quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ÁUDIO: Câmara Municipal de Iguatu fará homenagem ao Ceará Sporting Club

Atenção torcedor alvinegro, o time do Ceará será homenageado em sessão solene na Câmara Municipal de Iguatu. A comemoração é pela conquista da tão sonhada e festejada vaga na elite do futebol brasileiro em 2010, a iniciativa vem dos vereadores Ednaldo Lavor e Ronald Bezerra que estarão apresentando um requerimento em conjunto onde pedem a realização de uma sessão solene na Casa do Povo Iguatuense, “ estes são verdadeiros heróis que honraram não apenas a sua torcida mas o nosso estado e toda a nação nordestina, conseguindo o acesso ao grupo de elite do futebol nacional” afirmou.


Para o presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Ednaldo Lavor, esta é a possibilidade do torcedor entrar em contato com os ídolos e uma justa homenagem aos atletas e diretoria que fizeram bonito no brasileirão, “ temos a certeza de que a nação alvinegra irá prestigiar esta sessão e fazer uma bela homenagem a estes atletas que honraram a sua torcida e também esta é uma oportunidade para o torcedor iguatuense entrar em contato com os seus ídolos na Câmara Municipal de Iguatu” disse.

Para finalizar falamos com o presidente do Ceará Sport Club, Evandro Leitão que confirmou a sua vinda e já está observando a sua agenda, “ iremos com o maior prazer para esta sessão e ficamos honrados pelo convite, sabemos que existe uma grande torcida nesta região e vamos observar a nossa agenda para participar deste momento que será importante para todos nós do Ceará” afirmou.

Escute o noticiário completo da Câmara Municipal de Iguatu, logo abaixo:




Tribunal do Juri de Quixelô condena réu de duplo homicídio a doze anos de prisão

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Quixelô (CE), reunido nesta quarta-feira (25\11), sob a presidência do Juiz Luiz Augusto de Vasconcelos, condenou o réu Claudivan Lopes da Silva a doze anos de reclusão, em regime fechado, por ter cometido no último dia 07 de dezembro de 2008, duplo homicídio a tiros de revólver, contra os irmãos Josias Galdino Feitosa e José Galdino Feitosa, que tiveram morte imediata.
O duplo homicídio dos irmãos Galdino gerou grande revolta e repercussão em Quixelô e região Centro-Sul do Estado. O crime ocorreu na comunidade do sítio Botão, zona rural de Quixelô, por motivos banais.
O homicida foi preso em flagrante, à época, logo após os assassinatos. Encontra-se preso há um ano no presídio de Quixelô.
O ministério público foi representado pelo promotor de justiça Antonio Monteiro Maia Júnior, tendo como Assistente de Acusação o advogado Fabrício Moreira da Costa. A defesa foi patrocinada pelo advogado criminalista Mário da Silva Leal Sobrinho.

Foi aceita apenas uma tese de defesa em relação à vítima Josias Galdino, do crime privilegiado; sendo negada a segunda tese em relação à outra vítima, José Gladino.A pena definitiva ficou em 12 anos de reclusão.
“A justiça foi feita. Daqui prá frente Deus toma de conta”, desabafou Pedro Feitosa, pai dos irmãos assassinados.

XXIII Feira de Negócios da Região Centro-Sul (Fenercsul) tem início hoje em Iguatu

Começa hoje à noite e prossegue até o próximo sábado, 28, a XXIII Feira de Negócios da Região Centro-Sul (Fenercsul). O evento é promovido pelo Sebrae, no Palácio da Microempresa, nesta cidade, e reúne expositores locais e de outras regiões. Os operários trabalham na montagem de 50 estandes para comercialização de confecções, artesanato, calçados, produtos industrializados, de informática e de outros artigos do comércio varejista.
Neste ano, o evento está cheio de novidades. Haverá um espaço dedicado ao empreendedor individual com três projetos inovadores. Uma oficina mecânica, uma mini lanchonete e uma barraca de frutas e verduras. A ideia é mostrar aos pequenos empresários o modo correto de instalação, organização, limpeza e exposição dos produtos. A programação inclui ainda palestras técnicas, consultorias empresariais e shows com artistas locais.

Oportunidade

O coordenador da Fenercsul, Marcélio Costa, disse que a oficina mecânica de automóveis vai dar oportunidade aos mecânicos da região Centro-Sul de conhecer a forma adequada de instalação, disposição de equipamentos de uma unidade real com veículo instalado. "Vamos acabar com aquela ideia de sujeira e desorganização que é comum nas oficinas", frisou Costa.

Os proprietários de casas de lanches terão oportunidades de conhecer o funcionamento moderno e adequado de uma mini lanchonete. Manipulação dos alimentos, higiene, organização administrativa e qualidade no atendimento serão ensinados na prática aos empreendedores. Haverá também uma barraca de frutas e verduras com o objetivo de demonstrar aos feirantes o modo de melhor expor e vender os frutos, otimizando, dessa forma, espaço.

Nos últimos dois anos, a Fenercsul tem contado com uma maior participação de fornecedores para o comércio varejista local e de técnicos consultores para orientar os microempreendedores da região.

Uma outra novidade é a instalação de uma área de atendimento aos empresários com informações e consultas sobre a atividade de empreendedor individual, fornecida por representantes da Junta Comercial, INSS, escritórios de contabilidade e assessoria jurídica. O objetivo é mostrar os direitos que os empreendedores têm.


Financiamento

Haverá também um espaço de informações sobre financiamento para atividades comerciais, industriais e aquisição de equipamentos e máquinas por agentes do Banco do Nordeste.

A finalidade é facilitar o crédito e a elaboração de projetos para obtenção de empréstimo bancário. O Sebrae articulou a participação de 22 caravanas de empresários da região Centro-Sul, que deverão visitar a feira até o próximo sábado.

Os operários concluem, na manhã de hoje, a montagem dos estandes e da iluminação. No período da tarde, as empresas dedicam-se à decoração dos espaços de exposição dos produtos. O coordenador da Fenercsul, Marcélio Costa, disse que, mais uma vez, a ênfase será a realização de negócios. "Investimos na vinda de fornecedores, de caravanas de empresários", explicou. "O nosso objetivo é consolidar o evento como espaço para divulgação e venda de produtos", disse.

Setor varejista

Os desfiles de produtos e de modelos cederam espaço na programação para outros projetos, como a vinda de fornecedores, a formação de caravanas empresariais e a instalação da oficina mecânica de automóveis, a mini lanchonete e a barraca padronizada de frutas e verduras. "O foco é o setor varejista", ressalta Marcélio Costa.
Houve mudança também no horário de funcionamento. No período das 16 às 18 horas, o acesso é restrito aos empresários vindos em caravanas e para os convidados das palestras. Já a partir das 18 horas, a Fenercsul abre as portas para o público em geral.

A Fenercsul é realizada pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae), em parceria com o Banco do Nordeste, Prefeitura de Iguatu e o Governo do Estado do Ceará.
 
Honório Barbosa/ Diário do Nordeste

Tentativa de homicídio em Iguatu

No dia de ontem, 25/11, por volta das 18:30 horas, policiais militares tomaram conhecimento via 190 de uma de tentativa de homicídio ocorrido na rua 14, S/N, bairro altiplano, Iguatu-CE.

 A Polícia Militar, através da VTR RD 1240, composta pelos policiais SD PM – INÁCIO, SD PM – RÉGIS , com apoio da VTR 2292 comandada pelo - 1º Sgt PM - CÉSAR , compareceram ao local e se certificaram do fato, onde a pessoa de WEBERSON PERREIRA DA SILVA, vulgo Ebim, 19 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, efetuou 02 disparos contra as pesssoas 1ª JOAQUIM ALVES DE SOUSA, 63 anos, casado, natural de Jaguaruana-CE 2ª ANTONIO VICENTE DA SILVA, 36 anos, amasiado,agricultor, natural de Acopiara-CE, os quais não foram atingidos pelos disparos, segundo informações colhidas no local o motivo é que o infrator foi informado que sua mãe estava sendo agtredida pela 1ª vítima, o mesmo evadiu-se do local com a arma logo após a prática do delito. A Polícia Militar colheu informações e em seguida saiu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator.

Atroplemaneto na Vila Moura

No dia de ontem,25/11, por volta das 19:00 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190, acerca de uma ocorrência de trânsito (atropelamento) na rua Amália Brasil, s/nº, bairro Vila Moura, Iguatu-CE.

A Polícia Militar, através da VTR RD 1241, composta pelos policiais SD PM CLEYVAN e SD PM MORAIS, compareceu ao local e constataram que se tratava de uma ocorrência de trânsito (atropelamento) que teve como vítima a menor de nome D. N. L., 15 anos, solteira, estudante, natural de Iguatu-CE, a qual foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu-CE com fortes dores pelo corpo. A vítima trafegava em uma bicicleta, quando foi colhida por um veículo da marca Ford, modelo Pampa, cor verde, ano 1987, placa HVH-1574, conduzido por MARINHO CHAGAS JÚNIOR, 33 anos, solteiro, autônomo, natural de Iguatu-CE. Adianto-vos que o condutor do veículo prestou socorro à vítima. A Polícia esteve no local e adotou as medidas cabiveís.

Mulher lascou o marido com uma barra de ferro e foi presa em Iguatu

Nesta quinta-feira, 25/11, por volta das 15:00 horas, policiais militares tomaram conhecimento via 190 de uma ocorrência de agressão física na rua Marcelino Champagnat , bairro João Paulo II, Iguatu-CE.

A Polícia Militar, atrvés da VTR RD 1238, composta pelos policiais SD PM SARMENTO, SD PM GIORGIO e SD PM IVAN, compareceu ao local e identificou a vítima como sendo a pessoa de ANTONIO RODRIGUES PEREIRA, 43 anos,  o qual sofreu um corte na cabeça através de uma barra de ferro. A pessoa acusada de praticar esse delito foi a sua esposa de nome MARIA DARLY ROCHA RODRIGUES, 48 anos. A mesma se encontrava embriagada no momento do fato, sendo que ambos estavam em uma discussão banal. A Polícia Militar efetuou a prisão da autora, a qual foi conduzida para a DP local, onde foram feitos os procedimentos cabíveis (TCO).

Tentativa de homicídio em Saboeiro

No dia de ontem, 25/11, por volta das 09:00 horas, a PM foi informada de uma tentativa de homicídio praticada no dia 24/11/09, por volta das 23:00 horas, no Sítio Serra do Mota, distante 47 quilômetros de Saboeiro. O crime só foi denunciado, pela própria vítima.

A Polícia Militar, através da VTR-2422, composta pelos policiais CB PM ELIO, SD PM FABIANO e SD PM MAURICIO, manteve contato com a própria vítima, que procurou a delegacia somente no dia de hoje por medo. A vítima deu as seguintes informações acerca do caso: Estava próximo à sua residência, no sítio acima citado, mais precisamente próximo a uma cancela, quando foi abordado por dois elementos não identificados, usando capacetes e armados de revólveres. Os agressores efetuaram vários disparos, acertando um tiro só, de raspão, no ombro da vítima, Antônio Iranley Gonçalves Braga, 36 anos,  e residente no mesmo local onde se deu o fato. O alvo dos disparos informou que não tem idéia do porque de ter sido atacado, uma vez que descarta a possibilidade de possuir desafetos. A PM após receber as informações deslocou-se até o local e diligenciou no intuito de identificar e prender os autores do delito.

Casa lotérica é assaltada em Piquet Carneiro

No dia de ontem, 25/11, por volta das 14:30 horas, policiais militares pertencentes ao destacamento de Piquet Carneiro-CE, foram informados via 190, acerca de um roubo em uma lotérica localizada na Av. Alfredo Fernandes Franco, s/nº, centro, Piquet Carneiro-CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2402, composta pelos policiais, ST PM AURIFRAN, SGT PM PARENTE e o CB PM JONAS, compareceu ao local supra mencionado, e constatou que se tratava de um roubo ocorrido na Casa Lotérica “Estrela da Sorte”. Segundo informações prestadas pelo proprietário Paulo Vinícios Pereira de Medeiros, 20 anos, solteiro, caixa, natural de Senador Pompeu-CE, o mesmo foi surpreendido por 02 infratores, que chegaram em uma moto não sabendo informar a cor e nem modelo da referida, ambos armados de revólver, apontaram a arma para o mesmo e anunciaram o roubo. Vale salientar que o mesmo não soube informar a quantia roubada pelos infratores. A vítima informou que um dos infratores trajava camiseta de cor preta e calça jeans de cor azul, e após a prática do delito, tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar logo após tomar conhecimento do fato, saiu em diligências no intuito de localizar, identificar e prender os infratores. Adianto-vos que uma composição policial da cidade de Mombaça, se encontra diligênciando, haja vista, informações de que os infratores seguiram em direção a cidade de Mombaça-CE.

Mulher é lesionada à faca em Saboeiro

No dia de ontem, 25/11, por volta das 20:50 horas, a PM foi informada através de uma ligação anônima, de uma lesão corporal a faca, que ocorreu na rua Tenente Antônio Paulino, s/n, no centro de Saboeiro/CE.

A Polícia Militar, através da VTR-2422, composta pelos policiais CB PM ELIO, - SD PM MARLON e o - SD PM LIMA Neto, compareceram no local e identificaram a vítma como sendo NAYANE NERES DO NASCIMENTO, 19 anos,  a mesma sofreu várias lesões à faca, sendo elas, 01 no braço esquerdo, duas na mão direita, 02 na cabeça e 01 no braço direito (estas informações foram repassadas por funcionários do hospital), a mesma fora socorrida pra o hospital local, medicada e passa bem, logo, informou que a infratora é apenas conhecida por Larissa, e que tudo deu-se por conta de ciúmes, e que a infratora fugiu tomando rumo ignorado. Os policiais encontram-se diligenciando no intuito de localizar e identificar a infratora, para assim efetuar a sua prisão.

Trabalhador espera 40 dias para receber sua carteira profissional em Iguatu

Em Iguatu o posto do Ministério do Trabalho continua fechado para o atendimento ao público o motivo é a greve dos funcionários que continua acontecendo em todo o território nacional. Mas ao fazer a reportagem sobre a atual situação da entidade em Iguatu, registramos a situação precária que se encontra a unidade que utiliza computadores completamente ultrapassados, com conexão de internet por discagem, além de está há 16 anos sem um fiscal do trabalho atuando em Iguatu.


Destaque para o problema da confecção da carteira de trabalho, onde atualmente o trabalhador que chegar ao local e pedir uma simples carteira profissional o mesmo irá esperar por 40 dias para que seja confeccionada no Crato e em seguida será enviada para Fortaleza e depois finalmente chegará à Terra da Telha causando um enorme contratempo para a população da região que a unidade do MTE é responsável.

ÁUDIO: Cid Gomes demonstra aprovação ao nome de Aécio Neves

A nossa equipe de reportagem conseguiu parte do áudio concedida ao repórter Alverna Lacerda da Trici FM de Tauá, onde o governador Cid Gomes demonstra seu apoio ao nome de Aécio Neves para presidente e indica a sua negativa para o pré-candidato do PSDB, José Serra, escute as palavras do governador logo abaixo:


HEMOCE/Iguatu comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue



Representantes do HEMOCE e Maçonaria movimentaram o centro de Iguatu

Com o objetivo de incentivar a participação da população, foi instaurada no Brasil a data de 25 de novembro como o Dia Nacional do Doador de Sangue. No dia 14 de junho, celebra-se a data no mundo. Ambas as ocasiões servem como mote para que se realizem grandes campanhas, coordenadas pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o órgão, no Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue e, para que os estoques de todos os bancos se mantivessem estáveis, o ideal seria ter o dobro de pessoas dedicando-se a esse ato solidário.
Em Iguatu a data está sendo comemorada pela direção do HEMOCE com muitas ações que estão movimentando a unidade de Iguatu, " percebemos que nesta semana aconteceu um aumento do número de doadores e isto é fantástico porque a maioria é de Iguatu coisa que não acontece habitualmente" afirmou Olga Feitosa, diretora do HEMOCE/Iguatu.

Para as pessoas que pensam em se engajar, mas não sabem como aderir à causa, seguem algumas orientações:
1 - É preciso estar em boas condições de saúde para doar sangue, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar em posse de algum documento de identificação original. Não podem doar aqueles que tiveram gripe na última semana, bem como as mães que deram à luz há menos de 90 dias, em caso de parto normal, e 180, no caso de cesariana. Quem está amamentando também não deve participar das campanhas. Pessoas que fizeram tatuagens no último ano, usuários de drogas injetáveis, portadores de hepatite B e C, AIDS e Doença de Chagas não podem colaborar. Quem fez sexo sem proteção nos últimos 12 meses também precisará esperar nova oportunidade de doar.
2 - Interessados que estiverem em dia com essas exigências podem procurar o Banco de Sangue mais próximo de sua casa para fazer a sua contribuição. Vale lembrar que esses locais aceitam doações em qualquer época do ano, não só nos dias de campanha. No site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br) você encontra uma lista com todos os postos de recebimento de sangue no Brasil.

3 - O processo de coleta leva, em média, 30 minutos. São retirados 450 ml de sangue e, após a doação, o voluntário recebe um lanchinho. As Leis Trabalhistas ainda garantem ao doador a dispensa do trabalho no dia da coleta, sem descontos no salário.
4 - Quem já fez a sua parte este ano deve ficar atento ao intervalo mínimo até a nova doação. Os homens precisam aguardar 60 dias para a próxima retirada e podem fazer no máximo quatro doações por ano. Já o intervalo, para as mulheres, deve ser de 90 dias. Para elas, o limite é de três doações ao ano.
 
A semana de comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue terá o seu fim na próxima sexta-feira, 27/11, quando acontecerão várias homenagens a pessoas e instituições que auxiliam a entidade no dia a dia.
 
Para mais infromações:
 
HEMOCE - IGUATU
Rua: Edilson de Melo Távora, s/n - Bairro: Vila Centenário - Cep: 63500-000 Iguatu/CE
Fone: (0xx88) 3581.9409 E-mail: iguatu@hemoce.ce.gov.
Horário de Funcionamento:
7h às 18h, de segunda à sexta-feira

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |