quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tribunal do Juri de Quixelô condena réu de duplo homicídio a doze anos de prisão

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Quixelô (CE), reunido nesta quarta-feira (25\11), sob a presidência do Juiz Luiz Augusto de Vasconcelos, condenou o réu Claudivan Lopes da Silva a doze anos de reclusão, em regime fechado, por ter cometido no último dia 07 de dezembro de 2008, duplo homicídio a tiros de revólver, contra os irmãos Josias Galdino Feitosa e José Galdino Feitosa, que tiveram morte imediata.
O duplo homicídio dos irmãos Galdino gerou grande revolta e repercussão em Quixelô e região Centro-Sul do Estado. O crime ocorreu na comunidade do sítio Botão, zona rural de Quixelô, por motivos banais.
O homicida foi preso em flagrante, à época, logo após os assassinatos. Encontra-se preso há um ano no presídio de Quixelô.
O ministério público foi representado pelo promotor de justiça Antonio Monteiro Maia Júnior, tendo como Assistente de Acusação o advogado Fabrício Moreira da Costa. A defesa foi patrocinada pelo advogado criminalista Mário da Silva Leal Sobrinho.

Foi aceita apenas uma tese de defesa em relação à vítima Josias Galdino, do crime privilegiado; sendo negada a segunda tese em relação à outra vítima, José Gladino.A pena definitiva ficou em 12 anos de reclusão.
“A justiça foi feita. Daqui prá frente Deus toma de conta”, desabafou Pedro Feitosa, pai dos irmãos assassinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |