domingo, 12 de outubro de 2008

Icó e vários municípios irão receber campanha de vacinação contra aftosa

As caravanas regionais de mobilização para a vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa começaram nesta sexta-feira (10). O primeiro município visitado pelas equipes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri) é Beberibe. O objetivo das caravanas é sensibilizar os criadores para que eles atendam ao chamado da SDA e imunizem os animais, entendendo o quanto é importante manter os rebanhos livres da aftosa. Ao todo, serão sete caravanas, que percorrerão ainda os municípios de Icó (13), Granja (21), Quixeramobim (22), Ipaporanga (23), Reriutaba (24) e fazem parte da estratégia de educação sanitária do Governo do Estado, que visa livrar o Ceará da classificação de risco desconhecido em relação à doença.
Assessoria de Comunicação da SDA

SEBRAE: Cursos gratuitos pela internet orientam empresários

O Sebrae oferece dois cursos gratuitos para quem deseja iniciar um negócio ou repensar seu empreendimento. São eles o Aprender a Empreeender e o IPGN (iniciais de Iniciando um Pequeno Grande Negócio). Os dois são realizados a distância, via internet. O Aprender a Empreender trata dos conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças e é voltado para empresários formais e informais de pequenos negócios nas áreas de comércio, indústria, serviços e agroindústria. Já o IPGN orienta o empreendedor a organizar suas idéias e recursos e indica um roteiro com os principais aspectos a serem considerados no planejamento e abertura de um negócio. Como resultado, o IPGN ensina, passo-a-passo, a elaborar um Plano de Negócio.
Saiba mais sobre eles:
Aprender a Empreender
O conteúdo está distribuído em três módulos: Empreendedorismo, Mercado e Finanças. A carga horária equivale a 16 horas presenciais. O participante deve completar os estudos em 30 dias. Neste período ele determina o seu ritmo de estudo e o recomendável é dedicar cerca de 3 horas e 45 minutos por semana. Considere 50 minutos por dia em média e não ultrapasse este período. O curso é indicado a quem pretende iniciar seu negócio; a quem quer noções básicas de como gerir um empreendimento; a quem já tem um pequeno negócio e quer iniciar sua capacitação em empreendedorismo e também a quem precisa repensar o seu empreendimento. O curso é gratuito e é necessário computador com acesso à internet. Para se inscrever, acesse o site http://www.ead.sebrae.com.br/
IPGN
O Iniciando um Pequeno Grande Negócio pela Internet - IPGN é um programa do Sebrae que orienta o empreendedor a elaborar um Plano de Negócio. Um Plano de Negócio é um documento que especifica os principais fatores necessários para a criação de um negócio, seja ele pequeno ou grande. Ele consiste em dar respostas, cuidadosamente organizadas, a uma série de perguntas consideradas vitais para quem pretende começar um empreendimento. É um documento escrito, cuja elaboração irá permitir que você conheça melhor seu futuro negócio, além de avaliar a viabilidade de sua implementação. O curso é gratuito e é necessário computador com acesso à internet. Para se inscrever, acesse o site IPGN - Iniciando um Pequeno Grande Negócio.

Prisão por tentativa de homicídio no Bairro João Paulo II

Neste sábado, 11/10, por volta das 18:00 horas, a Polícia Militar compareceu à rua João Vicente, no bairro João Paulo II, nesta cidade de Iguatu, e prendeu em flagrante, por crime de tentativa de homicídio, a pessoa de FRANCISCO ALCIDES GOMES VIEIRA, amasiado, servente de pedreiro, 22 anos, natural de Iguatu/CE; tendo como vítima do fato a pessoa de FRANCISCO TORRES ALVES FILHO, solteiro, auxiliar de serviços gerais, 35 anos, natural de Iguatu/CE, a qual foi lesionada com uma lesão a altura do peito direito; segundo levantamento preliminar, o infrator veio a lesionar a vítima com um objeto cortante, tipo "cossoco", e, só não veio lesioná-la outras vezes, por motivo de terceiros, que intervieram e conseguiram segurar o suspeito até a chegada do policiamento, a vítima foi socorrida para o HR desta cidade, onde foi medicada e liberada. A Polícia Militar, através da VTR RP-2252, composta pelos policiais, compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual foi conduzido para a DRPCI para ser lavrado o flagrante contra o referido.

PM encontra duas motos abandonadas no Distrito de Alencar

No sábado, 11/10, por volta das 18:40 horas, a Polícia Militar compareceu ao Distrito de José de Alencar (distante 15 km da sede), zona rural desta cidade Iguatu/CE, e conseguiu recuperar duas motocicletas, as quais haviam haviam sido abandonadas naquela localidade, sendo uma delas uma motocicleta Honda, modelo CG 125 Fan, cor prata, ano/mod. 2008, sem placa, chassi nº9C1C30708R575752; o outro veículo recuperado trata-se de uma motocicleta Honda, modelo CG 125 Fan, cor preta, ano/mod. 2008, sem placa, chassi nº9C2JC50708R565496, de propriedade da pessoa de JOSÉ NILTON CÂNDIDO LIMA, casado, topiqueiro, 43 anos, natural de Cedro/CE, a qual havia sido furtada, na referida data, por volta das 16:00 horas, na cidade de Cedro. A Polícia Militar compareceu ao local e, após recuperar os referidos veículos, efetuaram diligências, no intuito de identificar e prender os infratores que haviam abandonados as motocicletas, mas, até o presente, não foi obtido êxito na operação.

Homem é atingido por uma roçadeira em Quixelô

Neste sábado, 11/10, por volta das 20:00 horas, a Polícia Militar comparecu ao Sítio Angico, distante 15 km da sede, zona rural de Quixelô/CE, por ocasião de uma lesão corporal(arma branca), tendo como vítima do fato a pessoa de FRANCISCO LOPES DA SILVA, viúvo, aposentado, 78 anos, natural de Quixelô/CE; o suspeito do fato é um filho da vítima, a pessoa de ZENIR VIEIRA DA SILVA, solteiro, agricultor, 36 anos, natural de Quixelô/CE. Segundo informações, o motivo seja uma discussão banal, vindo o infrator a lesionar a vítima, com uma roçadeira, a altura do supercílio esquerdo, sendo socorrido e encaminhado para o hospital local, e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Iguatu/CE, onde encontra-se em observação. O suspeito, logo após a prática do ocorrido, evadiu-se do local, tomando rumo desconhecido. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento do fato, de imediato se dirigiu ao local e inciou diligências, no sentido prender o suspeito do fato, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito na operação policial.

Feto é encontrado dentro de uma lata de leito no Cedro

Na tarde de ontem, 11/10, por volta das 14:00 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à rua tabelião Raimundo dos Santos, bairro de Fátima- Cedro-CE, onde foi encontrado por duas senhoras que catavam lixo reciclável na rua acima citada em um tambor de lixo dentro de uma lata de leite em pó e envolvido em uma sacola plástico um feto do sexo feminino, segundo informações médicas o mesmo estava aproximadamente no 5º mês de gestação. A Polícia Militar, após tomar conhecimento do fato, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis, encaminhado o feto a unidade hospilar local.

Vítima de afogamento em Orós

Neste sábado, 11/10, por volta das 16:00 horas, a Polícia Militar compareceu a sangria do açude Orós, local conhecido por Poço da Velha, onde foi vítima de afogamento a pessoa de JOÃO BATISTA DE FARIAS, 63 anos, casado, aposentado, natural de Sobral-CE. O corpo do mesmo foi encontrado por poulares. . A Polícia Militar compareceu ao local e adotaram as medidas cabíveis, acionando o rabecão para conduzir o corpo para o IML, onde será necropciado.

Lesão corporal a bala em Acopiara

Na noite de ontem, 11/10, por volta das 22:30 horas, a Polícia Militar compareceu ao Pólo de lazer, no centro da cidade de Acopiara/CE, por ocasião de uma lesão corporal a bala, tendo como vítima a pessoa de FRANCISCO ALDENÍSIO GOMES DE MELO, solteiro, cabeleireiro, 36 anos, natural de Solonópole/CE, o qual estava no bar da referida localidade, quando quatro(04) elementos chegaram em duas(02) motos, em seguida, sem motivo aparente, começaram a atirar em direção aos populares que estavam no local, vindo um dos projéteis a atingir a vítima na cabeça, sendo a referida socorrida e encaminhada para o hospital local, mas não corre risco de morte, tendo em vista a lesão aparentar ser de natureza leve. A Polícia Militar, compareceu ao local, colheu as informações possíveis e efetuou diligências, no sentido de identificar e prender os infratores supracitados, mas, até o presente, não foi obtido êxito.

Prisão por posse ilegal de arma em Orós

Neste sábado,11/10, por volta das 14:30 horas, a Polícia Militar, através de denúncia anônima compareceu ao sítio Mirador, a 05 km da sede do município de Orós/Ce, onde efetuou a prisão por posse e porte ilegal de armas a pessoa de MIGUEL MARIANO, 66 anos, casado, agricultor, natural de Orós-CE, o mesmo estava de posse de uma espingarda tipo SOCA-SOCA, sem numeração e desmuniciada e ao realizar uma busca na residência do infrator, foi localizado na cozinha da casa do mesmo um revólver sem marca, calibre 38 registro nº 45788 com 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado. Adianto-vos que ao perceber a presença da polícia o infrator efetuou um disparo para o alto com a espingarda, segundo declarações prestadas pelo infrator o disparo foi efetuado porque achava que eram inimigos que estavam se aproximando. A Polícia Militar , compareceu ao local efetuou a prisão do infrator e em seguida o conduziu a delegacia regional de polícia civil de Icó-CE, onde foi adotadas as medidas cabíveis.

Tentaram sacar dinheiro com um cartão furtado e foram presos em Mombaça

No sábado, 11/10, por volta das 08:15 horas, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à rua Jaime Benevides, no centro de Mombaça, onde Rafael Prudêncio Gonçalves, 21 anos, solteiro, garçon, natural de Brasília-DF e residente na rua da Matriz, em Minerolândia, distrito de Pedra Branca; e Francisco Everlânio Gomes dos Santos, 29 anos, solteiro, agricultor, natural de Pedra Branca e residente na rua Emerita Mineiro, s/n, em Minerolândia, encontravam-se de posse de um cartão bancário, com o qual tentavam sacar dinheiro em um caixa eletrônico, em atitude suspeita, fato que ocasionou a desconfiança e denúncia de populares. O cartão portado pelos indivíduos acima mencionados fora furtado por Francisco de Oliveira Silva, vulgo "tito", 22 anos, solteiro, comerciante, natural de Pedra Branca e residente na rua Saune, s/n, também em Minerolândia, em seu bar. A vítima do furto foi Manoel Germano do Nascimento, 30 anos, solteiro, agricultor, natural de Pedra Branca e também residente no distrito de Minerolândia, em Pedra Branca. A vítima bebia no bar do infrator, quando foi furtado. O dono do bar repassou o cartão para outros dois infratores que tentavam sacar o dinheiro quando foram presos. A Polícia Militar compareceu ao local, identificou os infratores, prendendo-os e conduzindo-os à delegacia local, onde foram autuados em flagrante pelo delegado titular.

Furto de veículo no Cedro

Neste sábado, 11/10, por volta das 16:00horas, a Polícia Militar tomou conhecimento de um furto, ocorrido no bairro Cedro II, na cidade de Cedro, tendo como vítima do fato a pessoa de JOSÉ NILTON CÂNDIDO LIMA, casado, topiqueiro, 43 anos, natural de Cedro/CE, o qual teve sua motocicleta, marca Honda, modelo CG 125 Fan, cor preta, ano/mod. 2008, sem placa, chassi nº9C2JC50708R565496. A Polícia Militar, logo após tomar conhecimento, de imediato efetuou diligências, no intuito de identificar e prender o(s) intrator(es), bem como recuperar o veículo furtado, mas, até o presente momento, não foi obtido êxito na operação.

Lei Maria da Penha é utilizada em Acopiara

No dia de ontem,11/10/08, por volta das 21:00 horas, a Polícia Militar compareceu ao Sítio Catolé da Pista(distante 30 km da sede), zona rural de Acopiara-CE, e prendeu a pessoa de ALDEMIR FERREIRA DO VALE, amasiado, agricultor, 26 anos, natural de Acopiara-CE, o qual estava agredindo sua companheira, de nome ESMERALDINA LIMA XAVIER, amasiada, doméstica, 30 anos, natural de Piquet Carneiro-CE; o policiamento chegou ao local após denúncias de populares por meio de ligação telefônica(190). A vítima estava com lesões leves por todo o corpo, e, informo ainda que o infrator sofreu uma lesão leve na cabeça, proveniente de populares, que interviram no fato, a fim de evitar que o infrator continuasse a agredir a vítima. A Polícia Militar compareceu ao local e prendeu o infrator, o qual será conduzido a DP de Mombaça para ser lavrado o flagrante contra o referido.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |