentos e quartoze reias), de imediato a policia foi acionada e surpreendeu o elemento. O infrator ao perceber da chegada da PM, dispersou os objetos e fez a Francisca Núbia de refém, levando-a para fora da loja e mandando que os Policiais se afastassem. por diversas vezes ele fez ameaças dizendo que iria atirar na mesma, em dado momento ao chegar em uma casa abandonada, próximo a um matagal, o elemento soltou a vítima e adentrou no mato efetuando disparos contra os PMs. Depois evadiu-se sem poder ser avistado. Segundo informações colhidas no local, eram dois infratores sendo conhecidos por Ricardo e Tatu e que um dos infratores ao perceber a chegada da PM não adentrou na loja evadiu-se logo em seguida, não sendo visto no momento do fato pelos policiais. A PM saiu em diligências no intuito de prender os infratores, até o presente momento sem êxito.

Comerciante em Jucás foi mais uma vítima dos meliantes

Ainda no dia 23/09/08, a Polícia Militar teve muito trabalho não só em Iguatu, mas na Região. Por volta das 19h, a PM compareceu na rua São Jorge s/n no bairro Cohab I, no município de Jucás - CE onde foi vítima de roubo a pessoa de Luís Moreira da Silva, 36 anos, casado, comerciante, natural de Tarrafas-CE. O mesmo foi surpreendido por três infratores que em uma moto estacionaram próximo ao seu comércio e dois deles adentraram e anunciaram o roubo, levaram do estabelecimento 05 Playstation II (Video Game), de marca Sony e 08 controles de Playstation. Os infratores foram identificados e tratam-se de Francisco Gomes Feitosa, 22 anos, solteiro, natural de Jucás - CE, que estava acompanhado com um menor, estudante, natural de Iguatu-CE, o terceiro acusado, de acordo com informações da PM, foi apenas conhecido pelo nome de Tiago. Os mesmos trafegavam em uma moto Honda CG Fan, de cor preta, ano 2008 de placa HYD 5889 e chassi 9C2JC30708R193413, consultada junta ao sistema do CIOPS, foi informado que a referida placa é de uma moto Honda CG 125 ano 03/04 de cor verde e chassi 9C2JC30104R008741, segundo informações prestadas pelo 2º infrator a moto estava estava sendo pilotada pelo 1º infrator.
A Polícia Militar diligenciou e no Sítio Mutuca a 11 km da sede do município, apreendeu o menor e uma bolsa onde estavam os produtos do roubo. Dentro da referida bolsa, foi encontrado quatro aparelhos MP4 e 06 chips de celulares de operadoras variadas, 02 aparelhos celulares da marca Nokia. O infrator assim como os referidos objetos, foram conduzidos a DP.

Homens são presos por tentar colocar droga no interior do presídio em Iguatu

No dia 23/09/08, às 10h15, o Sd PM 17115 – Leonísio MENDONÇA Pereira, MF. nº 108.862-1-X ao sair para o horário de almoço abordou na lateral do presídio, rua 25 de março, 02 suspeitos e foi constado que os mesmos estavam tentando jogar para o interior do presídio 255 gramas de Maconha, 02 celulares de marcas Sansung e R$ 13,00 em espécie, os infratores foram identificados sendo como as pessoas de José Edson da Silva, 20 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE e outro se tratava de um menor. Os mesmos estavam na lateral do muro na parte externa quando foi flagrado com a droga e celulares. Os produtos eram endereçado ao detento Misterringlei Galdino Dantas, vulgo "Mr.M", 26 anos, amasiado, sem profissão definida, natural de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais, o qual responde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e que fazendo revista no interior da cela em que se encontrava o citado detento, fora encontrado um celular Nokia, que pertencia ao mesmo.

A Polícia Militar compareceu ao local prendeu os infratores em seguida os conduziram a DP onde foram adotadas as medidas cabíveis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |